Mensagens de Final de Semana

Encontradas mais de 32 Mensagens de Final de Semana:

Aproveite a semana

Segunda-feira é dia de tomar boas resoluções, como começar pensando em ter uma excelente semana. É dia de recomeçar com ânimo renovado as atividades cotidianos depois de recarregar o fôlego no fim de semana. Na segunda-feira, às vezes bate uma preguicinha, mas se for encarada com alegria pode ser um bom dia.

Terça-feira é dia de continuar firme e forte com as resoluções de segunda e com as metas para a semana. Os dias começam a ganhar mais ritmo e energia. A vida é boa, e vale a pena viver cada dia.

Quarta-feira é o meio da semana. É momento de rever o que foi feito até então e preparar os próximos dias, sem esquecer das metas e resoluções. Quarta-feira é um bom dia para fazer uma pequena pausa no fim da tarde, para encarar mais dois dias de trabalho com ânimo!

Quinta-feira é aquele dia em que a gente começa a acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia melhor, afinal, amanhã é sexta-feira! O ânimo fica maior, porque a gente já começa a pensar no fim de semana. É hora de acelerar o ritmo, e recuperar o tempo perdido, colocar o trabalho em dia para poder curtir o fim de semana sem preocupações.

Sexta-feira é só alegria. A gente já acorda de bom humor. Chegar ao fim do dia é a nossa grande expectativa, e o trabalho pode render muito se usarmos toda a nossa energia de sexta para finalizar tudo que começamos ao longo da semana!

Cada dia é especial, aproveite tudo e tenha uma boa semana!

Postar no Facebook
Aproveite ao Máximo

Aproveitar a vida, aproveitar um amor, aproveitar um beijo, aproveitar um dia de sol, aproveitar até mesmo um dia de chuva, aproveitar um bom emprego, aproveitar um fim de semana prolongado, aproveitar a boa música que toca no rádio enquanto o trânsito ferve do lado de fora de seu carro. Aproveitar tudo aquilo que nos é oferecido tão gentilmente pelo Universo.

O que significa aproveitar ao máximo? Como podemos aproveitar ao máximo alguma coisa quando estamos tão repletos de problemas? Os problemas cotidianos, os problemas corriqueiros, comuns no dia a dia… ou pior que isso, aqueles problemas densos e complicados, que parecem indissolúveis, que martelam nossas cabeças nos fazendo perder horas de sono, sem sequer imaginar que solução poderíamos ter.

Aproveitar ao máximo.

Aproveitar as oportunidades, enxergar possibilidades mesmo diante de barreiras intransponíveis. Visualizar a possibilidade de uma nova ponte diante do abismo. Isso é aproveitar ao máximo, é se entregar, mergulhar de cabeça, sentir no fundo da alma, seja o que for. Seja o lamento, seja a dor, sejam as lágrimas. Sentir em toda a sua amplitude, deixar extravasar a emoção, deixar fluir os sentimentos, permitir que a vida aconteça em toda sua magnificência.
Parece tarefa fácil quando tudo vai bem na vida. Mas e diante dos problemas? Diante das lutas e das dificuldades?

Esses são os melhores momentos para APROVEITAR AO MÁXIMO. Aproveite o máximo de sua dor, e permita que ela lhe prepare para a felicidade. Aproveite ao máximo as suas lutas, e permita que elas lhe preparem para as vitórias e conquistas. Aproveite ao máximo suas derrotas, e permita que elas lhe preparem para o aprendizado da vida. Aproveite ao máximo suas lágrimas, e permitam que elas lhe preparem para o sorriso. Aproveite ao máximo a solidão, para que se descubra sua maior e melhor companhia, você.

Aproveitar ao máximo tudo na vida, e viver intensamente significa que você deve sempre estar aberto ao que o Universo lhe proporciona. Estar apto a receber de braços abertos, permitir que a vida se manifeste, da forma como ela vier, estando ciente de que todas as suas ações trarão reações do universo. Ou seja, as dores, as lágrimas e os tropeços da vida, nada mais são do que reflexos de atitudes mal pensadas e decisões mal tomadas. Um castigo? Não, simplesmente o resultado de precipitações e impetuosidades. Então, abra os braços para os resultados de suas ações, aceite como uma grande lição que o Universo está lhe oferecendo, e agradeça sempre, porque só ensinamos àqueles que têm mentalidade para aprender.

Só é mostrado o caminho para aquele que tem condições de seguir a trilha. Se o Universo está lhe ensinando algo, ainda que de forma dolorosa, significa que você, em algum momento passado, seguiu o caminho mais complicado (não vamos falar em erros e acertos), mas tem condições plenas de retroceder e fazer do modo mais rápido, eficiente e coerente para a sua experiência de vida.
Então aproveite ao máximo. Se abra para o novo, absorva tudo ao seu redor, respire profundamente e beba muita água, aproveitando cada segundo de suas ações, sabendo que com certeza elas acabarão e novas vivências acontecerão.
Aproveite tudo ao máximo e seja feliz agora!

(Lara Orlow)
(Dica Feminina)

Postar no Facebook
Desgraça da Felicidade

Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.
Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? E nem o quanto você é bom filho. Muito menos o quanto você ama crianças. E trate de parar com essa mania horrível de largar seus amigos quando eu ligo. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.
E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.
Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.
Ontem quase, quase, quase ele me tratou mal. Foi por muito pouco. Eu senti que a coisa tava vindo. Cruzei os dedos. Cheguei a implorar ao acaso. Vai, meu filho. Só um pouquinho. Me xinga, vai. Me dá uma apertada mais forte no braço. Fala de outra mulher. Atende algum amigo retardado bem na hora que eu tava falando dos meus medos. Manda eu calar a boca. Sei lá. Faz alguma coisa homem!
E era piada. Era piadinha. Ele fez que tava bravo. E acabou. Já veio com o papo chato de que me ama e começou a melação de novo. Eita homem pra me beijar. Coisa chata.
Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?
Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho.

(Tati Bernardi)

Postar no Facebook