Mensagens de Mágoa

Encontradas mais de 80 Mensagens de Mágoa:

Meu Doce Novembro

Oi meu doce Novembro.

Seja bem vindo, e que com sua primavera quente, meu coração se aqueça e floresça.
Leve por favor todas as surpresas e decepções de Outubro.
Que logo você, um mês tão injustiçado por ser corrido e ocupado, desocupe minha mente de todas as mágoas que ficaram.
Venha Novembro, e traga com você toda paz que eu mereço e esperei em vão por todo esse ano.
Me surpreenda por favor, ultimamente tenho odiado as surpresas, mas espero que você me traga somente boas noticias.
Que em cada um dos seus 30 dias eu me faça mais completo, mais humano, mais exato, mais experiente e calmo.
Que você não passe na pressa de um ano que se acaba, mas que passe na calma de um ano que ainda pode me valer a pena.
Sabe Novembro?!
Meu ano foi muito confuso, muito duro, e por alguns instantes desacreditei em coisas que não podemos desacreditar de forma alguma, então por favor seja doce, e não permita que me magoem de novo.
Que seja, doce, que seja leve , que seja lindo, tão lindo quanto aquele sorriso que tanto me faz falta, mas que sei que você vai me ajudar a esquecer com novos sorrisos mais lindos ainda.
Vem Novembro, e vem com tudo, com tudo de bom que eu mereço.

(Daniel Cajueiro)

Postar no Facebook
Te Amo Cada Vez Mais

Sabe meu amor, que a cada dia que passa eu te amo mais e mais e que esse amor por você ultrapassa qualquer barreira, qualquer obstáculo?

Por você eu sou capaz de tudo, eu te dou o meu sorriso só pra não te ver chorar, eu tomo as tuas dores só pra te ver feliz, eu caio primeiro para evitar que você caia, eu faço qualquer coisa só pra te ver com esse sorrisinho lindo no rosto.

Ei minha pequena, Deus te mandou pra mim. Sabe, eu acho que Deus não te colocou na minha vida por acaso, eu acho que Ele te colocou com um único propósito, Ele te colocou pra você me fazer uma pessoa melhor, pra me ver feliz.

No começo eu pensei que você seria apenas uma amiga, eu não tinha me tocado, Deus tinha me mandando um anjo, sem asas, mas era lindo igual a um. Eu definitivamente não sei como seria a minha vida sem você do meu lado, não sei mesmo.

É você que está ao meu lado sempre, é você que briga comigo quando faço alguma coisa errada, é você que cuida de mim melhor que ninguém, é você que apesar de estar longe, apesar de toda a distância fica ao meu lado, me protegendo, cuidando, me confortando, me abraçando, me dando carinho, me batendo, brigando comigo.

Me desculpa por sempre falar coisas que não devia, por às vezes fazer coisas sem pensar, pelas palavras que te magoaram, por tudo o que eu fiz e por tudo o que eu não fiz.

Meu anjo mais lindo, você não sabe como é bom poder te abraçar. Sabe, depois de todo esse tempo que eu não te via, eu aprendi a dar valor a cada abraço, a cada sorriso, a cada brincadeira, a cada idiotice, eu aprendi a valorizar cada segundo ao teu lado. Coisa linda, obrigado por tudo tá?

Obrigado por existir, por fazer parte da minha vida, por ficar ao meu lado, por me fazer feliz. EU TE AMO!

(Amigas Por Acaso)

Postar no Facebook
Obrigada Mãe

Mãe, dedico está mensagem a você que esteve ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri , nas horas que me lamentei e nas horas e que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria... Por estar perto de você.
Agradecer pelo sorriso diário , sem mágoas nem rancores , agradecer de peito aberto , de alma explosiva...
Agradeço pelos meus dias de mal humor, que você me acalmou em seu colo.
Hoje quero parar e agradecer, porque você fez , faz e fará sempre parte de minha história! Você é sempre maravilhosa.
Você é uma mãe e tanto.
Obrigada pela vida!

Postar no Facebook
Quero Agradecer

Hoje quero agradecer!

A você, que esteve ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri, nas horas que me lamentei e nas horas e que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria...

Agradecer pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradecer de peito aberto, de alma explosiva...

Hoje quero parar e agradecer, porque você fez , faz e fará sempre parte de minha história!

Postar no Facebook
Conceito de Amizade

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade.
Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos os mais diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que?
A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade.
Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim inicia-se uma amizade.
Essa amizade, automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais.
Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.
Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor, ainda, quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.
Por vezes esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, um mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida.
É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porque de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.
Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação... por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.
O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porque da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores.
Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá...É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir".
Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor.
Não podemos esquecer também que temos ser solidários.

Postar no Facebook
Não Espere

Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo
Não espere ficar de luto para reconhecer quem é importante para você
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar do conselho

Não espere...
Não espere a magoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acredidar na oração
Não espere elogios para acredidar em si mesmo

Não espere...
Não espere ter tempo para servir
Não espere o Eu também para dizer Eu te Amo
Não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida
Então, o que você está esperando?

Esta manhã pensei em você
lembrando da sua voz
do seu sorriso
e de todas as coissas
que compartilhamos.
Gostaria de estar sempre ao seu lado
para termos sempre bons momentos.

Quem enxuga lágrimas alheias
não tem tempo de chorar.

Postar no Facebook
Pare ...

Pare... E me escute... Ao menos uma vez.
Ouça um desabafo meu ao menos por um minuto.

Pare... E se deixe envolver numa parte de nós,
Que constitui o meu mundo...
Aos menos aceite minha maneira de ser...
Ao menos tente me entender...

Pare... Deixe o orgulho esquecido,
E as mágoas em algum canto de seu lado ferido,
Deixe você e seja eu ao menos por um segundo...

Pare...Cale... E Ouça...
Ouça meu silêncio, perceba o meu olhar,
E o que ele sente de você, sou diferente...
Mas... Sou SUA !!!

Postar no Facebook
Hoje quero agradecer!

A você , que esteve ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri , nas horas que me lamentei e nas horas e que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria...

Agradecer pelo sorriso diário , sem mágoas nem rancores , agradecer de peito aberto , de alma explosiva...

Hoje quero parar e agradecer, porque você fez , faz e fará sempre parte de minha história!

Postar no Facebook
Eu Posso

Eu não posso acabar
com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos...
Mas eu posso ouvir você
e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas
e as dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro...
Mas no presente eu posso estar com você
se precisar de mim.

Eu não posso impedir
que você leve tombos...
Mas posso oferecer minha mão
para você agarrar e levantar-se.

Suas alegrias, triunfos,
sucessos e felicidades não me pertencem...
Mas seus risos e sorrisos
fazem parte dos meus maiores bens.

Não é de minha alçada
tomar decisões por você,
nem posso julgar as decisões que você toma...
Mas eu posso apoiar,
encorajar e ajudar se me pedir.

Eu não posso traçar
ou impor-lhe limites...
Mas posso apontar-lhe
caminhos alternativos,
procurar com você medidas de crescimento,
formas de encontrar-se,
meios de ser você
mesmo com medo da rejeição.

Eu não posso salvar
o seu coração de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza...
Mas posso chorar com você
e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é
ou como deveria ser...

Eu só posso ser seu amigo
e amar você, do jeito que você é!

Postar no Facebook
Perdi Você

Eu achei que tivesse o seu amor.
Muitas vezes sonhei com você, construí em meus pensamentos
cenas do nosso amor, cenas onde nosso amor superaria tudo,
inclusive as nossas diferenças.
Eu sonhei demais, hoje com a minha realidade vejo quanto me feri
desejando coisas que ainda sim se encontraram distantes de mim,
mas que algum dia se tornaria a mais bela realidade.
Dizem que o amor supera tudo, todas as dores, todas as mágoas.
Eu não sei o que estou sentindo nesse exato momento.
Não sei se choro, se finjo estar forte, se grito seu nome,
se clamo pelo seu amor ou se me calo simplesmente.
Não desejo nunca a você que sinta o que eu estou sentindo.
Dói demais, saber que não me quer mais, que não me deseja,
que não pensa mais em mim, que não tem como meta o nosso amor.
Foi lindo o que vivemos, foram praticamente alguns anos,
pouco eu sei, pra mim foi como um conto de fadas.
Onde havia sim o meu principe, onde o amor reinava,
onde nossos olhares se olhavam até o por do sol.
Tive uma história tão bela, tanto quanto aquelas que já existem,
mas infelizmente o nosso final foi terminar separados.
O destino nos uniu, e ele mesmo nos separou.
Porque?
Porque teve que ser assim?
De uma forma tão brusca !!!
Peço um pouco de tranquilidade para o meu sofrimento,
peço paz ao meu coração, peço noites frias para as minhas lágrimas,
peço a Deus que te guarde e proteja.
Meu amor, sei que me deixou, sei que não me ama mais,
sei que hoje em seu coração há um novo amor, um novo sonho,
um novo começo.
Mesmo com tanta dor em meu peito, ainda sim resta dentro
do meu coração o desejo que seja feliz!

Amo você, mas hoje em silêncio.

Postar no Facebook
Solidão

Com a noite veio a solidão porque é nas horas mais mortas que a nossa alma se põe de joelhos e começa a refletir sobre as coisas que ama.
E a noite parecia um manto alto trazido pela tristeza e a nevoa enroscando se na imensidão de vales desolados amortecendo a própria voz dos ramos batidos pelo vento.
E a solidão veio falar de saudade.
Era uma estranha nevoa coroada por uma luz que ia entrando lentamente no meu coração.
Era uma estranho sentimento que iria acariciando de leve a minha alma tocando os recantos mais intimos do meu ser.
Compreendi então, meu amor a tristeza de estar sozinha, pois junto comigo trazia as infinitas magoas de sonhar com a ausência de ser amada.

Postar no Facebook
Meu erro

Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar

Peço hoje que me perdoe pelos meus atos
E se um dia puder, volte a confiar em mim
Não sei quão grave foi meu erro,
Mas você para mim é incondicional.
Só o seu perdão já me basta.

Postar no Facebook
Desabafar

Escrevo apenas para desabafar
Não sei o que anda acontecendo comigo
As vezes estou bem, outras vezes sinto
vontade de chorar.

A tristeza já invadiu
o meu coração,
que pede por socorro
e quer sair dessa solidão.

Estou parecendo uma adolescente,
que procura constantemente
uma fortaleza,para se abrigar
dessa mágoa que não quer passar.

Preciso de um amigo,
que me estenda a mão
para poder acalmar
esse meu pobre coração.

Postar no Facebook
Instantes de Solidão

Como posso estar assim?
O que estou fazendo comigo?
O que estou fazendo da minha vida?
Cadê aquela fortaleza que havia em mim?
Se desfez, quebrou, desmoronou rapidamente....
É sempre assim, quando menos espero isso vem de novo...
Essa onda acaricia meus pés e em seguida domina meu corpo
Me invade a alma
Envolve meu corpo
E me deixa completamente perdida
Sem saber para onde ir
Sem saber o que pensar
Sem saber com quem falar
Sem poder ao menos sonhar...
O amanhã é sempre uma surpresa
Eu preciso do tempo como necessito do meu espírito neste corpo
Mas até quando me vejo vagando por instantes?
Penso que tudo vai ficar bem...
Que tudo passa...
Que tenho que VIVER cada segundo como se fosse o último
Que tenho que aceitar essa situação
Que te ter por instantes satisfaz a enorme ausência de ti em mim....
Acalma ...
Relaxa...
Uma explosão de luz, felicidade e paz vem de repente, e se vai ao mesmo tempo
As vezes fica por um breve e precioso tempo
As vezes se instala de uma tal forma que dói
E fica horas, dias ou até meses, quem sabe?
O dia amanhece, e é mais uma surpresa que surge com ele
Não sei o que há de me concederem
Só sei que com vida, novamente sou presenteada
E vejo que o desafio continua
Tento desafiar meu próprio coração
Meu corpo também....
As vezes vejo que chego ao limite...
E que minha fraqueza domina
Sem forças não consigo me encontrar
E apenas deixo a vida me levar
A onda acariciar meu pés novamente
Olho para o infinito
E de repente tudo me acalma e tranqüiliza
Escuto o barulho do mar
E minhas mágoas, tristezas, e lamentações se vão de repente
Fico dominada pela vida
E nesse momento te queria ali, ao meu lado
Queria te falar da paz que me dominara naquele instante
Ou até mesmo coisas que o tempo me ensinou nesta tua ausência
Mas vejo que estou só
Que não há ninguém comigo, além de espíritos protetores
E assim continuo seguindo
Um dia após o outro
Um pôr-do-sol maravilhoso me acalenta novamente
Olho para o nada e vejo tudo
Consigo enxergar esse enorme vazio que há no meu ser
Até quando? Não sei!!!!!

Postar no Facebook
Minha alma

Como sinto tua falta! Neste mundo triste, como sinto!
É como a lâmina seca de um gládio, perfurando-me o peito, com afinco
Oh, quanta mágoa no ar! Amarga! Umedecida pelo rancor,
Céus! Isto aqui se assemelha ao inferno, de descontentes, com ardor!
Como preciso de teus lábios, iluminados pelas estrelas cadentes!
E esta minha vida severa, árdua, se resume a desejos onipotentes!
Estás muito longe de meu corpo, não consigo te sentir!
Oh belo! Durante anos, por esse amor, não consigo rir!
Apenas pranto! Choro com meus olhos decadentes e solitários,
Soluço, com meus lábios sérios e pragmáticos! Sim!
Apenas isso, que faço em minha vida, sem objetivos vários,
Fico cada vez mais cansada, distante de teus sentidos sem fim,
Diante páginas, e mais páginas de solidão, que vivo
sem ter-te perto de mim, apenas sobrevivo...
Atire-me na fronte, uma flecha envenenada!
Pois estou muito mais que unicamente desesperada.
Por favor, devolva-me minha alma. Eu sei: ferida e desigual,
Que me importa? O que preciso é ter de volta, minha vida imortal!
Aos poucos, posso tentar sanar meus ferimentos, meus desalentos...
E, assim, esquecer todos os vãos momentos.

Postar no Facebook