Mensagens de Quem Sou Eu


A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me deem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

(Santo Agostinho)

Obrigado por ter me notado; obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção; obrigado pelo bom dia, pelo tudo bem, pelo sorriso, pelo perdão a mim outorgado; obrigado por me fazer sentir bem; obrigado até pelas brigas, porque são elas que me ajudam e contribuem para o meu crescimento; obrigado por me ter feito dizer obrigado, e de tão agradecido eu sou obrigado a dizer: Valeu!!!

Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais. Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".

A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta, principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.

A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e vejo nos meu atos muito do que aprendi com você. Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.

Eu sei que pisei na bola,
na verdade nem sei o que dizer,
mas sei reconhecer que errei,
por favor desculpe-me...

Você sabe que eu sou louca por você
se eu machuquei você foi sem querer,
eu não quero perder você,
por favor, desculpe-me...

Por tudo que fiz
se deixei você chateado
se fiz seu coração doer
se fiz uma lágrima correr em seu rosto
por favor, desculpa-me!

Você sabe que eu te amo, eu sempre te amarei
Minha cabeça se completou com o que sinto
Não há começo nem haverá fim
Porque no meu amor você pode confiar
Eu vejo seu rosto antes de me deitar na cama
Eu penso em todas as coisas que disse
Você, é só você, consegue realmente me deixar
louca e só de você eu sou e ninguém mais além de
você me conhece tão bem
Eu não ligo mais para nada a não ser nós dois e
só você me importa e sua é a minha felicidade como
ela nunca foi de ninguém
Só consigo sentir isso: que sou sua
Quero você comigo para sempre e acho que não
suportaria o contrário
Seja sincero, lembre-se de todas as nossas loucuras...
(Não é bom?) Nunca vão se acabar
Porque você é minha vida e juro pela Lua e por todas
as estrelas do céu que te amo
Te ver é mais que uma necessidade, não tento mais me
controlar, confio em você e acho que só posso ser feliz ao teu lado
Não conhecia o amor, Ele agora é você
Você é muito mais do que meus sonhos
Mas podemos ser mais do que uma mera realidade...

Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:

A primeira vela disse: - Eu sou a Paz! Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.

E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse: - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando.

Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou: - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

"Espero que a vela da esperança nunca se apague dentro de você."

O nosso amor nasceu para durar toda a vida, o nosso amor nasceu para a eternidade. Eu nunca fui de me apaixonar assim, de cair de amores e me entregar, mas com você foi paixão à primeira vista.

Nunca pensei ser capaz de amar assim, nunca imaginei ser capaz de me entregar assim. O meu coração é seu, cuida dele, cuida de mim! Você já é parte da minha vida, do meu corpo, da minha alma.

O meu amor por você passa pelas minhas veias, pulsa no meu coração, o meu amor é o que mantém a minha respiração. Eu sou feliz por amar e ter você, e quero viver o resto da vida nos teus braços.

Vamos viver o nosso amor sem medidas, sem reservas. Eu só lhe faço o bem e quero o nosso bem, porque você é o meu bem maior. Eu te amo para a vida toda e para além, meu amor!

Deus, eu agradeço pelo dia de hoje. Agradeço por tudo que eu vivi e que me possibilitou chegar até aqui, que me fez ser quem eu sou. Agradeço pelos bons momentos que me fizeram celebrar a vida, e agradeço pelos momentos difíceis que me fizeram crescer.

Senhor Deus, eu Lhe agradeço por nunca ter me abandonado, por nunca ter permitido que eu abandonasse a minha fé e por nunca ter me deixado fraquejar. Eu sei que o Senhor tem um plano para a minha vida, e quando me sinto muito aflita, eu apenas oro e entrego a minha vida em Suas mãos, porque até hoje o Senhor nunca me desamparou.

Meu Deus, em um ano, eu tenho 365 motivos para agradecer, pois cada novo dia que amanhece em minha vida, é uma nova bênção que eu recebo do Senhor.

Obrigada meu Deus, por me amar e me abençoar, mesmo com todas as minhas imperfeições!

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

Mil perdões. Tenho que, sinceramente, pedir-lhe desculpas por ontem. Estou envergonhado pela baixaria que protagonizei, mas tenho coragem de pedir que você me perdoe, porque você sabe muito bem que eu não sou assim. Nem eu mesmo, revendo na memória aquele triste filme, posso me reconhecer naquele papel.

Eu sei que meras desculpas não vão resolver os danos causados por minha atitude grosseira, mas peço que você pondere bem antes de tomar uma atitude radical porque, mais uma vez, você sabe que eu não sou assim; pelo contrário, sou uma pessoa delicada e sensível.

Não quero justificar o injustificável, pois minha atitude foi terrível, mas acho que aquele Gin-Tônica bateu mal e eu acabei falando bobagem. De qualquer maneira, gostaria de contar com a sua soberana condescendência. Se você quiser, posso telefonar e me desculpar com cada um dos presentes, coisa que, aliás, já estou fazendo por conta própria.

Aceite mais uma vez as desculpas e um beijo carinhoso do seu arrependido e envergonhado,
(assinatura)

Foi amor a primeira vista,
Você me olhou
Eu olhei para você.
Foi paixão ao primeiro beijo,
Você roubou um beijo meu
Eu roubei um beijo seu.
Foi desejo no primeiro instante
Que sua pele tocou na minha,
Você se aconchegou no meu corpo
Foi assim que nós formamos um só,
Você se entregou para mim
Eu me entreguei para você.
E nessa mágica do amor,
Você é meu eternamente
Eu sou sua eternamente!

Hoje eu sou o orgulho e a vaidade. A tia mais feliz que este mundo já conheceu. Nasceu você, minha linda sobrinha, o melhor presente que eu poderia ter.

É com ternura que eu te vou carregar em meus braços e com carinho que vou ver você crescer. Eu quero ser amiga, confidente e conselheira, todos os dias e por toda a nossa vida!

Vem meu ursinho querido
meu companheirinho
Ursinho Pimpão

Vamos sonhar aventuras
voar nas alturas
da imaginação

Como na história em quadrinhos
eu sou a Sininho
você Peterpan

Vamos fazer nossa festa
brincar na floresta
Ursinho Tarzan

Enquanto o sono
não vem
eu sou Chapeuzinho
você meu galã

Dança também
Pimpão
pelo salão
Pimpão

É tão bonita
nossa canção

Manhã já vem
Pimpão
dorme Pimpão
Pimpão

Urso folgado não tem lição

Vem meu ursinho querido
ator preferido
da minha estação

Vou te sonhar colorido
pegando bandido
na televisão

Vamos deixar o cansaço
dormir no meu braço
meu velho amigão

Não fique triste, zangado
se eu viro de lado e te jogo no chão

Ah! meu ursinho palhaço, teu circo é um pedaço do meu coração!!

Perco-me por ai pensando em ti
No teu corpo e no teu ser...
Quem sou eu assim?
Sozinha e perdida
Pensando na vida
E em ti...
Farias-me sorrir se te pedisse?
E também me ajudavas a ser feliz?
Os meus pensamentos são como nuvens afundadas nas poças de ar
Meus olhos se perdem, enquanto o meu corpo chora o teu...
Encontra-me outra vez!

Você é o sol que ilumina todo dia;
Você é a beleza de Deus estampada em cada sorriso meu e seu;
Você é a música mais linda feita com amor e cantada com todo carinho;
Você é a brisa leve que passa e deixa rastros;
Você é o amor divino, amor de amigo, amor de pessoa, amor de viver, amor de amar;
Você é sensível, você é compaixão, delicadeza, você é você;
Você é diferente, você é igual a mim, você é meu sonho;
Você é choro,é alegria, é ânimo, é sopro de vida;
Você é medo, é incerteza, insegurança, mas você é REAL;
Você é cada onda que se quebra no mar, mas você está lá numa concha, você é uma pérola;
Você é o exemplo, a superação, determinação;
Você, ai ai! Você é meu suspiro, minha inspiração;
Você é minha respiração acelerada, você tira meu fôlego, você abastece meu coração;
Você é o céu, você é a chuva, você é vida;
Você é livre, independente, mas você não é sozinho;
Você é pensamento, é meu sono é meu amanhecer;
Você é minha serenata, você é a canção perfeita;
Você é cedo, é tarde, é a noite, você está no meu dia;
Você é a melhor companhia, é a melhor falta, é a melhor saudade;
Você pode ser a melhor mágoa, a melhor tristeza, mas você é a melhor verdade a melhor espera a melhor coisa que arrisquei;
Você é o melhor presente, melhor dádiva, você pode ser a melhor perda mas não tem problema, você vai ser feliz;
Você é fase, você é instante é presente é futuro você é eterno;
Você é o sorriso de criança, é a revolta do adolescente, você é a maturidade do adulto e a sabedoria do mais velho;
Você, é todo cuidado que alguém pode ter, de você irei cuidar;
Você é a pureza, é o especial, é intenso, você é cristalino como a água;
Você para mim é o arroz e eu sou o feijão e a vida é o café com o leite;
Você é um sentimento, é a frequência cardíaca, é a pulsação, você é o coração gigantesco;
Você é o Oi, é o tchau, é o adeus, mas você é VOCÊ!!!
Você é a cama quentinha, o leite na caneca, o edredom mais gostoso;
Você é o casulo, é a lagarta, a borboleta;
Você é adorável, você é carinhoso, você é importante, você é AMOR;
Você, Você, você...
(Aline Savieto)