Mensagens de Despedida


Chegou o dia de me despedir de todo a gente desta empresa. Acaba sendo um momento de tristeza também, visto que todos vocês foram marcantes nesta minha passagem por cá. Sei que saio desta casa mais rico, de tantas experiências vividas e levarei cada um de vocês em meu coração.

A meu incrível chefe, um agradecimento em particular. Não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade. Mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa, me respeitando como pessoa e funcionário. Seu lado humano se sobressai em todas as alturas e eu pude sentir isso diversas vezes.

A meus colegas que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, um genuíno e sincero obrigado por tudo. Nada foi impossível para nossa equipe, tal era a cooperação entre todos. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei dificuldade em reencontrar em outro lugar.

Emudeço no silêncio da sua ausência, meus olhos vivem cegados pelas lágrimas e por vezes penso que nelas me afogarei, meu filho! Devo dizer-te o último adeus, agora que Deus te chamou de volta, mas sinto que universos de dor me esmagam o peito de cada vez que o tento...

Adeus, meu filho, adeus para sempre...
Do meu coração você jamais partirá, hoje e para sempre eu vou amar você, e com a ânsia de voltar a ver o seu sorriso eu me arrastarei até à próxima vida.

Querido colega, é com toda a sinceridade que hoje lhe desejamos as maiores felicidades nesta sua nova etapa de vida, mas é também com alguma tristeza e saudade que agora dizemos adeus a um dos melhores colegas de trabalho que alguém pode desejar.

Você é muito querido por todos nós, e seu carisma, caráter e profissionalismo nos farão muita falta, e sem você o local de trabalho ficará mais pobre, mais triste. Mas por você também nos alegramos, pois ninguém merece mais se aposentar do que você.

Agora terá tempo para descansar, para viajar, para desfrutar da família em plenitude, mas esperamos que não esqueça da gente e nos venha visitar algum dia, pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações.
Felicidades para a sua vida, nesta nova fase, querido colega!

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que se vão operar em sua vida. Também eu estou feliz por você, pois você merece toda a felicidade do mundo! Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e a juntar a essa novidade, também irá mudar de cidade.

É este último fato que me está deixando algo triste, e perdoe-me minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe. Eu gosto muito de você, e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como tal não pode ser possível, resta-me a esperança que nos vejamos com regularidade, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que o seu casamento seja sempre pautado por respeito mútuo, companheirismo, amizade, paciência e muito amor. Que em todos os aspetos da sua vida reine o sucesso, mas não esquece nunca de mim, e do muito que eu gosto de você. Seja feliz!

Há um momento certo para desistir de um grande amor e ninguém melhor do que o nosso coração para nos dizer quando isso deve acontecer. Minhas forças já se esgotaram na tentativa de provar tudo o que sinto por você e nada do que eu possa fazer conquistará seu coração.

Hoje digo adeus e fecho a porta, você já faz parte do passado. Vai doer saber que nada aconteceu entre nós, mas preciso procurar minha felicidade em outro lugar.

Dizer a deus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas. Preciso encontrar forças para me manter firme, seguir a diante e reconstruir uma nova vida. Se essa despedida trouxe tanto sofrimento, espero em breve me despedir também deste mesmo sofrimento e abraçar novamente a felicidade e principalmente a paz.

Como é difícil e agora me parece impossível ser feliz novamente. Mas sei que tudo passa e que essa dor vai passar. Talvez demore um pouco, mas enquanto isso vou jogando sementes pelo caminho e regando o terreno, que ao menos as minhas lágrimas sirvam para regá-las. Quem sabe mais cedo do que eu pensava as flores e os frutos brotem? Quem sabe uma boa surpresa não me espera na esquina? Quem sabe eu volte a sorrir? Quem sabe eu me despeça da tristeza e da solidão mais cedo do que imagino.

Só me basta semear o que há de melhor em mim e na minha vida sem olhar para o passado e para a dor. Deus me abençoe e me dê forças para não me render ao sofrimento.

Estimados colegas,

Não há despedida que não seja difícil, mas esta é uma das mais tristes da minha vida. Ao longo do tempo em que trabalhei perto de vocês, foram muitos os momentos de companheirismo. O nosso ambiente familiar é incomparável e eu terei saudades de cada um de vocês.

Há ocasiões em que o rumo da nossa vida segue para outra direção e esta empresa em breve fará parte do meu passado. Apesar disso, podem acreditar que eu levarei em meu coração toda esta equipe inesquecível.

Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza.
Todos nós, seus alunos, sentiremos a sua falta, pois não houve nunca professor que se lhe igualasse.
Tanto as suas aulas, como a sua sabedoria imensa e paciência tão paternal deixarão muita saudade!

A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria, sempre foi motivação segura para a nossa aprendizagem.
Sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração.
Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, tudo faremos de hoje em diante para honrar os seus ensinamentos!
Um até breve, querido professor!

Sinto sua falta em toda a parte, meu amigo! As saudades andam ferindo minha vontade de viver!Você sempre foi uma pessoa cheia de vida e de alegria no coração. Ainda nem acredito que você se foi, que você partiu para outro mundo!

A vida nem sempre é justa, mas pode ter certeza que vou manter você vivo todos os dias através da minha palavra, da minha lembrança! Vou honrar seu nome a toda a hora, porque seu corpo desapareceu, mas sua existência continua junto daqueles que se cruzaram com você nesta vida. Obrigado pela sua amizade! Obrigado por tudo!

Tudo na vida um dia chega ao fim. Por mais que nos custe aceitar, é preciso se acostumar a dizer adeus. Dizer adeus a um amor, é como enterrar um ente querido. Um amor que acabou, é como alguém que morreu.

Quando vivemos um amor, fazemos planos, sonhamos, fazemos projeções. Temos um passado, vivemos um presente e pensamos num futuro com esse amor. Quando o amor acaba, o presente se torna passado, o passado se torna uma memória que dói, uma saudade que magoa, e o futuro se torna aquilo que jamais vai existir.

Poucas coisas na vida doem tanto como ver um amor acabar. Mas é preciso saber dizer adeus. É preciso nos reconciliarmos com o fim, e entendermos que tudo na vida tem uma razão de ser, por mais que não consigamos entender. E é preciso ser otimista: quando algo acaba, é porque outras coisas estão começando.

Não gosto de despedidas e nem acho que seja o caso. O mundo é pequeno, e estamos todos em movimento, muito em breve vamos voltar a nos encontrar pelo caminho, em novos projetos e jornadas.

Você deixa de fazer parte da nossa equipe, mas todos os aprendizados e as experiências que obtivemos com você permanecem conosco. A sua contribuição foi sempre muito rica e importante para todos nós.

Você colaborou para o crescimento da equipe e da empresa com muito dedicação e entusiasmo e deixa importantes lições e exemplos. Desejo que você tenha muito sucesso neste novo empreendimento que agora abraça.

Obrigado e parabéns pelo seu profissionalismo e sucesso profissional.

Muitos amaram antes de nós, muitos foram felizes antes de nós, muitos sofreram antes de nós, muitos disseram adeus antes de nós. Mas por que para nós parece ser tão difícil?

Eu ainda sinto o calor da sua boca na minha, ainda vejo o seu rosto no travesseiro ao lado do meu, ainda escuto os seus passos no corredor da sala, e a sua gargalhada ainda enche o ar da casa de graça. Não quero me lembrar dos seus olhos tristes, não quero ouvir o seu choro. Não quero ver as minhas lágrimas diante do espelho.

Ainda ontem nós nos amávamos, ainda ontem estávamos um nos braços do outro fazendo juras de amor eterno. Mas há coisas que não podemos evitar. Então por que é tão difícil dizer adeus? Então por que dói tanto dizer adeus?

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É um desfecho inevitável e que todos conhecem. Mas pouco importa o quanto sabemos, o quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo, e quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível, como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando este será eterno, quando tomamos consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa, não neste plano da existência. Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou nos que a amávamos, ficou a sensação de impotência e um luto carregado de melancolia e confusão.
Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Estimados colegas,

Depois de tantos anos nesta casa, que sempre me acolheu de braços abertos, posso dizer que muitos de vocês não são apenas colegas de trabalho, são amigos. Pessoas com que partilhei muitas e muitas horas da minha vida, e com quem enfrentei muitos desafios profissionais.

Nesta casa, eu aprendi muito do que sei, cresci como profissional, mas também como pessoa. Encontrei aqui oportunidades e incentivo para me superar. Foram muitos e bons anos aqui vividos. Por isso, este não é apenas um momento de despedida, é um momento de agradecer.

Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada, ao todos que vestem a camisa da empresa todos os dias e que sonharam e realizaram muitas coisas junto comigo. Agradeço a generosidade de ensinar, agradeço a generosidade para nos deixar traçar o nosso próprio caminho dentro da empresa.

Agora parto para abraçar um novo projeto profissional sabendo que deixo aqui parte da minha vida, parte de mim, mas que levo também muito desta casa comigo.

Digo um até logo a todos, pois tenho a certeza que voltaremos a nos encontrar, tanto no âmbito pessoal como profissional. Desejo a todos que continuem a jornada com muito sucesso e empenho. Estarei sempre acompanhando o trabalho desta empresa que tanto admiro.

Mais uma vez, obrigado!
Deixo o meu mais sincero abraço a todos.