Ser Caminho

A gente não pode perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!
Você tem a oportunidade de ser caminho...
Agora, se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você fique sozinho e vazio ao longo de sua vida.
Seja um caminho bom!
Muita gente vai querer passar por ele.
E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
Não queira que elas fiquem por muito tempo. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.
As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho.
Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!
Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia.

(Padre Fábio de Mello)
(pensador.uol.com.br)

Mensagens Relacionadas

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me asseguram que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta. O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo a certeza de paz. Eu te amo, mamãe, melhor mãe do mundo!

Carrego no coração o sonho de uma vida sem dor, sem desilusão, sem tristeza! Infelizmente, tudo pode acontecer, porque nada é garantido e tudo é permitido. Você tem de encontrar sua força interior!

É hora de encarar essa doença que está desafiando sua coragem, e partir para a luta! É que não tem outra alternativa senão batalhar de forma incansável com a fé e a esperança no pensamento. Tenho certeza que você vai sair dessa muito em breve! Força!

Que alegria, minha irmã! Um neném vai preencher um espaço muito importante em nossa família! Esse bebê que você está carregando em seu ventre é sinal que a vida faz todo o sentido.

É seu primeiro filho, seu grande passo na construção da sua linda família e isso é razão de sobra para festejar. Pode ter certeza que esse bebê vai ter uma tia babada e sempre muito presente no seu crescimento. Na verdade, não encontro palavras para demonstrar toda a minha satisfação por essa notícia tão especial! Muitos Parabéns, querida irmã!

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(Charles Chaplin)