Mensagens de Paz

Há pessoas que aparecem em nossas vidas nos momentos mais delicados para trazer paz e um pouco de tranquilidade para os nossos corações inquietos. Você foi uma dessas pessoas que Deus enviou à minha vida para me acalentar em uma fase tão difícil para mim.

Não sei como agradecer todo o apoio que você me deu. A única forma que vejo de retribuir, é lhe oferecendo aquilo que de maior valor posso dar: a minha amizade! Quero que saiba que você pode contar comigo para o que der e vier.

Você é um anjo protetor. O seu sorriso, o seu cuidado e as suas sábias palavras conseguiram fazer com que eu erguesse a cabeça, retomasse o rumo, e voltasse a caminhar.

Obrigada por tudo! A minha gratidão se revela em forma de amizade. Conte sempre comigo.

Agradeço você, por permanecer em minha vida mesmo tão distante.
Agradeço por você estar comigo em todos os momentos, e fazer com que eu não desista.
Agradeço por deixar eu existir em você.
Agradeço por saber que tenho em ti a minha Paz e Tranquilidade.
Enfim agradeço por você existir em minha vida.

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Vocês são os maiores! Os melhores pais do mundo! Obrigado por fazerem de mim a pessoa que sou hoje. Mesmo com todas as dificuldades, vocês conseguiram elevar o mais importante que se pode dar a um filho: amor.

Vocês encheram meu coração de alegria, de paz, de felicidade. Sempre lembrando que o amor é o caminho. O meu maior orgulho reside em vocês. Pai e Mãe – meus ídolos de luta, empenho, força, de bondade! Vocês são o exemplo da verdade da vida. Obrigado por tudo!

Das mais variadas cores e formas, a mãe natureza nos doa diariamente seu amor. Em cada flor, o seu beijo matinal. Olhamos e não avaliamos o quanto uma roseira quer nos ofertar. Olhamos e achamos bela.

Mas belo é tão pouco, em relação ao muito que as plantas podem nos passar. Infelizmente, estamos acostumados a ver o lado prático das coisas, vemos a utilidade de uma roseira dar rosas, ou do lírio dar lírios. Assim, com a mesma naturalidade com que visualizamos a objetividade das ações dos outros conosco.

Quando paramos e nos detemos mais em uma flor, já a mentalizamos em nosso jardim. Por que não mentalizá-la no nosso jardim interior e, ao menor desejo, sacá-la do inconsciente e vivenciá-la como se a estivéssemos vendo pela primeira vez?

Flor, beleza.
Flor, poesia.
Flor, alegria.

Pense em sua vida como uma flor. Procure observá-la e admirá-la sempre, para que você possa buscá-la e encontrá-la sempre. Sempre que as direções se cruzarem, sempre que o rastro dos caminhos se apagarem para si. Não há sofrimento maior que sentir a solidão de não ter sensibilidade suficiente dentro de nós, para contemplar uma flor.

Flor.
Deixe uma brotar dentro de você.
Paz.

Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
Com flores pelos caminhos que você percorrer.
Com gente feliz ao seu redor.
Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma.
Não importa se grandes notícias não virão hoje.
Que também não venham as más.
Que seu dia seja de paz.
Que você esteja em paz.
E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho.
Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’.
E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração.
Só vim te desejar um ótimo dia.
Colorido e florido.

Amém.


(Caio Fernando Abreu)

Nas glórias de um amor maior
eu não resisto ao tempo ou ao
mar, à flora ou à terra e a tudo
que permitir uma vida em paz.

E se nascer algo mais belo que
para você seja algo menor ou
até esperança ou uma clara ou
escura harmonia de dois corações.

E fujo da estrada ou volto a ela
ou corro mais rápido ou abrando
minha velocidade e tento escapar
das garras do amor se você quiser.

Nas costas do céu o amor vive em
pensamento das flores sem pétala ou
flores ao vento, à guerra ou à sorte
vive o amor nosso tão nosso.

Possuir uma família como a minha é ter mais do que alguém possa desejar, é mais do que alguma vez imaginei! É reconfortante demais saber que existem muitos ouvidos dispostos a escutar nossos problemas, muitas bocas prontas a desvendar conselhos que são como ouro para a esperança, e abraços que envergonham o mais carinhoso dos carinhosos. Você, meu Deus, é quem mantém esta família unida e que sempre celebra a paz e o amor.

Juntos somos mais felizes; ao seu lado sou feliz. Você transmite tranquilidade, paz, energia positiva. Meu coração bate mais forte porque o seu bate por mim. Existe confiança, amor, respeito. Meu bem, eu quero casar com você.

Quero ser a pessoa mais realizada do mundo e isso acontecerá na hora que você responder afirmativamente à minha questão. Você, meu tudo, aceita viver ao meu lado para toda eternidade?

Aceita dar e receber o sentimento mais puro que existe no universo? É seu desejo compartilhar seus dias e reservar o melhor da sua existência para nós? Meu amor você aceita casar comigo?

A fé vai muito além do sentimento, é uma convicção. Quando Jesus andava sobre as águas em meio a tempestade, Pedro ousou: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas” (Mt 14.26). A confiança plena do apóstolo nas palavras de Cristo o fez literalmente pairar sobre a aguaceira…

Que cena! A fé nos dá a capacidade de transpormos a barreira do impossível, pois o alicerce da fé é a palavra de Deus, e não, as circunstâncias. Porém, quando deixamos o sentimento aflorar naufragamos: “mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me” (v. 30).

O apóstolo submergiu porque deixou que seu sentimento, o medo, falasse mais alto do que a palavra do Messias.

Do mesmo modo, muitos crentes deixam a volatilidade dos sentimentos determinarem sua fé. A postura de Tomé é reproduzida na vida de milhões de cristãos: “se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos, não puser a minha mão no seu lado, não crerei” (Jo 20.25).

A declaração de Tomé é o oposto da fé – convicção nos fatos que não se vêem (Hb 11.1) – ele deseja uma constatação, uma prova material, concreta.

Contudo, a fé não se apóia numa realidade física, mas no convencimento do Espírito Santo que a Palavra de Deus é real e não pode cair ao vento… Nas palavras do próprio Cristo a Tomé: “Por que me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (Jo 20.29).

O profeta Jeremias declarava: “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jr 17.9). É o coração que “bombeia” nossos sentimentos, logo, se deixarmos que os sentimentos ditem nossa fé estaremos constantemente afundando nas tempestades da vida ou clamando para “colocar o dedo” nos resultados.

A fé é um dom divino (Ef 2.8), vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17), mas que pode e deve ser exercitada (Mt 17.20) assim como um grão de mostarda que se desenvolve até se tornar um ramo.

Quanto mais nos apoiarmos nas Sagradas Escrituras e orarmos mais intensa será a manifestação da glória de Deus, produzindo em nós experiência e convicção no poder e na fidelidade divina.

É verdade que a fé nos dá um sentimento de descanso e paz, mas no caso de Pedro, o impulso veio da fé. O apóstolo Paulo ensinava: “Seja a paz de Cristo o árbitro de vosso coração” (Cl 3.15). Assim, podemos ter notícias bombásticas que afetem nosso coração, não obstante, podemos crer e descansar nas promessas divinas, pois Deus nos dá a paz que excede todo entendimento.

Tenha fé!

(Pr. Hélder Rodrigues de Souza)
(Pregações Evangélicas)

Hoje despedimos da vida um grande homem, um exemplo de pai e avô. Até sempre, querido vovô! Sua memória viverá eternamente entre todos que o amam.

Nos que ficam você deixa profunda tristeza e uma saudade eterna, pois a todos marcou de forma especial e permanente.

Que Deus o receba na Sua infinita glória e lhe conceda paz eterna! A todos que sofrem pela sua partida, eu peço ao Senhor que nos dê um pouco de conforto, um pouco de consolo a todos estes corações despedaçados.

A mulher é a pimenta da vida. É o sal. E é o sangue. É sol que não queima, destapado! É o choro embriagado na noite mais fria. E é flor. E é terra! A mulher é beleza. A mulher é você! Hoje é seu dia. Amanhã será seu dia. E ontem foi também. Porque o mundo é você. O resto é seu rosto. O resto é todo mundo que tenho orgulho em seus passos.

Todas as mulheres do mundo carregam no peito a tatuagem da força! Todas, sem exceção, são o motor dos dias do resto da vida do resto das outras pessoas. E todas são paz e são luta, e são abraço e são desembaraço, e são alegria e são dor. Todas as mulher do mundo são o espelho do que a vida quer das pessoas.

Todas vocês, mulheres, são a meta do firmamento. São a esperança. Vocês são e dão a vida! Fazem dos legados mais difíceis, conquistas fáceis e memoráveis. Vocês são o sorriso do universo. Esse sorriso faz ricochete e atinge todos os outros seres. Felizmente. O mundo, a vida agradece e chora sorrisos de orgulho pelo seu trabalho junto do seu semelhante.

Obrigado por existirem e por fazerem existir! De coração.

Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?
Às vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim

Agradeço pelo dia de ontem,
Onde a felicidade se fez presente.
Agradeço a noite de descanso,
Onde os bons sonhos reinaram.
E isso tudo só aconteceu graças a você.
Suas palavras me trouxeram
Força, Paz, Alegria e Felicidade!
Força para lutar e superar as dificuldades,
Alegria pelo simples prazer de viver,
Paz porque acalmou meu coração,
Felicidade porque só é feliz quem Ama
E você me ensinou a amar novamente.
Enfim, agradeço por você existir,
E ter cruzado minha caminhada!

O tão esperado dia chegou. É hoje que vamos celebrar e oficializar a aliança de amor que existe entre vocês. Para quem acompanhou a história de perto, sabe que este momento é mais esperado do que o final feliz de uma novela, porque é real, porque é lindo, e porque não há nada mais inspirador do que ver os sonhos se transformando em realidade.

Vocês que já são felizes, agora serão ainda mais, pois vão unir a felicidade de um à felicidade do outro e vão multiplicar por dias, meses e anos. Vocês são a prova viva de que amar vale a pena. E nós continuaremos aqui, acompanhando cada capítulo feliz desse amor, torcendo e vibrando com vocês, e participando dessa história com muito carinho e amizade.

Que essa união seja iluminada e abençoada, que nunca falte serenidade, paz e saúde! E que o amor mantenha vocês sempre unidos como hoje. Felicidades ao casal!

O perdão verdadeiro é um dos sentimentos mais nobres, mas também um dos mais difíceis de sentir.

Porque o perdão não pode ser da boca para fora, e nem pode brotar num coração rancoroso, magoado, raivoso.

O perdão verdadeiro só nasce quando o coração está reconciliado, tranquilo e sossegado com o motivo da dor.

Há pessoas que passam a vida inteiro remoendo dores do passado, porque nunca foram capazes de perdoar quem as magoou.

Mas saiba que o perdão é libertador, é faz muito mais bem a quem perdoa do que a quem é perdoado.

Perdoar-se a si mesmo é uma dádiva. Mas às vezes, pode ser ainda mais difícil perdoar os nossos erros do que os erros dos outros. Ter compaixão pelas nossas fraquezas e atitudes e mais difícil do que ter compaixão pelos outros.

Nós temos a capacidade de sermos o nosso maior carrasco! E, geralmente, é o sentimento de culpa é que nos impede de abrir o nosso coração e perdoar os nossos erros.

Por isso, parar exercer o perdão é preciso se reconciliar com a vida, com as suas experiências, com as suas fraquezas. O perdão é capaz de lhe tirar um peso enorme da alma, e deixá-lo leve para seguir o caminho da paz e da felicidade.

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao
Mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas
Estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e
Estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar
Seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com
Segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa
Vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilibrio e somos
Ameaçados de despencar.

Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos
Perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e
Agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coraçâo se aquietará, receberemos força e paz
Para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente
Seremos vitoriosos.

Agora que você está prestes a ser submetido a uma cirurgia, eu quero lhe desejar toda a sorte e uma rápida e completa recuperação. Imagino que deve estar sentindo muita insegurança em relação ao procedimento, alguma ansiedade e até medo, o que é perfeitamente natural.

Mas você nada deve temer, e antes deve enfrentar esse momento, que apenas acontecerá para o seu bem, com otimismo e coragem, e principalmente muito pensamento positivo.

Tudo irá correr pelo melhor, tenha fé e Deus estará ao seu lado, guiando as sábias mãos do cirurgião. Prepare o corpo e a alma para esse momento interiorizando muita paz e vibrações positivas.

Muita força e coragem, eu tenho certeza de que você sairá triunfante dessa situação. Muita sorte, e saiba que o tempo todo você estará no meu pensamento, e que eu vou estar torcendo e rezando por você!

De todo o tipo de amor, o de mãe para seus filhos é, sem sombra de dúvida, o mais forte. O arrebatador. Esse sentimento é o que eu tenho por vocês, meus filhos, meus amores.

Fiquem sabendo – e sei que passo a vida dizendo isso – que dava minha vida por vocês. Faria tudo, aliás, eu sei que faço tudo pelo bem-estar de vocês. Essa é minha missão aqui. E é isso que me deixa em paz.

Sempre pedi a Deus que me desse filhos perfeitos. Nunca de forma estética, sabem? Mas por dentro. De coração. E Deus me ouviu. Vocês meus queridos, são, para mim, o rosto da graça que é a vida! O que mais posso pedir? Se pedir algo mais a Deus, estarei sendo ingrata! Ele já me dá tanto.

Sempre que me encontrarem alegre, feliz, por favor, se lembrem que a razão de toda minha sorte e alegria é a sua existência. O resto são apenas pormenores!

Façam sempre o que sempre fizeram até hoje.
Amo vocês por serem como são.
Sua casa é em meu coração.

Meu Deus, que no Teu Reino
Quem parte antes de mim
Encontre a paz na Tua eternidade
E bondade sem fim.
E para quem fica,
Que não falte o conforto
De saber que um dia
Nos Teus braços há de se encontrar.
Que hoje nossos corações
Se encham de amor e alegria
Ao recordar aqueles que já partiram,
Mas que pela Tua glória
Continuam vivendo.
Pois quem em Ti acredita, Senhor,
Jamais morre! Amém!

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos.

Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.

A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.

Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.

O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7) A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui àquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração.

Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!

(Rev. Hernandes Dias Lopes)

Ninguém joga pérolas no lixo, nem caminha em uma estrada que sabe que não tem saída. Da mesma forma, o meu amor é um bem demasiado precioso para ser oferecido a alguém tão ingrato como você e foi preciso tudo ter terminado deste jeito para eu perceber que ele nunca nos levaria a algum lugar.

Cansei de lutar por algo pelo qual você nunca lutou. Acabou para mim, por mais que eu tenha mantido a esperança até agora. Sempre acreditei que iríamos conseguir superar algumas contrariedades do nosso relacionamento, mas agora vejo que você nunca esteve verdadeiramente interessado em resolver os nossos problemas.

Eu quero ser feliz e sei que isso só acontecerá longe de você. O amor nunca nos deveria causar sofrimento e eu já contei mais lágrimas do que as que deveria contar. Não desejo nada de ruim para você, mas quero viver minha vida em paz. Você não merece mais nada de mim.

O sorriso é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Distribua-o gentilmente. O diálogo é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu. Transmita-o bastante.

O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele, você será um eterno desafinado. A bondade é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado. Plante estas flores.

A alegria é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido. Esbanje-a, o mundo precisa dela. A paz da consciência é o melhor travesseiro para o sono da tranquilidade. Viva em paz consigo mesmo.

A fé é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade. Utilize-a. A esperança é o vento bom enfunando as velas do nosso barco. Chame-a para dentro do seu cotidiano.

O templo de Deus está no interior da alma.
Entre nessa quietude e sente-se, meditando,
com a vela da intenção queimando no altar.
Não há desassossego, não há busca
nem tensão ali. Entre no interior da solitude.

O lugar mais amado por Deus é o templo
interior de silêncio e paz de Seus devotos.
Sempre que você entrar aqui,
neste lindo templo, deixe a inquietude
e as preocupações para trás. Se não se
despojar delas, Deus não poderá vir a você.

Não precisamos fugir para a floresta
para buscá-Lo. Podemos encontrá-Lo
diariamente nesta floresta de vida cotidiana,
na gruta do silêncio interior.

Paramahansa Yogananda

Hoje você recebe o sagrado sacramento do batismo e em paz começa sua caminhada ao lado de Deus.

Não ceda perante a tristeza, ela está apenas de passagem e eu sei que em breve o sorriso retornará ao seu rosto.

Você merece ter o coração preenchido de paz e felicidade. Concentre-se nesse objetivo, e foque suas energias nas pessoas que você ama.

Tenha fé e esperança, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá trazendo muita luz e alegria para você!

1
De que serve a bondade
Quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos
Aqueles para quem foram bondosos?

De que serve a liberdade
Quando os livres têm que viver entre os não-livres?

De que serve a razão
Quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa?

2
Em vez de serdes só bondosos, esforçai-vos
Por criar uma situação que torne possível a bondade, e melhor;
A faça supérflua!

Em vez de serdes só livres, esforçai-vos
Por criar uma situação que a todos liberte
E também o amor da liberdade
Faça supérfluo!

Em vez de serdes só razoáveis, esforçai-vos
Por criar uma situação que faça da sem-razão dos indivíduos
Um mau negócio!

(Bertold Brecht)

De que vale a vida se nada fizermos para a viver? De que valem os sonhos se nada fizermos para os concretizar? Pouco ou nada!

Então é simples, não se deixe dominar pelo medo, nunca, seja ele o medo do fracasso, medo de sofrer, medo de perder, seja ele qual for, confronte esse medo que tudo e a todos paralisa e vá à luta.

No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um a sua vida!

Nós não temos a inércia a nosso favor, se há algo em nossas vidas que não gostamos, devemos nos esforçar para mudar. Ninguém fará isso por nós! Somos os grandes responsáveis pela nossa vida, por tudo de bom e de mau que nos acontece, por todas as nossas realizações e frustrações. Tudo que fazemos diariamente, das coisas mais simples até as mais complexas interferem no curso de nossa vida.

Se há algo que lhe inquieta, que lhe deixa triste, infeliz, inseguro, ou que lhe tira a paz, reflita e tente descobrir o que você pode fazer para mudar, para melhorar. Nunca esqueça que você tem o poder de transformar a sua vida, não foque nos desafios e obstáculos, foque nos seus objetivos, foque no que é bom. Confie no seu poder de realização.

Só você é capaz de saber o que realmente lhe faz bem e lhe faz mal e reagir a isso. Respire fundo, olhe para dentro de si e desperte a força adormecida dentro de você. Confia no seu poder de transformação.

A muito tempo no Japão antigo existia um Velho Samurai que morava em um pequeno vilarejo, seu nome era Hatori Hanzo. Foi um grande general do imperador lutou inúmeras batalhas e guerras. Mas agora, estava velho e decidiu se ausentar já que não havia mais guerras e seu país estava em paz, neste vilarejo ele ensinava a arte de combate aos jovens e era respeitado e admirado por todos.

Certo dia chega um samurai mais jovem neste vilarejo procurando por Hanzo, sabendo que ele era um lendário samurai lança o desafio:

- Então você é o lendário Hatori Hanzo, não passa de um velho mas vim aqui desafiá-lo.

O velho samurai aceitou o desafio e ao amanhecer do dia seguinte foi ao centro do vilarejo onde estava seu desafiante, que arrogantemente blasfemou, xingou, cuspiu e ofendeu Hanzo.

O velho apenas ficou ajoelhado sem se mover ou dizer algo e sem se desviar das pedras que o seu desafiante atirava em sua direção. Logo entardeceu e todos estavam espantados pois "o lendário Hatori Hanzo estava com medo?!"

Depois de horas o jovem e arrogante samurai deu as costas frustrado e foi embora se vangloriando de uma vitoria que não existia.

Um dos jovens alunos de Hanzo se aproximou e perguntou:
- Mestre, o senhor poderia tê-lo vencido com apenas um golpe e ter calado aquele verme, por que ficou calado imóvel sem revidar?

Com um olhar paciente e um sorriso Hatori Hanzo respondeu ao seu aluno:
- Se alguém lhe oferecer um presente e você não aceitar, a quem o presente pertence?

O aluno responde:
- Ele pertencerá a ninguém mais do quem me ofereceu.

- Exato - responde Hanzo
- O mesmo acontece com alguém que te insulta, blasfema, chinga...se você não aceitar isto tudo retorna a quem lhe ofereceu.

Moral: A honra não está em vencer seu oponente com apenas um golpe, mas sim em ensinar-lhe a disciplina e o respeito através de superioridade moral. A maior batalha é aquela que não acontece.