O que é ser avó


No dia das avós, é comum as mais lindas mensagens de amor e carinho, serem enviadas com flores, presentes, surpresas, para aquela que é o melhor privilégio extra que qualquer criança pode ter.

Avó é aquela pessoa que eu chego pertinho e ela tem sempre uma palavra certinha pra tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo.

Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo pra mim e consegue parar tudinho que fazia simplesmente pra me escutar.

E se tenho soninho. só ela tem as musiquinhas mais gostosas que já ouvi, e consegue que num minutinho tudo se ajeite, e parece que sempre tudo vai ser sempre muito bom.

Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos que já comi.

Ela conta pra mim coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo, me ensina a jogar video game... a usar o videocassete.. a usar o computador... e às vezes fico pensando.. será que ela é mesmo velhinha? acho que não.

Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo! Eu!

E hoje vovó, queria que soubesse o quanto me orgulho de ter uma vovó tão linda e amiga como você!!

Feliz Dia da Vovó!

Mensagens Relacionadas

Tenho sonhado com esse dia desde que você surgiu no ventre de sua mãe! Batizado, minha neta querida, é o estender do tapete para a entrada na vida espiritual.

É a porta que se abre para a verdade e fé! Acredite que nada me faz tão feliz quanto ver você nessa roupinha tão delicada e que abriga o grande amor da minha vida: você, meu bem! Te amo!

Querida avó, sei que você tem batalhado contra alguns problemas de saúde e que não tem sido fácil encontrar forças para os superar. Apesar disso, quero que saiba que não está sozinha nessa luta. Eu quero estar do seu lado e cuidar de você todos os dias.

Que os próximos tempos possam trazer melhoras para sua vida. Gosto muito de você!

Parabéns, Avó!
Especialmente hoje, o dia é de celebração para você, para tudo que você representa, por todo seu legado. O Dia das Mães é o seu dia, sem quaisquer dúvidas! Estou torcendo para que todos os instantes que completam o dia de hoje sejam vividos de forma bem bonita, tal como você merece.

Ser Avó é um pouco ser uma Mãe a duplicar eu acho! Bem sei que a convivência com um filho é diferente da convivência e do tratamento que dá a um neto, isso tudo me parece natural. Acontece que nos dois casos você sempre representou seu papel sem medos, com garra e com empenho. Talvez seja por coisas dessas que tanto admiro você, minha linda Avó.

Você representa a bondade. É isso que me ocorre quando penso em você. Minha Mãe gosta tanto de você, ela tem tanto orgulho em tudo que você fez por ela. Essas coisas passam para os filhos e ela passou isso para mim. Na verdade, tudo que você me dá vem apenas acrescentar valor a todas as coisas que minha mãe conta para mim.

Hoje é definitivamente seu dia.
Seja sempre feliz, e obrigado!

Neta querida do meu coração, amo-te muito, e estou felicíssima com o dia de hoje, seu aniversário, que para mim é uma data maravilhosa e inesquecível.

Parabéns, felicidades e muitos anos de vida para você minha neta. Um anjo lindo que chegou para enfeitar de paz a minha vida. Na realidade você é a luz da nossa família, obrigada por tudo. Por ser assim, esse ponto de referência e esse grande amparo de carinho, amor e esperança, Deus lhe abençoe demais.

Aliás, não só hoje, seu dia, mas a cada amanhecer que a vida trouxer-lhe de presente. Perceba através dessas palavras, os maiores votos de amor e realizações que a sua avó puder expressar.

Um beijo no seu coração e jamais se esqueça que muito admiro e quero bem.
Parabéns minha neta, feliz aniversário!

Minha querida avó,

Hoje o dia amanheceu mais triste. Hoje a vida se fez mais triste. O seu sorriso já não está aqui para alegrar a nossa face, para colorir as nossas tardes. Agora que você se foi, sinto o seu cheiro em todos os lugares. Sinto o seu perfume de flor, e escuto o barulho dos seus passos. A sua ausência se faz presente na falta que você faz.

Não sei como serão agora as nossas tardes de domingo, as nossas noites de Natal, os seus dias especiais. Você era a grande matriarca da família, era a pessoa que agregava todos nós, e com amor e devoção fazia a nossa família ser mais unida. Agora, vovó, a sua casa ficou vazia, e deixou um vazio enorme dentro de nós.

Em nome da família, dessa família que começou em você, prometemos não deixar o amor e a união acabar com a sua partida. Vamos honrar a sua memória, vamos honrar a sua história que está e estará sempre presente em nós.

Descanse em paz, minha amada avó. O amor lhe manterá viva em nossos corações.