Mensagens de Família


Que orgulho sentimos por vocês! Mais um aniversário de casamento. Mais uma temporada de amor. Queremos que vocês saibam que nós - vossos filhos, estamos muito felizes pela vossa linda união. Parabéns por mais um ano! Obrigado por serem os melhores pais do mundo.

Nós estamos imensamente gratos por tudo que nos ofereceram desde sempre. Todos os vossos ensinamentos são a razão da nossa educação. Não temos dúvidas que a vossa felicidade como casal, como pais, como família, depende de empenho, de suor, de sacrifício.

Vocês ensinaram para a gente que o amor é o caminho. Passaram para a gente os princípios essenciais da importância de amar o próximo. Nunca alguém esteve tão certo. Vocês são absolutamente exemplares como seres humanos.

Hoje, que é dia de vosso aniversário de casamento, nós queremos muito que vocês encontrem nestas palavras o sentimento que nos une. O sentimento que estamos falando e que é a base da nossa família se chama “Amor”.

Feliz aniversário!
Eterno obrigado.

Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de te poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.

Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.

Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz toda a gente que te rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto te amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Pode este mundo ter, em algum lugar, alguma mãe mais especial do que a minha? Eu digo que não, com todas as forças que moram em mim e defendo esta convicção com as inúmeras razões que me levam a acreditar nisso. Eu não abdicaria de você por nada que me pudessem dar em troca e todos os dias agradeço por ter nascido do ventre de uma mulher tão incrível.

Sua constante luta em busca do essencial para nossa família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, minha mãe querida, em um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo. Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada a pode igualar.

Muitos e muitos e muitos Parabéns, minha amiga!
Me sinto imensamente feliz por esse passo tão importante que você está dando. O casamento é a constante celebração do amor, e vocês são o par ideal, sem qualquer dúvida. Mal posso esperar pelo dia da troca das alianças. Acredite que me sinto mesmo muito entusiasmada com a notícia. Agora, eu espero que você não esqueça de sua amiga. Nossa amizade tem de ter sempre espaço em sua vida. Você vai ter de arrumar tempo para nós também. Brincadeira.

Nossa amizade é à prova de fogo. A gente já passou por tanta coisa junto que não dá como esquecer nem desvanecer nossa união. De minha parte, fique sabendo que serei mala em sua vida sempre, porque na verdade, gosto de você como se fossemos irmãs, e você sabe. É por isso que nossa ligação é para toda a vida, é por coisas dessas que nossa amizade vai acabar nunca. Faço votos de muita felicidade para sua nova família. Seja sempre feliz, minha grande amiga.

Hoje é aniversário de quem? De você, oh, maridão lindo. É dia de festa. É dia de cantar parabéns de pulmão cheio – bem alto, para você.

Sinto sempre que nesta data não lhe ofereço o que você merece, porque se existe alguém que tem direito a tudo de belo nesta vida, essa pessoa é você, meu bem. Pode acreditar que meu presente é o mais verdadeiro que possuo, o mais honesto que alguém pode proporcionar: é o amor!

Você é o motivo para sorrir toda manhã, para caminhar com força a toda hora, e claro, para ter esta pele magnífica que você adora beijar! Sabe? Eu não amo você por acaso. Eu amo você porque, além de meu maior amigo, é meu companheiro de vida em todos os instantes e isso é deveras bonito.

Sou abençoada por partilhar uma família com você, uma vida, tudo.
Amo você e pronto.

Feliz aniversário, meu amor.

Nove meses passaram, desde que uma nova vida começou. No aconchego da barriga, vosso bebé se sentiu protegido. E todos esperavam pelo momento do nascimento. Esse vosso tesouro conheceria este mundo cá fora e vocês finalmente veriam as feições de seu rosto.

Agora que ele chegou, a felicidade está no ar. Tenho de dar os parabéns a vocês, queridos amigos, e as boas-vindas ao recém-nascido. Começou uma nova aventura que será carregada de emoções para todos. Vocês têm agora para criar, uma linda criança à qual chamarão de filho. Vosso primeiro bebê será uma experiência que jamais esquecerão.

Não há nada como ver crescer vossa família. Vocês são um casal maravilhoso e esse bebê terá muita sorte em estar ao cuidado de pais tão amorosos. Que ele possa aprender do vosso exemplo como pessoas e crescer com todos os valores que vocês lhe vão ensinar. Que ele seja muito feliz e vossa família muito abençoada.

Feliz Dia das Mães, vovó!
Olho para você e dá vontade de lhe chamar a mãe das mães, porque você tem algo de materno acima de qualquer espírito de maternidade. Você é uma mulher absolutamente querida e acho até que todas as mulheres deveriam conhecer sua pessoa e adotar sua forma de estar na vida que é um encanto. Tenho certeza que isso ia fazer com que o mundo virasse um local bem melhor para viver. É por coisas dessas que hoje é seu dia. Hoje é Dia das Mães.

É muito bom ter você em minha vida. Considero até que é um privilégio compartilhar meus dias, meus momentos, e acima de tudo meu coração com você, minha avó. Você é uma grande mulher. Não foi nada fácil conseguir incutir princípios tão lindos quanto os que você incutiu em nossa família, passando para minha mãe e para mim também. Não há preço, não há valor que pague tudo o que você representa para mim. Agradeço à vida por ter a melhor avó do mundo. Feliz Dia das Mães!

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção num forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Meu querido namorado, está chegando a Páscoa, momento de alegria e celebração para viver em família, embora nem sempre tal reunião se faça possível para todos os membros de uma família, tal como agora acontece com você.

Mas se aprendemos algo com esta data tão especial, é que na capacidade de suportar um sacrifício se esconde a maior das recompensas. Por isso, mesmo longe dos que você mais ama, encha seu coração de amor e esperança.

Eu te amo muito e também sentirei a sua falta, também suportarei as saudades que já sinto. Este é um tempo de superação, de renascimento, e devemos nos concentrar em renovar os sentimentos mais puros em nossos corações, e amanhã teremos um dia mais luminoso.

Mesmo longe, mesmo na saudade, espero que você tenha uma feliz Páscoa, e pense que em breve estarás de volta aos braços daqueles que te querem bem, como eu.

Mas existe dádiva maior que a vida? Bênção maior que nascer? Está claro que nada é mais gratificante que pertencer ao mundo dos existentes, por isso quero muito que você se sinta bem confortável e completamente aceite junto de nós. Você é o bebê que veio dar graça e vida a toda a família. Seja muito bem-vindo! Que todo seu percurso de vida seja absolutamente inesquecível.

Minha querida, saiba que é com o coração transbordando de felicidade que em breve passarei a chamar você de nora!
Neste momento em que você se prepara para assumir esse maravilhoso compromisso que é o casamento, eu lhe dou as boas-vindas oficiais à nossa família, e lhe desejo as maiores felicidades.
Espero que em mim venha a encontrar uma amiga, uma segunda mãe, pois eu não sinto como se estivesse perdendo um filho, mas sim ganhando uma filha!

É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.

O mundo te espera, assim como seus pais, seus familiares, esperam ansiosamente a sua chegada, o seu nascimento.
Seja bem-vindo ao mundo, pequeno rebento de amor e glória! Você que é o fruto do amor, traz na essência a magia da criação.
Do conforto do ventre da sua mãe, para os braços quentes dos seus pais, e que te ampararão pela vida fora, que a sua vida seja abençoada pela mais sublime das felicidades.

O Pai é sempre o pilar de uma família. É o membro mais altivo de todos e faz com que todos o respeitem de forma distinta de qualquer outro. Vosso Pai era isso e muito mais. Ele conquistou uma coisa em vida muito importante chamada imortalidade. Ele se foi, é verdade, mas deixou todo o seu legado. Tudo o que ele quis dizer, ele disse. Tudo que ele quis realmente fazer, ele fez. Somente do corpo é que as saudades serão sentidas porque ele está sempre presente. Os meus Pêsames!

É em momentos como esse que tudo parece estar perdido. Imagino que vossa família esteja sem rumo, sem estrada, sem caminho, mas a verdade não é essa. Após esse luto tão triste e tão difícil, todos vocês vão achar um modo novo de encarar a vida, uma nova forma de viver, e é aí que os sorrisos voltarão a aparecer. É aí que todos vocês vão orgulhar vosso Pai, porque tenho certeza que seu maior desejo é que vocês encontrem o brilho do sol em todas as manhãs.