Mensagens de Pêsames

Encontradas mais de 34 Mensagens de Pêsames:

Os meus pêsames sinceros

O que fazer diante da morte de um ente querido? O que dizer diante de uma situação de perda irreparável? Não há nada que traga mais dor do que a morte de alguém que amamos. Sentir que uma pessoa que faz parte de nossa vida foi levada de nós, é como ter uma parte do corpo amputada.

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda.

Neste dia de tanta tristeza e consternação, rezamos para que Deus lhe dê forças para lidar com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente. A vida é o bem mais valiosa que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.

Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. Receba os meus mais sinceros pêsames.

Postar no Facebook
Condolências

A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porque de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas, não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é colocarmo-nos a disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para vos apoiar. Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo.

É preciso transformar o luto numa luta pela vida e pela felicidade, e para transformar a dor em saudade e serenidade.

Os meus mais sinceros pêsames!

Postar no Facebook
Os meus pêsames pelo falecimento do seu ente querido

Não há nenhuma dor que se compare a perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte, não há nada que podemos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que ele descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria.

Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus lhe ilumine!

Postar no Facebook
Pêsames por uma perda irreparável

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida, há coisas que estão muito acima de nós, e só nos cabe nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar.

Silenciem as vozes e escutem apenas o vosso coração. Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado. Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo, a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem.
Um abraço muito forte!

Postar no Facebook
Nota de falecimento

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Postar no Facebook
Falecimento

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
João 11:25-26

Postar no Facebook
Mais uma estrela nasceu no céu

A pior dor que alguém pode viver, é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e dar-nos conta de como a vida é frágil.

Apesar do sofrimento, é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias é sempre o que fica depois da morte.

Viva o seu luto, chore, sofra. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos seus passos.

Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai sempre fazer o seu peito apertar, mas a memória, que se mantém viva em seu coração, vai lhe dar força para volta a sorrir.

Siga em frente e viva a sua vida com paz e felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinitude da eternidade.

Postar no Facebook
Que as boas lembranças te confortem

Quando perdemos um irmão, parte de nós também se perde. Parte do que já vivemos, metade do que ainda íamos viver. Um irmão é alguém que sempre fará parte de nossa vida, sempre estará em nós, nesta linha que une o passado ao futuro que é a vida.

O seu irmão já não está fisicamente ao seu lado, mas ele ainda está com você e sempre estará. E pode ter certeza de que ele te escuta e conversa com você. Quando a saudade apertar, procure um lugar bonito, silencioso, feche os olhos e escute o seu coração. O seu irmão está vivo dentro de você e lhe sorri ternamente nas memórias que vocês têm juntos.

Sinto muito pela sua perda e rezo para que você encontre algum conforto das boas lembranças do seu irmão. Um abraço muito forte!

Postar no Facebook
Mensagem de Pêsames

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.

(Rubem Braga - trecho do livro "A Traição das Elegantes")

Postar no Facebook
Em homenagem à sua vida, vamos viver!

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos que tive o prazer de conviver com ela, e arrependo-me de não ter me esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo, ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter… Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar os nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria. Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e viver a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga.

Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

Postar no Facebook
O Caminho da Vida

Sei que palavra nenhuma pode confortar nesse momento, mas quero que saiba que estarei aqui para o que precisar, a qualquer hora ou qualquer momento.

Infelizmente a vida tem o seu caminho e nem sempre acontece exatamente como desejamos. Se vale de alguma coisa, sinta que na vida tudo tem seu propósito e é possível que mais na frente entenda tudo isso que aconteceu, e quem sabe também não estarão juntos novamente? Agarre-te nisso e deixa o tempo ir arrancando aos poucos toda essa dor.

Força!

Postar no Facebook
Hoje a saudade nos faz mais uma visita…

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Postar no Facebook
Dedico Meus Pêsames

Ao quadro sem cor
Ao projeto perdido
Ao amor demolido
Dedico meus pêsames
E a mim, um punhado de rosas vermelhas.

Ao equilibrista
Ao doente
Até o ocidente
A corrente que rompe sonhos mundanos;
Me desequilibra
Me corrói
Me respira
E ao mesmo tempo me desperta.

Ao meu protetor atrás da porta
Ao poeta desiludido
Dedico meus velhos pêsames
Uivando pra Lua

Ao sol
Ao tempo parado
As palavras cruzadas
Aos caminhos errados
E a mim;
Um punhado de espinhos
Machucando cada curva do meu corpo
Dedilhando e fazendo sangrar

Ao ponto certo
Ao trem atrasado
Ao jardim mal colhido
Dedico meus novos pêsames
Coitados
Mal sabem eles que sou a linha torta que impede o trem de continuar.

(Luana Rodrigues)
(Pensador)

Postar no Facebook
Velório da Alma

Hoje os sinos tocam
pois na cidade há uma morte.
Sua face é irreconhecível
seu olhar se perde na brisa da manhã.
Um surto ameaçador,
uma sensação horripilante de temor de solidão.
Letras benditas
e papéis esvoaçantes
neles contém a resposta para a pergunta:
Por que?
Palavras de conforto
Silêncio implorando um curto tempo.
Memória perdida.

- Meus pêsames senhorita.
Nunca pensei que alguém pudesse velar sua pobre alma assassinada na chacina do amor.

No rosto pálido, reflete a dor de uma grande perda.

Hoje não tocam apenas os sinos da cidade,
mas também, os sinos do céu anunciando que lá se vai mais uma pequena alma para o inferno

E este anuncia:
Seja bem vinda a sua nova casa.

Postar no Facebook
Na Mão de Deus

Os nossos mais sinceros pêsames para você e sua família neste difícil momento.

Na mão de Deus, na sua mão direita,
Descansou afinal meu coração.
Do palácio encantado da Ilusão
Desci a passo e passo a escada estreita.

Como as flores mortais, com que se enfeita
A ignorância infantil, despojo vão,
Depois do Ideal e da Paixão
A forma transitória e imperfeita.

Como criança, em lôbrega jornada,
Que a mãe leva ao colo agasalhada
E atravessa, sorrindo vagamente,

Selvas, mares, areias do deserto...
Dorme o teu sono, coração liberto,
Dorme na mão de Deus eternamente!

(Antero de Quental)

Postar no Facebook