Aos Amigos dos Idosos

Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem. Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.

Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem. Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.

Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada. Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.

Abençoados são aqueles que nunca dizem: "Você já contou esta história duas, três, quatro vezes..." e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez. Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.

Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio. Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.

Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções. Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.

Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: "Olá, tudo bem?". Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo. Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.

Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou "desligado". Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.

Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.

Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria. Abençoados são os amigos dos idosos!

Mensagens Relacionadas

Um grande viva aos idosos e a tudo que representam, pois da vida como a conhecemos a eles tudo devemos.

O que seria de mim se não houvesse a ousadia e a coragem dos idosos para abrirem caminhos novos por onde eu pudesse caminhar?

Devo muito do que tenho aos mais velhos e não vou deixar de agradecê-los, pois tenho a consciência de que foram precisos muitos anos de dedicação e sacrifício para chegar onde chegamos.

Minha gratidão aos idosos é eterna e agora é meu dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.

Respeitar os mais velhos é respeitar a vida. Eles são a voz da experiência e com certeza, sabem muito mais que nós.

São uma fonte interminável de sabedoria e sempre uma companhia agradável. Ouçam suas histórias, com certeza, irão aprender muito.

A experiência que levam é algo que sempre devemos respeitar. Acredite, eles sabem muito sobre a vida e com certeza, temos muito o que aprender com estas pessoas incríveis!

Sempre que penso ou vejo
algum idoso ou idosa, eu fico
imaginando quantas histórias
eles viveram, quantas
aventuras, guerras e vitórias,
eles testemunharam. Eu adoro
os idosos, acho mesmo que
são e que têm muito para nos
ensinar! A todos os idosos deste
país, aliás, de todo mundo, eu
desejo um dia e uma vida felizes,
com pensamento positivo,
paz e saúde sem fim!

Amizades recentes têm um poder
e uma importância incrível na
nossa vida.

É como respirar um ar puro,
como viver algo pela primeira vez.

Valorizo todas as minhas amizades
e acho que não há nada mais bonito
do que conhecer e se conectar
com um novo amigo.

É bom demais saber que
posso conversar com alguém,
trocar experiências e sempre
aprender com uma nova pessoa.

A todos os meus amigos recentes
e os que ainda virão, saibam
que vocês moram no meu coração!