Mensagens de Superação


Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

(Nestor de Almeida)
(Administradores)

Ver mais

Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor,
e pela fé que você tem em Deus!

Muitas vezes Deus se cala... Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você... Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando... e é lógico... trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama... E ELE TE AMA!!! Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus... Ele te diz: Não temas! Eu sou contigo, Eu te Amo. Paz sempre!

(Fernanda Coelho Dias)

Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível.

O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas para a sua vida. A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. Não se deixe abater por pequenos insucessos e frustrações.

O bom da vida é que quando menos se espera, nós nos superamos, basta não parar de tentar. Encare as suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam você a parar.

Só quem já passou por tempestades é que precisa aprender a superar. Mas quem passa por provações na vida não deve pensar nisso como um sofrimento vão, a dor traz ensinamentos e sabedoria que de outra forma não se adquiria. É como diz a expressão "mar calmo nunca fez bom marinheiro"!

Por isso, quando a vida desafiar você, não baixe a cabeça, não desista. Olhe para dentro de si e busque forças para lutar e superar! Não há nada melhor do que sentir que se é capaz de ultrapassar os seus próprios limites, e se sentir um vencedor, mesmo que a vida lhe dê poucas armas para enfrentar as batalhas.

Ver mais

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!

(Rolo Compressor)
(Pancada na Moleira)

Às vezes a vida se torna pesada, dura, áspera. Mas por muito difícil que seja o tempo que você está vivendo, por terrível que seja o fardo, nunca se esqueça que esses são também momentos de oportunidade, de mudança, de transformação e superação. Aqui podemos provar a nossa força, a nossa tenacidade. E nunca se desespere, pois dias melhores vão chegar!

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Ver mais

Sei que os últimos tempos não têm sido nada fáceis para você, meu querido. A vida é por vezes inconstante e as dificuldades estão deixando você atribulado. Há alturas que não encontramos saída para nossos problemas e tudo parece sair ao contrário. Mas você sempre me deu o exemplo de como triunfar na vida. Em meus momentos difíceis, você sempre me deu os melhores conselhos e posso prometer que também estarei do seu lado, para superar sua situação.

Depois de uma terrível tempestade, o sol sempre acaba por brilhar. Por isso, não esmoreça agora, meu amor, não abaixe seus braços. Você é forte, alguém determinado. Se mantiver seus olhos fixos em suas metas e aguentar estas adversidades, seus sonhos poderão continuar vivos e você será bem sucedido. Eu acredito que você vai conseguir vencer todos os momentos ruins que têm surgido. Tenha fé em você também e nunca desista, aconteça o que acontecer.

Ver mais

Em certos momentos a motivação é grande e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos, mas por vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores.

Não é fácil, quando nos vemos aflitos em um mar bravo de dificuldades, sem saber o que fazer. Eu sei que você está passando por um momento assim, querido amigo, e que as suas forças parecem estar desaparecendo. Mas eu não posso deixar que você desista, porque é em felicidade que você deve viver.

Lembre-se que assim como o mar mais tempestuoso acaba sempre por acalmar, as suas adversidades também não serão eternas. Só precisa de se aguentar firme, mais um pouco, com muita paciência. Em breve esses obstáculos serão passado e você poderá respirar de alívio e seguir tranquilo seu caminho.

Você não estará sozinho nessa batalha, aconteça o que acontecer. Nunca se esqueça que eu estarei do seu lado e que quando são dois lutando, tudo fica mais fácil. Só quero que você seja bem sucedido, meu amigo, e eu darei o meu melhor para que isso aconteça verdadeiramente.

Ver mais

Quem nunca passou por um momento difícil? Achar que a felicidade é plena ou que pode existir alegria em 100% da vida, é tentar viver uma mentira. Por mais feliz que uma pessoa seja, alguma dificuldade sempre aparecerá, o que muda na verdade é apenas a forma de olhar para tentar solucionar o problema.

Tentar enxergar os momentos mais difíceis como algo passageiro pode ajudar bastante, pois achar alguma solução para algo impossível, certamente é bem mais difícil. O velho conselho de parar e pensar, nessas horas pode ser muito apropriado, se questionar sobre as diversas possibilidades para ultrapassar as dificuldades é um bom começo para mais na frente conseguir superá-los.

É preciso viver o momento, conhecer os motivos que o levaram até ele, entender profundamente o que pode ser feito. Fingir que nada está acontecendo não fará o problema desaparecer, muito menos se for transformado em um grande tormento. Nessas ocasiões, ter calma e paciência são os melhores sentimentos, unidos à coragem e confiança que tudo passará, com certeza são os melhores conselhos.

Ver mais

Por vezes nossos problemas parecem uma montanha muito alta que nos tira a visão. À nossa frente tudo parece escuro e são poucas as perspetivas de que as coisas melhorem. Há momentos em que o que mais desejamos é livrar-nos de tudo o que nos impede de prosseguirmos caminho, mas falta-nos a motivação.

No entanto, não podemos esquecer que qualquer que seja a montanha que nos assombra, ela pode ser subida, se estivermos dispostos a nos esforçarmos. Pode ser cansativo, e nem sempre será fácil certamente, mas quando chegarmos ao topo receberemos a devida recompensa.

Não desista, por mais dificuldades que sinta. Talvez sua vida tenha neste momento uma inclinação acentuada, mas quando tudo ficar para trás, você verá que o horizonte é de luz e esperança. Acima de tudo, nunca duvide das suas capacidades, pois são elas que a levarão até aos lugares que deseja alcançar!

Ver mais

Você se considera uma pessoa vencedora? Como você encara as dificuldades na sua vida? Espero que você não seja do tipo reclamão, que se acha injustiçado. O sofrimento é diretamente proporcional às reclamações; ou seja, quanto mais você reclama, mais você sofre. Além disso, ninguém gosta de pessoas que vivem reclamando.

Eu sei que você sabe que cada um tem o que merece. Você sabe, não sabe? Cada um colhe o que plantou. Mas só saber não adianta, é preciso aceitar. Se você aceita o fato de que tudo o que acontece na sua vida foi provocado por você, então não há motivo pra revolta, não há do que reclamar.

Algumas pessoas nascem com mais comodidades que as outras. São uma minoria, mas existem. Você provavelmente conhece alguém nessas condições. Alguém que nasce num lar bem estruturado, ganha bons brinquedos e boas roupas na infância, estuda nos melhores colégios, escolhe uma faculdade com a anuência e o apoio dos pais, arranja uma bela noiva ou noivo, se casa e monta um belo e luxuoso consultório ou escritório. Depois de muitas viagens pela Europa e muito convívio com a alta sociedade, vem um ou dois filhos muito rechonchudos e sadios e todos são felizes para sempre.

Pessoas assim são privilegiadas? Aos olhos da Terra, sim. Mas se levarmos em consideração o processo reencarnatório, essa é só mais uma experiência na matéria, como qualquer outra. Pelas facilidades que essas pessoas encontram em suas vidas, sua responsabilidade é maior. Sem contar que para essas pessoas é mais difícil perceber e reconhecer suas fraquezas e falhas de caráter. São naturalmente menos experimentadas pela vida.

A maioria de nós encontra sérias dificuldades desde o começo de nossas vidas. Famílias frágeis, dificuldades econômicas, contato com o trabalho desde cedo, estudo precário, companhias duvidosas, sem falar em doenças, às vezes graves… a lista das dificuldades é imensa.

Essa maioria de pessoas é obrigada a se superar pra conseguir alguma coisa na vida. Se você é bom observador e costuma analisar a si mesmo, sabe exatamente quais são as principais dificuldades que você precisa superar neste estágio na Terra.

A sua vinda pra cá foi planejada, você se comprometeu consigo mesmo a vencer a si próprio. Você desafiou a si mesmo, se propôs a superar seus principais pontos negativos. Para isso você teve que se sujeitar a reencarnar em determinadas condições. Você nasceu exatamente na família a que devia pertencer, no lugar e na época mais favoráveis e nos meios e condições mais propícios para realizar o que você veio realizar.

Não reclame da vida. Você tem a vida que merece. Você traz em você mesmo todas as condições necessárias para o seu próprio melhoramento. Há milhões de pessoas que gostariam muito de viver a sua vida, de estar no seu lugar. Existem bilhões de espíritos desencarnados que fariam grandes sacrifícios pra poder reencarnar na situação em que você reencarnou. Você mesmo, quando esteve em grandes dificuldades, quando passou por um período depressivo, desejaria muito viver o momento que você está vivendo agora.

Quando não estamos num bom momento, muitas coisas que ouvimos parecem simples consolos. Mas isso, por exemplo, não é consolo, é uma verdade incontestável: É na dificuldade que você busca forças dentro de si mesmo que de outra forma não encontraria. É a superação dos obstáculos que fortalece o seu caráter, que faz de você um vencedor. Ou você acha que pra ser um vencedor é preciso ser rico e famoso?

O maior vencedor é o que vence a si mesmo, e isso só é possível a quem conheceu muitas dificuldades, a quem tomou muitos tombos e aprendeu a levantar sempre. Sei que isso não é muito fácil de se colocar em prática. Mas você pode pelo menos reconhecer que as dificuldades são as melhores oportunidades da sua vida. Você cresce e se desenvolve moralmente a partir das dificuldades. Cada uma delas é uma lição que a vida lhe proporciona. A sua parte é aprender. Reclamar não adianta. Reclamar é para os fracos.

(Morel Felipe Wilkon)
(Espírito Imortal)

Ver mais

Todos erramos, sofremos derrotas, embatemos em obstáculos que pensamos intransponíveis. Mesmo aqueles que você vê no topo, os vencedores, também eles passaram por tudo isso e até mais.

A diferença entre essas pessoas e os demais é que elas nunca desistiram, e não se deixaram destruir pelas tempestades. Mas pelo contrário, elas ficaram mais fortes.

Não se assuste perante os contratempos, as tribulações ou os caminhos que parecem não ter saída. As dificuldades existem para nos tornarem mais fortes, por isso tenha coragem para lutar e superar esses momentos. E se o caminho parece ter chegado ao final, mude de percurso.

Não tema um recomeço, pois ele trará coisas diferentes, mas melhores. Confie nas suas capacidades e nunca deixe de lutar, e se for preciso trace um novo caminho que leve você até aos seus objetivos.

Ver mais

É quando grandes obstáculos se atravessam à nossa frente que conseguimos provar o nosso caráter. Em cada novo desafio temos a oportunidade de mostrar que não cedemos ao medo e que estamos preparados para tudo que estiver para acontecer.

Acredite, você é bem mais forte do que pensa e capaz de superar qualquer dificuldade. Mantenha-se firme na luta porque a vitória não está longe de acontecer.