Mensagens de Deus


Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Eles é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Deus sempre olha por nós, ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às suas mensagens que Ele nos transmite.

Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.



Por que parece ser tão mais fácil reclamar da vida? Por que temos uma certa tendência a ficarmos insatisfeitos e a achar que estamos muito longe de tudo aquilo que sonhamos. Por que a grama do vizinho parece ser tão mais verde do que a nossa? Será que é tão difícil olhar para a nossa vida e para nós com o mesmo olhar que lançamos para os outros?

Nós precisamos aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos.

É com este olhar generoso sobre mim e sobre a minha vida que eu agradeço a Deus tudo o que eu alcancei até hoje. Eu reconheço o meu esforço e me reconcilio com os meus fracassos, porque sei que nenhum deles foi grande o suficiente para me fazer desistir. Pelo contrário, os meus erros me ajudaram a crescer.

Muito obrigado, meu Deus, por tudo de bom e de mau que é colocado no meu caminho, pois aquilo que não me traz felicidade me permite reconhecê-la quando ela chega em minha vida.

Deus está aqui, está no ar que você respira, no sol que amanhã se levanta, na criança que atravessa o seu caminho. Deus está em todas as coisas e ele fala com você. Deus não precisa propriamente de palavras para transmitir a sua mensagem, Ele usa o amor e a vida.

Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus te ama e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel.

Na vida, tudo tem um porque de ser. Tenha um olhar generoso sobre você, sobre as suas experiências, sobre a sua história. Não se culpe, não se arrependa. Se há algo de mau em sua vida, escute o que Deus diz através das batidas do seu coração e mude. Estar vivo é a a resposta que Deus lhe dá para todas as suas aflições!

Tenha paciência, tenha calma, seja persistente. Nunca perca o otimismo, nunca perca a esperança. Escute a voz de Deus, ela está dentro de você e está ao seu redor.

Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que Ele criou.
Só Deus pode dar a vida, mas você pode transmiti-la e respeita-la.

Só Deus pode dar a saúde, mas você pode orientar e guiar.
Só Deus pode dar a fé, mas você pode dar o seu testemunho.

Só Deus pode infundir esperança, mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor, mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

Só Deus pode dar a paz, mas você pode semear a união.
Só Deus pode dar a alegria, mas você pode sorrir a todos.

Só Deus pode dar a força, mas você pode apoiar quem desanimou.
Só Deus é o caminho, mas você pode indica-lo aos outros.

Só Deus é a luz, mas você pode faze-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é a vida, mas você pode restituir aos outros o desejo de viver.

Só Deus pode fazer milagres, mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.
Só Deus pode fazer o que parece impossível, mas você pode fazer o possível.

Só Deus se basta a si mesmo, mas ele preferiu contar com você.

Pensa e Nota:
Se te queixas do pouco que te garante a vida, pensa na criancinha que adormece com fome, no amigo sem trabalho vendo os filhos sem pão, na mulher esmolando para o filho doente, reflete nos que sofrem, muito mais que nós mesmos. E meditando em ti darás graças a deus.

Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. Nos dá também a liberdade de escolhermos vários diferentes caminhos e a responsabilidade de arcar com cada uma de nossas escolhas.

Viver é um compromisso sério, não se vive impunemente. Mas Deus é bom e misericordioso, plantou em nós a esperança que desperta a fé em nossos corações e nos faz sempre desejar o que é bom, a alegria, a paz.

Deus, sou grata pela vida que me deste, sou grata por ter saúde e por ter a capacidade de aprender com tudo aquilo que a vida coloca em meu caminho, e com todas as escolhas que faço, mas certas e as erradas. Tudo o que eu fiz, tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é graça ao Senhor, meu bom Deus.

Sou grata pela dádiva da vida que o Senhor me concedeu!

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas lhe procuram para pedir ajuda e bênçãos, mas eu hoje lhe procuro para agradecer! Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se o Deus grande colocou obstáculos em minha vida é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tem me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos seus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é o melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo de minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje, tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor. Hoje, sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje, tenho maturidade para reconciliar-me com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continue a me abençoar e a me proteger com as suas mãos poderosas, e agradeço por confiar a mim o dom da vida e comprometo-me a buscar a paz, a bondade e a felicidade!

Amém!

A vida tem ocupado meus dias com novos e graciosos desafios. É graças a Deus que tenho ultrapassado todos eles com dedicação, amor e muito empenho. Felizmente Você tem estado sempre de meu lado ao longo de todo meu percurso nesta estrada tão ímpar que é a vida. Nesta minha recente conquista, senti Você como nunca tinha sentido antes. É por isso que sinto que esta vitória não é somente minha. Ela é nossa. Sem você não tinha nunca conseguido. O meu obrigado, todos os dias, por todos os dias você me ajudar tanto.

Meu Deus, a Ti eu agradeço a bênção maravilhosa, a infinita graça com que me agraciaste, e que vive e dá pelo nome de Mãe, a minha, a mais sublime das mães, a mais extraordinária das mulheres!

Por ela eu existo, por ela eu vivo e a ela tento honrar com minha humilde existência, meu eterno amor, minha profunda admiração e orgulho.

Eu Te agradeço, meu Deus, pela mãe maravilhosa que eu tenho!

Deus sorri para você no nascer do sol, numa flor que lhe aparece no caminho, uma ave que cruza o seu horizonte, no sorriso de uma criança. Deus não lhe abandona, Ele não quer lhe ver triste. Passamos por momentos difíceis na vida, é verdade. Mas não devemos nunca perder o entusiasmo e a motivação.

Preste atenção nos pequenos sinais que a vida lhe dá, às vezes é numa brisa morna que recobramos as forças, às vezes é num pôr do sol que percebemos como a vida é bela e merece ser plenamente vivida, a todo fôlego. Não se deixe abater, não se deixe desesperar. Logo esta fase complicada vai passar, abra-se ao novo e ao bom e você verá como a sua visão irá se limpar.

Quando estiver triste, lembre-se que Deus está sempre com você e Ele nos mostra como a vida vale a pena ser bem vivida mesmo nas pequenas coisas.

Meu Deus, obrigada por esta conquista! Não há maior recompensa na vida que atingir qualquer meta através de nosso esforço. Então eu me sinto muito feliz e muito realizada. Acontece que nada disto seria possível sem seu apoio.

Se eu não sentisse sua presença junto a mim, oh Deus, eu sei que nunca teria alcançado esta grande vitória. Obrigado pela fé, pela força, pelos sinais de superação. Obrigado por existir, meu Deus.

Hoje é o meu aniversário, pelo que mais um ciclo se completou e um novo está se iniciando, e meu coração se enche de alegria e gratidão infinitas. Eu Te agradeço, meu Deus, por mais um ano de vida!

Sou feliz porque posso usufruir dessa maravilhosa dádiva que é a vida, porque me é permitido explorar todas as possibilidades de viver uma vida, sendo que tudo isso eu devo a Ti, meu Deus, a quem humildemente e de coração eu agradeço.

Meu Senhor,

Agradeço por todas as graças que o Senhor colocou em minha vida! Obrigada pela sua maravilhosa compaixão e piedade. Obrigada por me recuperar, por revigorar o meu coração.

Meu Deus, o seu amor aquece o meu coração e ilumina a minha alma. Eu quero lhe servir e rezo para que o Senhor possa continuar transformando a minha vida, o meu coração e me moldando para que eu seja como o Senhor.

Rezo para que eu aprenda a ter compaixão, bondade e humildade como o seu filho, Jesus Cristo nosso Senhor. Eu rezo pelo meu casamento, para que possamos amadurecer cada dia mais e aprender a proteger o nosso amor, o nosso lar e a nossa família com sabedoria.

Meu Deus, eu lhe peço que me ensine a ter mais paciência com o outro e a criar um ambiente de mais paz em meu lar. Ajude-me a ser a esposa que o meu marido deseja, seguindo os seus princípios de fé! Desejo ser mais consciente em minhas ações e controlar os meus impulsos.

Em nome de Jesus, eu lhe agradeço pela minha vida meu Deus! Amém

Em alguns momentos da vida nos vemos revoltados, sem conseguir entender porque tantos males nos assolam. Questionamos o poder e a bondade de Deus, como pode Ele nos deixar sofrer, nós que somos os seus filhos, as suas criaturas. Em alguns momentos da vida, até chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.

Meu Deus, eu sei que não tenho sido o melhor dos teus filhos, sei que tenho questionado o teu amor por mim e a tua compaixão. Mas Senhor, quero que saibas que em momento algum perdi a fé em ti. Apesar da minha aparente rebeldia, o meu coração sempre foi fiel a ti, nunca deixei apagar o fogo da minha fé. Eu peço perdão Senhor, se em algum momento lhe ofendi. Eu sei que o Senhor só quer o melhor para mim.

Eu entrego o meu coração em tuas mãos, ó Deus, me ilumina e me traz paz! Amém!

Meu Deus, hoje eu quero Lhe agradecer por mais este dia de vida! Abri os olhos, batendo na retina destes estava a mesma intensa e maravilhosa luz que todo o dia me mostra um mundo de extraordinária diversidade, de infinitas possibilidades, e eu compreendi a fortuna e a bênção que é poder viver mais um dia neste mundo. Meu coração está inundado por uma intensa alegria e gratidão a Deus por esta dádiva incrível que é a vida.

É mais um dia que me é permitido viver, um dia no qual, e reconhecendo-o como um presente divino, eu coloco grandes expetativas positivas e muita esperança. É mais um dia que eu pretendo aproveitar ao máximo, com a consciência da dádiva que cada segundo representa. A vida é maravilhosa demais, divina e um presente demasiado precioso para ser desperdiçada! Por ela eu Lhe agradeço, meu Deus!

Possuir uma família como a minha é ter mais do que alguém possa desejar, é mais do que alguma vez imaginei! É reconfortante demais saber que existem muitos ouvidos dispostos a escutar nossos problemas, muitas bocas prontas a desvendar conselhos que são como ouro para a esperança, e abraços que envergonham o mais carinhoso dos carinhosos. Você, meu Deus, é quem mantém esta família unida e que sempre celebra a paz e o amor.