Mãe, Uma Mulher Especial

Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus e muito de anjo.
Pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher
que ainda jovem tem a tranquila sabedoria de uma anciã.

Na velhice, admirável vigor da juventude, se de pouca
instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos
da vida, e se muito instruída, age com simplicidade de menina.

Uma mulher, que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade
dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para
não sofrer no coração, a dor da ingratidão.

Uma mulher, que sendo forte, estremece com o gemido de
uma criança, e sendo frágil, consegue reagir com a bravura
de um leão.

Uma mulher, que enquanto viva, não lhe damos o devido valor,
porque ao seu lado, todas as dores são esquecidas, entretanto
quanto morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos
para vê-la de novo, ao menos por um só momento.

Receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma
só palavra.

Feliz dias das mães!

(Mensagens e Poemas)

Mensagens Relacionadas

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Parabéns, mãe! Feliz Dia da Mulher!

Todos os dias são dias de celebração de sua vida, mas este em especial tem um significado muito forte porque eu, como sua filha, sempre vi você como um exemplo da importância que é ser mulher. Mulher no sentido de verdade, de luta, de força, de beleza.

Todo mundo deveria conhecer a felicidade de ter você como mãe. Todos os seus ensinamentos, tudo o que você me ensinou é a base de minha educação e é por isso lhe devo minha vida. Por tudo que você fez e continua fazendo por meu bem-estar. Quero que, um dia, meus filhos me vejam como você. Um exemplo a seguir. Seu legado sou eu, seu legado é a vida. Acredito que se o mundo fosse governado por você, as pessoas seriam mais felizes, mais bondosas e fariam da Terra, o ninho do amor.

Hoje, mais que nunca, é dia de comemorar sua vida, seu trabalho.
Obrigado por ser tão única.

Minha amada, minha mulher ideal, meu amor real, neste momento em que vivemos algo tão mágico em nossas vidas, eu sinto uma alegria enorme em meu peito. O nosso amor foi abençoado com o nosso filho lindo que vem trazer mais felicidade para a nossa vida.

Se eu já amava muito você, agora eu amo muito mais, porque você carrega em seu ventre aquilo que de mais importante pode acontecer nas nossas vidas. Você, com o seu corpo e com o seu amor, está cuidando do nosso filho, está protegendo. Dentro de você, está o nosso maior presente de Deus. E isso me faz ser tão grato!

Sinto-me muito feliz por ter encontrado você em minha vida, por termos nos apaixonado, pelo nosso amor ser recíproco, por vivermos em paz, em harmonia, por sermos como somos e levarmos a vida que levamos. Se alguma coisa nos faltava, agora já não falta mais nada. O nosso amor está se tornando ainda mais intenso e sólido, e ficaremos eternamente unidos pelo amor ao nosso filho.

A única coisa mais que posso dizer, é que sou o homem mais feliz do mundo e que quero que a nossa família e o nosso amor cresça ainda mais. Se você sempre foi a mulher da minha vida, agora é também a mãe do meu filho. E que venham outros.

Eu te amo!

O que você faria se achasse uma pedra preciosa? Objetos de valor são raros e bastante inacessíveis. Não se avistam em qualquer lugar e são disputados intensamente. Na hora de pegar ou largar, ninguém abranda o passo quando sentem que ele está perto. E uma vez encontrado, assim que alguém o tem em sua posse, cuida em proteger esse bem incomum, o guardando em lugar secreto.

A mulher é qual pedra preciosa, uma obra de arte que exige contemplação. Por ela, homens partem em conquistas, redigem poemas, fazem loucuras sem fim. A mulher é um pedaço de céu, esculpida em tons de beleza fina, num dia de inspiração.

Se você já achou uma esposa e lhe prometeu amor eterno, valorize esse tesouro com carinho e dedicação. Seu cônjuge é uma evidência de esforço, aquela que honra a casa e dá brilho à família. Pare um pouco e reflita em suas nobres qualidades. E lhe dê afeto e lealdade, pois sua esposa é bem mais que uma simples mulher.

Pode este mundo ter, em algum lugar, alguma mãe mais especial do que a minha? Eu digo que não, com todas as forças que moram em mim e defendo esta convicção com as inúmeras razões que me levam a acreditar nisso. Eu não abdicaria de você por nada que me pudessem dar em troca e todos os dias agradeço por ter nascido do ventre de uma mulher tão incrível.

Sua constante luta em busca do essencial para nossa família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, minha mãe querida, em um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo. Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada a pode igualar.