Mensagens de Família


Antes de vocês existirem em minha vida, eu não sabia o que era a felicidade. Eu estava destinada e ser tão feliz e não sabia. Vocês são os meus dois amores, os homens da minha vida: o marido mais perfeito que há no mundo, e o meu filho que é uma jóia rara.

A nossa família é pequena, mas o nosso amor é maior que tudo. Juntos somos fortes, somos felizes, somos completos. Deus me deu apenas um filho, mas ele caprichou. Eu sou muito feliz com a nossa família, com a nossa vida, e rezo diariamente para que continuemos assim, unidos, em paz, e felizes.

Eu amo vocês acima de tudo na vida! Obrigada por fazerem a minha existência completa, obrigada por trazerem sentido à minha vida.

Já conseguiram parar para pensar no quão mudará vossa vida, daqui em diante? Vocês são agora pai e mãe! Que grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, que incrível privilégio. Vocês deixarão, de certa forma, vossa identidade e passarão a assumir novos papéis. Grandes alegrias se avizinham e uma felicidade que não conseguirão descrever.

Nem cabe em mim tanto orgulho ao ver que vocês são pais. Duas pessoas fantásticas que certamente cuidarão da criança com muito carinho. Vocês poderão transmitir para ela todos os valores que foram aprendendo ao longo da vida e ajudar vosso filho a se tornar uma pessoa respeitável.

Que cada momento desta linda experiência seja recheado de cumplicidade. Aproveitem todas as ocasiões, pois conceber uma nova vida é uma oportunidade única, que cada um sente de seu jeito. E que vossa família, que agora cresceu um pouco, tenha todas as bênçãos deste mundo. É esse meu desejo sincero!

Que orgulho sentimos por vocês! Mais um aniversário de casamento. Mais uma temporada de amor. Queremos que vocês saibam que nós - vossos filhos, estamos muito felizes pela vossa linda união. Parabéns por mais um ano! Obrigado por serem os melhores pais do mundo.

Nós estamos imensamente gratos por tudo que nos ofereceram desde sempre. Todos os vossos ensinamentos são a razão da nossa educação. Não temos dúvidas que a vossa felicidade como casal, como pais, como família, depende de empenho, de suor, de sacrifício.

Vocês ensinaram para a gente que o amor é o caminho. Passaram para a gente os princípios essenciais da importância de amar o próximo. Nunca alguém esteve tão certo. Vocês são absolutamente exemplares como seres humanos.

Hoje, que é dia de vosso aniversário de casamento, nós queremos muito que vocês encontrem nestas palavras o sentimento que nos une. O sentimento que estamos falando e que é a base da nossa família se chama “Amor”.

Feliz aniversário!
Eterno obrigado.

Chegou o momento pelo qual tanto esperamos. Aconteceu o milagre da vida. O nosso amor finalmente deu um fruto que nos está preenchendo de orgulho. O nascimento do nosso bebê marcará nossas vidas para sempre e quero agradecer a você a possibilidade de ser pai e marido de uma família muito abençoada.

Durante nove meses aguardamos ansiosamente por este dia. Eu e você vivemos intensamente sua gravidez. Ver sua barriga crescer e sentir os movimentos queridos do nosso tesouro foram experiências únicas que jamais irei esquecer. Hoje, ouvir esse choro de recém-nascido me causa uma emoção que nem consigo descrever.

Eu amo você cada vez mais. Viver cada momento do seu lado me faz querer permanecer e continuar nossa história, desejando que ela jamais tenha fim. Somos inseparáveis, meu amor. Agora e mais do que nunca, estaremos unidos para encarar de frente todas as novas etapas que surgirão.

Enquanto pequenos, tudo gira em torno da nossa família mais próxima. Tudo é mãe, pai, irmãos quando existem. Todo o nosso mundo parece convergir para o seio pequeno e confortável daquele grupo.
Aos poucos nos vamos revoltando contra esse núcleo, e o vamos culpando por tudo o que de mal começa a acontecer em nossas vidas. As hormonas da juventude se apossam de nós.
Mais tarde, ainda que mais calmos, a vida continua a atirar todo o tipo de obstáculos, desafios e distrações no nosso caminho, e nos vamos afastando, nos vamos esquecendo desse seio em volta do qual em tempos girou nosso mundo.
E esquecemos de visitar, esquecemos de cuidar, esquecemos de dizer ‘te amo’!
E quando lembramos do esquecimento, quantas vezes não é já tarde demais, e aqueles que verdadeiramente nos amaram, e a quem nunca deixamos de amar, apenas esquecemos de o dizer, foram chamados para junto de Deus.
E então resta apenas a saudade.
Ficam as memórias. Fica o amor que será eterno. Fica o desejo impossível de um retorno. Fica a presença metafísica e constante daqueles que então se transformaram em anjos. Fica o insustentável peso da saudade, a única que nunca morrerá.

Feliz Dia das Mães, meu amor!
A data de hoje representa tudo aquilo que você significa para mim, para todo mundo que conhece você, mas principalmente para nossos filhos. Sinto um orgulho enorme em verificar que você é uma mãe tão cuidadosa, tão amorosa, tão fantástica!

Você é tudo que sempre desejei ter numa esposa. Seu jeito carinhoso, seu modo tranquilo, toda a forma como você cuida de mim e de nossos filhos é alegria para meu coração, é paz para meus pensamentos. E isso é algo impagável, é algo que não tem preço, porque o homem será sempre o espelho de sua mulher. O meu eterno obrigado por tudo que você me oferece todos os dias.

Todo bem que você dá a nós é força para nossa família. É valor acrescentado para nosso lar e isso é o maior bem-estar que alguém pode desejar na vida. Especialmente hoje que você se envaideça sempre que encontrar seu rosto em qualquer reflexo, seja numa vitrine ou num espelho. Você é meu grande orgulho! Amo você!

Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de te poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.

Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.

Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz toda a gente que te rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto te amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Pode este mundo ter, em algum lugar, alguma mãe mais especial do que a minha? Eu digo que não, com todas as forças que moram em mim e defendo esta convicção com as inúmeras razões que me levam a acreditar nisso. Eu não abdicaria de você por nada que me pudessem dar em troca e todos os dias agradeço por ter nascido do ventre de uma mulher tão incrível.

Sua constante luta em busca do essencial para nossa família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, minha mãe querida, em um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo. Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada a pode igualar.

Hoje é aniversário de quem? De você, oh, maridão lindo. É dia de festa. É dia de cantar parabéns de pulmão cheio – bem alto, para você.

Sinto sempre que nesta data não lhe ofereço o que você merece, porque se existe alguém que tem direito a tudo de belo nesta vida, essa pessoa é você, meu bem. Pode acreditar que meu presente é o mais verdadeiro que possuo, o mais honesto que alguém pode proporcionar: é o amor!

Você é o motivo para sorrir toda manhã, para caminhar com força a toda hora, e claro, para ter esta pele magnífica que você adora beijar! Sabe? Eu não amo você por acaso. Eu amo você porque, além de meu maior amigo, é meu companheiro de vida em todos os instantes e isso é deveras bonito.

Sou abençoada por partilhar uma família com você, uma vida, tudo.
Amo você e pronto.

Feliz aniversário, meu amor.

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção num forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

O mundo espera você, assim como seus pais, seus familiares, esperam ansiosamente a sua chegada, o seu nascimento. Seja bem-vindo ao mundo, pequeno rebento de amor e glória!

Você que é o fruto do amor, traz na essência a mágica da criação. Do conforto do ventre da sua mãe, para os braços quentes dos seus pais, e que ampararão você pela vida fora, que a sua vida seja abençoada pela mais sublime das felicidades!

Mas existe dádiva maior que a vida? Bênção maior que nascer? Está claro que nada é mais gratificante que pertencer ao mundo dos existentes, por isso quero muito que você se sinta bem confortável e completamente aceite junto de nós. Você é o bebê que veio dar graça e vida a toda a família. Seja muito bem-vindo! Que todo seu percurso de vida seja absolutamente inesquecível.

Muitos e muitos e muitos Parabéns, minha amiga!
Me sinto imensamente feliz por esse passo tão importante que você está dando. O casamento é a constante celebração do amor, e vocês são o par ideal, sem qualquer dúvida. Mal posso esperar pelo dia da troca das alianças. Acredite que me sinto mesmo muito entusiasmada com a notícia. Agora, eu espero que você não esqueça de sua amiga. Nossa amizade tem de ter sempre espaço em sua vida. Você vai ter de arrumar tempo para nós também. Brincadeira.

Nossa amizade é à prova de fogo. A gente já passou por tanta coisa junto que não dá como esquecer nem desvanecer nossa união. De minha parte, fique sabendo que serei mala em sua vida sempre, porque na verdade, gosto de você como se fossemos irmãs, e você sabe. É por isso que nossa ligação é para toda a vida, é por coisas dessas que nossa amizade vai acabar nunca. Faço votos de muita felicidade para sua nova família. Seja sempre feliz, minha grande amiga.

Nove meses passaram, desde que uma nova vida começou. No aconchego da barriga, vosso bebé se sentiu protegido. E todos esperavam pelo momento do nascimento. Esse vosso tesouro conheceria este mundo cá fora e vocês finalmente veriam as feições de seu rosto.

Agora que ele chegou, a felicidade está no ar. Tenho de dar os parabéns a vocês, queridos amigos, e as boas-vindas ao recém-nascido. Começou uma nova aventura que será carregada de emoções para todos. Vocês têm agora para criar, uma linda criança à qual chamarão de filho. Vosso primeiro bebê será uma experiência que jamais esquecerão.

Não há nada como ver crescer vossa família. Vocês são um casal maravilhoso e esse bebê terá muita sorte em estar ao cuidado de pais tão amorosos. Que ele possa aprender do vosso exemplo como pessoas e crescer com todos os valores que vocês lhe vão ensinar. Que ele seja muito feliz e vossa família muito abençoada.