Mensagens de Despedida


Chegou o dia em que vou me despedir de uma pessoa tão especial quanto você. Eu não imaginava que iria ficar tão sentida como eu estou, mas eu quero que você saiba, que mesmo de longe, eu vou estar sempre por perto.

Quero agradecer pelos carinhos, por toda a compreensão, por toda a ajuda que você me deu, pelos momentos que você me proporcionou e, principalmente, pela grande amizade.

Saiba que você tem que ser forte para superar várias coisas, nunca pense em desistir, pois por mais que as coisas se tornem difíceis por aí, eu sei o quanto você é inteligente e forte para passar por cima de todos os obstáculos. Seja forte amiga, eu vou estar com você sempre. Te amo muito e obrigada por tudo!

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança é esperada, desejada e importante para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos te ver feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero podermos nos encontrar em breve!

Eu te amo muito, minha amiga. Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Mais um pedacinho da nossa família vai ficar mais distante. A despedida é sempre algo doloroso, mas quando lembro o motivo, tudo se transforma em orgulho e alegria por ver mais uma pessoa tão querida conseguindo realizar aquilo que tanto se esforçou para conseguir. Você sempre foi um exemplo de força e coragem e agora pode colher todas as maravilhas que foram plantadas há tanto tempo.

Saiba que fará muita falta, e que os almoços de domingos certamente estarão menos divertidos com sua ausência. Mas mesmo distante, sua presença permanecerá em nossos corações para sempre e no dia que puderes voltar todo esse tempo longe será devidamente compensado com muitas histórias e gargalhadas.

Aproveite todas as oportunidades que a vida lhe dá, mesmo que através de sacrifícios, pois são as dificuldades que o deixarão mais forte e preparado para receber ainda mais conquistas que certamente virão. Vamos fazer desta despedida um até logo, que tem a simples finalidade de nos dar tempo para vivermos muitas histórias para serem contadas todas na volta.

Tenha uma ótima viagem!

Até logo!

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver. Você vai e eu fico,
que bom seria se não houvesse despedida,
não houvesse " até mais", ou " até breve".

Seria bem melhor se em nossas vidas
pudessemos optar e pedir pelo ficar.

Mas não é assim.

Não podemos mudar certas situações,
e certos destinos.
Sentirei muito a sua falta, mas espero que a sua
ida, seja para melhor, afinal foi decisão sua,
e eu só tenho que torcer e desejar que tudo
de certo, nesse novo caminho que você
começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e alegre que sempre foi.
Por onde andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e torcem pelo seu sucesso.
E distribua a todos esse sorriso constante que sempre
alegra seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso o seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade, que a partir de agora,
será nossa companheira constante.

Seja feliz.
Que você encontre em seus novos dias, a felicidade
e as realizações que tanto almeja.

Boa Viagem.

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida… Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos. Mas dizer adeus é também se desapegar do que já está perdido ou do que não já vale a pena, e entender que é hora de começar uma nova fase na vida.

Aceitar o fim e dizer adeus pode ser uma espécie de ritual de libertação. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande, mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.

Na vida, assim como numa batalha, para se salvar é preciso saber a hora certa de recuar. Só assim é possível avançar com mais força e com mais garra em busca de novos destinos, novas batalhas, e novas vitórias.

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tirá-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,

A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.


(Charles Chaplin)

Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!

Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.

Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.

Hoje me despeço de você, com a maior certeza que iremos continuar a nossa amizade.
Essa despedida, me trouxe a certeza do quanto você é especial.

Meus queridos colegas de trabalho, com que eu partilhei tantas segundas preguiçosas, tantos momentos desafiadores, tantos dias de sucesso, e de aprendizado, é com nostalgia, mas também com alguma alegria que me despeço de vocês. Com nostalgia porque sei que possivelmente não encontrarei uma equipe coesa como a nossa em outra empresa, mas com alegria porque me sinto motivado para abraçar um novo projeto profissional.

Hoje, eu só quero agradecer a cada um de vocês que fez parte do meu percurso na empresa, aos colegas com quem partilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho duro, mas também de muitas recompensas e alegrias.

Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!

Desejo a todos muito sucesso e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente.

Os meus mais sinceros agradecimentos!

Dizer adeus para um grande amor é largar uma parte do nosso coração. Custa muito uma despedida que magoa nossa alma, mas quando ela tem de acontecer não podemos olhar para trás.

Eu me despeço hoje sem arrependimentos, pois sei que dei o meu melhor e mostrei quem eu realmente sou. Talvez tudo fosse melhor se os nossos caminhos não se tivessem cruzado, ou eu não permanecesse tanto tempo esperando você. Chegou a hora de ir embora. Desta vez, o amor não tinha que acontecer.

Não vou falar “adeus” para você. Não vou sequer mencionar mais uma vez que vou partir.
Vou só abraçar sua foto, aquela que levo comigo, todas as noites, todos as manhãs e sempre que olhar para ela. Para seu rosto estampado na fotografia.

Vou só pedir a Deus que faça o tempo correr.
Quero que você saiba que já sinto saudades suas.

Até breve!

Tudo que fica, fica para sempre um amor, uma longa conversa e um abraço apertado... Essas memórias nunca serão esquecidas não importa quanto tempo passe.

Assim será a nossa história, uma memória que nunca desaparecerá, será uma marca eterna. Em meio a uma música e outra nossos pensamentos cruzaram a distância para nos conectamos um ao outro.

Você foi meu anjo, meu escudeiro meu amante, com você fui do céu ao inferno. Com você eu atravessei barreiras, enfrentei meus piores medos e venci alguns deles. Me reinventei de forma mais simples, mas não consigo ser tão doce, sabe, coisa de instinto, sou assim azedinha mesmo.

Você fez meu coração ficar mais leve, leve de desejos e sonhos e de histórias bonitas, ele ficou tão leve e acabou saindo do peito e voando para longe, tão longe que eu acabei perdendo-o nessa busca de tentar fazer as coisas certas.

Eu nunca fui boa em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, do que é irreal, do que está fora do padrão, e de nunca fazer as coisas certas. Escolhi me arriscar de cabeça nessa nossa história, mesmo sabendo que ela estava fadada a não funcionar, mesmo sabendo que tudo isso seria uma daquelas histórias com finais dramáticos e bem clichês.

Eu arrisquei, arrisquei meu coração, guardei meus sonhos e desejos mais devassos em um caixinha e tranquei com setes chaves para tentar ser a menos errada possível.

Mas eu não consegui deixar a minha vida de lado, não consegui deixar minha bagagem no caminho, as minhas pegadas continuaram comigo, todas as dores e mágoas que ganhei nessa minha vida de erros continuaram comigo, pois essa era eu, essa sou eu, um conjuntos de derrotas e acertos, de medos e incertezas.

E mesmo sabendo de tudo isso, você mostrou que daria conta, que suportaria cada peso, que curaria cada ferida. E juntos apostamos tudo que tínhamos.

Todas as moedas apostadas não valeram muito, acabaram jogadas em qualquer fonte dos desejos, porque esses desejos nunca se realizaram ou talvez nunca foram cultivados da forma certa.

Nos perdermos não por falta de amor, talvez por amar de forma errada, por não compreender a forma do outro de amar, por não acreditar na forma do outro de amar.

Por não aceitar as escolhas do outro, e a minha escolha é buscar meu coração que sair voando por aí, e a sua foi encontrar um coração sem tantos defeitos.

Tudo que vivemos foi verdade, pelo menos para um lado da história. E nunca será esquecido.

(Moni)

Sempre achei que as despedidas fossem mais fáceis. E talvez até sejam, quando o nosso adeus não vai direcionado para pessoas especiais como vocês. No meu caso, por tudo o que vivemos juntos e por tudo o que vocês me proporcionaram, ir embora será uma profunda dor, como se me arrancassem parte do meu coração.

Vocês foram mais que colegas de trabalho. Eu olho para todos como uma verdadeira família que levarei comigo eternamente. Continuação de muito sucesso para todos vocês!

Hoje falo para o amor, como se de uma pessoa se tratasse, como se ele tivesse acontecido em sua plenitude. Falo triste mas também o faço com convicção, pois são palavras de adeus o que eu tenho de proferir.

Durante tempos alimentei esta esperança em meu coração. Ter você em meus braços e me poder perder nos seus, era para mim já realidade, uma realidade na qual só eu vivia. Demorou, talvez, mas acabei por entender que este amor que eu sentia não era correspondido e tive que aceitar isso, por muita mágoa que me causasse.

Então adeus, sonhos que não foram concretizados. Até nunca, beijos e abraços que nunca foram dados. Tomara eu ter largado esta paixão infrutífera há mais tempo. Mas infelizmente, primeiro somos sempre arrastados pelo coração e só depois fazemos nossas escolhas. Agora eu sei que o que dói mais não é a despedida, mas saber o que nós dois poderíamos ter sido.

Estou morrendo de saudade, meu amor. Você ainda nem partiu, mas já sinto sua falta. Parece que nosso lar ficou mais vazio. Isso é sofrer por antecedência, por antecipação.

Na verdade, tenho de entender que é só uma viagem e que o tempo vai passar voando. Vai ser uma ótima experiência para você e nosso casamento vai fortalecer ainda mais. Desejo que se mantenha alegre com a certeza que vou estar ansiosa pela sua chegada! Beijo com amor!

Quantas vezes pensamos que teremos o amanhã para fazer ou dizer aquilo que tanto queremos fazer ou dizer? Demasiadas! Eu sei disso, pois tanto ficou por fazer e dizer a você, meu amigo, e agora você partiu para sempre...

Hoje me despeço de você com o coração quebrado em infinitos pedaços e a terrível consciência de jamais lhe poder dizer o quanto o amava.

Hoje tudo dói, o corpo e o espírito, pois hoje respiro o ar da sua ausência... A sua eterna ausência. Meu amigo, meu bom amigo, adeus e até sempre!