Mensagens Interessantes


Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

(Yasmin)

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns, parece até ser um bom sinal, o parceiro está se importando com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começa a se desgastar.

Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns, pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de “ciúme”.

Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela te uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa idéia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com o seu companheiro.

Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?

Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a auto-estima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.

O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.

Naqueles dias em que a tristeza parece ter grudado na sua vida de um jeito como se nunca mais fosse sair, um antídoto infalível para desaparecer com o abatimento é ouvir uma boa música e liberar a mente de todos os maus sentimentos.

Não importa o ritmo, somente as boas sensações que te permitam um bom momento. Assim que a tristeza chegar, escolha aquela música que te deixa mais feliz e ponha imediatamente para tocar!

Seja baixinho no escritório ou bem alto dentro do quarto, certamente um sorriso no rosto aparecerá e será muito válido. Deixe os sons viajarem pela alma, recarregando seu corpo e mente de boas energias para expulsar qualquer coisa que cause infelicidade.

A música é um remédio milagroso, sem contraindicação nem posologia, pode ser usado a qualquer hora da noite ou do dia. Tire bastante proveito das maravilhas que suas músicas preferidas podem trazer para sua vida, eliminando toda angústia, e fazendo o uso todos os dias.

Você ainda nem foi e já estou morrendo de saudades. Não pense que quero lhe impedir de fazer essa viagem, mas já não consigo guardar meu sentimento. Quero que saiba que te amo muito e estarei aqui ansiosa te esperando na volta.

Sei que você aguardou muito tempo para ter a possibilidade de viver este momento, quero que aproveite cada segundo desta viagem e sinta a pura felicidade de ter o seu sonho realizado. Você merece tudo isso que está acontecendo e tenho certeza que ainda tem muita coisa boa por vir.

Esse tempo que estaremos longe nos fará perceber se é mesmo verdadeiro tudo isso que sentimos um pelo outro. Espero que fortaleça mais ainda nosso amor, com um novo encontro mais apaixonado que o primeiro.

Ficarei aqui contando os dias para a sua volta, espero que a viagem seja melhor de tudo que imaginava, mas que não haja tanto encanto, pois meu coração necessita que volte logo.

Comumente conhecida como alegria, é uma das melhores companheiras da felicidade e normalmente vem acompanhada de muitos sorrisos e até gargalhadas. Quando entra no nosso corpo, traz muita paz e leveza, expulsando qualquer pensamento negativo, levando para bem longe qualquer indício de tristeza.

Para os que procuram este sempre em contato com a felicidade, saibam que o primeiro passo para encontra-la é mantendo uma amizade verdadeira com a alegria. Mesmo que seus encontros não sejam muito constantes, não permita de forma alguma, que ela passe muito tempo longe de você, pois durante sua ausência a tristeza pode tomar conta da sua vida, privando você de ótimos momentos.

Mesmo com esse vai e volta da alegria, tente permanecer ao seu lado o máximo possível, direcionando sempre seus pensamentos para o lado positivo. Recorra sempre a tudo que o faz feliz e tenha como principal objetivo na vida não deixar sua alegria fugir.

Independentemente de religião, ter fé é o simples ato de acreditar em algo, seja ele um sonho ou acreditar que pode ter vida um objeto inanimado. Para conseguir o que quer que seja é necessário que antes de tudo acredite pelo menos na possibilidade de que aconteça. Seja fácil ou difícil, não tem importância, a única diferença é a altura dos obstáculos para serem atravessados, que no fim das contas só vai depender mesmo da quantidade de força direcionada para lutar. Portanto, acredite, tenha fé, lute e assim não terá dúvidas que conseguirá aquilo que sempre quis.

Depois de todos os acontecimentos que lhe causaram lágrimas; aí vêm os novos que vão trazer-lhe alegria! Esqueça o passado, o futuro chegou! Vamos receber o Ano Novo!

Há tantas formas diferentes para te desejar Feliz Ano Novo, mas reservo a mais especial para você. Eu amo você em qualquer altura do ano!

Cada momento em um dia tem o seu próprio valor. A manhã traz ESPERANÇA, a tarde traz FÉ, e a noite traz AMOR e DESCANSO. Espero que você tenha todos eles, todos os dias do ano.

Desejo que você tenha as melhores experiências, a melhor sorte e o melhor da vida neste novo ano e todos os anos! Tudo isso comigo ao teu lado, é claro!

Feliz Ano Novo!!!

Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.

Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser,
sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.

Por todas as vezes que você está ao meu lado,
Por toda a verdade que você me faz ver,
Por toda a alegria que você traz para a minha vida,
Por tudo de errado que você torna correto,
Por todo sonho que você torna realidade,
Por todo amor que encontro em você,
Serei eternamente agradecido.

Você é minha força quando eu estou fraco,
Você é minha voz quando eu não posso falar,
Você é meus olhos quando eu não posso ver.

Você vê o melhor que há em mim,
Me levanta quando eu não posso alcançar.
Você me dá fé porque você acredita.

Eu sou tudo o que sou porque você me ama.
Você me dá asas e me faz voar,
Segura minha mão e eu consigo tocar o céu.
Perco a minha fé,você a traz de volta

Você diz que nenhuma estrela está fora de alcance,
Com você do meu lado eu me sinto maior,
Eu tenho o seu amor e tenho tudo.
Eu fui abençoado porque sou amado por você

Você é minha inspiração,
Entre as mentiras você é a verdade.
Meu mundo é um mundo melhor por sua causa .

Por isto eu te amo!

Ainda que não concorde com o término do nosso namoro, pensei bem e percebi que foi imaturidade minha achar que não deveríamos continuar com a nossa amizade. Somos amigos há tanto tempo, seria muito bobo acabar completamente com nossos laços apenas porque nosso namoro não deu certo.

Mesmo reconhecendo todas as minhas falhas, ainda preciso de um tempo para aceitar tudo isso que está acontecendo. É muito difícil não ter você mais assim tão perto, e acho que ainda não consigo separar nossa relação como somente bons amigos.

Sei que o fim foi doloroso para todos os lados, mas esse longo período como namorados me trouxe muita felicidade e ótimos momentos para serem relembrados. Fiquei triste por não ter dado certo e não posso esconder que os sentimentos ainda estão muito confusos aqui dentro.

Espero que eu consiga me livrar dessa angústia o mais rapidamente, você sempre foi muito especial na minha vida e realmente não quero que fique ausente. Espero também que entenda as minhas considerações, pode ter a certeza que abri totalmente o meu coração e cada palavra mencionada represente toda a minha sinceridade.

Sonhos
Meu nome é amar
Meu sobrenome é viver
Minha vida é sonhar
Meu sonho é você

Morrer ao te deixar
viver ao te beijar
sonhar em viver com você
acordar sem pesar em te perder.

Guiado pelas suas mãos, eu aprendi a andar, guiado pelos seus olhos, eu aprendi a ver o mundo. Na sua imensa generosidade e amor, você me acolheu em seus braços e em sua vida e doou-se a mim. Pai, você foi o meu porto seguro, a minha instância de paz, o meu ombro amigo, o meu maior mestre. E agora que você se foi, o vazio que deixa em minha vida é imensurável.

Guardamos na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional. A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, é agora mais uma vez o que traz algum afago para os nossos corações. Lembraremos sempre de você com um sorriso no rosto, o mesmo sorriso que nos acalentou, que nos acalmou, e que nos ensinou, com muito amor e paciência, a seguir o caminho do bem e da retidão.

Pai, a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão sempre repetidos com amor, carinho e respeito. Você continuará eternamente presente em nossas vidas e em nossos corações.

Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir.

Para você ganhar belíssimo Ano Novo...

Não precisa fazer lista de boas
intenções para arquivá-las
na Gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens

e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso Ano Novo para você !
(Carlos Drummond de Andrade)

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

"Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

"Vamos rapaz, nós viemos te buscar".

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante."

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.