Amor e Amizade

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade
ele me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
a amizade mais segura,
o amor nos dás asas,
a amizade o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado
e com carinho cultivado,
a amizade vem faceira
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero,
e quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma
grande paixão,
ambos sentimentos coexistem,
dentro de seu coração.

Mensagens Relacionadas

Nem sempre o amor é suficiente. Por vezes a amizade fala mais alto, aliás ela tem de estar presente em todas as relações. De outro modo é difícil conquistar a verdade de cada ligação.

Felizmente tenho em você, meu amor, meu grande amigo! Nosso namoro me dá a estabilidade que necessito. Me sinto segura, sabe? Parece que tudo fica mais fácil de seu lado.

Essa nossa cumplicidade, essa vontade de estar junto, nossos planos de futuro, tudo isso acontece por sermos bons amigos e não apenas por estarmos apaixonados. É bom ter você! Te amo! Beijo.

A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.

Não é fácil lidarmos com nossos sentimentos após o fim de um relacionamento. Tudo termina quase sempre em briga e as pessoas acabam guardando rancores que não as levam a qualquer lugar. Fico feliz, portanto, em saber que é possível mantermos nossa amizade e seguirmos caminhos diferentes em paz.

Você continuará sendo importante para mim, mas agora de uma outra forma. Por tudo o que vivemos juntos, você sempre merecerá meu respeito, amizade e consideração.

Meu amor, é uma grande alegria para mim, olhar para a relação que construímos ao longo do tempo e perceber que hoje em dia somos inseparáveis. Há uma linda amizade que complementa o amor que nos une e tenho certeza que isso foi fundamental para superarmos cada adversidade que surgiu na nossa vida.

É desta forma que quero continuar construindo o nosso futuro. Você é o homem que me faz verdadeiramente feliz!

Um dia fiquei pensando sobre as diferenças entre amor e amizade, e depressa descobri que não há assim tantas.

Um amor pode ser mais intenso, mas uma amizade dá mais segurança. Um parceiro amoroso pode ser um grande amigo, e um amigo pode vir a tornar-se em um grande amor.

Um sentimento e o outro estão ligados, quase se confundem por vezes, e seguramente não vivem um sem o outro.

Fiquei pensando e cheguei à conclusão que venha amor ou amizade, a vida sem eles não tem graça nenhuma e seria até insuportável, então pouco importam as diferenças, celebremos apenas as semelhanças!