Aliança


Por meio desta aliança de compromisso, quero dizer que nosso futuro está apenas começando. Obrigado por tudo que fizestes por mim. Ver você sorrindo é uma das coisas que me traz uma eterna felicidade, inspiração para um dia melhor, tudo fica diferente.

Quem diria? Um namoro cheio de obstáculos no início, mas que conseguimos superar com franqueza e paciência. Um sentimento, dois corações, uma união repleta de carinho. Como é bom estar contigo! E nesse tempo que estamos juntos, posso considerar-me o homem mais feliz do mundo.

Mensagens Relacionadas

Confiança não se pede, não se dá e nem se compra. Confiança se conquista, e uma vez perdida, dificilmente pode ser recuperada.

Confiar é saber que se pode contar com uma pessoa, que se pode acreditar e depositar fé e esperança nela. Por isso, para merecer a confiança de alguém, é preciso saber honrar a própria palavra e os compromissos firmados. Cada vez que um compromisso ou palavra são quebrados, quebra-se também a confiança.

Conquistar a confiança de alguém exige sinceridade e honestidade. Não é falando ou fazendo o que o outro quer que façamos ou falemos que conquistamos a confiança de alguém, mas sim sendo honestos com os nossos sentimentos e com os sentimentos dos outros, é tendo princípios e sendo ético.

Nunca engane ninguém por achar que assim lhe está poupando de algum sofrimento. Para manter os laços de confiança, mais vale a verdade que machuca do que a mentira.

Quando confiamos realmente em alguém, damos e recebemos uma prova de amizade e lealdade, porque confiar vale tanto como ser confiável. A confiança é uma aliança de honra, e só se pode confiar verdadeiramente em quem em nós também confia.

Para rachar a gasolina,
emprestar a prancha, recomendar um disco,
dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas,
porém isso não basta para guardar
um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco,
escreveu em seu último livro, A Identidade,
que a amizade é indispensável
para o bom funcionamento da memória
e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado
e diz que eles são nosso espelho,
que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade
é uma aliança contra a adversidade,
aliança sem a qual o ser humano
ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira.
Amigos recentes custam a perceber essa aliança,
não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo,
não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades
ou se serão varridos numa chuva de verão.
Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças,
crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro,
empresta o tempo,
empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um emprego,
recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele,
e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola.
Passa contigo um aperto,
passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor,
entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência,
segura um confissão, segura o tranco,
o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém !

Primeiro passo:

O compromisso público que vocês assumem hoje enche o nosso coração de alegria.

Foram feitos um para o outro.

O noivado de vocês me faz lembrar valores que quase não se encontram, pois o mundo vive apressadamente.

É preciso tempo para formalizar um compromisso maior.
Vocês estão iniciando a primeira fase de uma vida a dois, ela será fundamental no futuro.

Hoje no entanto, o que importa é o presente, uma aliança é o símbolo do pacto entre as pessoas, hoje para vocês simboliza muito mais, o primeiro passo, a formalização pública e a segunda chave de um sonho.

Parabéns.

(Click Grátis)

Parece que foi ontem que nos conhecemos. Parece que foi ontem que resolvemos unir nossas existências com uma aliança de vida. Já se passaram 10 anos, é uma década de amor, que se fortifica a cada dia.

Sinto-me feliz por ter encontrado uma pessoa para partilhar a vida e juntos fazer da realidade um sonho. O nosso casamento é feliz porque olhamos para a mesma direção, temos o horizonte inteiro à nossa frente, e remamos os dois juntos porque sabemos aonde queremos chegar. Conseguimos fazer dessa viagem um lindo percurso, e nos esforçamos os dois para que o barco siga sempre em águas calmas.

Desejo viver contigo quantas mais décadas o destino nos permitir. Hoje, no dia do nosso aniversário de 10 anos de casamento, posso dizer que te amo 10 vezes mais.

Obrigada pelo companheiro maravilhoso que é!
Eu te amo.

O tão esperado dia chegou. É hoje que vamos celebrar e oficializar a aliança de amor que existe entre vocês. Para quem acompanhou a história de perto, sabe que este momento é mais esperado do que o final feliz de uma novela, porque é real, porque é lindo, e porque não há nada mais inspirador do que ver os sonhos se transformando em realidade.

Vocês que já são felizes, agora serão ainda mais, pois vão unir a felicidade de um à felicidade do outro e vão multiplicar por dias, meses e anos. Vocês são a prova viva de que o amor vale a pena, de que amar vale a pena. E nós continuaremos aqui, acompanhando cada capítulo feliz desse amor, torcendo e vibrando com vocês, e participando dessa história com muito carinho e amizade.

Que esta união seja iluminada e abençoada, que nunca falte serenidade, paz e saúde. E que o amor mantenha vocês sempre unidos como hoje.

Felicidades ao casal!