Ser e Somente ser...

Ser, somente ser e mais nada,
Ter, somente ter e mais nada,
Sorrir, somente sorrir e nunca inventar um piada,
Cantar, somente cantar as músicas dos outros e nunca a própria.

Ser, ser forte para mudar,
Ter, ter coragem para mudar,
Sorrir, sorrir quando alguém te faz feliz,
Cantar, cantar também a história de tua luta.

Ser, ser triste hoje e lutar pela felicidade amanhã,
Ter, ter dor hoje e alívio amanhã pela suas conquistas,
Sorrir, sorrir lembrando da lágrima de ontem,
Cantar, cantar a beleza de estar conquistando tudo sem perder a melodia.

Ser, ser alguém para alguém,
Ter, ter coragem de ser você próprio,
Sorrir, sorrir sem cessar, sem parar, ser ter fim.
Cantar, por que cantar é simplesmente cantar e mais nada.

Mensagens Relacionadas

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me asseguram que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta. O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo a certeza de paz. Eu te amo, mamãe, melhor mãe do mundo!

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Um verdadeiro professor não é apenas aquele que ensina sobre determinado assunto. Ser professor é também ser um guia e um pai que está disponível para todas as dificuldades dos seus alunos.

Eu tive a sorte de encontrar um professor preocupado, atencioso e interessado em tocar o coração de cada pessoa a quem dá as suas aulas. Obrigado por ser como um pai e por tornar a aprendizagem em uma experiência magnífica!

Ser mãe é ser guerreira, é saber voar e rastejar se necessário. Ser mãe é conquistar mundos novos todos os dias para seus filhos. E é abrir janelas a cada porta que se fecha. Ser mãe é enriquecer a vida através da luz que lhe é inerente e é ser sangue e é ser pólvora. E é fazer do amor o país de seus rebentos. Ser mãe é alimentar as bocas da esperança. Ser mãe é ser paixão.

Você é tudo isso, minha mãe, meu amor.