A vitalidade infantil

Ser criança é correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos.

E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Feliz Dia das Crianças!

Mensagens Relacionadas

Feliz Dia das Crianças! E que mesmo depois de adultos permaneça em nós um pouco da mágica infantil.

O mundo infantil pertence às crianças e nele deve haver sempre alegria, brincadeira e inocência.

Existe um lugar onde se pode encontrar verdadeira alegria, onde os sonhos são um modo de vida e a imaginação é obrigatória para quem lá quiser entrar. Esse lugar especial é o mundo da criança e é bem familiar, pois todos por lá passamos.

As crianças vivem livremente como se não esperassem pelo dia seguinte, e sua maior ocupação é preparar travessuras sem qualquer maldade. O mundo infantil é puro, verdadeiro, e por isso não o esquecemos por mais tempo que passe.

Quem é amigo do meu filho é meu grande amigo e quem cuida dele e o ensina e educa merece todo meu respeito e consideração. Mais do que um professor de educação infantil igual a qualquer outro você é um amigo e um ser humano muito especial.

E é por isso que lhe agradeço! Sou fã do seu trabalho, acho que seus métodos são atuais e incentivam e moralizam qualquer criança. É um privilégio ter meu filho na sua aula. Só lhe desejo sorte, saúde e uma constante sabedoria porque sua profissão é uma arte: a do saber.

Você é um excelente professor! Sei disso pela forma como você trata os pequenos da Educação Infantil e pelo jeito que eles se empolgam em cada nova aula.

Agradeço por ter escolhido uma escola com um professor tão inspirador e adorado por todos. Fico muito feliz em saber que alguém como você será o primeiro exemplo que meus filhos terão na escola.

Continue o bom trabalho, professor!