Conselhos para Vida

1. Eu não te amo pelo que tu és, mas pelo que eu sou quando estou contigo.

2. Ninguém merece as tuas lágrimas, e se alguém as merecer não te fará certamente chorar.

3. Se alguém não te amar com tu desejas, isso não quer dizer que esta pessoa não te ama com todo seu coração.

4. O verdadeiro amigo é aquele que segura tua mão e toca o teu coração.

5. A pior maneira de sentires a falta de alguém é sentares ao teu lado e saberes que ele/a nunca estará do teu lado.

6. Nunca deixes de sorrir mesmo que estejas triste, porque tiu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.

7. Talvez, para a generalidade das pessoas, tu não seja senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.

8. Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo.

9. Talvez Deus queira que tu conheças muitas pessoas mas antes de conheceres a pessoa boa, a fim de que tu possas ficar grato quando, enfim, a tiveres encontrado.

10. Não chores porque alguma coisa terminou, mas sorria porque ela aconteceu.

11. Haverá sempre alguém que te critica, mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em que tu duplamente confias.

12. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

13. Não corras demasiado: as melhores coisas chegam quando menos se esperam.

Mensagens Relacionadas

Quando nos olhamos no espelho, sempre vemos marcas que o tempo se incumbe de nos ofertar; machucados por um acidente qualquer, linhas que o próprio tempo deixa, olhos que exprimem sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, enfim, vemos a matéria, ou seja, o resultado de nossa vida em forma física... isso, vemos em nós mesmos e podemos ver nos outros... mas a alma... ah... isso somente nós podemos ver e sentir, quando se trata de nós mesmos.

Olhe para dentro de si e tente lembrar o que foi feito de bom ou ruim; procure repetir as coisas boas, muitas e muitas vezes...

Erros?

Não esqueça para não repeti-los...

Acontecimentos ruins involuntários, esqueça e pense que no futuro virão muitas coisas boas e que você será forte para enfrentar quaisquer situações complicadas ou embaraçosas que possam aparecer.

Seja positivo, afinal há o livre arbítrio e é você quem decide como quer viver a sua vida.

Escolha o melhor!

Desejo a você um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade, amor e prosperidade.

(Sonia Mello Macêdo)

Nesses momentos não penso no infortúnio, e sim na beleza que permanece. é nisso que eu e mamãe somos muito diferentes. Seu conselho diante da melancolia é: pense em todo o sofrimento que há no mundo e agradeça por não fazer parte dele. meu conselho é: saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz..

- Anne Frank

(O Diário de Anne Frank)

Seu dia de princesa está chegando, minha filha! Seu casamento tão aguardado, tão bonito e especial será inesquecível para todo mundo, tenho certeza. Quero que você saiba que o matrimônio exige dedicação, empenho e muita tolerância, juntamente com o amor verdadeiro!

Acontece que o amor não é suficiente para uma união dar certo. É necessário construir uma ligação muito forte para ultrapassar todos os desafios inerentes a uma linda história de amor! Seja feliz, hoje e sempre. Com amor!

Quem nunca perguntou a si mesmo qual o real motivo para continuar vivendo? Não há nada de estranho em tentar achar uma motivação a mais para acordar todos os dias, do que a pura questão fisiológica. A procura por um estímulo maior para justificar a vida nem sempre pode acabar da noite para o dia, encontrar estas respostas podem levar tempo e algumas frustrações pelo caminho.

A cada dia que passa as pessoas interagem menos umas com as outras, limitando a comunicação por intermédio dos aparelhos eletrônicos. As peculiaridades da sociedade moderna pode nos distanciar dos sentimentos e sensações que nos distinguem como seres humanos, e por isso algumas pessoas podem sentir a necessidade de humanizar um pouco mais as suas vidas.

Seja através da busca diária por um sonho distante ou da manifestação de solidariedade com os mais necessitados, encontrar um bom motivo para levantar diariamente é algo transformador. Se as energias forem bem direcionadas, certamente acrescentará muito mais felicidade a sua vida.

Vou dizer uma coisa que eu quero que vocês se lembrem para o resto de suas vidas. Eu quero que você ouça com atenção. Eu estou te dando a chave para a vida agora. A chave para a vida é correr e ler. Tudo bem? Agora escute, estou falando muito sério. A chave da vida está em correr e ler.

Tudo bem, agora, por que correr? Quando você está correndo, quando você está lá fora e está correndo, há uma pessoa pequena que fala com você. E essa voz diz, Ah, eu estou cansado. Ohhh, eu estou tão cansado, não há nenhuma maneira de poder continuar. E você pensa em parar. Certo? Se você aprender a derrotar essa pessoa quando você está correndo, você vai aprender a não desistir quando as coisas ficam difíceis em sua vida. Correr - tudo bem, essa é a primeira chave para a vida.

Eu tenho essa ideia psicótica sobre perfeição e trabalhar duro. E quando era bem jovem, eu percebi que a pessoa que trabalha mais é que alcança vitórias. Você sabe, é mais ou menos assim: enquanto um cara está dormindo, eu estou trabalhando. Outro cara está comendo, eu estou trabalhando. Você entende? Outro cara está fazendo amor... Quer dizer, eu estou fazendo amor... mas na realidade eu estou trabalhando duro!

Ame o que você faz, e faça o que você ama.

Ler! A razão por que a leitura é tão importante: Já existiram milhões e bilhões e zilhões de pessoas que viveram antes de todos nós. Não há nenhum problema novo que você possa ter com seus pais, com a escola, com um valentão, não há problema que você possa ter que alguém já não tenha resolvido, e escreveu sobre isso em um livro.

Assim, as chaves para a vida são: correr e ler. A pessoa que trabalha mais arduamente, ganha.

(Will Smith)