Mensagens de Amor Eterno

Encontradas mais de 204 Mensagens de Amor Eterno:

Acabou o Namoro

E agora, acabou o namoro! Você se desesperou, argumentou, chorou, implorou, mas não adiantou, ele terminou o namoro, quando isso ocorre para as que estão apaixonadas a sensação de tristeza e solidão é ainda pior.

Procuramos consolo nas amigas, tentamos muitas vezes até brincar com o "toco”, mas não adianta, desmoronamos, parece que não vamos sobreviver ao fim desse relacionamento, a sensação de fracasso, vem à tona com as lamentações de tudo o que podíamos ter feito e não fizemos.

Se você está passando por essa fase, e consegue ver claramente que não há chance de reatar o namoro, o melhor, minha amiga, é levantar a cabeça de tempo ao tempo. Por mais que essa fala pareça um clichê, é hora de se reerguer, quando a dor passar e a razão prevalecer, você perceberá que para tudo há uma razão, e que aprendemos tanto com o amor, quanto com a dor.

Todas nós pobres mortais apaixonadas já levamos, em algum momento, um cartão vermelho, mas perceba que muitas vezes é preferível terminar o namoro a sermos enganadas durante a relação. Tentarei postar aqui, algumas dicas que te façam sentir-se pelo menos um pouquinho melhor:

Garota, entenda! Quando se termina uma relação, estamos livres, leves e soltas para futuros relacionamentos, portanto, faça a fila andar. E não fique tentando saber do seu ex o que ele fez, o que comeu, com quem saiu, ex, será sempre ex, valorize-se.

Sempre que surgirem aquelas doces lembranças de algum momento feliz, associe a uma ruim, aconselham os psicólogos. Isso fará com que diminua o significado que ele representa para você.

Saia de casa ao invés de ficar depressiva, chorando, fechada em seu quarto, isso não o trará de volta, e você perderá grandes oportunidades de conhecer pessoas novas e interessantes. Desapaixone-se, buscando outros por quem admirar, com certeza já ouviu aquele ditado “nada como um novo amor para curar outro amor”, pois bem, melhore sua auto-estima, se ele não te quer mais outros irão querer, nada de ficar mendigando migalhas de afeto e atenção.

Cabeça erguida, valorizar-se, sair à luta e entender que nada é eterno, talvez sejam as chaves para ajudá-la a passar mais rápido por essa fase dolorosa. Entenda, a dor até pode ser intensa, mas um dia ela passará, nada é para sempre.

(Mundo Mulheres)

Postar no Facebook
Amar Incondicionalmente é Uma Arte

Tantos tipos de amor tenho visto por aí...

Amores fracos, desnutridos de coragem; amores fortes, que atravessam muitas barreiras, mas que em certo momento tropeçam numa pequena pedra, caem e não conseguem mais se levantar.

De tantos e todos os tipos de amor que conheci, houve um que jamais esquecerei: o amor incondicional, aquele que existe "apesar de" e que atravessa qualquer tipo de tempestade, tropeça em muitos obstáculos e mesmo assim não deixa de existir; não altera a sua rota, não diminui a sua dimensão, não perde o seu peso, não permite que o seu brilho seja ofuscado.

Só ama incondicionalmente quem é possuidor de uma alma grande e esse tipo de alma normalmente é acompanhada de um espírito de luz.

Amar assim é não viver subjugado a "mas" e "poréns", é não ter critérios para doar esse amor, é não exigir troca e abrir mão de reciprocidade. Quando se ama incondicionalmente tem um espaço dentro do cérebro que fica reservado em definitivo para que nas vinte e quatro horas do dia o pensamento não se afaste do objeto desse amor.

Já no coração, não existe um espaço designado para guardá-lo, porque ele é todo esse amor, vivenciado e sentido enquanto ele bater. Amor incondicional não tem orgulho de nenhuma espécie.

Não se envaidece de sua capacidade, nem de sua força, não tem necessidade de alardear a sua existência, nem demonstrar o seu imenso universo, ele é simplesmente um amor humilde, puro e despretensioso e justo por isso se torna grandioso.

Corações que vivem esse tipo de amor são generosos, eternos, mesmo depois que param de bater, são sublimes e por isso conseguem guardar dentro deles tanta ternura.

Amor incondicional não faz de conta que é, não se obriga a desistir de si mesmo, não precisa viver de fantasias, nem andar travestido de ilusões para prosseguir o seu caminho.

Esse amor do qual estou falando é por si só inteiro, não agoniza e muitas vezes inexiste aos olhos dos outros. Mas quem ama incondicionalmente, sabe a receita exata de como vivê-lo sem dores.

Felizes daqueles que despertam essa maneira de amar em alguém, esses sim, têm motivos de sobra para se orgulhar por terem conseguido atingir de forma tão especial um coração carregado do mais puro dos sentimentos.

Amor se torna incondicional quando ele já se acomodou dentro do peito, já se conformou com a estrada que terá que percorrer e já não há mais possibilidade de derrapar em nenhuma curva desse caminho, nem ser atropelado por qualquer dúvida.

É quando também, o que ficou para trás já não importa e o que está por vir não vai mudar nada.

O amor incondicional é aquele que doa o melhor de si, mesmo que esteja recebendo o pior de alguém, porque ele não depende de ser querido, nem de ser aceito e não esmorece se for ignorado.

Esse amor é daqueles amores que no passado já sangraram muito, latejaram, abriram enormes feridas, mas que ainda assim não deixaram marcas nem cicatrizes, porque a partir daí, resplandeceram e passaram a viver em eterno estado de graça até o instante que se eternizaram.

O amor incondicional não corre atrás de sonhos impossíveis, não precisa disso.

Ele já é maduro, há muito deixou de ser adolescente e envelhecer também não está nos seus planos; porque o amor que se torna velho, é um amor cansado, desgastado, exaurido.

Já o incondicional é e sempre será, ativo, independente, coerente, autossuficiente, porque se reserva o direito de ser solitário e ainda assim completo e realizado, porque reside nele a certeza de sua inocência, pureza e sinceridade.

Existe um encontro marcado entre o amor incondicional, a glória e o esplendor em algum canto do mundo, em algum instante da vida ou em algum momento após a morte. Mas ele não conta os dias para isso, nem sequer consulta o relógio, embora para ele, o momento desse encontro seja a grande magia da sua existência.

Amor incondicional é de uma elegância imensurável, de uma postura invejável e de uma personalidade única.

Felizes daqueles que são merecedores de serem amados incondicionalmente e mais felizes ainda, aqueles que se permitem amar assim, porque são eles os grandes heróis da vida.

Infelizes daqueles que não conseguem perceber quando despertam esse tipo de amor, que não têm a sensibilidade de senti-lo ao seu redor e valorizá-lo independente do que podem oferecer a ele.

Amar incondicionalmente é uma arte.
Ser amado assim, um presente divino.

(Anne Parker)

Postar no Facebook
Quando Seu Amor Não É Correspondido

Creio que não haja muitas outras situações na vida que nos machuquem tanto quanto a de não sermos correspondidos no amor! E apesar de ser uma das mais difíceis, também acredito que poucas pessoas tenham escapado dessa dor...

Sendo assim, concluo que há algo de muito importante, diria até essencial, para aprendermos quando isso acontece ao nosso coração. Mas as perguntas que mais gritam em nossa alma, justamente neste momento, são: POR QUÊ? Por que esse amor não pode ser? Por que a pessoa que eu tanto amo não me ama? O que eu posso fazer para mudar essa situação?

Sabe, muitas vezes, o amor não desabrocha por razões concretas. Talvez não justificáveis para nós, mas suficiente para fazer com que o outro simplesmente não nos ame. Podem ser questões religiosas, familiares, sociais, estéticas, de comportamento, enfim, algo como não gosto de fulano porque ele é mentiroso, ou porque ele bebe, ou porque ele é arrogante...

Enfim, razões que bastam para que o outro não se sinta atraído, apaixonado, conquistado... Mas, em outros casos, a pessoa que amamos pode simplesmente não nos amar, sem conseguir encontrar nenhuma justificativa para isso. A gente pode ser, para esta pessoa, bonita, inteligente, agradável, cheirosa, educada, trabalhadora, amiga, possuir diversas outras qualidades e, ainda assim, não despertar nele o mesmo amor que sentimos!

E ainda existem os casos em que somos correspondidas por um tempo, somos amadas, vivemos intensamente um relacionamento e, de repente, sem motivo aparente, sem razões convincentes, o outro nos deixa, vai embora, pára de nos amar...

Diante de situações como essas, sentimos nosso mundo desabar, nossa auto-estima minguar, nossa alegria derreter juntamente com nossas lágrimas... Tentamos, desesperadamente, encontrar uma razão, algo que tenhamos feito de errado, sejam atitudes, palavras, comportamentos, qualquer coisa que nos dê, pelo menos, a chance de reverter essa situação!

Porque sabemos que diante do nada, nada podemos fazer! Porque se não há motivos, então não há o que mudar, com o que lutar, o que justificar... Temos que nos conformar com a possibilidade de que o amor simplesmente tenha acabado... ou nunca tenha existido!

Sinceramente, não sei se acredito que amor acaba sem motivos! Não sei se aceito a idéia de que o amor simplesmente morre. Para mim, amor não morre, é eterno! E se morre, é porque não foi cuidado, não foi alimentado, não foi zelado com o respeito que merece...

No entanto, algumas vezes teremos de lidar com o fim do amor que chega sem explicações, sem motivos aparentes, nos deixando completamente perdidos, mortos na alma e no coração... O que fazer? Quem procurar? Parece que nada alivia: lágrimas, conselhos, consolos, presentes, cantadas, nada é capaz de nos fazer enxergar alguma luz, alguma esperança!

Mas o fato é que não podemos sucumbir, nos entregar. Precisamos aprender o que há para ser aprendido; superar o que há para ser superado e fazer como a Fênix – renascer das cinzas! E voar novamente, para alcançar um patamar acima de nossa existência!

E por mais batida que pareça essa afirmação, por mais doloroso que seja ter de aceitá-la como verdadeira, só há um remédio para tamanha dor: o tempo!!! Porque o tempo tudo cura, tudo revela e tudo faz renascer. O coração cicatriza, a alma se torna mais sábia e o amor ressurge... em busca de um outro coração, em busca de uma nova tentativa de ser feliz!

(Rosana Braga)
(Somos Todos Um)

Postar no Facebook
Sei que é Amor

No meu amor sou feliz.
Com quem Amo sou feliz.
Carrego minha aliança, como símbolo do meu amor, quero gritar bem alto para que todos ouçam que eu amo.
Quero que todos saibam que meu sorriso é fruto do meu amor.
Guardo meu amor a sete chaves para ninguém rouba-lo, temo perde-lo para sempre, o amor que tanto cultivei, será que outro amor criaria raízes assim?
Tão fortes a ponto de quebrar o vaso se tentar arranca-las?
Sinto que seria impossível um outro amor assim.
Meu coração não se engana, sabe quem ama e segue uma nova luta de conquista, uma nova luta que quem já teve que passar por ela nunca mais quer tentar, pois sabe que na luta pelo esquecimento da pessoa amada a batalha já esta perdida.
Deixar nosso amor não é fácil, as lágrimas que agora percorrem a face que sempre sorridente não deixava as lágrimas caírem, a não ser de felicidade em estar com o amor, umedecem o rosto, cortam e queimam como gotas de fogo.

As dores, Ah, as dores...
Como explicar as dores que sinto em meu peito, como é possível, doer na carne um sentimento?
Mas acontece e muito forte e freqüentemente, dói tanto que levamos as mãos ao peito pressionando e nos curvando para tentar amenizar a dor, que insiste em ficar, e piorar.
Essas dores que parecem com agulhadas da morte, sinto que facas entram e saem do meu peito, facas sem corte e enferrujadas.
E a falta de ar que me consome, quanto dor e sofrimento, será que só eu sinto?
Meu coração não pode ser o único!
Será que ele é de brinquedo? Não... Não...
Sei que não brinco com ele há dezoito anos e nunca o despedacei assim, nunca quebrou de tal maneira.
Que sensação esquisita essa, o homem não só morre por armas e violência, morre por amar, seu corpo apesar de não padecer, fica sem vida sem cor.
Amo-te, para ser amado.
Fecho meus olhos e vejo sua face sorridente vindo em minha direção e me envolvendo em seus braços, me dando um conforto inimaginável.
Seu abraço... Como o seu não tem igual, um que conforte tanto, que seca as lágrimas num segundo, que aquece o frio do inverno...
Muitos braços já me envolveram, más só o seu tem todas as qualidades necessárias, sinto-me um bebê sendo embalado pela mãe e caindo num mundo de sonhos.
Como a amo, te amo de muitas formas e maneiras, umas até esquisitas outras extravagantes e outras ainda até invejadas.
Amo-te, com alegria e dor, te amo com confiança e preocupação, te amo com cabelo ou careca, te amo muito e de muitos outros jeitos.
Uma coisa eu sei, o que sinto não é costume nem adoração, isso só pode ser o verdadeiro amor, o amor máximo que alguém pode sentir.
Sei que é amor, pois, o verdadeiro amor é o único que suporta a tudo, se apóia na esperança que se perpetua até o fim da vida.
Muito foi perguntado sobre o amor, não tenho todas as respostas para esse fenômeno lindo e extraordinário.
Mas sei sentir o amor...
Como é bom sentir o amor, respirar o amor;
Poder toca-la novamente seria uma utopia, a realização dos meus sonhos de todas as noites.
Seu corpo maravilhoso esculpido por Deus e classificado como obra-prima, tão belo, tão simples, com curvas perfeitas e traços inigualáveis.
Às vezes o fim da vida parece o único jeito de acabar com todo esse sofrimento, é nessa hora que devemos tomar cuidado e lembrar que a vida nos da chances que a morte não nos dará.
E a esperança ainda existe.

Postar no Facebook
NEOQEAV

Mis abuelos ya estaban casados hace mas de cincuenta años y continuaban jugando un juego que habían iniciado cuando comenzaron a estar de novios.

La regla del juego era que uno tenía que escribir la palabra "NEOQEAV" en un lugar inesperado para que el otro la encontrara, y así, quien la encontrara debía escribirla en otro lugar y así sucesivamente.

Ellos se entretenían dejando "NEOQEAV" escrita por toda la casa, y así uno la encontraba y le tocaba esconderla en otro lugar para que el otro la encontrara.

Ellos escribían "NEOQEAV" con los dedos con azúcar dentro del azucarero o en el pote de harina para que el próximo que fuese a cocinar lo encontrase.

Escribian en la ventana empañada por el sereno que daba para el jardín donde mi abuela nos daba budín que ella hacia con tanto cariño.

"NEOQEAV" era escrita en el vapor dejado en el espejo después de un baño caliente, donde la palabra reaparecería después del próximo baño.

Una vez, mi abuela hasta desenrolló un rollo entero de papel higiénico para dejar "NEOQEAV" en la última hoja y enrolló todo el papel de nuevo.

No había limites para donde "NEOQEAV" pudiese aparecer.

Pedacitos de papel con "NEOQEAV" rasgados aparecían escritos en el volante del auto que ellos tenían.

Los billetes eran escondidos dentro de los zapatos y dejados debajo de las camas.

"NEOQEAV" era escrita con los dedos en la panera sobre los muebles de platos y las canastas de lana.

Esta misteriosa palabra hacía parte de la casa de mis abuelos, hasta cuanto la movías.

Llevo bastante tiempo para que yo entendiera y me terminara de gustar completamente este juego que ellos jugaban.

Mi escepticismo nunca me dejó no creer en un único y verdadero amor, que pueda ser realmente puro y duradero.

Por eso, nunca dudé del amor entre mis abuelos.

Este amor era profundo.

Era mas que un juego de diversión, era un modo de vida.

Su relación estaba basada en la devoción y el afecto apasionado, que todo e
mundo tiene la suerte de experimentar.

El abuelo y la abuela se tomaban de las manos siempre que podían.

Robaban besos uno del otro siempre que se ponían uno en contra del otro en aquella cocina tan pequeña.

Ellos conseguían terminar la frase incompleta del otro y todo el día resolvían juntos las palabras cruzadas del diario.

Mi abuela me cocinaba diciéndo lo lindo que era mi abuelo, como el se había vuelto un viejo lindo y amoroso.

Ella se jactaba de decir que sabia como juntar los enamorados mas bonitos.

Antes de cada comida ellos daba gracias a Dios y bendecian los presentes por ser una familia maravillosa, para que nosotros continuáramos siempre unidos y con buena suerte.

Mas una nube oscura surgió en la vida de mis abuelos: mi abuela tenía cáncer de mama.

La enfermedad había aparecido hace diez años antes.

Como siempre, abuelo estaba con ella a cada momento.

El la confortaba en el cuarto amarillo de ello, que le había pintado de ese color para que ella estuviese siempre rodeada de la luz del sol, aunque ella no tuviese fuerzas para salir.

El cáncer ahora estaba de nuevo atacando su cuerpo.

Con la ayuda de un bastón y la mano firme de mi abuelo, ellos iban a la iglesia todas las mañanas.

Y mi abuela se fue poniendo cada vez mas delgada, hasta que, finalmente, ella no pudo salir mas de casa.

Por algún tiempo, mi abuelo decidió ir a la iglesia solo, orando a Dios para sanar su esposa.

Entonces, lo que todos nos temíamos sucedió.

Abuela partió.

"NEOQEAV" fue grabada en amarillo en unas cintas de color rosa en los buques de flores del funeral de abuela.

Cuando los amigos comenzaron a irse, mis tías, tíos, primos y otras personas de la familia se juntaron y se pusieron alrededor de la abuela por ultima vez.

Abuelo se puso muy junto al cajón de abuela y, en un suspiro bien profundo,comenzó a cantar para ella.

A través de sus lágrimas y dolor, la música surgió como una canción de cuna que venía bien de dentro de su ser.

Me sentí muy triste, nunca me voy a olvidar de aquel momento.

Porque yo sabia que así mismo sin todavía poder entender completamente lo profundo de aquel amor, yo había tenido el privilegio de testificar la belleza sin igual que aquello representaba.

Apuesto que a esta altura te debes estar preguntando:

" Que significa NEOQEAV?".

No está ?

"NEOQEAV" = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você (nunca olvides cuanto te amo)

El amor es mas que la fe.

Mayor que la esperanza.

Es el eterno don de Dios.

Postar no Facebook
Rosas Vermelhas

Rosas vermelhas eram as suas favoritas, seu nome também era Rosa.
E todo ano seu marido as enviava, atadas com lindos enfeites.
O cartão sempre dizia:
"Eu te amo mais este ano do que no ano passado.
Meu amor por você sempre aumentara com o passar dos anos." No ano em que ele morreu, as rosas foram entregues em sua porta.
O cartão dizia: "Seja minha namorada", como nos anos anteriores.
Ela sabia que aquela seria a ultima vez que as rosas apareceriam.
Ela pensava: "Ele encomendou as rosas adiantado".
Seu amado marido não sabia que ele iria...
Ele sempre gostou de preparar as coisas com antecedência, pois, se
estivesse muito ocupado, tudo funcionaria perfeitamente.
Ela ajeitou as flores e colocou-as num vaso especial.
E depois, colocou o vaso ao lado do retrato sorridente dele.
Ela se sentaria por horas na cadeira favorita dele, enquanto olhava para
sua fotografia e as rosas.
Um ano havia passado e tinha sido difícil viver sem seu companheiro.
Em solidão e isolamento havia sido transformado seu destino.
E então, na mesma hora de sempre, como no Dia dos Namorados anterior, a campainha tocou, e lá estavam as rosas, esperando em sua porta.
Ela levou-as para dentro e as olhou chocada; então, foi ao telefone para
ligar para a floricultura.
O dono atendeu e ela perguntou-lhe se poderia explicar porque alguém faria isso com ela, causando tanta dor?
O dono disse : -"Eu sei que seu marido faleceu ha mais de um ano.
Eu sabia que ligaria e quereria saber.
As flores que recebeu hoje foram pagas adiantadas.
Seu marido sempre planejou adiante, ele não deixava nada imprevisto.
Existe um pedido que eu tenho arquivado aqui e ele pagou adiantado, você vai recebe-las todos os anos.
E tem outra coisa que você deveria saber:
ele escreveu um pequeno cartão especial ...
ele fez isso no ano passado.
E como eu descobri que ele não estaria mais aqui, ai esta o cartão...
Ele deveria ser mandado a você no próximo ano".
Ela agradeceu e desligou e suas lagrimas caíram copiosamente.
Seus dedos tremiam, enquanto avançava devagar para pegar o cartão. Lá
dentro, ela viu que ele havia escrito uma mensagem.
Então, em silencio total, ela viu o que ele havia escrito...
- "Oi, meu amor, eu sei que faz um ano que eu me fui, eu espero que não tenha sido tão ruim pra você supera-lo.
Eu sei que deve estar solitária e que a dor eh grande, mas, se fosse diferente, eu sei como eu me sentiria".
O amor que nós tivemos fez a minha vida ser maravilhosa.
Eu amei você mais do que as palavras podem dizer, você foi a esposa perfeita. Você foi amiga e amante e me deu tudo o que precisei. Eu sei, isto foi há apenas um ano, mas por favor tente não ficar triste. Eu quero que você seja feliz, mesmo quando banhada em lágrimas.
Por isso eh que as rosas serão enviadas durante anos.
Quando você recebê-las, pense na felicidade que tivemos juntos, e como fomos abençoados.
Eu sempre amei você e sei que sempre vou amá-la.
Mas, meu amor, você tem que continuar, você ainda esta viva.
Por favor... tente achar a felicidade, enquanto vive o resto dos seus dias.
Eu sei que não eh fácil, mas eu espero que ache algum modo.
As rosas irão todos os anos, e só irão parar quando sua porta não mais atender. Quando o entregador parar de bater; ele ira cinco vezes nesse dia, caso você tenha saído, mas, depois desta ultima visita, quando ele não tiver mais duvidas, ele levara as rosas ao lugar onde eu o instrui, e colocara as rosas onde nós estaremos juntos novamente.

Algumas vezes na vida você encontra alguém especial.
Alguém que muda sua vida apenas fazendo parte dela.
Alguém que faz você rir sem parar.
Alguém que faz você acreditar que existe algo bom no mundo.
Alguém que convence você que realmente há uma porta aberta. Apenas esperando para ser aberta por você.

Este é um Sentimento para Sempre.

Um tipo de amor Eterno.

Postar no Facebook