Mensagens Evangélicas

Encontradas mais de 578 Mensagens Evangélicas:

Mensagem de Natal para uma amiga especial

Minha amiga,

Nunca esqueça que Deus tem sempre planos para as nossas vidas e que Ele só coloca em nosso caminho obstáculos que somos capazes de ultrapassar.

Neste Natal, agradeça a Deus por tudo de bom e de ruim que lhe aconteceu, tenha pensamentos positivos e fique perto das pessoas que você ama! Eu sei que este ano não foi fácil para você, mas aproveite as boas energias do Natal para se fortalecer, para ser acarinhada e receber as bênçãos de Deus.

Eu desejo, do fundo do meu coração, que o seu Natal seja cheio de amor e de paz. Desejo também que o seu Ano Novo traga muitas coisas boas e muitas realizações.

Boas festas, minha amiga amada! Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso, desde o primeiro segundo.

Postar no Facebook
Exemplo de Amor

Muitos estão felizes no dia de hoje, por conhecerem de perto o amor que une vocês. Sabemos que essa união já nasceu abençoada, sempre teve tudo para ser perfeita, e não temos dúvidas que muitos anos virão pela frente, porque afinal, nos corações de vocês, existe muito amor, existem sonhos, existe vida a dois.

Vida que se repete a cada abraço, amor que se renova a cada beijo, sonhos que se conquistam com muito carinho, e isso sabemos que vocês tem de sobra.

Estamos felizes pelo noivado de vocês, e porque vão viver uma linda história, irão provar ao mundo que nasceram um para o outro. Parabéns aos noivos, sejam felizes, e continuem acreditando nesse amor, nessa união, nesse respeito que sempre tiveram um pelo outro.

Tudo vai dar certo, daqui continuaremos torcendo para que Deus possa abençoá-los cada dia mais. Que o casamento de vocês seja um exemplo de amor a todos que assistem essa alegria de vocês.

Sejam muito felizes.

(Mensagens e Poemas)

Postar no Facebook
Princesinha

Hoje os nossos corações se enchem de alegria
ao comemorar o nascimento da filha de vocês!

Parabéns pela chegada
da tão esperada
"Princesinha."

Desejo que esta linda menina cresça
com muita saúde e
com certeza dará a vocês
muitas alegrias.

Este momento é mágico.
Parabéns por este presente de Deus!

Postar no Facebook
Não leve as experiências da vida tão a sério

Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.

Paramahansa Yogananda

Postar no Facebook
O Homem de Bem

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.

Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.

Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.

Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.

Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.

O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.

Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.

Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a demência do Senhor.

Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.

É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado." Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.

Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.

Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.

Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.

O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente. (Cap. XVII, nº 9.) Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.

Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.


(Allan Kardec)

Postar no Facebook
Vamos Nos Reencontrar

Busquei em rostos e sorrisos,
Procurei em festas e florestas,
Percorri caminhos e trilhas,
E quando pensei que não mais encontraria
A minha alma gêmea a minha felicidade,
Eis que surgiu em minha frente o motivo de
Minha busca; e como uma criança pura e
Inocente me entreguei por completo a você,
Que como um anjo celestial iluminou a minha
Estrada renovando em mim um novo espírito,
Ensinando-me a difícil arte do amor;
Juntos vivemos todas as emoções possíveis,
Crescemos com nossos sentimentos,
Compartilhando tristezas e alegrias,
Que ao longo do tempo foram destruindo nossa felicidade,
Sem acabar com o sentimento que reina em nossos corações.
Não somos apenas mais um casal, mas amigos, cúmplices e apaixonados.
Deus te deu asas de anjo para voar!
E num canto do céu um dia vamos nos reencontrar.

Postar no Facebook
Sol de Dezembro

Começa dezembro e o sol parece ficar maior. Seja norte ou sul, inverno ou verão, o sol ilumina o mundo com a luz do Natal, e o brilho das luzes de dezembro guiam os nossos corações para o bem.

O lindo sol de dezembro é o espírito do Natal que entra em nossas vidas e deixa tudo mais caloroso, bonito e aconchegante. O amor parece que quer reinar e todo mundo parece desejar paz.

Dezembro é o mês que fecha o ano, mas é também tempo de renascimento. É tempo de olhar para trás e festejar tudo que vivemos, é tempo de olhar para frente e sonhar.

Em dezembro Deus parece estar mais perto de nós e parece ouvir melhor as nossas preces.

Postar no Facebook
Meu Presente

Sem querer você apareceu,
não te esperava,
não esperava reencontrar o que há muito havia
perdido...

Você me trouxe de volta o brilho no olhar...
O sorriso nos lábios...
Mas também o medo de me machucar.

Nãto te culpo por trazer de volta
um sentimento que eu havia prometido apagar de mim,
mas te culpo por fazer desse sentimento
o melhor que eu já senti...

De um jeito muito especial
Você me fez acreditar de novo que o amor pode ser
verdade...
Nunca amei, não sei bem o que essa palavra significa
pra mim,
mas o importante agora é que sinto por você algo que
eu nunca senti.

Não te prometo a perfeição,
pois isso eu não tenho...
Mas te prometo o que você também me prometeu...
O meu melhor desempenho!

Você é alguém mais do que especial pra mim,
é alguém diferente, assim como eu sou...
Você foi um desafio pra mim,
e sem que eu percebesse, escreveu seu nome em meu
coração,
e aqui o deixou.

Você foi uma das melhores coisas que na minha vida
aconteceu...
Você não é só um brinde,
mas sim um presente...
Um presente que Deus me deu!

Postar no Facebook
A Faculdade da Vida

Aproveite o fim de semana!

Acredite na vida, mesmo que ela te traga dor, ainda que os homens tragam guerra e matem inocentes, e mesmo que ninguém o ame. Pois a dor, o medo, e a solidão também são sentimentos da natureza humana. Mas acredite na vida, porque no final os sentimentos ruins irão passar, e os bons momentos irão permanecer em sua memória.
Acredite nas pessoas, principalmente naquelas que fazem parte das nossas vidas, aquelas que acreditamos que são anjos, que nos preenchem de momentos de amor, felicidade e paz. Mas, sobretudo, acredite em você mesmo, faça com que a cada manhã você se torne melhor, não só para você, mas para o mundo.
Acredite no amor, o presente de Deus, o sentimento supremo da vida. O amor nasce nas coisas simples, vive delas e às vezes morre por elas...
Tudo isso na busca incessante da felicidade, o sentimento que se encontra dentro de você mesmo, e que apenas você pode despertar.
Ser feliz é saber aproveitar todas as coisas que você tem hoje na vida. Apenas desperte e viva feliz.

(Eduardo Soares Vilela)

Postar no Facebook
A Nossa!

A todas as vozes que desaprenderam preces, ou mesmo que jamais aprenderam. A todas
as solidões individuais ou partilhadas, gritadas, colhidas ou caladas, nos corações e nas
almas. A todas as buscas que levaram a encontros, perdas ou abandonos. A todos os
silêncios de gestos e palavras que encobriram impossibilidade, refúgios, medos ou
ausências. E, principalmente, aqueles que disseram mais do que palavras. A todos os
braços e abraços que acolheram, aqueceram e ampararam, nos momentos em que a perda
já parecia certa e o abandono das forças de luta era aparentemente a única possibilidade
de resposta. Aos sorrisos esboçados ou assumidos que coloriram os rostos e enfeitaram o
mundo. A todas as crianças crescidas e pequenas que viveram momentos de descoberta e
não morreram para o aprender. A todo o Amor que nasceu e morreu, mas que teve seu
espaço de cor, força e brilho nas faces, corações e corpos. A todas as músicas e versos
que os artistas, ou não, exprimiram com suas emoções e nos ajudaram a compreender e
comunicar melhor as nossas. A toda voz ou carícia que não se negou, que ouviu o apelo e
respondeu com sua existência, sua expressão sua proximidade. A todas as orações
desesperadas, suplicantes ou agradecidas. A todos os "becos sem saídas" que deram em
novos caminhos e em outras possibilidades. A todos os desesperos que tiveram a
grandeza de pedir ajuda e dar a enorme descoberta de serem conhecidos na partilha e no
calor de um olhar, talvez perplexo, mas acolhedor. A toda a vida que se omitiu ou ousou,
que se transformou ou paralisou no tempo do medo. A todo o medo que a coragem
permitiu viver, e que a força não deixou que imobilizasse o gesto, e levou aos passos mais
adiante e aos caminhos mais além de antes do ontem. A todos aqueles que, disponíveis
para o novo, o invasivo, o ensaio, percorreram com seus olhos linhas como estas somando
as nossas, as suas vivências, indagações e descobertas e fazendo com isto que
amontoados de palavras se vestissem de significados, dedico esta mensagem como uma
liberdade de aproximação e um enorme desejo de que a busca de cada um não cesse
nunca, seja ela qual for, por mais que mudem as respostas ou que por vezes, nos desanime
a ausência delas. Um brinde aos encontros, que neste espaço de vida, puderam
acontecer...

Postar no Facebook
Mensagem de luto para pai

Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.

Guardamos na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional. A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, é agora mais uma vez o que traz algum afago para os nossos corações. Lembraremos sempre de você com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que nos acalentou, que nos acalmou, e que nos ensinou, com muito amor e paciência, a seguir o caminho do bem e da retidão.

Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações.

Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir.

Postar no Facebook
É melhor atirar-se à luta

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores,
mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer
estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas
também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem
a glória de ressurgir dos escombros.
Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na terra
não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante
Ele, por terem apenas passado pela vida.

(Bob Marley)

Postar no Facebook
Boa Semana!

Tua luz brilha, mesmo quando não a queres,
mesmo quando não a vês.
Poderás esconder-te de ti mesmo,
apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas;
cobrindo com véus as tuas estrelas azuis,
nublando com nuvens pesadas o teu céu
para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos…
Mas quando te distraíres, por segundos,
ao som de uma canção que invoca a luz do amor,
quando te distraíres olhando para o mar
ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória,
saberás que brilhaste…
E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e,
feito um pássaro, voar pelo teu universo interior,
verás quão luminoso é o teu ser.
Sentirás as mãos amorosas da existência
guiando teu coração e ensinando-te a amar…
Saberás não estar sozinho, saberás ser amado
e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer,
a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida
que brota alegre a cada momento
em que te decides por ti mesmo.
Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

Semana abençoada para você!

Postar no Facebook
Noivado, o Momento de Sonhos

Vocês ficaram noivos, que data especial, pois é o momento de sonhos, o encontro de amor e prazer.

Estou feliz por vocês, por terem assumido esse sentimento, por terem chegado até aqui, para viverem uma história de amor.

Que Deus possa abençoá-los e ajudá-los a conquistar novos dias, novos sonhos, sempre de mãos dadas e de corações unidos. Que vocês possam futuramente, formar uma família de amor.

Que possam acreditar cada dia mais nessa certeza de carinho que os envolve.
Parabéns, vocês se merecem, pois buscaram por este dia, esta data, este momento.

Que vocês tenham confiança, sabedoria, e equilíbrio para viverem essa nova vida que começa, e a se prepararem para ser uma vida só, um só coração, uma só alma.

Parabéns pelo noivado, sejam infinitamente felizes.

Postar no Facebook
Encontrando Força na Fraqueza

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (IICo 12. 10)

"Aqui está o segredo para experimentar a suficiência de Deus: chegar ao fim de nós mesmos e dos nossos recursos. Quando chegamos a esse ponto paramos de pedir a compaixão dos outros pela nossa situação ou pelo tratamento que recebemos; pois reconhecemos nas circunstâncias as próprias condições de benção, e nos voltamos delas para Deus. Vemos nelas uma oportunidade para lançar mão das suas promessas."
- A.B. Simpson

George Matheson, o bem conhecido pregador cego da Escócia, disse certa vez:

"Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho. Muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz; mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente."

Que a cada dia Deus possa nos ensinar a grandeza desse versículo. É nas tribulações que nós devemos sorrir, por que assim como as pessoas do mundo, nós podemos passar por qualquer coisa mais com uma única e maravilhosa diferença, com Deus ao nosso lado. A cada passo que damos Ele está a frente, nos mostrando o caminho.

"Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a Ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris."

Que Deus abençoe seu dia, seja o que for que você esteja passando, lembre-se que Ele está aí com você. "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."

(Bruna Graciela)
(De Joelhos Devocionais)

Postar no Facebook