Vale sempre a pena

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso. Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, cada um busca seus próprios interesses.

Talvez seja um grande desafio se empenhar em cultivar verdadeiros valores quando se está rodeado de pessoas que buscam o contrário. Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor.

Faça tudo o que poder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para se sentir verdadeiramente realizado.

Mensagens Relacionadas

Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis. A vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito e por vezes acabamos por ter medo e permitir que a confiança vá embora.

Não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço tem sido em vão. Talvez apenas ainda não tenha chegado a ocasião certa para alcançar suas metas, ou precise de tentar fazer as coisas de um jeito diferente. Provavelmente falta um último esforço ou tentativa, um grito final.

Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo não pense em desistir. Nunca ninguém conquistou algo por abaixar os braços ou deixar as coisas por acabar. Além disso, nada na vida se consegue sem sacrifício. E a luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e a tão desejada vitória.

Vale a pena a tentativa e não o receio
Vale a pena confiar e nunca ter medo
Vale a pena encarar e não fugir da realidade
Ainda que eu fracasse, vale a pena lutar
Vale a pena discordar do melhor amigo e não apoiá-lo em suas atitudes erradas
Vale a pena corrigi-lo
Vale a pena encarar-me no espelho e ver se estou certo ou errado
Vale a pena procurar ser o melhor e aí...
Vale a pena ser o que for
Enfim
Vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar
Mas sim tudo o que podemos dar por ela.

As maiores conquistas pertencem a quem é ousado. Vale sempre a pena fazer as coisas de um jeito diferente, ir além do óbvio, arriscar o que mais ninguém tentou.

Não é possível conseguir uma vitória sentado, sem esforço, sem qualquer dedicação. Experimente a partir de hoje ter um pouco mais de ousadia na vida e seja surpreendido com os resultados!

Quem é que disse que o amor não vale a pena?
Que faz doer o coração, que pode trazer decepção?
Pode até ser que o amor não traga felicidade plena!
E que com o fim da paixão, o amor pareça uma simples uma ilusão.
Ora, mas se o amor é mesmo forte,
Vale a pena, a alma e a pele arriscar!
Já dizia o poeta, quem entra na chuva é para se molhar!
Quando o coração acelera, não consegue mais frear.
E na pista molhada é ainda mais difícil parar!
Se foi para a chuva, agora é cantar e dançar.
E se no final, o amor não correr bem,
A água vai secar, e logo a dor vai passar
E para voltar a se alegrar, basta lembrar:
depois da tempestade, vem a sempre a bonança.
No fim do arco-íris, há sempre a esperança de um tesouro.
E o seu tesouro pode ser um amor que vale ouro.

Nem todos os amores merecem nosso esforço e dedicação. Alguns são simplesmente impossíveis de acontecer. Quando alguém se recusa a ver o que nosso coração sente, o mais provável é que nos esqueça logo que surja uma outra oportunidade.

Não vale a pena nos iludirmos com cenários que apenas nós mesmos idealizamos. Existem mais possibilidades além daquela que desejamos agora. O amor só faz sentido se for um sentimento espontâneo e nós devemos permitir que ele surja dessa forma em nossas vidas.