Mensagens de Conquista


Sonhar é um dos princípios mais básicos e fundamentais da essência do ser humano, é condição, é imposição. Sonhar é vida e conquistar um sonho é como conquistar um pedaço de vida, é realização, é triunfo. Mas nada disso será possível sem que lutemos por isso, sem que haja perseverança, sem que sejamos fiéis aos nossos sonhos e deles nunca desistamos.

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Parabéns, amiga! Você nunca pára de surpreender! Que força! Que garra! Sinto um enorme orgulho em tudo que você alcança, em tudo que você é. Essa nova conquista é um mar de mimosas e um rio de túlipas!

É um sonho tornado realidade, sabe? É claro que sabe! Você tem de se sentir realizada mesmo, orgulhosa e vaidosa quando se olha no espelho, porque o que você vê é a maior batalhadora que conheço. Palmas para você, amiga! Parabéns!

Os tempos mudaram e as mulheres conquistaram mais espaço no mundo. Mas isso não significa que ser mulher se tornou mais fácil. Muitas vezes, ter mais opções ou acumular papéis torna a vida mais complicada. A mulher de 30 anos de hoje, a famosa balzaquiana, é muito diferente da mulher de 30 anos de algumas décadas atrás.

Ainda que muitas mulheres ainda projetem a sua felicidade no casamento e construção de uma família, esses planos ficaram para mais tarde. As mulheres descobriram que podem aproveitar a vida sozinhas ou muito bem acompanhadas, antes de subirem ao altar.

Fazer uma faculdade, começar uma carreira, fazer uma viagem ao exterior com as amigas, comprar o primeiro carro, fazer uma pós-graduação, financiar um imóvel, se apaixonar pelo homem errado, morrer de amores e continuar viva… Tudo isso são conquistas femininas!

Nos dias de hoje, tudo isso pode parecer bobagem, mas para as nossas avós e mães balzaquianas, isso era transgressor. Mas foi graças às gerações passadas que conquistamos o direito de ir e vir, de sermos livres para errar, errar até um dia acertar. E viva às conquistas femininas!

Nem todas as nossas batalhas podem resultar em vitórias, mas quando lutamos com todas as nossas forças, iremos desfrutar de grandes conquistas durante a nossa vida. Basta acreditarmos e estarmos dispostos a dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Com o tempo construiremos nosso caminho, conscientes de que conseguimos tudo o que estava ao nosso alcance.

Hoje gritei aos céus de contentamento. Vencer uma nova etapa é um lindo sentimento. As dificuldades foram ultrapassadas com muita determinação e se agora sinto a alegria da vitória, lutar não foi em vão.

É de conquistas que a vida é feita e temos sempre de estar prontos para as que vêm a seguir. Mas por agora vou saborear meu triunfo e agradecer a todos os que para ele contribuíram.

A felicidade é um bem precioso que todos buscamos e poucos parecem encontrar. Mas por que isso acontece? Talvez o problema resida na forma como a encaramos e a procuramos.

A felicidade é uma necessidade que não se entrega a quem se acomoda. Portanto, devemos assegurar que a estamos vendo como algo que nunca adquirimos em definitivo e lutar por ela diariamente.

A cada dia provarmos um pouco dela em todas as pequenas coisas que a vida nos oferece.

Você é capaz de coisas que nem imagina. Quem diria há muitos anos atrás que algum dia o homem seria capaz de voar? Quem arriscaria pensar que o ser humano conseguiria pisar a Lua? Tudo é impossível até alguém sonhar mais alto. Quando uma pessoa transforma seu sonho em um objetivo e luta com determinação por ele, está dando o passo certo para o conseguir. Muitos duvidarão inicialmente se o plano for ousado demais, mas a fé é mais forte que qualquer receio e quem não se deixa amedrontar ganha sempre alguma coisa.

Nunca duvide, por isso, de sua capacidade em superar as melhores expectativas. Você terá que ser sempre o primeiro a acreditar para conquistar algo de valioso. Só não conseguirá alcançar determinada meta se não se propuser a lutar por ela. Parta e corra pela sua felicidade, sem receios nem hesitações. Aconteça o que acontecer, a maior vitória será saber que deu o seu melhor em todos os momentos da sua batalha.

Sucesso... O que é sucesso?

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança moram dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é consequência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

(Regiane Moura Mendonça)

A tão falada vitória, por ser desde sempre desejada, muitas vezes faz cair no esquecimento todo o caminho necessário para poder conquistá-la. Como é dito por aí, não se vence uma guerra sem batalhas, então é muito provável que não haja recompensa se permanecer tudo parado.

Pois é, o querer não quer dizer automaticamente conseguir, para chegar ao final é preciso muito mais que a vontade, o desejo. A mais pura verdade que pode ser dita é que sem o esforço nunca haverá conquista!

Até para as Leis da Física sem força não há movimento, como seria possível alguém conseguir todos os objetivos sem usar nenhuma energia? Se até hoje tem a sensação que nada dá certo, ou que nunca alcançou qualquer conquista, pare e pense um pouco em tudo que já fez, é possível que o tudo que acha que foi feito, verdadeiramente não tenha sido nada.

Não é nada fácil esperar por aquilo que não depende da nossa interferência, principalmente quando se trata de um sonho que está prestes a ser realizado. Nesse caso, a ansiedade aumenta infinitamente, mas temos que manter o foco e administrar da melhor maneira possível esse encontro de vários sentimentos.

Mas já que a espera sempre se faz presente, o ideal é tirar o melhor proveito dela. Não adianta ser consumido pela ansiedade, isso só trará mais preocupações e pensamentos negativos totalmente indesejados. Liberte-se de tudo que trouxer infelicidade e ocupe sua mente apenas com aquilo que traz positividade.

Jamais se prenda a especulações e como será a sua vida com a partir daquele momento, tudo tem sua hora, e essa tortura definitivamente não trará benefício algum. A partir do momento que você se ver muito próximo de alcançar mais uma conquista, todo o resto fará parte das consequências e não adianta desperdiçar o seu presente com previsões contínuas sobre o futuro.

Abrace tudo que o faz feliz e o resto fica a cargo do tempo, que infelizmente não podemos controla-lo. O mais importante é relaxar a sua mente para receber as boas energias de mais um sonho realizado.

Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envilecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...

(Chico Xavier)

Querida filha, estamos muito felizes pela sua conquista, sabemos como essa aprovação no vestibular era importante para você. Agora que mais uma batalha foi vencida, é hora de celebrar e preparar o fôlego para enfrentar novas batalhas. Agora é que começa para valer a sua caminhada!

Saiba que nós estaremos sempre ao seu lado, torcendo por você, torcendo pela sua felicidade. Temos certeza de que você fez a escolha certa, de que será muito feliz e bem sucedida em sua carreira, pois quando fazemos o que amamos fazemos sempre melhor.

Espero que os anos de faculdade te tragam muitas alegrias, amigos e momentos inesquecíveis, além de muito aprendizado, é claro. Parabéns, filha amada, essa conquista foi mais do que merecida!

O casamento é constituído de um eterno conquistar...

Começa bem cedinho...
Antes mesmo do acordar...
Sonhos lindos de carinho...
Para o seu amor agradar!!!

A metade da bala...
Uma pétala de flor...
Uma simples palavra...
Eu te amo meu amor!!!

Metade do ar que respiras...
Pertence a teu bem...
Não pode existir nesta vida...
Alguém que você queira tão bem!!!

A cumplicidade...
O companheirismo...
A amizade...
O respeito mutuo!!!

Não se casa sem ser acasalados...
Duas metades com interesses irmanados...
Dois sonhos com o mesmo ideal...
Duas vidas com um caminho triunfal!!!

Conquistas solidárias...
Partilhas somatórias...
Projetos uníssonos...
Soma de todos os sonhos!!!

Entrega constante...
Para um eterno receber...
Indivisível sentimento dominante...
No universo colorido do prazer!!!

Este é o casal, a dualidade coagulada...
A singularidade plural...
O mesmo trecho da estrada...
Que leva ao amor universal!!!

O verso e reverso da moeda...
Em um constante dar e receber...
O casal, que um ao outro se entrega...
Aprendem e ensinam a todos viver!!!

(Edson Milton Ribeiro Paes)

Sim meu amigo
Meu amigo
Eles me libertaram novamente
Sim meu amigo
Meu amigo
Estou nas nossas ruas novamente

As barras de ferro não poderiam me segurar
A força não poderia me controlar agora
Eles tentam me rebaixar
Mas Deus me circunda

Sim, eu fui acusado
Indevidamente abusado, agora
Mas através dos poderes do Todo poderoso
Eles por sua vez me soltaram, hum

Não tentem me tranqüilizar sob esta ponte, agora
Eu tenho que alcançar o Monte Sião
A região superior
Se você é valentão,
Deixe-me te dizer que
Eu sou um conquistador duplo, conquistador!

Sim, meu amigo
Meu amigo
Eles me libertaram novamente
Sim meu amigo
Eles por sua vez, me soltaram novamente

Não tentem me tranqüilizar sob esta ponte, agora
Eu tenho que alcançar o Monte Sião
A região superior
Se você é valentão,
Deixe-me te dizer que
Eu sou um conquistador duplo, conquistador!

Sim, meu amigo
Meu amigo, meu amigo, meu amigo
Nós estamos em nossas ruas mais uma vez
Sim, Meu amigo, meu amigo, meu amigo
Eles me libertam de novo

Não tente provar
Você faz, seu amigo, eles rirem
Wa ta lala!
Mas irei te excluir
E darei a última risada
Estou chorando

Sim, meu amigo
Nós estamos em nossas ruas mais uma vez
Sim, meu amigo, meu amigo, meu amigo...

(Bob Marley)
(letras.mus.br)