Mensagens de Reflexão Evangélicas


Existe um Mago dentro de todos nós.
Esse Mago tudo vê e tudo sabe.
O Mago está além dos opostos da luz e das trevas, do bem e do mal, do prazer e da dor.
Tudo que o Mago vê tem suas raízes no mundo invisível.
A natureza reflete o estado de alma do Mago.
O corpo e a mente podem adormecer, mas o mago está sempre desperto.
O Mago possui o segredo da imortalidade.
A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência.
A essência do Mago é a transformação.
A volta da magia só pode acontecer com o retorno da inocência.
A essência do Mago é a transformação.

Quem sou eu?
É a única pergunta que vale a pena ser feita e a única que jamais é respondida. É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você.O espírito não é localizado, mas deixa atrás de si uma impressão digital que chamamos de corpo.

Um Mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um Mago é um mundo que sonha com eventos localizados.

Os Magos não acreditam na morte. À luz da consciência, tudo está vivo! Não existem inícios ou fins. Para o Mago, eles não passam de elaborações mentais. Para viver mais plenamente, é preciso morrer para o passado. As moléculas se dissolvem e se extinguem, mas a consciência sobrevive à morte da matéria na qual ela viaja.

A consciência do Mago é um campo que existe em toda a parte. As correntes de conhecimento contidas no campo são eternas e circulam eternamente. Séculos de conhecimento estão comprimidos em momentos reveladores. Vivemos como ondulações de energia no vasto oceano de energia.

Quando o ego é posto de lado, temos acesso à totalidade da memória. Quando as portas da percepção forem purificadas, você começará a enxergar o mundo invisível: o mundo do Mago.

Existe dentro de você um manancial de vida onde você pode purificar-se e transformar-se. Purificar-se consiste em livrar-se das toxinas da sua vida: emoções tóxicas, pensamentos tóxicos e relacionamentos tóxicos. Todos os corpos vivos, físicos e sutis, são feixes de energia que podem ser diretamente percebidos.

O Mago vive num estado de conhecimento. Esse conhecimento dirige sua própria realização. O campo da consciência se organiza ao redor das nossas intenções. O conhecimento e a intenção são forças. O que você pretende muda o campo ao seu favor. As intenções comprimidas em palavras envolvem o poder mágico.

O Mago não tenta solucionar o mistério da vida. Ele está aqui para vivê-lo.

Todos possuímos um eu-sombra que é a parte da nossa realidade total. A sombra não está presente para magoá-lo e sim para mostrar-lhe onde você está incompleto. Quando a sombra é abraçada, ela pode ser curada. Quando ela é curada, ela se transforma em amor. Quando você puder viver com todas as suas qualidades opostas, você estará vivendo seu eu total como o Mago.

O Mago é o mestre da alquimia. A alquimia é a transformação. É através da alquimia que você começa a busca da perfeição. Você é o mundo. Quando você se transforma, o mundo em que você vive também será transformado.

As metas da busca – o heroísmo, a esperança, a graça e o amor – são a herança do intemporal.

Para invocar a ajuda do Mago, você precisa ser forte na verdade, sem ser teimoso no julgamento.

A sabedoria está viva e é, portanto, sempre imprevisível. A ordem é outra face do caos, o caos é outra face da ordem. A incerteza que você sente interiormente é a porta de entrada para a sabedoria. A insegurança sempre estará com o que busca: ele continua a tropeçar, mas nunca tomba.

A ordem humana é feita de regras. A ordem do Mago não tem regras: ela flui com a natureza da vida.

A realidade da sua experiência é uma imagem especular das suas expectativas. Se você projetar as mesmas imagens todos os dias, sua realidade será a mesma todos os dias. Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão.

Os Magos não lamentam a perda, porque a única coisa que pode ser perdida é o irreal. Mesmo que você perca tudo, o real permanecerá. No cascalho da devastação e do desastre estão enterrados tesouros ocultos. Quando você examinar as cinzas, examine bem!

Na medida em que você conhece o amor, você se torna o amor. O amor é mais do que uma emoção. Ele é uma força da natureza e, portanto, tem que conter a verdade. Quando você pronuncia a palavra amor, você pode captar o sentimento, mas a essência não pode ser proferida. O amor mais puro situa-se onde é menos esperado: no desapego.

Além de andar, sonhar e dormir, existem infinitas esferas de consciência. O Mago existe simultaneamente em todas as épocas. O Mago enxerga infinitas versões de cada evento. As linhas retas do tempo são na verdade fios de uma teia que se estende em direção ao infinito.

Os buscadores nunca se perdem, porque o espírito está sempre acenando para eles. Os buscadores recebem continuamente pistas do mundo do espírito. As pessoas comuns chamam essas pistas de coincidências. Não existem coincidências para o Mago. Cada evento existe para expor outra camada da alma.

O espírito deseja conhecê-lo. Para aceitar esse convite, você precisa deixar cair suas defesas. Comece a procurar em seu coração. A gruta do coração é o lar da verdade.

A imortalidade pode ser vivida em meio à mortalidade. O tempo e o intemporal não são opostos. Por abarcar tudo, o intemporal não tem opostos.

No nível do ego, nos esforçamos para resolver nossos problemas. O espírito percebe que o problema é o esforço. O Mago tem consciência da batalha entre o ego e o espírito, mas compreende que ambos são imortais e não podem morrer. Cada aspecto seu é imortal, até mesmo as partes que você julga com mais severidade.

Os Magos jamais condenam o desejo. Foi seguindo seus desejos que eles se tornaram Magos. Todo desejo é criado por algum desejo passado. A cadeia do desejo nunca acaba. Ela é a própria vida. Não considere nenhum desejo inútil ou errado: um dia cada um deles será realizado. Os desejos são sementes que esperam o momento propício para germinar. A partir de uma única semente de desejo, florestas inteiras se desenvolvem. Acalente cada desejo do seu coração, por mais trivial que ele possa parecer. Um dia esses desejos triviais o conduzirão a Deus.


(Deepak Chopra)

Ver mais

Minha irmã querida, você é o melhor presente que a vida me deu. Deus me deu a dádiva de ter numa mesma pessoa a minha irmã e minha melhor amiga. Você é sangue do meu sangue, nos conhecemos desde que nascemos, e isso faz com que nos conheçamos tão bem.

Eu agradeço muito por sermos tão amigas e confidentes, sei que nem todos os irmãos têm uma relação tão bonita como a nossa. Acredito realmente que as nossas almas são velhas conhecidas de outras vidas e que já viajaram entre as estrelas juntas. Não é à toa que viemos parar na mesma família. Há um laço muito forte entre nós!

Você é a pessoa que mais confio neste mundo, você é a minha grande amiga, a minha melhor amiga e companheira. Eu te amo muito muito irmã, você faz toda a diferença na minha vida. Obrigada por tudo!

Ver mais

Ano novo é momento de reflexão. Aqui você pode fazer um balanço do que se passou, fazer planos, quem sabe aquele casamento sai?!

Tem gente que vai iniciar o ano novo fazendo aquele regime, aquela dieta para perder peso. Há quem planeja estudar, fazer o curso que tanto aguardava, melhorar o salário, trocar de profissão.

Mas sejam quais forem seus planos, faça-os sempre ao lado de Jesus. Convide o bom Pastor a participar dos seus planos. Certamente ele iluminará o seu caminho e te guiará em segurança.

Ano novo é tempo de recomeço, refazimento e é tempo de Esperança! Creia que Deus pode te dar um ano muito melhor. Mas Ano Novo é também tempo de mudança! Faça como Zaqueu, mude para melhor, deixe Jesus modificar o seu caráter, busque ser uma nova, pacífica e justa criatura.

Aprenda com seus erros, tente não cometê-los novamente. Seja prudente, cuidado com o cartão de crédito!

Tenha uma visão positiva da vida! Não supervalorize as dificuldades. Lembre-se que você tem Jesus ao seu lado. Use de estratégias, seja sensível, use a sua percepção espiritual, busque a orientação de Deus.

Não esqueça que para tudo há um momento certo. Há um propósito para todas as coisas.

Enfim, que as bençãos do Senhor estejam com você e com os seus!

(Israel Silva)
(Rude Cruz)

Ver mais

Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.

Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.

(Augusto Cury)

Entre milhares e milhares de pessoas que já atravessaram o meu caminho desde que nasci, eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida em você. Um amor como o nosso é algo raro. Nós somos amigos, companheiros, cúmplices, amantes, entendemos um ao outro como mais ninguém… E eu acho isso tudo tão lindo, tão rico!

E por saber que o amor é uma das coisas mais maravilhosas do mundo, e por saber o valor e preciosidade do nosso amor é que digo que farei o que for possível para esse amor durar a vida toda, porque com você eu acredito em um amor para a vida toda. Eu sei que qualquer esforço que eu fizer irá valer a pena, porque você vale a pena.

Desde que encontrei você, a minha vida é mais feliz e mais completa. A sua presença entusiasma e colore até os meus dias mais cinzentos. Sei que posso confiar e contar com você para o que der e vier. Você é o meu grande amor, a pessoa que Deus colocou no meu caminho para me ensinar o que é o amor e tudo o que o amor pode fazer na vida de alguém. E eu só posso agradecer!

Eu te amo, meu amor, minha jóia rara! Que o nosso amor dure e perdure para além da eternidade!

Ver mais

É tempo de virada do ano, de celebrações que despedem o ano velho, mas é também momento de reflexão, de ponderação e principalmente de gratidão. Deus nos presenteou com mais um ano que agora encerramos, e a Ele devemos agradecer pela generosidade e misericórdia infinitas.

Recebamos então o Ano Novo com a alma renovada de esperança e alegria, carregando Jesus no coração, e que assim seja o ano todo. A todos desejo um Feliz Ano Novo! Que seja de amor, perdão, paz e felicidade!

Que o Evangelho seja nossa orientação em cada dia deste novo ano. Que saibamos encontrar a felicidade na paz e no amor de Cristo. Que Deus abençoe a todos e Sua luz ilumine os nossos corações. E que a maior promessa de Ano Novo seja o fortalecimento da nossa fé, e que a saibamos cumprir em cada um dos 365 dias.

Ver mais

1° - Jogue fora tudo o que traz lembranças:
Fotos, chaves, presentes (estou sendo radical). Como você quer “esquecer” de alguém guardando pertences ou presentes dela dentro da sua casa? Já ouviu aquela expressão no seu aniversário: É só uma lembrancinha!
Pois é, lembrancinha é para lembrar. Presente lembra momentos, conversas, discussões e até PROMESSAS.

2° - Evite tocar no assunto:
Quando alguém perguntar se você terminou um namoro, noivado e etc. Diga: SIM e pronto. “Pra quê” ficar dando satisfações da sua vida para a vendedora, cabelereira ou açougueiro? (risos)

3° - Busque força através do Espírito Santo:
Eu sou psicóloga, no exercício do meu trabalho eu não posso induzir ninguém à religião, minha missão é fazer a pessoa ver que ela tem uma força dentro dela que é capaz de ajudá-la a sair daquela depressão, bipolaridade, tristeza e etc. Porém, como Cristã eu sei que há coisas que somente o Espírito Santo é capaz de “apagar” da nossa memória. Então nestes momentos difíceis de separação ou término, é necessário ir muito à igreja, buscar pelo Espírito de Deus e se comunicar com os irmãos da igreja.

4° - Saia, se divirta:
Infelizmente há casos onde um namoro termina e parece que junto com o namoro acabou a vida da pessoa. Minha irmã, acorda para vida. Vai no salão, arrume sua unha e seu cabelo, vai fazer alguma coisa e largue este pote de sorvete (risos). Acorde para a vida, você é linda, não se deixe destruir por causa de um “babaca” que não tem capacidade de amar de verdade. Eu tenho certeza que DEUS tem o melhor para você.

5° - Seja jovem:
O jovem tem aquela coisa da descoberta, já viu? Tudo é novo, quer ir para todos os lugares, quer conhecer gente nova e etc. Quando você namora durante uns 2 anos direto, dependendo do namoro, você esquece completamente o que significa a palavra diversão. Então, vai lá e procure lembrar o que é, seja jovem. Vá em congressos de jovens, vá em shows Gospel, acesse a internet, faça amizades (cuidado, hein) participe dos encontros da igreja, seja jovem, seja jovem. Quando eu era noiva, para ser senhora bastaria o fio de cabelo branco (risos). Eu me sinto muito bem hoje, quando digo ser jovem, não quero dizer: SEJA IMATURO. Quero dizer: SEJA LIVRE, APROVEITE!

Deus nos deu o Espírito Santo, e o Espírito Santo é chamado pelo SENHOR JESUS de O ESPÍRITO CONSOLADOR. Portanto, o Espírito Santo continua sendo a maior solução para você superar todas as decepções, não somente amorosa, mas todas no geral. Abra o teu coração para receber o Espírito de Deus.

(Emanuele Guterres)
(Evangelizai)

Ver mais

A Páscoa é algo mágico! Toda a família unida. Todos os amigos em harmonia com os verdadeiros valores e princípios do ser humano. Na verdade, não existe momento no ano mais clarificador e belo do que esse. A Páscoa tem esse poder, o de celebrar as relações, principalmente as de sangue. Sou feliz por ter uma família maravilhosa como a nossa.

Acredito até que a verdadeira razão da Páscoa é a reflexão e as vivências em família. É claro que a ressurreição de Jesus é a comemoração da fé sob todas as crenças associadas à palavra de Deus. Acontece que o mais importante é valorizar as relações familiares e de amizade.

Felizmente, nem só da Páscoa se alimenta a união; o Natal, os aniversários e outras ocasiões servem para lembrar que a família é o bem mais precioso que existe. Agradeço por ter uma família tão bela e por todos os momentos que aquecem meu coração.

Ver mais

É impossível falar de Páscoa sem mencionar a crucificação. A alegria e esperança que nós sentimos na Páscoa, só existem por causa de Jesus e do Seu sacrifício. Porque para Deus não há impossíveis, a crucificação, um método horrível usado para causar dor e morte foi usado para trazer alívio e vida eterna para nós que acreditamos.

A humilhação de Jesus naquele instrumento de tortura foi a maior demonstração de amor que este mundo já viu e alguma vez verá. Porque Ele morreu para salvar não os bons, mas os pecadores, e mesmo na hora da morte, declarou perdão para aqueles que tiravam a Sua vida. A morte não conseguiu detê-Lo, a sepultura não conseguiu agarrá-lo, porque Ele é o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ômega, o Senhor dos Exércitos.

Por isso, neste tempo de Páscoa, lembremos de quem é realmente importante: Jesus Cristo, que nos amou até à morte e continua nos amando, porque está vivo. A Ele seja dada toda a honra e glória, para todo e todo o sempre!

Ver mais

Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras.

Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e adoração da multidão - o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo.

O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos.

Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transipira ambição e empatia e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheio de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Mal posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que virei.

Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua peocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!

(Kurt Cobain)

Ver mais

Desde pequenos ouvimos de todos os lados para acreditarmos em nossos sonhos como o primeiro passo para o ver realizado. Apesar da concretização também depender do esforço direcionado para ver o seu sonho realizado, o acreditar é uma parte muito importante do processo e jamais deve ser desvalorizado.

No longo período que abrange o primeiro momento da aspiração até o real acontecimento, muitas etapas não dependem apenas do nosso empenho. São nesses momentos que a confiança entra em cena e começamos a enviar boas energias para que tudo que sonhamos aconteça.

Seja através de alguma religião, ou apenas do simples otimismo, o essencial é acreditar de verdade que você vai conseguir. Quando tudo que estava ao seu alcance já foi efetivado, só resta mesmo manter a esperança de tudo será concretizado.

Ver mais

É chegada a época natalina, é chegado o momento de celebrar e agradecer a Deus todas as bênçãos que alegraram sua vida durante este ano. Feliz Natal!

Que nesta data você e sua família estejam unidos em celebração na verdadeira paz de Cristo. Que Jesus renasça no coração de todos e a Sua luz ilumine a casa de vocês.

Que o amor ao próximo e a fé sejam fortalecidas, e que Deus abençoe você e toda sua família. Ter Jesus no coração é ser feliz, e para quem está firme na fé o Natal acontece todos os dias.

Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortificando nossa fé!

Desejo um feliz Natal para você, e que a sua casa se encha de alegria, amor e harmonia. Que todos seus entes queridos se juntem a você e celebrem essa data na paz de Cristo.

Que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus!

Sempre estamos à procura de justificativas para tudo que acontece na nossa vida. Nos esbarramos constantemente por muitos porquês, mas o problema é que as respostas para alguns deles são muito difíceis de obter.

É por isso que algumas pessoas têm a necessidade de acreditar que existe uma força maior, uma energia que pode influenciar a nossa vida, mesmo que a atuação desta força não seja muito bem compreendida.

Independentemente de religião, ou do nome que se dá a esta força maior, sentir a presença dela pode ser algo confuso para uns, mas indispensável e maravilhoso para outros. Quer chame Deus, Oxalá ou Guaraci, imaginar que não somos o centro do mundo pode nos trazer muitos benefícios, mas como tudo nesta vida, esta certeza também deve estar sempre em equilíbrio.

Talvez não devêssemos justificar tudo como um ato divino, nem também excluir totalmente a possibilidade de que esta força realmente existe. Na verdade mesmo, a nossa crença deve ser tida como algo privativo, mas livre de ser discutível, ninguém precisa ser dono da verdade absoluta, apenas ser feliz com aquilo que acredita.

Ver mais

Hoje me despeço de você com a consciência de que vivo agora um dos meus piores momentos. A tristeza invadiu meu coração com grande ferocidade, pois saber que não posso mais ver, falar ou escutar você, me rasga a alma em farrapos.

Quero acreditar que esta despedida não é para sempre, que nos voltaremos a encontrar um dia, em outro plano da existência. Mas neste momento dói demais ter que aceitar que você se foi sem que disséssemos um último adeus.

A Deus imploro por conforto e paz, um pouco de amparo nesta hora de dor. A Ele peço também por você, pela sua alma, para que encontre a paz eterna. Comigo ficarão as lembranças de tudo que vivemos, e que para sempre vou guardar, e estas saudades que serão eternas e crescerão dia a dia!

Ver mais