Mensagens de Autoestima


Psiu... Você mesmo, que está aí olhando.
Que tal uma paradinha para refletir, e refletir sobre você.
Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa,
capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva,
e que no seu coração estão guardadas coragem e
confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça de buscar em cada minuto de seus dias
motivos de alegria e esperança, não se importando com as
situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,
com pensamentos positivos, não perdendo nunca
o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente,
tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama
e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muita Paz para você!

Eu não posso acabar
com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos...
Mas eu posso ouvir você
e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas
e as dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro...
Mas no presente eu posso estar com você
se precisar de mim.

Eu não posso impedir
que você leve tombos...
Mas posso oferecer minha mão
para você agarrar e levantar-se.

Suas alegrias, triunfos,
sucessos e felicidades não me pertencem...
Mas seus risos e sorrisos
fazem parte dos meus maiores bens.

Não é de minha alçada
tomar decisões por você,
nem posso julgar as decisões que você toma...
Mas eu posso apoiar,
encorajar e ajudar se me pedir.

Eu não posso traçar
ou impor-lhe limites...
Mas posso apontar-lhe
caminhos alternativos,
procurar com você medidas de crescimento,
formas de encontrar-se,
meios de ser você
mesmo com medo da rejeição.

Eu não posso salvar
o seu coração de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza...
Mas posso chorar com você
e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é
ou como deveria ser...

Eu só posso ser seu amigo
e amar você, do jeito que você é!

Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.

O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar. Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão "mar calmo nunca fez bom marinheiro"!

Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

Não importam as opiniões que vêm de fora, o que acham os demais sobre o que você é ou deveria ser. O que realmente importa é a opinião que você tem de você mesmo!

Aquilo que realmente fará a diferença em você e aos olhos dos outros, está no seu interior. Importante mesmo é você se respeitar e se amar, pois se você não gostar ou não acreditar em você mesmo, ninguém vai fazer por você.

Todos somos diferentes e por isso mesmo tão especiais. Cada um tem algo único que mais ninguém tem. Valorizar-se a si mesmo é o princípio básico segundo o qual todos deveríamos conduzir nossa vida.

Aprenda a conhecer-se, orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame-se todos os dias da sua vida!

Em certos momentos a motivação é grande e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos, mas por vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores.

Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo.O mundo está farto de ódio". É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça a você mesmo.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada,não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

"Seja a mudança que você deseja para o mundo".

(Mahatma Gandhi)

Valorize-se, hoje e sempre. Por vezes falhamos e nem sempre conseguimos alcançar nossos objetivos, mas o pior que você pode fazer é baixar sua autoestima por acreditar que nunca será capaz de vencê-los.

Algumas oportunidades surgem uma vez na vida, mas outras voltam a repetir-se quando menos esperamos e você precisa estar no auge da sua motivação para não deixar fugir aquilo que mais deseja. Acredite que no seu coração existe uma grande força, bem maior que aquela que você imagina!

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém digas o quão bela você é, o como você é inteligente e autêntica. Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercado de pessoas que lhe fazem bem. Se afaste de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, se ame por tudo aquilo que você é. Seja gentil com você mesmo e se perdoe quando for necessário.

E se alguém não valorizou você o quanto merecia, se lembre que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuoso. Talvez essa pessoa seja fraca. Mas você é forte, lembre-se! Todos os dias lute para manter aceso o seu amor próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor próprio deve falar mais alto! Se ame hoje, amanhã e sempre.

Antes de conhecer o mundo e a humanidade, aprenda a conhecer-se a si mesmo. Antes de amar a outro, aprenda a amar-se a si mesmo. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, pois você é único e é o que de maior valor existe na sua vida.

Se você não se respeitar, se não se amar e se valorizar, os outros também não vão fazer, pois neles você estará projetando sentimentos contrários. Ame-se, respeite-se, valorize-se!

Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também. Egoísmo? Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você. Nada de bom ou ruim acontece se você não permitir.

Achar culpados e heróis é perca de tempo, pense que você é o responsável. Ah! E Deus? Não é Ele quem decide tudo? Sim, mas você decide de que forma Ele vai agir em sua vida.

É você quem decide se Ele orienta ou pune você. Se você parar um pouco e analisar, você entenderá. Pode me dizer não tenho sorte. Eu lhe pergunto, você joga? Você arrisca? Se me disser "eu não progrido no trabalho". Pergunto, você já procurou outro?

Assim é tudo na vida, você é o responsável. Portanto, quando der um "muito obrigado", dirija-se a você também, pois se alguém o ajudou, foi você que deu oportunidade a ele.

E tenha também a mesma conduta ao procurar culpados para fatos que ocorreram, pois foi também você quem deu a oportunidade. Se pensarmos assim teremos um mundo mais justo e feliz, pois cada um irá se preocupar com seus atos e procurar fazer o melhor, para ter o melhor.

Em um mundo competitivo onde as pessoas se atropelam umas às outras porque querem ser melhores que o vizinho, sábio é aquele que não abdica da sua autoestima.

Ninguém consegue conquistar coisa alguma se não tiver fé nas suas capacidades, se não for capaz de superar algumas derrotas e ignorar o veneno de pessoas maldosas.

Para tudo a autoestima é fundamental, pois se você não acreditar em si próprio, se não confiar nas suas capacidades, será um alvo fácil para quem tenta derrubar você. Por isso, aprenda a gostar de você mesmo e não deixe que a opinião ou o julgamento de outros lhe roubem isso.

Você tem de ser mais forte do que nunca! Somos amigas, as melhores amigas, por isso confie no que estou falando. Você é maravilhosa, uma mulher incrível e chegou a hora de demonstrar que não estou errada.

Sua relação amorosa acabou! Chegou ao final. E você tem de superar o que agora parece não ter compreensão. Mas o amor é mesmo assim! Tem um hora que algo fica vazio no coração e não percebemos o motivo.

Na verdade, os sentimentos não carecem de explicação! Eles vêm e vão sem avisar. E você só pode controlar o amor que tem por você mesma! Demonstre-o agora, amiga! Força!

A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.

Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!

Segunda-feira é dia difícil. Custa acordar e encarar mais uma semana quando sabemos que teremos muito tempo pela frente até chegar um novo fim de semana. Mas quem nos manda olhar já para muito à frente se ainda temos tanta coisa para viver nos próximos dias?

Na verdade, hoje é o momento ideal para recomeçarmos a luta pelos nossos sonhos. Estamos com as energias renovadas e o cansaço ainda é pouco. Se partirmos agora em busca da felicidade, quem sabe não a conseguiremos mais cedo do que aquilo que esperávamos.

Faça de segunda-feira um bom dia para você mesmo!