Ideias Para Contar Sobre A Gravidez


1. Você pode preparar um jantar e dentro de uma caixinha de presente colocar um par de sapatinhos ou uma chupeta com um cartão escrito: PARABÉNS, PAPAI!

2. Outra opção para um jantar é servir comidas que façam alusão a neném, como papinha de neném, suquinho em copinhos decorados, etc.

3. Comprar um livro sobre como ser papai de primeira viagem ou de nomes de bebês e dar de presente a ele com o resultado do exame colado na contracapa.

4. Colocar um CD de músicas infantis e falar para ele ir treinando.

5. Passar um fax com o resultado do exame para o trabalho dele, pode ser acompanhados de flores também!

6. Entregar um cartão com a seguinte frase: "Dentro de mim agora batem 2 corações por você!" e entregar o resultado em seguida.

7. Fazer um caminho com passinhos de neném (pezinhos desenhados) da porta de entrada até o quarto... Quando ele chegar vai seguir os passinhos e você estará sentada na cama segurando o teste ou uma chupetinha...

8. Coloque um papel de parede no computador dele e escreva: "Papai, tô chegando!"

9. Sair para jantar e junto ao pedido o garçom pode trazer algo de bebê e um cartão contando que ele vai ser papai!

10. Faça uma cartinha do bebê para o papai, pode até colocar um desenhinho de criança...

11. Envie um TELEGRAMA!

12. Fazer um vídeo com fotos do casal e depois colocar alguns textos e desenhos de um bebê dizendo: "Olá família! Daqui a 9 meses estarei aí juntinho de vocês..."

13. Faça uma noite de filmes e alugue filmes sobre bebês: "Olha quem está falando", "Júnior", etc. Escreva um bilhete, e coloque na caixa de um dos DVDs. Escolha o primeiro filme - um que não tenha o bilhete - e quando ele acabar vá ao banheiro e peça que ele coloque o próximo. Espere ele ler o bilhete, e volte com um grande sorriso dizendo: "Sim, é verdade!"

14. Compre uma camiseta escrita PAPAI nela, um chaveiro de neném, um livro, e outros objetos de bebê. Coloque em um embrulho para presente e dê para ele abrir. Esta é bem óbvia, então tudo o que precisa é esperar a alegria se espalhar pelo rosto dele.

15. Prepare um banho para seu parceiro, arrumando tudo. Escreva uma carta com as notícias em papel resistente a água (ou uma transparência de retroprojetor) e coloque em uma mamadeira. Esconda a mamadeira no box, mas não muito bem escondida. Quando ele achar, esteja preparada para ser puxada para debaixo do chuveiro.

16. Tomem um banho a dois. Escreva na barriga com caneta apagável "Bebê a bordo" e deixe que ele entre primeiro. Venha por trás e deixe a surpresa começar!

17. Encomende um bolo em uma confeitaria. Peça que as palavras "Parabéns pelo seu novo neném" sejam escritas nele. Peça que seu parceiro pegue o bolo e traga ele para casa. Quando ele trouxer e perguntar para quem é, você pode dizer "Você! Parabéns, estamos grávidos!"

18. Depois que souber do positivo, chegue em casa levante a blusa e lá vai estar escrito assim: EIIIIIIII PAPAIIIIII ESTOU A CAMINHO ASS: ANA BEATRIZ OU JOÃO VÍTOR.

Dizendo a família e amigos:

19. Mande um cartão com as boas novas, nome, cópia do ultrassom, etc. Dependendo do quão avançada estiver, tire uma foto de vocês dois que pode ou não incluir a barriga a mostra.

20. Faça um churrasco. Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguém quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!

21. Durante uma reunião de família, reúna todos para uma foto de família. Ao invés de falar "digam xis", diga "Todo o mundo repita: Lúcia está grávida", e bata a foto. Eles vão repetir sem perceber, e se assustar. A foto deve ficar interessante também.

22. Recrute as crianças. Junte sobrinhos, primos e seus pais. Jogue telefone sem fio, com poucas pessoas entre você e seus pais. Quando chegar na sua vez, troque para "Lúcia está grávida". Dependendo do número de pessoas, a mensagem vai se truncar, mas deve chegar algo até eles. Os novos avós ficarão surpresos!

23. Grave num DVD uma pequena historinha e chame a família para assistir um filme ai no final vai ter um bebezinho falando: família prepare um lugarzinho em seus corações que eu estou chegando!

24. Dê um jantar para sua família e no meio proponha um brinde contando a novidade.

25. Filme o momento de contar a novidade para guardar de lembrança e mostrar ao seu filho no futuro.

Mensagens Relacionadas

que você não me conhece...
E eu tenho que gritar isso porque você está surda e não me ouve!
A sedução me escraviza à você ...
Ao fim de tudo você permanece comigo, mais presa ao que eu criei e não a mim .
E quanto mais falo sobre a verdade inteira um abismo maior nos separa ....
Você não tem um nome , eu tenho...
Você é um rosto na multidão , e eu sou o centro das atenções ,
Mas a mentira da aparência do que eu sou , é a mentira da aparência do que você é .
Por que eu , eu não sou o meu nome, e você não é ninguém ...
O jogo perigoso que eu pratico aqui , ela busca a chegar ao limite possível da aproximação.
Através da aceitação , da distância , e do reconhecimento dela.
Entre eu e você existe a notícia que nos separa ...
Eu quero que você me veja nua , eu me dispo da notícia.
E a minha nudez parada , te denuncia , e te espelha...
Eu me relato , tu me delatas...
Eu nos acuso , e confesso por nós.
Assim , me livro das palavras,
Com as quais você me veste.

Deu uma vontade de dizer que te amo, dizer o quanto você é importante na minha vida e que quero que faça parte dela para sempre.

Tenho muita sorte em ter a sua amizade e não tem nada melhor do que passar horas com você jogando conversa fora, rindo até as bochechas começarem a doer.

Sei que sabe de tudo isso, mas se alguma hora precisar de mim, seja lá o que for, tenha a certeza que pode contar comigo.

Amo você!

Amiga, você não faz ideia do quanto você é especial para mim. Você sabe que sempre que precisar de alguma coisa, pode contar comigo, não importa o momento, seja ele de tristeza ou alegria, estarei sempre contigo.

Amiga, não quero nunca perder sua amizade, ela é tudo para mim. Não há palavras no mundo que eu consiga explicar meu carinho por você. Em você, eu sei que posso confiar, e sei também que você vai estar sempre comigo, quando eu precisar.

Eu não vou sair do seu lado, meu amor. Sei que os seus dias não estão sendo fáceis e você terá que batalhar para vencer essa doença, mas pode sempre contar com todas as minhas forças para ajudar você. Vamos juntos superar esse momento difícil e contornar esses obstáculos com toda a fé e esperança. Em breve você olhará para trás e verá como conseguiu superar essa adversidade.

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...