Mensagens de Quem Sou Eu

Encontradas mais de 94 Mensagens de Quem Sou Eu:

Luz de Jah

Eu sou o futuro do incerto, o oposto do talvez, a contradição do contraditório. A luz de Jah, sou a água em pleno ar. Sou o contrário do que dizem, e o oposto do que pensam. Sou o certo de 2 minutos atrás e o errado de agora. Sou o confuso do inconfundível, a certeza do impossível. Sou o louco da lucidez, a lucidez de um louco. Um louco como poucos e um pouco louco. Sou o eu de mim mesmo, o dono das minhas ideias. Sou a palavra do silencio, a visão no meio dos cegos. Sou a ideia da certeza em plena duvida. Sou o contrário do que você pensa e a certeza de quem sou eu. O equilíbrio do desequilibrado, o surto do descontrolado. Sou o soar do vazio, a voz da minha mente. Sou o cara aí de cima. Sou eu mesmo a falar.

(Se Eu For Embora)
(Tumblr)

Postar no Facebook
Eu Sou Feliz com Você

Amor, venho a te mandar esta mensagem com todo o meu carinho e amor que sinto por você, e dizer que você é o homem da minha vida, hoje completamos um ano de namoro e, a minha vida se resume em uma só pessoa, você!
Se tem uma pessoa que te ama muito, essa pessoa sou EU.!!
Te amo muito e não importa o que venha a acontecer para estragar nosso namoro, sempre estaremos unidos, para desviar a nossa atenção destes problemas e juntos conseguiremos, enfim alcançar e vencer, mas penso que se a distância que é um dos maiores problemas não está nos vencendo, qual é o outro problema há, para nos separar? Acho que nenhum.
Bom meu amor, você sabe que durante esse tempo de namoro, foi o suficiente para descobrir quem você realmente é, e te quero em minha vida sempre e sempre!
Bebê se dependesse de mim, eu estaria agora com você, pena que não posso, mas fazer o que? Quero que saiba, que eu conto os dias, as horas para te ver.

Eu Te Amo muito e quero que você tenha a certeza, que foi feito, analisado e mandado por Deus para mim, e para que sejamos felizes, sempre!!!

Postar no Facebook
Quem sou eu?

Passei está noite em teu quarto,
Como luz do luar entrei sem pedir licença,
Como brisa do mar coloquei meu rosto sobre o teu,
Como filhote de pássaro agasalhei-me em teus braços
E como um beija-flor que rouba o pólen
Assim são meus lábios nos teus
E como neblina que se espairece aos raios solares
Assim sou eu, nesta manhã de um novo dia...

Postar no Facebook
Eu Sou o Vento

Eu sou o vento
Aquele que vem sem ser chamado
E canta nas janelas quebradas
Dos sanatórios

Nunca estou próximo
Nem distante
Seco as roupas nos varais
Desfaço as nuvens

Arranco as velas dos barcos
Brinco com aviões de papel
Levanto as pipas coloridas
E as saias das mocinhas

Lunáticas mãos
Faca na manteiga
Acredite em qualquer coisa
Espere por ninguém

Eu sou o vento
Com pouco não me contento
Venho e vou
Sem rota ou destino

Tantas viagens/tantos telhados
Tantas histórias/ tantos moinhos
Tantas ondas/ tantos cataventos
Tantas cartas/ tantos caminhos

Faço dançar o abraço das flores
E o beijo das fadas
Rasgo cicatrizes nas serras
Deixo sorrisos nos campos

Carrego segredos
Sopro bandeiras desfiadas
Derrubo as árvores
Descolo cartazes

Eu sou o vento
Aquele que nem bem chega
E já parte de repente
Feito um suspiro

(Carlos Assis)

Postar no Facebook
Eu sou...

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue-pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Eu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio

(Raul Seixas)
(trechos da música "Gita")

Postar no Facebook
Te Peço Perdão

Mais uma vez estou a te pedi perdão, confesso que fui um monstro, realmente não me dei conta do que estava fazendo, pois estava muito mal naquela noite, mais já estou melhor, sei que isso não me dava o direito de te culpar por tudo, mais um coração ferido já de muitas batalhas, nem sempre se mostra forte, fui fraco, confesso!
Podendo lhe dar carinho, preferi te da sofrimento, mais não adianta chorar por o leite derramado, tudo já esta acabado mesmo!
Você estava certa quando dizia que namoro é uma prisão, não tiro suas razões, estou acostumado a dá de cara com muros, quando você falava comigo, me dava segurança, no mesmo instante eu tinha medo, me passava pela cabeça que você viesse a desistir de tudo, medo de que acontece-se o que aconteceu, você não me falava nada sobre sua vida, desculpa por te magoar, não gosto de magoar as pessoas, pois sempre acabo magoando a mim mesmo, você merece algo melhor, uma pessoa que te dê carinho, te compreenda, isso foi o que não fiz, eu sou apenas um sonhador, muitas vezes quando venho a acordar, já tenho feito muitas bobagens, sonho com coisas que quase sempre se tornam impossíveis, por não conseguir te entender, agi de uma forma que jamais pensei fosse agir com ninguém, reconheço que mereço perder seu amor, mesmo sabendo que meu coração sentira muito, sei que o você sentia já não é mais o mesmo, entendo!
Eu também já passei por isso, não é fácil, foi bom está com você, nossos planos parecia dá certo, imaginava que fossemos viver algo que eu não tinha vivido com ninguém, sentimentos sinceros, dar e receber carinho, afeto, pois é o que procuro! Sei que isso no momento você não pode dar, não posso forçar a barra, quem sou eu para fazer isso, sou apenas um alguém que anda em busca de uma felicidade, um dia encontrarei, não sei quando, penso que será breve, como disse gosto de sonhar, sei que não tenho direito te pedir, mais assim mesmo te peço, sua amizade! Se pudesse voltar o tempo, o voltaria, mais como isso é impossível tenho que me contentar, sei que já perdi você!
Vou ficar só com as lembranças, lembranças de que um perdi alguém que significava muito para mim, por que fui criança, mais tudo bem , vamos dar tempo ao tempo. Tenho que viver minha vida, vou tocar esse barco para frente, perdão, perdão... só quis te amar, que pena que não deu certo.

Te adoro!

Postar no Facebook
Á uma mãe louca

Oi mamãe,sabe quem sou eu??
Sou aquele á quem você não permitiu
que visse o quão belo é a vida, fora do ventre.
Mamãe, fazem alguns meses que você não permitiu
a minha chegada. Essa carta é simplesmente para saber o motivo que a senhora não deixou que eu viesse formar seu filho(a).
Sabe mamãe, eu sou um lindo(a) garotinho(a), que aqui junto a papai do céu estou a te observar e tenho visto que você tem andado um tanto triste, será que é por mim, por não ter deixado que eu viesse ao mundo, eu só queria lhe trazer felicidades...
Mesmo a senhora tendo feito isso comigo, eu te perdôo e te faço um grande pedido...

NÃO FASSA ISSO COM MINHA IRMANZINHA OU IRMÃOZINHO QUE LOGO VIRÁ!!!!
Para preencher o vazio que você me fez deixar...

ASS: seu bebê!!

Postar no Facebook
Quero Ser Eu

Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

(Clarissa Corrêa)

Postar no Facebook
Perdi Você Mais Uma Vez

É sempre você!!! Sempre foi você!

Desde que te vi pela primeira vez na minha infância foi você!!!

O mais atentado, o mais engraçado, o sorriso mais lindo.... o seu, sempre você.

Alguns momentos são tão inesquecíveis que me surgem como pesadelos, e eu não consigo evitar, tento o tempo todo fingir que você não existiu, mas a vida insiste em esfregar na minha cara tudo que você significou que ainda é tudo meu.

Um dia ficamos presos num temporal na rua, você estava lá pra me proteger, quando meu avô morreu, você estava lá pra me consolar, quando fiquei doente você ficou do meu lado, segurou minha mão e disse que eu ia melhorar, quando senti medo você me protegeu, quando chorei secou minhas lágrimas, sempre me disse o quanto eu era inteligente, e como eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse, acreditou em mim mais do que eu mesma acreditava o tempo inteiro.

Eu não sabia amar, nem que você era o amor da minha vida eu tinha noção, e nunca imaginei que um dia você iria embora!

E tantas vezes eu já fiquei olhando pro portão esperando o momento em que você chamaria o meu nome, e quando eu atendesse, me pegaria no colo e abraçaria apertado como sempre!!

Você e seu cansaço, sua cara de sono, me olhando com saudade... não tinha muita energia pra conversar, mas ficava ali me ouvindo tagarelar, coisas bobas enquanto você já era homem feito, cheio de responsabilidades e cobranças em todos os lugares! Eu não sabia!

Eu não notei que você estava infeliz, porque sempre fui egoísta demais pra enxergar você ali do meu lado, ombro a ombro, amigo, companheiro...

Aceitei a vida sem você, me conformei, porque eu nunca pretendi fazer você infeliz, mesmo sabendo que quando tudo acabou você também sofreu muito!
E agora, tantos anos depois, consegui eliminar qualquer pensamento positivo que você poderia ter ao meu respeito.

Hoje você tem certeza que eu desisti de tudo que eu acreditava, de que eu não sou mais a pessoa que você conheceu, e que não valorizo absolutamente nada do que sonhamos juntos.

Você agora sabe, que além de vazia, eu sou vulgar e sem motivos.
Eu jamais pretendi te decepcionar, te machucar, te prejudicar... e queria muito que você não ficasse exposto a pessoa que eu sou de verdade.

E como já te perdi antes tantas vezes e de várias formas, agora tenho certeza de que até qualquer recordação boa que poderia existir, foi substituída, pela realidade da pessoa cheia de defeitos que me tornei.
Eu não queria isso, mas sempre acabo chegando em você de uma forma ou outra.
Espero que essa tenha sido a última vez.

E que essa cicatriz eterna que voltou a sangrar por minha culpa, apenas para me lembrar que eu tenho/tive sentimento simmmmmmm, volte a ser apenas uma cicatriz, e que pare de doer tanto assim... porque eu não suporto mais sentir a mesma dor, e preciso de redenção, mesmo sem merecer!

(Cler Moraes)

Postar no Facebook
Obrigado Mamãe!!!

MAMÃE, já perdi as contas das noites que fico acordada pensando em tudo que você me fez, mesmo quando estava na cama daquele hospital que foi nossa casa durante seis meses, você se preocupava comigo.
Eu não tinha coragem para lhe agradecer pela minha vida, personalidade, agradecer pela pessoa que você fez eu ser, carinhosa, meiga, honesta, humilde, eu sou isso porque eu cresci tendo uma pessoa assim ao meu lado, olhando sempre para uma mãe que foi maravilhosa e que tinha um jeitinho especial e carinhoso de resolver as coisas.
Bom, estou aqui hoje diante de tantas e tantas pessoas para agradecer à você por todo carinho e atenção, em especial te agradeço por você ter se esforçado para sobreviver à aquele enfermidade maligna que afastou você de mim, se esforçou até o ultimo momento sabia que um minutinho a mais comigo significava muito para você.
Você me falou que se existisse alguma forma de ficar comigo que você ficaria, então se esta forma existe você esta vendo esta carta... engraçado, sempre nas dificuldades sinto sua presença, pode até ser a saudade que esteja me enlouquecendo, mas isso não importa o que importa é que você significa na minha vida.
Vou confessar uma coisa muitas e muitas vezes cheguei pertinho de você para dizer TE AMO mas sempre deixava para o outro dia acreditava que teria você para sempre, como me arrependo, se o tempo voltasse juro que ia gritar para todo mundo ouvir TE AMO, TE AMO, TE AMO...
Quero agradecer-lhe também pelas broncas e conversas sérias que teve comigo eu achava que era besteira sua, preocupação de mãe, hoje sei o quanto foi importante para mim ser chamada à atenção quando fazia algo que achava que era certo.
Te agradeço por ter confiado em mim, acreditado que eu mesmo sozinha , sem você, iria conseguir vencer, tudo que sou e tenho devo a Deus e a você.
Foi tudo como você falou, encontrei na minha vida vários obstáculos eu encontrei espinhos, pedras, muros altíssimos, e até me decepcionei com pessoas que juravam ser minhas melhores amigas, porém seguir teu exemplo e não desistir... por isso conseguir vencer.
OBRIGADO MAMÃE, por você ter me preparado tão bem para enfrentar este mundo tão mau.

Postar no Facebook
Obrigado, mamãe!

MAMÃE, já perdi as contas das noites que fico acordada pensando em tudo que você me fez, mesmo quando estava na cama daquele hospital que foi nossa casa durante seis meses, você se preocupava comigo.
Eu não tinha coragem para lhe agradecer pela minha vida, personalidade, agradecer pela pessoa que você fez eu ser, carinhosa, meiga, honesta, humilde, eu sou isso porque eu cresci tendo uma pessoa assim ao meu lado, olhando sempre para uma mãe que foi maravilhosa e que tinha um jeitinho especial e carinhoso de resolver as coisas.
Bom, estou aqui hoje diante de tantas e tantas pessoas para agradecer à você por todo carinho e atenção, em especial te agradeço por você ter se esforçado para sobreviver à aquele enfermidade maligna que afastou você de mim, se esforçou até o ultimo momento sabia que um minutinho a mais comigo significava muito para você.
Você me falou que se existisse alguma forma de ficar comigo que você ficaria, então se esta forma existe você esta vendo esta carta... engraçado, sempre nas dificuldades sinto sua presença, pode até ser a saudade que esteja me enlouquecendo, mas isso não importa o que importa é que você significa na minha vida.
Vou confessar uma coisa muitas e muitas vezes cheguei pertinho de você para dizer TE AMO mas sempre deixava para o outro dia acreditava que teria você para sempre, como me arrependo, se o tempo voltasse juro que ia gritar para todo mundo ouvir TE AMO, TE AMO, TE AMO...
Quero agradecer-lhe também pelas broncas e conversas sérias que teve comigo eu achava que era besteira sua, preocupação de mãe, hoje sei o quanto foi importante para mim ser chamada à atenção quando fazia algo que achava que era certo.
Te agradeço por ter confiado em mim, acreditado que eu mesmo sozinha , sem você, iria conseguir vencer, tudo que sou e tenho devo a Deus e a você.
Foi tudo como você falou, encontrei na minha vida vários obstáculos eu encontrei espinhos, pedras, muros altíssimos, e até me decepcionei com pessoas que juravam ser minhas melhores amigas, porém seguir teu exemplo e não desistir... por isso conseguir vencer.
OBRIGADO MAMÃE, por você ter me preparado tão bem para enfrentar este mundo tão mau.

Postar no Facebook
Oração da Co-Criação

Ao fazer esta oração, você estará afirmado sua natureza divina perfeita e ilimitada e aceitando as mudanças necessárias para que vivencie essa natureza

Eu, .......... (nome completo), tenho fé que meu Eu Superior é sempre instantâneo, constante, generoso e supridor.

Eu, ........... , tenho fé que meu Eu Superior sempre abre meus caminhos, até quando, humanamente, parece não haver vias.

Eu, ............., tenho fé que meu Eu Superior guia sempre meus projetos, mantendo minha saúde, felicidade e prosperidade.

Eu, ............, tenho fé que meu êxito e minha paz interior estão sempre seguros com a ajuda do meu Eu Superior, que é meu Eu mais elevado e a parte de Deus que reside em mim.

Com permissão do Grande Espírito que tudo rege e tudo governa,

Com permissão da Mãe Terra, justa, generosa e dadivosa,

Com permissão dos poderes dos Quatro Elementos,

Com permissão de todos os Devas Supralúminicos,

Eu, ............., saúdo o Fogo, saúdo a Terra, saúdo os Ventos e as Águas e honro o dia em que estarei junto a vocês com a permissão de todos os meus anjos da guarda, meus guias espirituais e da Grande Fraternidade Branca

Eu, ............., nesta hora e neste momento, convoco todos os seres de luz que tutelam meus caminhos para pedir-lhes afeto, bondade, compreensão, ajuda, conselhos, informação, instrução, sabedoria, luz, muita luz, para que, juntos, percorramos a senda que foi traçada por nós mesmos desde as mais altas regiões do Espírito.

Eu, ..........., como ser multidimensional que sou, afirmo que Eu Sou Sagrado e mereço estar aqui na Terra, em minha magnificência, para receber respostas de ti, Querido Espírito e meu Magnífico Sócio.

O que posso fazer para ser teu melhor sócio?

O que queres que eu seja?

O que devo fazer agora?

Onde devo estar agora?

Como posso fazer para que ocorram os eventos adequados em minha vida?

Da-me instruções para atuar.

Dá-me a sincronicidade em meu viver.

Que os Mestres me mostrem as respostas e eu responderei estando alerta, para que não ocorram acidentes em minha vida.

Eu, ..........., como um ser multidimensional que sou, festejo meu compromisso de estar neste lugar, pois vivo no agora, tenho minha paz, tenho a visão da totalidade e sei que as soluções estão esperando até que chegue a hora, pois, ao planejar todas as provas que deveria assumir nesta vida, desde o mais profundo de minha sabedoria interdimensional, eu criei todas as soluções.

Eu, ..........., como um ser multidimensional que sou, apago e anulo agora todos os ingredientes de meu antigo contrato e decreto agora minha renúncia definitiva a todos os votos que eu tenha pronunciado no passado, em qualquer tempo e em qualquer instante, principamente aos votos de pobreza que eu tenha assumido no passado, e decreto que os libero definitivamente de mim.

Eu,.........., como um ser multidimensional que sou, decreto minha evolução pessoal e portanto co-crio meu futuro e minha própria realidade, pois sempre estou no lugar correto e no momento apropriado. Em virtude disso, Eu, ............, expreso minha intenção de ir aonde eu tenha de ser levado de acordo com o Plano Divino, e peço que cheguem até mim somente os conhecimentos, as pessoas e as situações que me permitam manifestar a vontade divina nesta realidade física.

Eu, ............., como ser multidimensional que sou, escolho usar os novos dons do Espírito para manter-me equilibrado e para ter o poder de eliminar qualquer coisa negativa que tenha a intenção de se colocar no meu caminho. Portanto, co-crio minha cura e co-crio que minha vibração mude e aumente paulatinamente a níveis mais sutis e interdimensionais. Em virtude disso, Eu, ................, de maneira adequada e sagrada, dirijo-me agora a ti, querido corpo: estamos juntos nesta vida e juntos nos curamos a nós mesmos, juntos nos regeneramos, juntos nos rejuvenescemos e juntos temos o poder de retardar a liberação química hormonal que envelhece. Juntos desativamos por tempo indeterminado o envelhecimento de nossas células, tecidos, órgãos e funções e nos linhamos de forma harmônica e equilibrada com as doze hélices do nosso DNA.

Agora, cada célula do meu corpo sabe, proclama sua intenção e atua em consequência.

Eu , .................., honro esta terra e honro minha própria existência. Mereço estar aqui agora e sou merecedor de muitas coisas boas. Portanto, me abro e compreendo que mereço abundância. Por isso vim aqui, para suprir todos os meus desejos e necessidades, e compreendo que o Espírito está aqui para me dar amor, paz, equilíbrio, saúde e abundância. Somente as coisas boas se aderem a mim, pois sou uma peça da totalidade e sou perfeito aos olhos do Espírito.

Nenhuma palavra humana pode mudar o que Eu Sou, pois EU SOU O QUE EU SOU e mereço estar neste belo lugar chamado Terra.

EU SOU O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU E TUDO O QUE É
EU SOU UM COM TUDO.

De acordo com o Plano e a Vontade Divinos, Eu, ................., como um ser multidimensional que sou, convoco todos os Mestres Ascensionados e a todos os Seres de Luz que estão envolvidos com os conhecimentos que eu deva receber, para que me transmitam a totalidade desses conhecimentos nos níveis adequados e me indiquem como proceder para sua interpretação, aplicação e divulgação, para assim honrar e co-criar harmoniosamente o casamento total com o contrato de aprendizagem que eu mesmo fiz com o Espírito.

Em nome do Espírito, Eu,........., co-crio que não tenho medo da mudança e não quero participar de uma situação apocalíptica coletiva.

Em nome do Espírito, Eu,................, co-crio as qualidades do perdão e da compaixão incondicional, do amor inter e intra-pessoal e a perfeita saúde física, mental e espiritual.

Em nome do Espírito, Eu, ................, co-crio a obtenção do conhecimento dessa nova energia, com todos os seus alcances, todas as suas ferramentas e o mais puro amor para utilizá-lo para o meu próprio bem, minha sabedoria, minha maestria e para o bem de toda a humanidade.

Em nome do Espírito, Eu,..............., co-crio a mais alta energia espiritual criadora de todos os tipos de recursos materiais, para obter sem esforço abundância e dinheiro e tudo o quanto eu necessite e deseje para viver comodamente, para realizar minha missão e para compartilhar com meus seres queridos desta abundância.

As coisas possivelmente nunca são o que parecem. Portanto, Eu, .................., como um ser multidimensional que sou, nesta hora e neste momento, peço para estar permanentemente conectado com a alta percepção e adequada expressão para atuar sempre de acordo com o plano divino, independentemente de minhas prováveis crenças ou limitações e trabalhar com a Divina Presença.

Assim é!

(Kryon)
(Templo de Yris)

Postar no Facebook
Me Definir é Difícil

Me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum, às vezes singular. Sou bem assim: metamorfose ambulante. Adolescente em crise. Crises. De tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? Amigos. O melhor sentimento? Felicidade. O melhor verbo? Amar. Conheço uma parte de uma frase, não sei o autor, mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz, apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente. Já desisti de contar os mil e um foras que dou. Vivo em busca de muitas coisas, mas já possuo a principal delas: a alegria. Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosíssimos amigos.
Bom, termino as ridicularidades desta minha descrição breguíssima com uma pergunta minha, e uma resposta fantástica, que se encaixa perfeitamente no meu caso.
Quem sou eu?
"Eu sou uma pergunta"

(Clarice Lispector)

Postar no Facebook
Carta de Despedida de Kurt Cobain

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras.

Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos.

Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!

(Kurt Cobain)

Postar no Facebook
Felicidade é Nosso Destino

Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.
As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará.
A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.
Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.
Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso.
Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará.
Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.
Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar.
Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa...Pense nisso.


(Zíbia Gasparetto)

Postar no Facebook