A dor de perder um bebê

Minha querida amiga,

Seu bebê ainda nem tinha nascido, mas acredito que você já o amava com todas as suas forças. Essa perda é uma profunda tristeza para todos os que sabiam da alegria que você estava sentindo. Ainda assim, não se culpe pelo sucedido nem desista de continuar com sua vida. Quero que saiba que estou do seu lado e vou apoiar você para superar essa dor. Seu bebê sempre estará entre nós, pois todos faremos questão que ele não seja esquecido.

Mensagens Relacionadas

Quando se perde uma avó como aquela que você foi para mim, muitas coisas mudam na nossa vida. É como se calassem de repente aquela doce voz que nos dava os melhores conselhos e se passasse a ouvir apenas um silêncio incomodativo. E é isso que tenho sentido desde que você nos deixou. As saudades têm feito parte dos meus dias e nada tem conseguido substituir o vazio que ficou.

Há tristezas que nos acompanham como cicatrizes que não conseguimos remover do nosso corpo. Nunca esquecerei você, querida avô, mesmo que lembrá-la me faça chorar as lágrimas mais amargas.

Hoje é um dia triste, talvez um dos momentos mais difíceis da minha vida. Sentir esta perda foi perceber que uma segunda mãe foi embora. Você sempre ocupará um lugar muito especial no meu coração, querida avó.

Nunca esquecerei que foi em seus braços que recebi carinho, um amor diferente de todos os outros, e que através das suas palavras aprendi muito do que sei hoje. Você será lembrada como uma pessoa maravilhosa, uma mulher dotada de um coração muito generoso. Descanse em paz!

Você está prestes a embarcar na maior aventura da sua vida. Você já é mãe desde o primeiro momento que soube que estava grávida, e agora, cada dia mais está próxima do grande dia.

Tenho certeza que você se sairá muito bem, porque tem um coração bom. Sei que seu bebê terá uma sorte imensa de nascer com uma mãe como você.

Não se preocupe com nada, porque tudo irá ficar bem e você poderá aproveitar todas as delícias de ser mãe pela primeira vez. Curta cada momento, pois passa voando.

Você será uma ótima mãe!

Se um dia você me perder,
me procure na flor mais
vermelha e viva,
no perfume ao cheirar.
Me procure no silêncio,
na noite,
na brisa que sopra fria
no sereno quente do seu corpo.
Me procure no canto da gaivota,
nas estrelas, no mar.
Certamente serei a onda
mais fulminante que encontrar.
Me procure em uma lágrima,
em uma música,
em um sonho, quem sabe!
Me procure onde for lindo.
Mas, se por acaso não me
encontrar,
procure-me no fundo do seu coração.
Certamente estarei lá.

Perder você é perder o motivo de viver.
É olhar e não enxergar.
É dormir e não sonhar.
É falar e não escutar.
É comer e não ter paladar.
É cheirar e não sentir o perfume do ar.
É tocar e não conseguir pegar.
Sem esses sentidos para que respirar,
só me resta deitar...