Estar grávida é…


Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.
Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.
Enfim, acreditar em um mundo melhor.


Se cuide na sua Gravidez, fique bem sempre!

Mensagens Relacionadas

Peço que todos se sentem! Que se instalem bem e que se preparem para levar uma mão ao coração e a outra aos olhos que vão humedecer em breve. Vocês são as pessoas mais importantes da minha vida. Nossa família é o berço do amor que vai embalar este neném que carrego em meu ventre. Estou grávida!

Estou feliz como nunca estive! Sinto que todos os sonhos são concretizáveis, que todos os desejos estão ao alcance de cada um. Agradeço à vida por esta dádiva sem tamanho. Obrigado a todos por tudo!

Minha querida amiga, meu bem, temo que não existam palavras suficientemente adequadas com as quais eu possa expressar a felicidade que senti quando tive conhecimento da sua gravidez! Pois a tão maravilhosa novidade encheu meu coração de alegria. E saber que você está mais perto de realizar o tão desejado e mágico sonho, me faz exultar de felicidade com você, por você.

Minha querida, você é uma pessoa a quem se reconhecem as melhores qualidades, e sempre foi uma amiga presente, atenciosa, paciente, carinhosa, e por tudo isso eu posso adivinhar a mãe maravilhosa e completa que você será.

Desfrute cada instante desta nova e divina etapa que você está vivendo agora. Aproveite cada momento deste grandioso pedaço de céu que você está construindo com o seu amor e o seu corpo, e toda a felicidade que receber na sua vida será sempre merecida e nela eu me alegrarei com você, por você. Seja muito feliz, amiga!

Meu amor, um dia dissemos Sim e nos prometemos amar e cuidar mutuamente por toda a vida, até e por onde a vida nos levasse.
Depois desse dia sonhamos, e juntos construímos ilusões, doces expetativas, desejos de no lugar de dois sermos três. Meu amor, esse dia chegou e o sonho se tornará realidade estou grávida!
Estamos esperando o nosso primeiro filho!

E como pula o meu coração de alegria e ansiedade, como se atravessa por todo o meu corpo uma energia que até então eu não acreditava possível. É uma nova vida a que agora cresce dentro de mim, uma vida que virá por nós, para que juntos a cuidemos e amemos por toda a eternidade.
Meu marido, uma nova fase começa para nós, novos sonhos devem começar a tomar forma em nossa imaginação, assim como todos os preparativos para a acomodação deste ser de luz e amor, na nossa casa, nas nossas vidas, em nossos corações.

Meu amor,

Nunca imaginei que um dia você pudesse ficar ainda mais linda do que era, mas desde que nós recebemos a notícia do nosso presente que está vindo do céu para entrar em nossas vidas, uma luz linda passou a iluminar o seu rosto. Você está cada dia mais bonita, mais forte, mais apaixonante.

Quando olho para você e para a sua barriga, e penso no nosso bebê aí dentro, tão guardadinho, o amor toma conta de mim, do meu coração, do meu corpo e da minha alma. Nunca pensei que existia amor assim, tão intenso, tão pleno e tão feliz.

Você é a mulher da minha vida, me sinto muito realizado com tudo que está acontecendo com a gente, e sei que está só começando, a nossa felicidade ainda vai crescer muito mais, vamos ficar muito mais unidos do que antes. Sinto-me realmente um privilegiado por ser o seu marido, por ser o pai deste filho que você está guardando para nós.

Obrigado pelo seu amor, obrigado por me fazer o homem mais feliz de todo o mundo!

Eu amo muito você, amo muito o que nós dois temos, e vou amar ainda mais nós três!

Quando eu usar vestidos floridos, quando os meus lábios estiverem coloridos, quando o meu salto bater alto, pode saber: estou levemente apaixonada.

Quando os meus olhos brilharem até cegar, quando meu sorriso as orelhas ultrapassar, quando o meu andar for um suave saltitar, pode saber: estou seriamente apaixonada.

Quando poemas começar a recitar, e canções de amor não parar de cantarolar, pode saber: estou gravemente apaixonada.

Quando não conseguir me concentrar, quando de outra coisa não falar, quando meu coração começar a tremer, e as mão a suar, pode saber: estou loucamente apaixonada.

Quando não mais parar de chorar, quando achar que a minha vida vai acabar, e quando só lamentações eu falar, pode saber: foi paixão desenganada.

E se o tempo passar, e o sofrimento da paixão frustrada não acabar, minha miga, me leve para um bar, e depois vamos dançar até o dia clarear!