O Sussurro de Deus

Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande
cidade, como o Rio ou São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na
altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das
pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes,
dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.

De repente, o índio falou: "Ouço um grilo!"

O amigo espantado retrucou: "Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa
confusão!"

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

"Como?" Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou.

"Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo." Depois arrematou: "A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir."

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que têm o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.

Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus.

Desejo que todos consigamos, apesar do tumulto que nos cerca, escutar o sussurro de Deus.

Mensagens Relacionadas

Eu a pequenez,
Deus a Grandeza!
Eu o pecado,
Deus a graça!
Eu a raiva,
Deus o perdão!
Eu a tristeza,
Deus a alegria!
Eu a dúvida,
Deus a certeza!
Eu a escuridão,
Deus a luz!
Eu a apatia,
Deus a vida!
Eu a angústia,
Deus a paz!
Eu o medo,
Deus a coragem!
Eu a indiferença,
Deus o amor!
Eu o nada,
Deus o tudo!
Eu a fraqueza,
Deus a força!
Eu o tédio,
Deus a compaixão!
Eu faço então uma prece,
Deus se compadece!
Eu...tudo posso,
Naquele que me fortalece

Ter fé em Deus é saber que por maiores que sejam nossos problemas, nunca teremos razões para temer. Não há ninguém mais poderoso que nosso Pai celestial, e ele está ao nosso lado quando nos esforçamos em fazer a sua vontade.

Às vezes tentamos superar problemas que estão além das nossas capacidades e nos esquecemos que não precisamos de o fazer sozinhos. Deus nunca nos abandonará e sempre nos ajudará a conseguirmos alcançar o impossível.

Meu Deus, me perdoe por todas as vezes que me faltou fé. Algumas vezes me deixo cair, me deixo abater pela fraqueza, me deixo chorar. Eu sei, Meu Deus, que eu deveria sempre colocar a minha vida em suas mãos e confiar sempre no Senhor, mas algumas vezes não tenho forças para crer.

Meu Deus, por favor, me ajude a ter mais confiança no Seu poder e na Sua palavra. Eu quero crer, eu preciso ter fé no Seu amor, eu preciso ter fé na vida. Eu rezo para que consiga confiar plenamente em Suas mãos a minha família, a saúde e a vida dos meus filhos, a minha vida financeira, o meu trabalho, e a minha felicidade.

Eu lhe peço que o Seu poder toque o meu coração e me dê a serenidade de saber que há um ser maior que do eu e maior do que tudo que olha por mim.

Meu Deus, obrigada por tudo que o Senhor fez e faz por mim, por tudo e por todos que o Senhor coloca em minha vida! Humildemente eu Lhe agradeço pelas coisas boas e más, pois tenho certeza que sempre hei de tirar respostas e lições de todas elas e me tornar, assim, uma pessoa melhor e mais forte, pois eu sei que o Senhor me ama e jamais causaria um mal em minha vida.

Meu Deus, obrigada pela Sua justiça, pelas Suas graças e Suas glórias em minha vida! Obrigada pela Sua paciência e generosidade! Que em minha vida seja sempre feita a Sua vontade. Amén!

Só Deus pode criar, mas
você pode valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar a vida, mas
você pode transmiti-la e respeita-la.

Só Deus pode dar a saúde, mas
você pode orientar e guiar.
Só Deus pode dar a fé, mas
você pode dar o seu testemunho.

Só Deus pode infundir esperança, mas
você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor, mas
você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só Deus pode dar a paz, mas
você pode semear a união.
Só Deus pode dar a alegria, mas
você pode sorrir a todos.

Só Deus pode dar a força, mas
você pode apoiar quem desanimou.
Só Deus é o caminho, mas
você pode indica-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas você pode
fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é a vida, mas você pode
restituir aos outros o desejo de viver.

Só Deus pode fazer milagres, mas
você pode ser aquele que trouxe
os cinco pães e os dois peixes.

Só Deus pode fazer o que parece
impossível, mas você pode fazer o possível.
Só Deus se basta a si mesmo, mas
ele preferiu contar com você.

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus...

O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto? - o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.

Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.
- Como assim eles não existem? - perguntou o barbeiro.
- Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.
- Não! - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
- Exatamente! - afirmou o cliente.
- É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.