Sempre Eu Mesma

Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE!

(Clarice Lispector)

Mensagens Relacionadas

Há dias em que sentimos uma profunda tristeza e a culpa é nossa. Por vezes não temos as melhores atitudes, escolhemos o caminho errado e acabamos por sofrer as consequências.

Sinto-me decepcionada comigo mesma, desiludida por não ter correspondido ao que esperava de mim. Gostaria de poder voltar atrás no tempo e recomeçar tudo de novo, mas é tarde demais. Resta-me consertar o que fiz de errado e tentar dar um rumo diferente à minha vida.

Uma lágrima, uma única lágrima caiu do meu olho esquerdo... solitária, sozinha... Simplesmente eu escutei um Não te amo mais tão duro e seco e frio que eu me questionei inteiramente Algum dia me amou?, o silêncio foi a resposta mais cruel que recebi, como se fossem palavras cortantes e chicoteadas em meu ser.
O silêncio doeu tanto que desejei escutar tumulto, agora eu abominava este silêncio. Por que você não me responde? Eu queria tanto ouvir.... Olhou-me e secamente disse Quer ouvir alguma coisa, mas não o que tenho a dizer.... Eu não podia me conformar com o silêncio Algum dia você me amou?, perguntei novamente. Não. Eu só estava tentando esquecer um amor com você. O que era pior a verdade das palavras ou a verdade do silêncio?
Partir o coração era pouco. Meu coração foi triturado. Meu coração não seria mais o mesmo tolo e inocente que até dois segundos atrás foi. Punhaladas assim não se reconstituem rápido, estarei para sempre deformada... Entreguei meu coração a quem não foi capaz de me amar, a alguém que só queria esquecer a pessoa que tinha quebrado seu coração. Amei alguém que não teve escrúpulos de quebrar meu coração. Entreguei-lhe meu coração ele o segurou, jogou pro alto e meu coração levou um tombo.
Hoje, não sou mais a mesma...
Hoje eu encaro o amor com outros olhos, olhos que duvidam, que tem medo. Olhos que já viram o amor despedaçar muitos corações e matar esperanças!

(Camila Márcia)
(Devaneios Fugazes)

Minha querida amiga, você sabe o quanto é importante para mim, mas eu quero, ainda assim, lhe agradecer pela amizade sincera que me dedica.

Obrigada amiga! De coração! Sem você do meu lado a vida seria mais pobre, sem graça. Sem você do meu lado eu não seria certamente tão feliz, pois quem tem uma amiga como você, tem alegria, conforto, companhia, apoio, carinho, assegurados.
Obrigada, minha querida amiga! Por tudo e muito mais!

Foi a família que nos uniu, isso é inegável. Você é minha prima e talvez se não fosse, nunca nos chegaríamos a conhecer. Mas só de pensar nisso fico em pânico, pois não consigo imaginar minha vida sem você.

Você é minha prima, mas acima de tudo é minha amiga. Já vivemos muito durante muito tempo e hoje reconheço com maturidade e toda sinceridade que você é minha melhor amiga. Adoro você e nosso relacionamento, e hoje sei que será para sempre, que para o bem e para o mal sempre estaremos juntas!

Ao contrário de ti
não tenho ciúmes.

Vem com um homem
às costas,
vem com cem homens nos teus cabelos,
vem com mil homens entre os seios e os pés,
vem como um rio
cheio de afogados
que encontra o mar furioso,
a espuma eterna, o tempo.

Trá-los todos
até onde te espero:
estaremos sempre sozinhos,
estaremos sempre tu e eu
sozinhos na terra
para começar a vida.

(Pablo Neruda)