Mensagens de Desculpa


Não quero estar mais remetida a algum orgulho que eu possa estar alimentando. Nem guardar ressentimento contra uma pessoa que eu amo tanto. Somos ambos imperfeitos e a nossa capacidade de sermos felizes, também envolve o saber perdoar e deitar os momentos ruins para trás das costas.

Peço desculpa, meu querido marido, por algo que eu tenha dito ou feito. Só quero que façamos as pazes, porque é em alegria que o nosso amor deve ser vivido.

Desculpa é a palavra que mais custa a dizer neste momento. Não é orgulho ou não reconhecer que falhei. É me lembrar que a razão que me leva a ter de a dizer, causou bastante sofrimento para você.

Eu estou arrependida do que fiz e agora só imploro por seu perdão. Peço apenas uma chance de mostrar como sei o que tenho de mudar.

Eu sei que as minhas atitudes não têm sido as melhores. Os ciúmes acabam sempre por asfixiar o meu coração e eu me pego desconfiando de você, mas eu quero muito mudar isso.

Acredite, meu amor, que quando me descontrolo desse jeito é apenas por estar muito apaixonado por você. Eu peço desculpa por nem sempre ser o melhor namorado. Prometo que vou fazer um esforço para agir de outra forma.

Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.

Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.

Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.

Minha mãe, não poderia estar mais triste com a briga que tivemos. Sinto um grande arrependimento em meu coração e só quero pedir desculpa pela forma injusta como tratei você.

Não pense que as palavras duras que disse são verdadeiras, pois eu falei sem pensar. Quero me dar melhor com você e fazer com que sinta orgulho na filha que tem. Eu te amo muito!

De tanto desejo que tenho em ter você do meu lado, por vezes acabo por deixar que meus ciúmes falem mais alto. Fico desconfiando e acabo sempre pedindo justificações, quando eu própria sei que você me é leal.

Peço desculpa por minhas atitudes, é tudo fruto desta minha paixão. Quero controlar este sentimento no futuro, porque você merece toda minha confiança.

Entre estas palavras sinceras que faço chegar até você, meu genro, vai um sentimento de tristeza e arrependimento. Nossa relação não tem sido fácil, mas não pense que isso é da minha vontade.

Peço desculpa se nem sempre fui uma boa sogra. A minha intenção é apenas ver você feliz junto com a minha filha. Tentarei ser melhor no futuro, mudar algumas atitudes e sobretudo viver em paz com você.

Chegou o fim de semana que sempre estamos desejando. Este é o momento de quebrar a rotina, de passear de mão dada, de ter tempo para o amor. Mas sei que você está chateada comigo e nem está a fim de ouvir falar nisso.

Só quero que saiba que estou arrependido pelo que fiz. Peço desculpa pela minha atitude que não foi a melhor. Me perdoe, por favor, e vamos aproveitar as horas que se seguem.

Meu querido,
espero que você me perdoe e que leia esta cartinha até ao fim, pois tudo o que eu quero é lhe pedir desculpas, tudo o que eu quero é dizer que cometi um grande equívoco quando resolvi me afastar de você, e que este equívoco tem me feito chorar e sofrer demais.

Sei que a minha atitude não foi a mais correta, mas acredite que realmente eu estava equivocada, confusa e sem a certeza do que eu queria. Assim que nos afastamos percebi que, na verdade, só mesmo você seria capaz de me fazer feliz...

Por favor, não entenda este meu pedido de desculpas como mais uma atitude egoísta, como se neste momento eu estivesse pensando apenas em mim, porque se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei mesmo capaz de também fazê-lo muito feliz!

Sei que você deve estar chateado e entendo perfeitamente as suas razões. Sei a extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, compreendo a circunstância triste e constrangedora em que, por um descuido imenso, por infantilidade ou insegurança, lhe coloquei.

Mas confio neste seu generoso coração, confio na pureza da sua alma e espero, sinceramente, que você me dê mais uma oportunidade, a derradeira oportunidade para que eu o faça sentir-se feliz e muito amado.
Por favor, responda-me depressa, por carta ou telefone!
Aceite um beijo cheio de amor e carregado das mais sinceras desculpas.

Peço te perdão,
Perdão pela minha confusão.
Confesso que por um momento achei que teria seu coração,
Mas quando dei por mim, vi que era tudo uma ilusão.
Nossa amizade era tão verdadeira e real,
Quando vejo que ela acabou, me sinto mal,
Na verdade a culpa foi minha,
Ou talvez do sentimento que eu tinha,
Acho que sua foi a culpa,
Quem mandou ser tão culta;
Quem mandou ser tão bela
E ao mesmo tempo sincera;
Quem mandou ser tão responsável
E ao mesmo tempo tão amável,
Quem mandou me dar tanta atenção,
Isso cativou meu coração;
Hoje quase não nos falamos,
Sinto saudade,
Saudade do meu celular tocar,
Que sempre era você a me acordar,
Saudade ouvir sua críticas por mais que eu não gostasse,
Mas que para eu era preocupação de quem talvez me amasse,
Não podemos colocar quem queremos em nosso coração,
Mas também não podemos evitar gostar de quem nos trata apenas como irmão,
É a vida é mesmo uma comédia,
Gostamos de quem gosta da gente,
Mas que não gosta como queremos que goste realmente.

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles a quem mais amamos é por vezes inevitável, e nem sempre nos apercebemos de imediato do erro cometido. Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que lhe fiz, mas foi sem intenção, foi sem tampouco me aperceber do que estava fazendo. Me perdoa!

Sei que você sofreu com meu desleixe, mas foi apenas um erro de quem é humano. Por favor, me perdoa! Nosso amor vale muito mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar quaisquer obstáculo.

Eu amo muito você e com toda a sinceridade lhe peço perdão pelo meu erro e por com ele ter feito você sofrer. Agora depende de você o salvar o nosso relacionamento, o manter vivo o nosso amor que ainda tanto tem para dar!

Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos. Sei que lhe devo desculpas...
Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repente, já estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo...
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos erros. Não queria e não quero te machucar...
Você está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vida. Assim como você é capaz de me entender, eu também serei capaz de melhorar e mudar.
Me desculpe... Você é muito especial para mim. É responsável por eu acreditar que a felicidade está perto de mim. Te ofereço o que tenho...
Meu amor, meu corpo e minha alma, minha amizade, que nos faz bem e é verdadeira.
Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa tão fútil e que me arrependi de ter feito...
Receba esta mensagem, carregada de desculpas...

Desculpe por eu ter te conhecido
e ficado feliz ao ouvir a sua voz
pela primeira vez ...
Desculpe por ter me identificado com você
e por te entender ...
Desculpe por querer estar sempre
presente em sua vida e
querer participar do seu dia-a-dia ...
Desculpe por querer impor meus
pensamentos para te incentivar ...

Desculpe querer te dar o meu carinho
por me sentir bem ao teu lado ...
Desculpe por querer te dar o meu ombro amigo
e não perceber que te sufocava
com minhas preocupações ...
Desculpe por sofrer junto com você ...
Desculpe por te telefonar,
sem imaginar que te acordaria ...

Desculpe por gostar dos teus beijos ...
Desculpe por me sentir feliz ao teu lado
e achar que também estava
te fazendo feliz ...
Desculpe por não corresponder
as suas expectativas ...

Desculpe se de alguma forma
te fiz ou faço sofrer ...
Desculpe por sonhar um sonho
que era só meu ...
Me Desculpe mais ainda ...
Por Te Amar Demais!!!

Procurei no meio da multidão
Alguém que me estendesse a mão
Que me guiasse na escuridão
Alguém que soubesse me amar
Que nunca me fizesse chorar
Que fosse companheiro
Que soubesse ser verdadeiro
Alguém que me ensinasse a sorrir
Que nunca quisesse me iludir
Que tirasse de mim os espinhos
Que me mostrasse um novo caminho
Que trouxesse na mão uma flor
E enxugasse as lágrimas de dor
Alguém que me trouxesse esperanças
Procurava alguém para encontrar
A felicidade
Então encontrei-te, meu amor,
minha razão de viver,
e descobri que tudo isto não é nada
comparado a você,
mesmo sem te conhecer,
Mas acho que perdi você.

Até agora não sei como pude dizer tudo aquilo a você. Hoje me sinto tão culpada, que o sofrimento é tanto que não cabe em mim. Sempre fomos tão amigas, mas quero que saiba que disso nunca esqueci. E é por tudo de bom que já passamos que venho através de algumas palavras tentar mostrar meu profundo arrependimento.

Naquele dia perdi completamente a cabeça, não sei mesmo como aquilo pode ter acontecido. Sei que não poderia nunca ser tão desrespeitosa com você, tenho total consciência disso, mas te peço do fundo do meu coração, que releve esse momento horrível e me perdoe de tudo isso.

Ficar todo esse tempo sem poder falar contigo, foi uma eterna tortura, e pode ter certeza que somente por isso já paguei pelo erro que cometi. Imagino que ouvir tudo o que eu disse não deve ter sido nada fácil, mas estou aqui de coração aberto para colocarmos isso para trás, e continuar uma nova fase da nossa amizade, de uma forma muito mais dedicada daqui pra frente.