Mensagens de Gravidez


Nem tudo na vida é planejado. Há coisas que nos pegam de surpresa, e trazem muita felicidade. Um filho não planejado é um presente inesperado muito especial. É algo capaz de mudar completamente a vida. Por mais que em um primeiro momento a ideia possa assustar, tenha a certeza de que nada melhor poderia acontecer na sua vida.

Só quem tem um filho sabe o que é o amor incondicional. E não importa quantos filhos você tenha, cada um é único e vai despertar em você emoções sem igual. Receba este presente de Deus com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Deus sempre escreve certo por linhas tortas, e jamais confiaria um dos seus pequeninos anjos nas mãos de alguém que soubesse que não seria capaz de amar.

Aproveite cada minuto da sua gravidez, e prepare o seu coração para sentir o que jamais sentiu na vida.

Ser mãe é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para fazer você muito, muito feliz. É você vibrar a cada sorriso, a cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo dê certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, porque em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Enfim! Ser mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe”, palavra tão pequena e com significado infinito.

Tudo de bom para sua Gravidez!

Em um misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação.

Neste momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo: ser mãe!

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.
Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.
Enfim, acreditar em um mundo melhor.

Se cuide na sua Gravidez, fique bem sempre!

Eu vou sentir falta de quando nós dois
Éramos apenas um. De ser elogiada
Todo dia. De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente.

De tomar dois sorvetes sem culpa.
De quando minha barriga não chamar
Mais atenção. De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito,
A batida do seu coraçãozinho.

De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga.
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto:
A gravidez!

De ficar curiosa imaginando como será
Seu rostinho, e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas,
E guardar todas de novo. De fazer xixi
A cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada
Quilinho a mais.

Mas só de imaginar que logo você estará
Aqui perto de mim é uma alegria
Ainda maior! Gravidez Maravilhosa!

Hoje eu não sou uma, sou duas. No meu corpo batem dois corações e lateja um amor impossível de descrever, avassaladoramente intenso!

Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve, em meu ventre ele medra diariamente, e em meu coração se cimenta um amor que será eterno, incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre!

Já pensou bem neste milagre da vida? Em seu ventre está crescendo o mais valioso dos tesouros. Duas pessoas se amam tanto, que não se contentam mais sós. E de tanto se pertencerem, dão asas ao desejo e concebem o que chamarão de filho.

Que particularidades irá ele herdar? Terá o sorriso do pai? Nascerá com os olhos da mãe? Passe a mão em sua barriga, uma vez mais, e se deixe levar pela imaginação. Em breve ele estará cá fora e você poderá o aconchegar ternamente em seus braços.

Estou tão feliz por você que mal posso esperar pelo dia. Você será uma incrível mãe, um exemplo perfeito que seu rebento vai querer imitar. Aproveite essa gravidez, querida amiga, e não esqueça nenhum momento. O tempo passa rápido demais e eles crescem quase sem nos darmos conta.

Parabéns por esta nova fase!
Parabéns, futura mamãe!

Meus queridos amigos e familiares! Notícia boa também chega logo, mesmo que a encomenda demore alguns meses para chegar! É com muita felicidade que informamos que recebemos uma carta da Senhora Cegonha avisando que tem bebê a bordo.

Temos muita alegria de compartilhar com vocês, que acompanharam a nossa jornada e sabem como desejamos esse momento, uma notícia tão boa. Agora, a nossa família finalmente ficará completa.

Teremos o nosso pimpolho para amar, educar e dar continuidade ao nosso amor. Deus sabe como somos gratos por esta bênção e que vamos honrar diariamente esta dádiva que Ele nos concedeu.

Somos infinitamente gratos por este milagre que vai chegar em nossas vidas. Também agradecemos imensamente pela torcida de todos! Sintam o nosso amor e o nosso abraço carinhoso.

Chegou o momento pelo qual tanto esperamos. Aconteceu o milagre da vida. O nosso amor finalmente deu um fruto que nos está preenchendo de orgulho. O nascimento do nosso bebê marcará nossas vidas para sempre e quero agradecer a você a possibilidade de ser pai e marido de uma família muito abençoada.

Durante nove meses aguardamos ansiosamente por este dia. Eu e você vivemos intensamente sua gravidez. Ver sua barriga crescer e sentir os movimentos queridos do nosso tesouro foram experiências únicas que jamais irei esquecer. Hoje, ouvir esse choro de recém-nascido me causa uma emoção que nem consigo descrever.

Eu amo você cada vez mais. Viver cada momento do seu lado me faz querer permanecer e continuar nossa história, desejando que ela jamais tenha fim. Somos inseparáveis, meu amor. Agora e mais do que nunca, estaremos unidos para encarar de frente todas as novas etapas que surgirão.

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.

Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Um dos privilégios da mulher á a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa.

Sentimos de tudo: enjoo,cãibras, dor nas costas, dor na bacia,incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, mas apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa… Quem iria recriminar uma grávida por comer?

Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagracer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao “normal” logo. E a ansiedade… isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.

Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha, que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto de nossas vidas.

E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer.

E chega a grande hora…..e aquele chorinho, aquela carinha… Ai que sensação maravilhosa!!!!!!

Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!!!!!!!!

(Papos Femininos)

Desde o dia em que soube que estou grávida de você, meu filho, que vivo sonhando, acordada e dormindo, com o seu rostinho. Sonho e espero com muita ansiedade pelo dia em que vou pegar seu corpinho nos meus braços, em que verei seu doce sorriso.

Você é o meu sonho e a minha realização, e desde o dia que soube que carregava você no meu ventre que amo você incondicionalmente, meu bebê!

Meu coração pula como louco sempre que penso no grande dia, nesse dia em que você virá enriquecer o mundo em geral e a minha vida em particular, meu filho.

E como é indescritível a felicidade que eu sinto na ideia de pegar você nos meus braços, de cheirar sua pele, de sentir sua respiração. Mas maior é o amor que eu já sinto por você, mesmo você ainda estando recolhido no meu corpo.

É tão intenso o desejo, tão grande a ansiedade que sinto pelo momento de ver você perto de mim, de poder amar você plenamente. Meu filho, chego a ficar impaciente por querer que você nasça logo, pois meu amor é tão grande e sinto um grande desejo de ser sua mãe, e de ter você como filho.

Eu o amo, meu filho, desde o dia em que soube que carregava você no ventre, até à eternidade!

Meu amor, nunca imaginei que um dia você pudesse ficar ainda mais linda do que era, mas desde que nós recebemos a notícia do nosso presente que está vindo do céu para entrar em nossas vidas, uma luz linda passou a iluminar o seu rosto. Você está cada dia mais bonita, mais forte, mais apaixonante.

Quando olho para você e para a sua barriga, e penso no nosso bebê aí dentro, tão guardadinho, o amor toma conta de mim, do meu coração, do meu corpo e da minha alma. Nunca pensei que existia amor assim, tão intenso, tão pleno e tão feliz.

Você é a mulher da minha vida, me sinto muito realizado com tudo que está acontecendo conosco, e sei que está só começando, a nossa felicidade ainda vai crescer muito mais, vamos ficar muito mais unidos do que antes. Sinto-me realmente um privilegiado por ser o seu marido, por ser o pai deste filho que você está guardando para nós.

Obrigado pelo seu amor, obrigado por me fazer o homem mais feliz de todo mundo! Eu amo muito você, amo muito o que nós dois temos, e vou amar ainda mais nós três!

Mais uma vida que está sendo
preparada para vir ao mundo.
Vocês estão vivendo neste momento,
uma doce e suave felicidade e eu
estou compartilhando isto com vocês.
Quero que saibam que estou muito
feliz por saber que terão um filho.
Parabéns por desejarem ser
papai e mamãe! Parabéns por
concretizarem esse desejo!
Essa criança terá os pais mais
maravilhosos do mundo, tenho a
certeza de que também será linda
e cheia de vida, pois este ser
que logo logo estará entre nós,
encantará as pessoas à sua volta,
enchendo nosso coração de
felicidade, carinho e sonhos.
E não é essa a verdadeira
missão de um bebê?
Bem, preparem o enxoval,
comprem o bercinho e deixem
o chocalho por minha conta.