Mensagens de Gravidez

Encontradas mais de 18 Mensagens de Gravidez:

Parabéns pela Gravidez

Mais uma vida que está sendo preparada para vir ao mundo,
vocês estão vivendo neste momento,
uma doce suave felicidade e eu estou compartilhando isto com vocês,
quero que saibam que estou muito feliz em saber que terão um filho.
Parabéns por desejar ser papai e mamãe,
parabéns por concretizar este desejo,
esta criança terá os pais mais maravilhosos do mundo,
tenho a certeza de que também será linda e cheia de vida,
pois este ser que logo logo estará entre nós,
talvez as pessoas a sua volta,
enchendo nosso coração de felicidade,
carinho e sonhos.

Afinal, não é essa a verdadeira missão de um bebê,
bem preparem o enxoval,
comprem o bercinho e deixem o chocalho por minha conta.

Postar no Facebook
Gravidez Complicada e Maravilhosa

Um dos privilégios da mulher á a gravidez. Eita coisa complicada e maravilhosa.

Sentimos de tudo: enjoo,cãibras, dor nas costas, dor na bacia,incômodo ao deitar, vontade de comer de tudo, mas apesar que grávida pode comer de tudo sem culpa… Quem iria recriminar uma grávida por comer?

Do outro lado, pensamos nas estrias, nas celulites, se vamos emagracer logo, se ficaremos flácidas, se voltaremos ao “normal” logo. E a ansiedade… isso nem se fala, embora todas as nossas emoções fiquem mais fortes neste período.

Pensamos em como será nosso bebê, se ele irá chorar muito; se vai ser perfeitinho, se irá se parecer com a gente ou com o pai. E tem o nome também; aquela famosa listinha, que vamos olhando, escrevendo e imaginando a gente gritando o nome escolhido o resto de nossas vidas.

E o medo principalmente se dará tempo de chegarmos na maternidade. Vai que ele se apresse e queira logo nascer.

E chega a grande hora…..e aquele chorinho, aquela carinha… Ai que sensação maravilhosa!!!!!!

Tudo vale muito a pena, e quando nasce nosso bebê, percebemos como é maravilhoso ser mãe. E logo já fazemos planos do próximo... Como é bom ser mãe!!!!!!!!

(Papos Femininos)

Postar no Facebook
Um Pai e sua Gravidez

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser,
sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Postar no Facebook
Estar grávida é…

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
Se pega imaginando por horas a fio, como serão os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
Torcer, e muito, para que ele venha perfeito.
Nunca mais dizer ‘ai, se fosse meu filho!’ quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um Shopping Center.
Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
Ter sono, muito sono.
Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
Torcer para ficar barriguda.
Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não está em uma posição confortável para ele.
Enfim, acreditar em um mundo melhor.


Se cuide na sua Gravidez, fique bem sempre!

Postar no Facebook
A Gravidez É Mágica!

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com "verdades absolutas" ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

(Ângela Rios)
(Saúde da Mulher)

Postar no Facebook
Parabéns do Papai pela Gravidez

Amada,

Parabéns, querida! Imagino que, como eu, você esteja muito feliz neste momento, muito feliz por trazer para o nosso convívio mais um ser belo e puro pois, gerada em seu ventre, convivendo próxima ao seu coração durante os nove primeiros meses de vida, essa criança, com certeza, traz em si o sumo dos melhores e mais nobres sentimentos.
Neste instante você ainda deve estar deslumbrada com a sua própria "obra", com aqueles graciosos detalhes físicos que encantam por guardarem tanto mistério em proporções tão minúsculas: mãozinhas, pezinhos, coração e pulmõezinhos funcionando perfeitamente!
Talvez ainda não tenha se dado conta que, apesar da naturalidade, apesar da vocação inicial de toda a mulher para a maternidade, você acaba de executar o milagre da transformação do amor em vida, você acaba de dar ao mundo e à luz mais um ser real e palpável, que será capaz de carregar e distribuir a essência do amor com que foi gerado.
Também é possível que você esteja ainda um pouco assustada com a responsabilidade, com a necessidade de estar sempre atenta e forte para ajudar esta criança a crescer em um ambiente de conforto e bem estar, para ajudar esta criança a encontrar um rumo de alegria e prosperidade. Mas, tenho a certeza de que você será capaz (ou melhor, nós seremos capazes!) disso e muito mais, e vou além: seu filhinho também já sabe disso. Ele já se sente, há muito tempo, orgulhoso em ter uma mãe tão segura e capaz quanto você, e é grato por isso!
Minha querida, mais uma vez aceite os meus carinhosos parabéns e o meu mais admirado e sincero amor! Aceite também o meu mais sincero agradecimento, porque sei que você trouxe ao mundo mais um ser humano especial, que carrega nas veias os melhores genes que poderia herdar: os do amor, da solidariedade, franqueza, confiança e esperança em um mundo cada vez melhor!

Beijo grande!

(Paixão e Amor)

Postar no Facebook
Ideias Para Contar Sobre A Gravidez

1. Você pode preparar um jantar e dentro de uma caixinha de presente colocar um par de sapatinhos ou uma chupeta com um cartão escrito: PARABÉNS, PAPAI!

2. Outra opção para um jantar é servir comidas que façam alusão a neném, como papinha de neném, suquinho em copinhos decorados, etc.

3. Comprar um livro sobre como ser papai de primeira viagem ou de nomes de bebês e dar de presente a ele com o resultado do exame colado na contra-capa.

4. Colocar um CD de músicas infantis e falar para ele ir treinando.

5. Passar um fax com o resultado do exame para o trabalho dele, pode ser acompanhados de flores também!

6. Entregar um cartão com a seguinte frase: "Dentro de mim agora batem 2 corações por você!" e entregar o resultado em seguida.

7. Fazer um caminho com passinhos de neném (pezinhos desenhados) da porta de entrada até o quarto... Quando ele chegar vai seguir os passinhos e você estará sentada na cama segurando o teste ou uma chupetinha...

8. Coloque um papel de parede no computador dele e escreva: "Papai, tô chegando!"

9. Sair para jantar e junto ao pedido o garçom pode trazer algo de bebê e um cartão contando que ele vai ser papai!

10. Faça uma cartinha do bebê para o papai, pode até colocar um desenhinho de criança...

11. Envie um TELEGRAMA!!!

12. Fazer um vídeo com fotos do casal e depois colocar alguns textos e desenhos de um bebé dizendo: "Olá familia! Daqui a 9 meses estarei aí juntinho de vocês..."

13. Faça uma noite de filmes e alugue filmes sobre bebês: "Olha quem está falando", "Junior", etc. Escreva um bilhete, e coloque na caixa de um dos DVDs. Escolha o primeiro filme - um que não tenha o bilhete - e quando ele acabar vá ao banheiro e peça que ele coloque o próximo. Espere ele ler o bilhete, e volte com um grande sorriso dizendo: "Sim, é verdade!"

14. Compre uma camiseta escrita PAPAI nela, um chaveiro de nenêm, um livro, e outros objetos de bebê. Coloque em um embrulho para presente e dê para ele abrir. Esta é bem óbvia, então tudo o que precisa é esperar a alegria se espalhar pelo rosto dele.

15. Prepare um banho para seu parceiro, arrumando tudo. Escreva uma carta com as notícias em papel resistente a água (ou uma transparência de retroprojetor) e coloque em uma mamadeira. Esconda a mamadeira no box, mas não muito bem escondida. Quando ele achar, esteja preparada para ser puxada para debaixo do chuveiro.

16. Tomem um banho a dois. Escreva na barriga com caneta apagável "Bebê a bordo" e deixe que ele entre primeiro. Venha por trás e deixe a surpresa começar!

17. Encomende um bolo em uma confeitaria. Peça que as palavras "Parabéns pelo seu novo nenêm" sejam escritas nele. Peça que seu parceiro pegue o bolo e traga ele para casa. Quando ele trouxer e perguntar para quem é, você pode dizer "Você! Parabéns, estamos grávidos!"

18. Depois que souber do positivo, chegue em casa levante a blusa e lá vai estar escrito assim: EIIIIIIII PAPAIIIIII ESTOU A CAMINHO ASS:ANA BEZTRIZ OU JOÃO VÍTOR.

Dizendo a família e amigos:

19. Mande um cartão com as boas novas, nome, cópia do ultrasom, etc. Dependendo do quão avançada estiver, tire uma foto de vocês dois que pode ou não incluir a barriga a mostra.

20. Faça um churrasco. Enquanto todos estiverem comendo, levante-se e proponha um brinde. diga "estamos muito gratos por todos terem vindo. Significa muito ter nossos amigos e família perto. Falando nisso, vamos ter um bebê. Alguém quer sobremesa?". Todos irão rir, e perguntar se você está falando sério, e celebrar!

21. Durante uma reunião de família, reúna todos para uma foto de família. Ao invés de falar "digam xis", diga "Todo o mundo repita: Lúcia está grávida", e bata a foto. Eles vão repetir sem perceber, e se assustar. A foto deve ficar interessante também.

22. Recrute as crianças. Junte sobrinhos, primos e seus pais. Jogue telefone sem fio, com poucas pessoas entre você e seus pais. Quando chegar na sua vez, troque para "Lúcia está grávida". Dependendo do número de pessoas, a mensagem vai se truncar, mas deve chegar algo até eles. Os novos avós ficarão surpresos!

23. Grave num DVD uma pequena historinha e chame a família para assistir um filme ai no final vai ter um bebezinho falando: família prepare um lugarzinho em seus corações que eu estou chegando!

24. Dê um jantar para sua família e no meio proponha um brinde contando a novidade.

25. Filme o momento de contar a novidade para guardar de lembrança e mostrar ao seu filho no futuro.

Postar no Facebook
O Poder da Solidariedade

A solidariedade serve para mostrar que não somos uma ilha e não podemos viver isolados. É possível vivermos sem a ajuda de pessoas por algum tempo mas impossível todo o tempo. Somos interdependentes. Os eventos trágicos que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro servem para nos mostrar que precisamos uns dos outros.
Talvez alguém que menosprezamos e desvalorizamos seja a nossa salvação. Talvez essa pessoa tenha a corda para arremessar em nossa direção e nos salvar da destruição iminente. No momento da crise é que se vê o que realmente tem valor. Desentendimentos, preconceitos, a cor a pele, diferenças, rótulos, posicão social, etc. Tudo fica sem importância.
Somos dependentes do momento que somos gerados ao momento que morremos. Precisamos de alguém para nos nutrir quando na fase de gestação. Precisamos de alguém para nos retirar do ventre da nossa mãe ao nascermos e assim prossegue por toda a nossa vida. Nossos pais, cônjuge, parentes, amigos, professores, enfermeiros, médicos, colegas de trabalho e mais uma lista interminável de indivíduos que no decorrer da nossa história estenderam a mão para nos auxiliar.
A outra característica da solidariedade é a compaixão. A capacidade de sentir a dor do próximo, ver seu estado de desespero e estender a mão para ajudar. O sentimento de compaixão, por si só já é incrivelmente lindo, contudo, sem a ação é incompleto. Na solidariedade está a compaixão em ação.
A solidariedade via de regra é um processo reativo. Uma resposta a eventos catastróficos e a calamidades. Contudo o verdadeiro poder da solidariedade deveria estar na ação preventiva. A compreensão de que somos irmãos e responsáveis uns pelos outros certamente ajudaria a prevenir calamidades. Quantas lágrimas e prejuízos seriam evitados com uma acão solidaria preventiva. A união de indivíduos, organizações não-governamentais e do poder público através da educação, prevenção e respeito ao meio ambiente podem evitar que tenhamos a repetição de tragédias semelhantes no futuro.
Como diz o sábio Salomão: “O prudente vê o mal e se esconde: mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena.”

(Moyses Ferreira)

Postar no Facebook
O Poder das Mães

A mãe tem um poder marcante na vida de cada ser humano. Nos nove meses em que ficou em gestação dentro do ventre materno, recebeu dela muitos estímulos pelo líquido uterino, morno e aconchegante, ouvia as setenta e duas batidas por minuto do seu coração, sentia as vibrações, pressão e movimentos do seu corpo, durante o andar ou o seu falar.

Sentia até quando a mãe acariciava a barriga como se estivesse acariciando o bebê, estímulos físicos que a acalmavam e também ao feto. Ao sair do ambiente aconchegante do útero materno, no qual sentia-se bem, protegido e em segurança, o bebê obviamente continua a receber de sua mãe os estímulos físicos e psicológicos, além dos cuidados que o fazem, nesse período sentir-se bem e feliz: é amamentado, cuidado, abraçado, beijado, acariciado, embalado, lavado, carregado, etc. Quando o bebê vai crescendo, desenvolvendo a sua independência como ser humano, ele recebe ainda grande influência de sua mãe, além de outros adultos que com ele convivem.

O poder de uma mãe na vida de cada ser humano é tão forte que poderá formar uma personalidade sadia ou desequilibrada na criança, dependendo de como a mãe a trata e estimula. Se cada mãe fizer bem o seu trabalho, na sua importante missão como educadora e incentivadora de uma vida saudável na criança, certamente os resultados serão muito positivos. Uma mãe incentivadora dará estímulos positivos ao filho como, por exemplo: "Amo você, como fico feliz de você ter nascido, meu filho/a", "Parabéns, está muito bom isso que fez", "Você é inteligente e uma boa criança", "Sei que você é capaz de fazer, tente de novo".

Feliz da criança que tiver uma mãe que lhe dá estímulos positivos como esses, estímulos de amor, de aceitação e de confiança, que sabe valorizar os seus acertos e que sabe agir quando a criança erra, orientando-a para aprender a fazer o certo. Esse é o agir de uma mãe com atitudes de firmeza mas com um coração enorme, formando um filho saudável, uma pessoa com qualidades humanas. Uma mãe que faz a criança aprender as regras de um conviver sadio, aprendendo a ser disciplinada nas coisas da vida, e a aprender os limites que existem, evitando que a criança desenvolva a atitude de que "pode tudo" sendo uma "pequena tirana", dominando os pais com suas birras e vontades, e em casos extremos, ache normal realizar atos de vandalismo, a ser agressiva e violenta.

É preciso que haja, cada vez mais, mães educadoras e estimuladoras, mães atentas e interessadas no desenvolvimento dos seus filhos. Agindo assim, essas mães estarão influenciando positivamente na formação da personalidade da criança, formando nelas uma auto-imagem positiva. Essa formação saudável influenciará toda a vida daquela criança levando-a, quando adulta, a ser equilibrada e feliz, contribuindo para que a sociedade humana seja melhor, com pessoas de qualidade.

Ao contrário disso, se uma mãe der à criança mensagens negativas, depreciativas ou agressivas, certamente estará formando uma personalidade problemática. Mensagens negativas como, por exemplo: "Você não deveria ter nascido, detesto você!", "Espera só seu pai chegar para ver a surra que vai levar!", "Não adianta tentar, você não é capaz de fazer", "Desça já daí! Você não tem capacidade para subir aí!", "Como você é burra!", "Como você é lerda para aprender!", "Burrice igual à sua eu nunca vi!", "Você é surda, sua idiota?!" Estímulos negativos como esses certamente irão contribuir para formar uma criança insegura, medrosa ou agressiva, com problemas de relacionamento e até uma criança violenta, que terá problemas de aceitação de si mesma e dos outros. Quando a mãe é educadora negativa está, na realidade realizando um grande desperdício de oportunidades para formar um filho saudável e equilibrado.

Na adolescência ou na vida adulta desse filho, é que a mãe (e a sociedade) colherá "a tempestade" dos desequilíbrios que ela própria, como mãe, plantou na educação do filho.

A sociedade atual necessita urgente de mães que realizem ações para que seus filhos evoluam com personalidades saudáveis e equilibradas, contribuindo assim, para que a sociedade seja formada por crianças, jovens e adultos melhores. Ainda é tempo, ainda é possível realizar mudanças para uma sociedade melhor. Você que é mãe, faça bem a sua parte!

(Antônio de Andrade)

Postar no Facebook
Que Nosso Amor Multiplique

E depois de tantas tentativas daqui a alguns meses chegará o nosso tão esperado dia! Desde que soube que seria papai vinha vida passou a ter um sabor especial, principalmente pela oportunidade de realizar o meu maior sonho com você ao meu lado. Toda a responsabilidade e noite mal dormidas serão extremamente bem-vindas, não vejo a hora de ver o rostinho do nosso filho e pegá-lo no colo!

Muitas vezes fico imaginando se tudo isso faz parte mesmo da realidade, ver o fruto do nosso amor ser formado dentro de você me faz todos os dias agradecer a Deus por ter encontrado você.

Espero que com a chegada do nosso filhinho nosso amor seja multiplicado e nos ligue cada vez mais. Saiba que a felicidade que sinto é tanta que não cabe em mim, e quero acompanhar todos os passos da nossa gravidez o mais próximo possível, para que os maiores amores da minha vida tenham certeza do quanto me fazem feliz!

Postar no Facebook
Futura Mamãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Postar no Facebook
A Maravilha de Ser Mãe

Ao recebermos a notícia, não podemos conter a felicidade, a vontade é de explodir de alegria e poder dividir com todo o mundo a boa nova!

Com o passar dos dias, percebemos que a espera é longa.

E se torna mais longa ao sentirmos mal estar, vontade de dormir muito, de ir ao banheiro toda hora... Parece que essa fase não acaba! E quando acaba, vem a melhor parte: fazer o enxoval, escutar seu coraçãozinho bater, vê-lo(a) no ultrassom, e finalmente descobrir: se é um principe ou uma princesinha.

Ao passarmos por todas as fases, no final da espera, nem parece que é o final... final da ansiedade e dos pensamentos imaginando: como será?

Parece infinito e que demorará muito ainda para finalmente conhecê-lo.
Até que escutamos seu chorinho... desconsolado e assustado, quem sabe pensando: O que aconteceu?

E então, sem perceber pensamos: "Não chore, a mamãe está aqui!"
Segurá-lo, olhar pro seu rosto, sentir seus pequenos dedinhos, sua pele e seu cheirinho... é como se os minutos não passassem.

Descobrir a amamentação, suas vontades, o que querem dizer com seu "bebenês"...

Tudo isso é um exercício de paciência... e de muito amor!

Passar o tempo com ele(a), acompanhar suas descobertas e suas "travessuras", são coisas que passam e não voltam mais.. e que passam sem percebermos, muito rápido, por sinal.

Assim, podemos dizer que o significado de ser mãe resumi-se em uma palavra: Doação!

Através dela podemos descrever a mais completa forma de amor!
Um amor que coloca o outro em primeiro lugar, que enfrenta dificuldades, dores a apertos, que supera seus próprios medos e ultrapassa seus limites, ao ponto de esquecer de nós mesmas e de nossas necessidades.

Tudo pelo "simples" fato de ser Mãe, com M maiúsculo!

(Milagre do Amor)

Postar no Facebook
Eu vou sentir falta

Eu vou sentir falta de quando nós dois éramos apenas um.
De ser elogiada todo dia.
De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente.

De tomar dois sorvetes sem culpa. De quando minha barriga não chamar mais atenção.
De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito, a batida do seu coraçãozinho.

De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga.
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez.

De ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo.
De fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais.

Mas só de imaginar que logo vc estara aqui perto de mim é uma alegria ainda maior!

Gravidez Maravilhosa!

Postar no Facebook
Espero um filho, Fruto de um sonho

"Espero um filho
Fruto de um sonho
E de um ato de amor,
Ele será luz para o mundo.
Todos contemplarão em seus olhos
E em seus gestos uma paixão
Infinita pela vida.

Trará consigo um imenso poder
De sonhar e acreditar na utopia.
Distribuirá a todos, sementes de paz
E com as mãos erguerá a terra
Em direção do sol e da chuva
Para que deles bebam o calor e o frescor
Da imensidão.

Será belo, meu filho.
E a beleza trará no nome.
E seu nome se repetirá nas bocas
De cada homem e cada mulher
E nas risadas das crianças.
Será sábio e ensinará a todos
O valor da inocência e da simplicidade.

Espero um filho.
Será ele a eternização
De mim e de seu pai e de seus avós
E carregará no coração
A dignidade herdada da família
E o exemplo de seus anteriores.

Que ele não seja o que fui.
Que ele seja sempre mais do que sou.
Que ele conquiste o tudo que não consegui.
Que ele viva para seus sonhos
E com sua esperança dê vida a mil outros..."


Tenha uma ótima Gravidez !

Postar no Facebook
Felicidades por desejares ser Mãe !

Cada momento de sua espera em alguns dias valerá a pena;
Cada sorriso daqui pra frente, será por motivos bobos para alguns, mas incríveis pra você;
Cada dia, daqui por diante você irá alterar o tom de sua voz e falará algo como:- “bílu-bílu”´e “Quem é a lindinha da mamãe”?;

A cada choro, você irá aprender a decifrá-lo;
Assim como irá descobrir como faze-la sorrir;
As descobertas estão prestes a começar, e eu , desejo a você a uma “memória de elefante” para nunca mais esquecer estes momentos inesquecíveis.

E claro, toda a felicidade do mundo para o seu pequeno (a).

Mais uma vida virá ao mundo, sinto que vocês estão a viver um sonho de doce felicidade e eu estou muito feliz também.

Muitos parabéns por desejares ser mãe!
Fico feliz por realizares esse teu desejo.
Vocês vão ser os pais mais maravilhosos do mundo,
tenho a certeza de que também será linda e cheia de vida, a vossa criança!
Eu adoro vocês....


Feliz pela sua Gravidez!

Postar no Facebook