Mensagens Bonitas


Pessoas entram na sua vida por uma Razão, uma Estação ou uma Vida Inteira. Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma Razão é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo em uma dificuldade, lhe fornecer orientação e apoio, ajuda-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e elas são! Elas estão lá pela razão que você precisa que elas estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Às vezes, essas pessoas morrem. Às vezes, elas simplesmente se vão. Às vezes, elas agem e forçam você a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma Estação, é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensinar-lhe algo que você nunca fez. Elas, geralmente, lhe dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real! Mas somente por uma Estação.

Relacionamentos de uma Vida Inteira lhe ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas da sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Obrigado por ser parte da minha vida! Pare aqui e simplesmente sorria!

Ver mais

Parabéns, hoje é seu dia e quero que seja muito feliz porque você merece, padrinho. Entre tantas oportunidades que já tive para falar de você, saiba que não perdi nenhuma.

Acho você um exemplo de vida e força, por isso me orgulho muito de ser seu afilhado. Vou continuar rogando a Deus para que ilumine e abençoe muito você. Para que tudo em sua vida seja o reflexo da sua bondade e do seu amor, e cada dia seja marcado pela sua persistência e coragem.

Que todas as estradas cruzadas pelos seus passos sejam atalhos para seu sucesso. Que a vida seja sempre o começo da sua inspiração, e que nunca
lhe falte a mágica de cada sonho.

Parabéns e feliz aniversário padrinho!

Espero poder abraçar você todos os anos e desejar os melhores votos de felicidade, paz, saúde e amor. Que no seu calendário de vida nunca falte o orgulho de ser muito especial para mim, e para todos que estão à sua volta. Parabéns!

Ver mais

Não sei o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer espero que um dia você tenha a capacidade de perceber como em muitos momentos foi injusto no modo de me tratar, como agiu com descaso, como lhe faltou sensibilidade. E espero sinceramente que se arrependa, pois embora o seu arrependimento para mim não vá servir de nada, ao menos você reconhecerá os seus erros e poderá não repeti-los.

Confesso que ainda tenho um sentimento muito forte por você, mas não creio que seja capaz de ultrapassar tudo o que houve entre nós e conosco. Racionalmente, sei que o melhor é cada um seguir o seu caminho, mas não mandamos no coração. Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que acontece e como nos sentimos. Acredito no destino, e o que está reservado para nós certamente tem um porque de ser. Vamos esperar até termos tranquilidade suficiente para calar os rancores e ouvir a voz dos nossos corações.

Ver mais

Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO

Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO.

Estou sempre olhando para o relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: FAZ DE CONTA QUE EU DOU CONTA DO RECADO.

Debocho de festas e de roupas glamorosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO QUERO.

Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto: FAZ DE CONTA QUE EU ME IMPORTO.

Digo que perdôo, ofereço cafézinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: FAZ DE CONTA QUE EU ENTENDO.

Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: FAZ DE CONTA QUE EU COZINHO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol à espera do seu cowboy: FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI.

Ver mais

Quando te sentires só, desamparado
com mil e um problemas a resolver.
Quando já fizeste de tudo
objetivamente sem nenhum resultado
alcançar. Quando o desespero em tua
porta bater e o desalento de ti se
aproximar. Quando tuas esperanças
se findarem e a desolação te alcançar.
Quando vires o mundo ruir a teus pés
e nada puderes fazer. Quando a fé
de ti se afastar e a nada puderes
recorrer. Quando a desilusão e a
decepção te abaterem. Quando a
traição, a intriga, a inveja, da lealdade
e da amizade te afastarem. Quando
tua saúde uma peça te vier a pregar.
Quando a fome, o desemprego,
a violência perto de ti chegarem.
Quando a roda da fortuna ao
contrário para ti girar. Quando te
sentires só, abandonado
e a depressão em ti se instalar.
Quando a dor da perda de entes
queridos chegar. Quando nada mais
restar a fazer. Lembra-te:
Existe uma força a teu favor.
Ela está dentro de ti esperando por ti,
aguardando um momento teu uma
entrega, um gesto, de confiança.
E podes crer: Ela jamais te
abandonará, pois ela é a vida em
teu ser e trabalha constantemente
ao teu lado! Abre teus olhos,
tua mente, teu coração e entrega-te,
e contigo, todo e qualquer problema
toda e qualquer aflição e verás que
não estás e nunca estiveste sozinho.
Verás todos teus problemas
chegarem ao fim!

Ver mais

Coisa boa na vida é ter amigos! Com amigos aprendo o que é companheirismo, a viver a lealdade, a ouvir. Descubro o que é fidelidade, compreensão. O amigo é um verdadeiro tesouro, não por sua raridade, mas por seu valor.

Humanamente falando, o amor de amigo é extraordinário e belo. Na amizade se vive a caridade de maneira ardente.

Amigo é alguém que não tem os meus genes, que só chegou à minha vida depois que eu já havia crescido bastante, mas a ele sou fiel, com ele partilho vida.

“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa”, palavras de Santa Teresa d’Ávila. Pergunto-me como seria o mundo se todos fossem amigos. Acho que seria repleto de almas saudáveis, seguras, saciadas no amor.

O amigo é companheiro na caminhada, ensina a ser forte quando é preciso, é fortaleza quando não somos suficientes para nós mesmos. Falando dessa maneira a imagem que aparece é a de Jesus, nosso Amigo Maior. É exatamente assim que ele está presente em nossas vidas, desde que nos chamou de amigos (Jo 15,15). Não há como negar que é de Deus que vem o dom da amizade.

O amigo é um tesouro porque com ele experimentamos Deus em nossa vida de maneira concreta, próxima. Por isso, amizade é apostolado, é ser Deus para o outro. Ora, então amizade não é só coisa boa na vida, amizade é essencial à vida!

Agradeço a Deus por todos os meus amigos, agradeço porque estavam em todos os momentos de minha vida, me mostrando que Deus estava ali comigo, tão perto.

Obrigada amigos queridos! Que Deus abençoe e ilumine as nossas amizades.

(Lissandra Tété)
(Pequena Via)

Ver mais

Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão.

Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...

Houve a ressurreição!

A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:

Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da nossa Páscoa.

(Velhos Amigos)

Ver mais

Não sei porque os amigos não comemoram os anos de amizade, como os casais comemoram os anos de casados. Há amizades que duram mais que muitos namoros e casamentos. A nossa amizade é um exemplo disso. Já se passaram 10 anos desde que nos conhecemos, e parece que foi ontem.

Foram tantas aventuras e desventuras, tantas festas e celebrações, tantas reclamações, e desabafos de frustrações… Mas me sinto tão feliz e orgulhosa de ter feito parte de momentos especiais da sua vida. Me sinto tão contente por ser sua amiga até hoje.

Mesmo com a distância, mesmo com as mudanças, a nossa amizade continua igual. Espero que continue assim, e que possamos comemorar mais 10 anos de amizade. Mas não temos pressa, não é?! Enquanto isso, podemos ir curtindo ao máximo cada momento que possamos passar juntas. Que venha muita vida pela nossa frente!

Te adoro amiga!

Ver mais

Atravessaria todos os oceanos,
Dia após dia,
Só para conseguir chegar ao seu coração,
E lhe pedir perdão.
Escalaria a mais alta das montanhas,
Mesmo com toda minha insegurança,
Para ter somente uma chance,
De ter você ao meu alcance.
Desafiaria até o desconhecido,
Até mesmo o mais temido,
Para apenas ter a felicidade,
De ter você comigo.
Poderia até ser humilhada,
Discriminada e usada,
Mas seria a mais feliz das mulheres,
Se por você fosse beijada.
Faria qualquer coisa,
Seria até uma mutante,
Ah, mas que bom seria,
Se você pudesse me dar uma segunda chance!

Ver mais

Uma boa noite para todos os meus amigos!

Ela vem com seus encantos nos leva ao descanso rumo ao silêncio da madrugada e vem o sono, os sonhos, as viagens de nossa alma. Viaje sim... Sonhe muito. Relaxe, se entregue à sua amiga esperança. E amanhã todas as mágicas da natureza estarão a esperar você. Que sua manhã venha plena e que você a receba de coração aberto... Que se atreva a grandes voos... Desperte... Amanhã com seu melhor sorriso, com suas mais fortes certezas que você tudo pode, e o tudo é exatamente o que chamamos de FELICIDADE!

(Lu e Rick)
(Aline Ibarra)

Infelizmente, nada é perfeito,
A pessoa que você quer,
Não é do seu jeito.
Não lhe dei nenhum valor,
Você me tratou como uma flor,
Me deu o seu amor,
E agora está assim.
Desculpa pelo que eu fiz
Queria agora ter você para mim,
No momento não é possível,
Mas isso não é o fim.
Há coisas que não podemos fazer,
Mas há decisões que podemos tomar,
Se for da sua vontade entender,
A minha é de lamentar.
Não fiz você feliz,
Não fui justa com você,
Porém ainda sou uma aprendiz,
Tentando me resolver.
Uma vez já lhe perdoei,
Não que eu queira cobrar,
Mas confesso que errei,
Saiba me perdoar!
É que sempre amei você,
Não custa nada você tentar.
Me perdoa meu bem,
Que para sempre eu vou te amar!

Ver mais

A amizade que tínhamos era de dar inveja a qualquer um. Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados. Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.

Qualquer problema que você tinha, me pedia ajuda e eu a mesma coisa com você; ligava para apenas lhe dizer 'Oi'! Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.

Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas. Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo. Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.

Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor à sua amizade. Muitos falam que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade, mas lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.

Bom, eu lhe peço desculpas se algum dia magoei você, mas o motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa. Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.

Se algum dia ainda quiser falar comigo, se tiver sentindo minha falta, me procure, me ligue apenas para dizer 'Oi', eu estava com saudades! Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo da sua reação.

Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade. Pena que nossa amizade foi destruída por pessoas que nem sabem de nossa história. Te adoro muito! Apesar de tudo, ainda considero você como meu amigo do coração.

Ver mais

Que o amor, a paz e a felicidade façam parte das vidas de todos neste novo ano que está se iniciando. Boas Festas!

A realização para os sonhos de alguns, quase sempre, se perde na metade do caminho, mas se Deus quiser, ainda terão muitos outros anos para encontrá-la. Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida transbordando de realizações.

Que o Natal seja um passaporte para que seus sonhos embarquem na “Viagem das Realizações” do Ano Novo, e que não voltem sem a conquista dos objetivos que motivaram a mesma. Que Deus abençoe vocês e que nas noites sem luar as estrelas brilhem mais fortes, iluminando o longo caminho.

Que no próximo ano possamos ainda ser amigos e esperarmos juntos a chegada dos nossos sonhos que partirem, comemorando com imensas taças de amizade verdadeira a vinda e a realização de cada um. Um Feliz Ano Novo!

Ver mais

Minha querida amiga, quem diria que este dia iria chegar. Confesso que fiquei surpreendida com a notícia. Não que eu lhe visse como aquela que ficou para titia, mas nunca cheguei a imaginar você como mamãe.

Agora que sei que você carrega no seu ventre uma sementinha de felicidade, já começo a lhe ver com outros olhos e tenho certeza que você será uma mãe maravilhosa! Ser mãe é algo lindo e enriquecedor. Dizem que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. Eu já vejo uma super mãe florescer em você.

Desejo que você curta ao máximo cada fase desse momento mágico. E não tenha medo de nada. Muitas felicidades e luz na sua vida!

Parabéns!

Ser amigo é dar amor sem receio, é ser transparente em todas as ocasiões e é ser igual – é ser maior! É ser capaz de mudar o mundo do outro, de transformar todas as dificuldades em possibilidades inesquecíveis.

Ser amigo é dar confiança para atingir os sonhos mais desejados, para acreditar que o amanhã pode sempre ser melhor, mais belo, mais especial. É que na amizade tudo é gratuito, no entanto tudo é caro demais. Não existe dívida, mas gratidão. Ser amigo é isso, é dar sem olhar, é receber sem pedir. É sorrir, é ser feliz!