Mensagens de Final de Semana

Encontradas mais de 32 Mensagens de Final de Semana:

Cor da Sua Vida

Ótimo final de semana para vocês!!!

A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada.
Há dias em que as cores são frias... a vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes... a vida rompe com toda forma de calma...
Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações.
A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido...
Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar.
Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota.
O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também..."

(Pe. Fábio de Melo)
(Pensador)

Postar no Facebook
Boa viagem de intercâmbio

Viajar é o melhor presente que alguém pode se dar. Uma viagem é a única coisa que compramos que nos faz ficar mais ricos, porque viajar é sempre uma experiência enriquecedora, seja por um fim de semana, seja por um ano!

Ampliar os horizontes, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas é tornar a vida mais rica de referências. Não tenha medo das mudanças que este intercâmbio pode provocar em você, esteja aberto a novidades, mas nunca perca a sua essência e as suas referências.

Siga em frente sem medo, aproveite tudo que esta experiência pode lhe oferecer. Aprenda bastante, divirta-se bastante, faça novos amigos, mas não se esqueça dos velhos e bons amigos que estarão aqui de braços abertos para quando você voltar!

Boa viagem! Desejamos que este intercâmbio seja um marco positivo em sua vida e seja inesquecível.

Postar no Facebook
Caminho Correto

Bom final de semana!

Quando você anseia por fazer a coisa certa e tomar o caminho correto, você assim o fará.

Você deve ser forte para enfrentar e reconhecer as tentações que surgem no caminho.

Cada tentação superada lhe dará força interior e estabilidade mais profundas, fazendo você capaz de enfrentar qualquer situação sem se abalar.

Os caminhos de Deus são muito estranhos, mas lembre-se que Ele vê todo o quadro, enquanto você só consegue enxergar uma pequena parte.

Deus vê todos os atores na peça da vida; você só vê os que lhe estão próximos.

Ela aponta o caminho para cada um deles e eles seguem e cumprem sua tarefa no vasto plano geral, e, assim, o plano se desenvolve com perfeição.

Observe o seu desenrolar e maravilhe-se.

Aceite tudo com o coração pleno e grato, e veja a mão de Deus atuando em tudo o que está acontecendo.

(Metade de Mim)

Postar no Facebook
Aproveite ao Máximo

Aproveitar a vida, aproveitar um amor, aproveitar um beijo, aproveitar um dia de sol, aproveitar até mesmo um dia de chuva, aproveitar um bom emprego, aproveitar um fim de semana prolongado, aproveitar a boa música que toca no rádio enquanto o trânsito ferve do lado de fora de seu carro. Aproveitar tudo aquilo que nos é oferecido tão gentilmente pelo Universo.

O que significa aproveitar ao máximo? Como podemos aproveitar ao máximo alguma coisa quando estamos tão repletos de problemas? Os problemas cotidianos, os problemas corriqueiros, comuns no dia a dia… ou pior que isso, aqueles problemas densos e complicados, que parecem indissolúveis, que martelam nossas cabeças nos fazendo perder horas de sono, sem sequer imaginar que solução poderíamos ter.

Aproveitar ao máximo.

Aproveitar as oportunidades, enxergar possibilidades mesmo diante de barreiras intransponíveis. Visualizar a possibilidade de uma nova ponte diante do abismo. Isso é aproveitar ao máximo, é se entregar, mergulhar de cabeça, sentir no fundo da alma, seja o que for. Seja o lamento, seja a dor, sejam as lágrimas. Sentir em toda a sua amplitude, deixar extravasar a emoção, deixar fluir os sentimentos, permitir que a vida aconteça em toda sua magnificência.
Parece tarefa fácil quando tudo vai bem na vida. Mas e diante dos problemas? Diante das lutas e das dificuldades?

Esses são os melhores momentos para APROVEITAR AO MÁXIMO. Aproveite o máximo de sua dor, e permita que ela lhe prepare para a felicidade. Aproveite ao máximo as suas lutas, e permita que elas lhe preparem para as vitórias e conquistas. Aproveite ao máximo suas derrotas, e permita que elas lhe preparem para o aprendizado da vida. Aproveite ao máximo suas lágrimas, e permitam que elas lhe preparem para o sorriso. Aproveite ao máximo a solidão, para que se descubra sua maior e melhor companhia, você.

Aproveitar ao máximo tudo na vida, e viver intensamente significa que você deve sempre estar aberto ao que o Universo lhe proporciona. Estar apto a receber de braços abertos, permitir que a vida se manifeste, da forma como ela vier, estando ciente de que todas as suas ações trarão reações do universo. Ou seja, as dores, as lágrimas e os tropeços da vida, nada mais são do que reflexos de atitudes mal pensadas e decisões mal tomadas. Um castigo? Não, simplesmente o resultado de precipitações e impetuosidades. Então, abra os braços para os resultados de suas ações, aceite como uma grande lição que o Universo está lhe oferecendo, e agradeça sempre, porque só ensinamos àqueles que têm mentalidade para aprender.

Só é mostrado o caminho para aquele que tem condições de seguir a trilha. Se o Universo está lhe ensinando algo, ainda que de forma dolorosa, significa que você, em algum momento passado, seguiu o caminho mais complicado (não vamos falar em erros e acertos), mas tem condições plenas de retroceder e fazer do modo mais rápido, eficiente e coerente para a sua experiência de vida.
Então aproveite ao máximo. Se abra para o novo, absorva tudo ao seu redor, respire profundamente e beba muita água, aproveitando cada segundo de suas ações, sabendo que com certeza elas acabarão e novas vivências acontecerão.
Aproveite tudo ao máximo e seja feliz agora!

(Lara Orlow)
(Dica Feminina)

Postar no Facebook
Queria Descobrir

Bom final de semana!

Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer
Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria

(Zélia Duncan)

Postar no Facebook
Aproveite a semana

Segunda-feira é dia de tomar boas resoluções, como começar pensando em ter uma excelente semana. É dia de recomeçar com ânimo renovado as atividades cotidianos depois de recarregar o fôlego no fim de semana. Na segunda-feira, às vezes bate uma preguicinha, mas se for encarada com alegria pode ser um bom dia.

Terça-feira é dia de continuar firme e forte com as resoluções de segunda e com as metas para a semana. Os dias começam a ganhar mais ritmo e energia. A vida é boa, e vale a pena viver cada dia.

Quarta-feira é o meio da semana. É momento de rever o que foi feito até então e preparar os próximos dias, sem esquecer das metas e resoluções. Quarta-feira é um bom dia para fazer uma pequena pausa no fim da tarde, para encarar mais dois dias de trabalho com ânimo!

Quinta-feira é aquele dia em que a gente começa a acreditar que o amanhã pode sempre ser um dia melhor, afinal, amanhã é sexta-feira! O ânimo fica maior, porque a gente já começa a pensar no fim de semana. É hora de acelerar o ritmo, e recuperar o tempo perdido, colocar o trabalho em dia para poder curtir o fim de semana sem preocupações.

Sexta-feira é só alegria. A gente já acorda de bom humor. Chegar ao fim do dia é a nossa grande expectativa, e o trabalho pode render muito se usarmos toda a nossa energia de sexta para finalizar tudo que começamos ao longo da semana!

Cada dia é especial, aproveite tudo e tenha uma boa semana!

Postar no Facebook
Boa tarde de domingo

No domingo à tarde quase sempre bate uma nostalgia. É o fim de semana que começa a acabar, e o anúncio de uma nova semana que se inicia.

Com receio da segunda, muita gente sofre por antecipação. Mas domingo à tarde pode ser um tempo tão bom! Podem ser horas de preguiça, ou de agitação.

Uma boa tarde de domingo é uma bela despedida do fim de semana. Mas atenção: o melhor é não ligar a televisão! Aproveite a tarde para fazer um passeio, fazer um bolo, ir ao cinema, visitar os seus avós, ou apenas ler um livro.

Guarde sempre alguma coisa especial para fazer na tarde de domingo. Nada de tarefas, é hora de relaxar, pois não há melhor maneira de enfrentar a segunda-feira do que passando uma boa tarde de domingo.

Postar no Facebook
Passa Bem Rapidinho

Excelente final de semana para todos!

Vai fim de semana, passa bem rapidinho
Pois eu vou viajar e meu coração vai sozinho.
Parte dele ficará e parte vai comigo.
A parte que vai é só músculo a parte que fica é só carinho!

(Milena Leão)

Postar no Facebook
Sol e Lua

Excelente fim de semana, meu amor!

Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe...calado,
ouvindo o som do belo luar.

A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo...sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar

Surge então um novo céu...a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...

Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol...desperta com alegria.

A lua adormece por fim.
Mas o Sol nada leva a mal,
pois ama a Lua tanto assim,
que voltará a encontrá-la num sonho de Natal...

Postar no Facebook
Fim de Semana

Fim de semana
vou passear,
reunir os amigos
pra conversar.

Há muitos assuntos
para tratar,
é sentar-se à mesa
e começar.

Eu vou à praia,
à beira mar,
vou a um clube
ou a um bar,

Vou a um descampado
para jogar,
também vou
para acampar.

Fim de semana
vou passear,
há muitos lugares,
é só inventar.

Amizades ficam,
a juventude passa,
aproveite agora,
arrependimento mata.

Reúna os amigos
e aproveite a vida para gozar,
quem sabe uma sexta ou um sábado!
É só combinar...

(Rinaldo Pedro)

Postar no Facebook
Sempre o Melhor Fim de Semana!

Após sete dias de trabalho, praticamente sem tempo de conviver com amigos ou com a família, chega o tão aclamado fim de semana! Os dois dias separados especialmente para nos desligarmos um pouco da vida profissional e vivermos todos aqueles momentos que nos fazem maravilhosamente bem.

Cada um tem uma forma especial de aproveita-lo, seja festejar com os amigos, ou através daquelas visitas de família, o mais importante é passar esses dois dias com as pessoas que mais gosta, nem que seja apenas consigo mesmo.

Esqueça tudo que deixou de fazer na semana que passou e foque na melhor maneira de recarregar suas energias! Pois para chegar o próximo melhor fim de semana ainda faltam sete longos dias!

Postar no Facebook
Se Não Chover

Excelente Final de Semana para você!

Se não chover nem ventar,
se a lua e o sol forem limpos
e houver festa pelo mar,
- ir-te-ei visitar.

Se o chão se cobrir de flor,
e o endereço estiver claro,
e o mundo livre de dor,
- ir-te-ei ver, amor.

Se o tempo não tiver fim,
se a terra e o céu se encontrarem
à porta do teu jardim
- espera por mim.

Cantarei minha canção
com violas de eternamente
que são de alma e em alma estão.
- De outro modo, não.

(Cecília Meireles)

Postar no Facebook
Desgraça da Felicidade

Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.
Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? E nem o quanto você é bom filho. Muito menos o quanto você ama crianças. E trate de parar com essa mania horrível de largar seus amigos quando eu ligo. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.
E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.
Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.
Ontem quase, quase, quase ele me tratou mal. Foi por muito pouco. Eu senti que a coisa tava vindo. Cruzei os dedos. Cheguei a implorar ao acaso. Vai, meu filho. Só um pouquinho. Me xinga, vai. Me dá uma apertada mais forte no braço. Fala de outra mulher. Atende algum amigo retardado bem na hora que eu tava falando dos meus medos. Manda eu calar a boca. Sei lá. Faz alguma coisa homem!
E era piada. Era piadinha. Ele fez que tava bravo. E acabou. Já veio com o papo chato de que me ama e começou a melação de novo. Eita homem pra me beijar. Coisa chata.
Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?
Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho.

(Tati Bernardi)

Postar no Facebook
Quero Descansar

Bom fim de semana...

De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo

Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

(Renato Russo)

Postar no Facebook
Talvez

Bom fim de semana para todos!

Talvez não me pertençam
Os finais de semana
Talvez eu não pertença
À semana
Ou muito menos
Aos finais
Talvez eu sequer
Pertença
Talvez sequer eu
Talvez sequer
Talvez eu
Talvez.

(Paulette Virgínio)

Postar no Facebook