Mensagens de Reflexão Evangélicas

Encontradas mais de 373 Mensagens de Reflexão Evangélicas:

A Tradição do Sol

Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta.
Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele,
basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol.

Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento
mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz.

A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros,
mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que
fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula,
o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar.

Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado
até este momento, está a resposta que você queria,
o milagre de que você precisava.

Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.

(Paulo Coelho)

Postar no Facebook
Manter a Fé e a Esperança

Por maior que seja a dificuldade pela qual esteja passando, não desanime. Confie, mantendo a fé e a esperança.

Não se esqueça de que Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar. Ele dá a lição e as provas conforme o nível de entendimento e evolução do Espírito.

Nesta escola chamada Terra há alunos em diversos graus, alguns mais adiantados, outros mais atrasados, mas o mais importante é que todos estão aprendendo de um jeito ou de outro.

Busquemos compreender as nossas limitações e as dos outros, sem jamais perder a fé e a esperança.

A fé e a esperança são as vitaminas essenciais para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual.

Lembremo-nos de que Jesus está no leme deste barco da vida, nos guiando e nos amparando em todos os instantes.

(Gotas de Paz)

Postar no Facebook
O Rock Salvou a Minha Juventude

Por mais subversivo, rebelde e, de certa forma, mal visto pela sociedade, o rock salvou a minha juventude. E não estou falando do rock evangélico. Falo do tradicional rock ‘n roll e as suas vertentes como o hardcore e o punk rock. E sou grato à todas as bandas que conheci durante essa fase determinante da minha personalidade.

Aqui no bairro onde eu moro, dessa nova geração de garotos que estão entrando na fase adulta, posso dizer que 95% deles não serão nada de muito relevante na meritocracia informal da vida. E não digo isso como alguém que é bem sucedido ou qualquer coisa do tipo, digo isso porque vejo todos os dias que eles mesmos não querem ser nada. Não que ser alguma coisa na vida seja parte fundamental do desenvolvimento do ser humano, mas também, ser um nada, não deve ser muito bom.

Mas você deve estar se perguntando como o rock entra nessa história, e eu explico. Quando eu estava entrando na adolescência, comecei a ter os meus primeiros contatos com o estilo musical. Tudo isso graças aos primos dos meus vizinhos que, por serem mais velhos, já tinham esse contato e repassavam pra gente. Como somos todos da mesma idade, agíamos como um rebanho mesmo e a cada nova banda conhecida era uma festa.

Entramos na adolescência e continuamos a experimentar o rock. Vieram as primeiras bandas, as tardes sentados na porta da casa do Kejera tocando violão, sentados no hall do prédio com o Mini-System do Alce ligado e rolando de tudo, desde Blink 182 a Cripple Bastards.

A certa altura da nossa adolescência, a galera que curtia os gangsta raps americanos e principalmente os brasileiros, não aqueles que falam sobre desigualdades ou injustiças, e sim aqueles que pregam a morte dos inimigos, a queima dos “X-9′s” e demais babaquices. Em nenhum momento esses caras conseguiram influenciar a gente. Éramos como uma bolha. Skatistas, rockeiros e sem cair nas influências de pessoas que vinham de fora.

Já a geração posterior a nossa, que estava entrando na adolescência nesse momento, geralmente uma fase em que procuramos uma identidade social, um grupo que nos aceite, foi no embalo desses carinhos do rap, funk e etc. Como eram novinhos e bobinhos, da mesma forma que nós éramos com essa idade, foram completamente influenciados por esses caras. E não de uma forma boa, pois se a influência se baseasse na música, estaria tudo ótimo. O problema é que esses caras começaram a mostrar pra moleques de 12 anos de idade que fumar cigarro, fumar maconha e beber era algo “cool”. Some a isso o fato de que a grande maioria dos pais dessa turma trabalhavam fora o dia inteiro. Como resultado temos um bando de garotos sem orientação e base familiar alguma expostos as idéias e caprichos de caras mais velhos.

Não vou ser hipócrita. Da nossa turma teve gente que já fumou o seu baseadinho e até hoje bebe a sua cerveja. Mas ninguém se deixou levar pelo vício, e ao contrário da turminha mais nova, temos como manter um provável vício.

Não demorou para que os primeiros moleques fossem parados em batidas policiais e flagrados pelos vizinhos enxendo o rabo de maconha. Quanto aos mais velhos, a situação estava piorando aos poucos. Um deles quase foi assassinado no bairro, levando um tiro na perna. E acredite, meu bairro não é violento. O outro teve que ir embora daqui devido às ameaças de morte. Enquanto isso, a molecada influenciada por eles ia crescendo. Vários tomaram bomba na escola e, finalmente, o primeiro da turminha se meteu em uma encrenca grande. Virou peneira em uma favela e mesmo assim não morreu. Ficou com uma bala alojada no peito.

Aos poucos os moleques foram seguindo um caminho sinistro. Enquanto a minha geração, a turma que curtia rock ‘n roll começava a se dar bem na vida. Comecei a trabalhar com 16 anos. Fui o primeiro da turma. Logo depois os outros começaram também. Em 2005 todos nós já estávamos na faculdade e hoje somos publicitários, advogados, contadores e até técnicos ambientais. Nos demos bem na vida. Ninguém de nós tomou tiro ou acabou sendo preso.

Dia desses, acho que ano passado, fiquei sabendo que um dos que influenciou a molecada do rap, foi assassinado embaixo de um viaduto de Belo Horizonte. Na base da porrada. Morreu de tanto apanhar. O moleque que tem uma bala alojada no peito já foi preso duas vezes e atualmente cumpre pena, já que agora é de maior. O restante da turminha passa o dia INTEIRO no boteco, bebendo e fumando sem ao menos ter um emprego ou coisa do tipo.

Eu tenho que afirmar mais uma vez que, por mais contraditório que seja, o Rock And Roll salvou a minha juventude e digo mais, salvou a minha vida.

(Rafa Barbosa)

Postar no Facebook
Fé, Força e Coragem

Este fim de semana, aconteça o que acontecer...

Lembre que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.
Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza.

E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!

Um ótimo fim de semana para você!

Postar no Facebook
Você Tem Valor!

Você veio a este mundo repleto de valor.

Quando Deus nos criou, viu que isso era "muito bom". Você é a coisa mais interessante que Deus já criou. Você tem mais potencial do que qualquer outra criatura que Deus tenha feito.

Você pode não ter atingido ainda o seu potencial ou realizado as suas possibilidades, mas isso não diminui o seu valor. Durante toda sua vida, você terá um valor inerente como pessoa.

Na vida fazemos muitos julgamentos. Fazemos julgamentos sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, que carreiras seguir e quem escolher para amigos, mas nenhum julgamento é tão importante como o que fazemos sobre nós mesmos.
Este único julgamento influencia tudo o que fazemos, afetando as nossas atitudes quanto à vida. Este julgamento se torna o catalisador que inicia e enriquece nossos relacionamentos. O relacionamento que temos com nós mesmos é o mais importante que teremos. As melhores coisas da vida vêm para aqueles que apreciam a si mesmos.

Algumas pessoas têm dificuldade em acreditar que sucesso, ou grandeza ou valor, podem acontecer nas suas vidas, ou nas vidas daquelas que estão ao seu redor.

Grandeza e sucesso emergem de pessoas que começam a aceitar a si mesmas e as habilidades que lhes foram dadas por Deus.

Você não pode fazer tudo, mas lembre que você pode fazer algo: "Eu sou apenas um, mas ainda sou um. Não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer algo; e porque não posso fazer tudo, não recusarei fazer algo que posso fazer".
Você é alguém especial. Aceite isso. Celebre isso. Esse é o início de uma vida de sucesso.

(Programa Mais Você - Ana Maria Braga)

Postar no Facebook
O Sussurro de Deus

Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de uma grande
cidade, como o Rio ou São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na
altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das
pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes,
dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.

De repente, o índio falou: "Ouço um grilo!"

O amigo espantado retrucou: "Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa
confusão!"

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

"Como?" Perguntou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então jogou-as na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou.

"Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo." Depois arrematou: "A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir."

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que têm o ouvido sensível. Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino.

Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito. Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o sussurro de Deus.

Desejo que todos consigamos, apesar do tumulto que nos cerca, escutar o sussurro de Deus.

Postar no Facebook
Confie

Confie...
As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Que você seja abençoado pelo Pai a cada dia,
lute para ser diferente, lute para ser melhor,
mude as sementes para mudar
os frutos que vai colher nesse novo ano.
Em sua vida não perca o foco,
confie em Deus e agradeça a Ele a cada dia de vida!

Que você tenha um ano abençoado!

Feliz Ano Novo!

(Igreja Missionária Rompendo em Fé - Nova Descoberta)

Postar no Facebook
Acredite, você pode tudo

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Postar no Facebook
Feliz Ano Novo Querido Irmão!

Mais uma etapa de nossas vidas foi concluída. Mais um ano que passou e eu espero que você tenha aproveitado tudo de bom que Deus lhe proporcionou.

Desejo a você, querido irmão, que na paz do Senhor encontre o seu caminho e que ele seja trilhado de muita fé para que cada vez mais você acredite nesse sentimento que é capaz de transpor obstáculos e nos fazer feliz. Tenha coragem para assumir e enfrentar as dificuldades. Persevere para que cada dia seja regado de esperança e jamais desista ou desanime de seus sonhos.

Aguarde por novos horizontes que o nosso Senhor Deus tem a proporcionar para vós.

Muita saúde, paz, alegria, harmonia são os meus desejos a você e sua família para este ano que está começando.

Feliz Ano Novo!

(blogodorium.com.br)

Postar no Facebook
Oração contra inveja

Pai eu venho pedir em oração que o Senho tire a inveja dos meus caminhos, não tire as pessoas, mas a inveja das pessoas, ou até mesmo minha, se porventura sem saber estou com esse mal.

Nesta hora vou usar a autoridade que o Senhor me deu pela fé!
E digo a todo o mal que tenta se infiltrar em minha vida através de uma inveja!
Saia agora! Em nome de Jesus!

Inveja sai agora ! A inveja que tenta me fazer andar para trás! Trazendo, amarração, tristeza, e até mesmo doenças!

Inveja eu digo a você, vai embora! Agora dos meus caminhos! Em nome de Jesus Cristo!

Desde, já Pai, muito obrigado pela graça alcançada através desta oração!

Amém, e Amém

(Pr. André Clébio)
(Oração do Dia)

Postar no Facebook
Te Amo Cada Vez Mais

Sabe meu amor, que a cada dia que passa eu te amo mais e mais e que esse amor por você ultrapassa qualquer barreira, qualquer obstáculo?

Por você eu sou capaz de tudo, eu te dou o meu sorriso só pra não te ver chorar, eu tomo as tuas dores só pra te ver feliz, eu caio primeiro para evitar que você caia, eu faço qualquer coisa só pra te ver com esse sorrisinho lindo no rosto.

Ei minha pequena, Deus te mandou pra mim. Sabe, eu acho que Deus não te colocou na minha vida por acaso, eu acho que Ele te colocou com um único propósito, Ele te colocou pra você me fazer uma pessoa melhor, pra me ver feliz.

No começo eu pensei que você seria apenas uma amiga, eu não tinha me tocado, Deus tinha me mandando um anjo, sem asas, mas era lindo igual a um. Eu definitivamente não sei como seria a minha vida sem você do meu lado, não sei mesmo.

É você que está ao meu lado sempre, é você que briga comigo quando faço alguma coisa errada, é você que cuida de mim melhor que ninguém, é você que apesar de estar longe, apesar de toda a distância fica ao meu lado, me protegendo, cuidando, me confortando, me abraçando, me dando carinho, me batendo, brigando comigo.

Me desculpa por sempre falar coisas que não devia, por às vezes fazer coisas sem pensar, pelas palavras que te magoaram, por tudo o que eu fiz e por tudo o que eu não fiz.

Meu anjo mais lindo, você não sabe como é bom poder te abraçar. Sabe, depois de todo esse tempo que eu não te via, eu aprendi a dar valor a cada abraço, a cada sorriso, a cada brincadeira, a cada idiotice, eu aprendi a valorizar cada segundo ao teu lado. Coisa linda, obrigado por tudo tá?

Obrigado por existir, por fazer parte da minha vida, por ficar ao meu lado, por me fazer feliz. EU TE AMO!

(Amigas Por Acaso)

Postar no Facebook
O coração agradecido

Algumas coisas não foram feitas para co-existirem. Gatos com rabos longos e cadeiras de balanço? Má combinação. Touros em um armário de louça? Não é uma boa ideia. Bênçãos e amargura? Esta é a mistura que não combina com Deus. Talvez você já tenha experimentado? Gratidão não vem naturalmente. Auto-piedade vem. Dores de barriga vêm. Mas elas não formam uma boa combinação com a bondade que nos foi dada.

Eu fui a um banquete no qual um soldado foi contemplado com uma casa de presente. Ele quase caiu com tanta gratidão. Ele abraçou o guitarrista da banda, a mulher sentada na primeira fila. Ele agradeceu ao garçom, aos outros soldados. Ele agradeceu até a mim, eu que não fiz nada! Será que não deveríamos ser igualmente gratos?

João 14:16 diz que Jesus está construindo uma casa para nós. Nossa escritura como proprietários é tão certa quanto à do soldado! O coração grato vê cada dia como um presente.

(Max Lucado - trecho do livro Você Vai Sair Dessa!)

Postar no Facebook
Forçando Social

Pra onde vamos com tantos sorrisos forçados e falsos elogios? Onde foi parar a sinceridade? Hoje em dia, se a gente não ri pra cara de todo mundo é antipático, é mal educado, é isso é aquilo. Pelo amor de Deus! Convenhamos que é melhor receber um ''bom dia'' sério, do que um ''eu te amo'' falso. Ninguém gosta de ser enganado, mas todo mundo prefere a mentira. Sentiu a ironia? Que mundo louco! Eu não forço social, forço educação. Me forço a ser sempre educada com todos, mas não fico forçando a barra pra ser legal. Acho péssimo quando as pessoas tentam fazer social comigo, me faz gostar ainda menos da pessoa. Tipo, não gosta de mim? OK. Fazer o que? Mas não vem de ''meu amor'' e ''minha querida'' pra mim não. Não tenho paciência, me dá nos nervos. E me deixa ainda mais chateada saber que eu sou anti social e radical, e ainda tenho que ouvir as pessoas dizendo: ''Fulano só quer ser legal''. Fulano nem sabe o que é ser legal. Ser legal é diferente de ser falso pra fazer social. Educada sim, falsa não! Eu acredito num Deus que prega o amor e o respeito, entre todos e para todos. Tento fazer isso. Sou adepta do ''Te amo em Cristo'', ainda não consigo amar naturalmente alguém que eu não gosto, mas procuro respeitar essas pessoas. Não sou de desejar o mal, nem de fazer fofoca, mas não forço social! MIL VEZES EU DIGO, NÃO FORÇO SOCIAL! Não forço nem no meu blog, pra que ele faça sucesso, eu realmente não tô afim. Se ele tiver que fazer sucesso, fará. Mas pelo conteúdo e não porque eu passei horas em frente ao PC bajulando vários outros blogueiros dizendo que o blog deles é ''massa''. Meu querido, nem sei que seu blog existe e não vou procurar por ele, ok? Não vou te seguir se não gostar, ok? Não vou sorrir se eu não achar graça, ok?
Por incrível que pareça, esse post é muito alegre.

(Tatiana Azevedo)

Postar no Facebook
Comece o Dia com Entusiasmo!

A palavra, em si, já diz tudo.

Vem de duas palavras gregas que significa "em deus".
Enfim, é quase um estado de graça.

O entusiasmo funciona como uma bateria de energia inesgotável.
Ilumina o rosto triste, torna os olhos brilhantes e alegres.

Para o entusiasmo não existe o desânimo...
Só o sucesso...

O entusiasmo sempre abre uma porta quando as outras chaves falham.
É a fonte da eterna juventude.

Basta investigar na história da humanidade.
Os homens que exerceram grande influência no mundo, nem sempre foram os mais inteligentes ou espertos.
Mas, sim, os mais determinados e entusiasmados.
Capazes de envolver os outros com o seu carisma.

O entusiasmo tem um quê de misterioso...
Capaz de transformar qualquer pessoa num indivíduo excepcional...

Como anda seu entusiasmo?
Se você acha que é impossível entusiasmar-se com os "dias de hoje" acredite:
Isso jamais mudará se você não se entusiasmar com tudo o que a vida oferece todos os dias.

Acredite no mundo.
Entusiasme-se com você!!!

(Mais Você - Ana Maria Braga)

Postar no Facebook
A Importância de Se Aceitar

E isso [a salvação] não vem de vós [de seu próprio fazer, não veio através de seu próprio esforço], mas é um dom de Deus.

- Efésios 2:8

Em 1718, um menino chamado David Brainerd nasceu em Connecticut. David perdeu o pai para a morte quando tinha apenas oito anos de idade, e sua mãe morreu seis anos depois, quando tinha quatorze anos. David herdou uma grande propriedade, mas que não poderia compensar a ausência de amor e carinho dos pais, que são tão importantes para a sensação de segurança e felicidade de qualquer criança.

Brainerd tornou-se um conhecido missionário americano e um pregador poderoso, mas ele sentiu uma carga incomum de culpa, como se ele pudesse ter sido de alguma forma responsável pela morte de seus pais. Como resultado, ele trabalhou muito duro para tentar ganhar o amor e a aprovação de Deus. Biografias mostram que o Espírito Santo tentou convencer Brainerd que a sua suficiência estava em Cristo, mas que a verdade nunca foi firmemente estabelecida em seu coração. Ele ganharia alguns insights sobre esta verdade, mas, em seguida, cairia de volta para uma mesma mentalidade.

As pessoas que têm escrito sobre Brainerd concordam que ele esgotou-se tentando agradar a Deus, porque ele sempre achou que tinha que agradar para ganhar o amor de Deus. Ele tentou agradar a Deus, tanto que ele usava o seu corpo e tornou-se demasiado doente para realizar o seu ministério ou até mesmo para orar. O jovem com tanta capacidade e potencial para fazer grandes coisas para Deus morreu de tuberculose aos 29 anos de idade.

A história de Brainerd detém uma dura lição para todos nós. Podemos amar a Deus e servi-Lo com toda a nossa força, mas nós também devemos receber Seu amor por nós. Devemos crer que Ele nos ama e nos aceita completamente e que não podemos fazer nada para ganhar o seu amor ou merecer sua graça. Como nosso versículo para hoje nos lembra, a nossa posição em Deus é tudo por causa do que Ele faz por nós, e não o que podemos fazer por Ele.

Ame a si mesmo: Não há nada que você possa fazer, que fará com que Deus ame ou aceite-o mais do que já faz, então, siga o seu exemplo: amar e aceitar a si mesmo.

(Joyce Meyer)
(Recebendo Vida)

Postar no Facebook