Mensagens de Tristeza

Encontradas mais de 420 Mensagens de Tristeza:

O Lado Bom da Saudade

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, vez ou outra nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar dos bons momentos já vividos. O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco e lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda essa felicidade!

Postar no Facebook
Ainda bem que o namoro acabou!

Terminar um relacionamento nunca é fácil, mas o que muitas vezes pode acabar com tristeza, desilusão e mágoas, pode se transformar em felicidade através da tranquilidade. Seja qual for o motivo do fim do namoro, mesmo que a decisão não tenha vindo da sua parte, primeiramente é preciso ter calma, pois não adianta achar que o mundo acabou, muito menos que nunca mais encontrará outro companheiro.

Mesmo que você não estivesse no lado descontente, tenha em mente pelo menos, que não vale a pena permanecer em um relacionamento onde o outro não compartilha da sua felicidade, certamente mais cedo ou mais tarde a insatisfação aumentará, se tornando muito mais aparente.

Portanto, siga em frente, aprenda com todos os erros acontecidos no passado e faça o possível para não mais cometê-los. Pense no alívio em não forçar um relacionamento que no futuro provavelmente não haveria felicidade. Lembre-se que com o término do namoro você está livre para continuar buscando um relacionamento feliz, onde também haja amizade.

Postar no Facebook
Palavras perdidas

Eu não acho as palavras.

Eu sinto muito, mais do que consigo expressar. E isso se torna um veneno em certos momentos. Palavras ficam presas na garganta lhe matando sufocado, é triste morrer do seu próprio veneno.

E em meio ao desespero da ausência de palavras saírem da minha boca eu entro em pranto, eu choro, eu grito, eu fico sem saber o que fazer, mas me sinto melhor depois disso, embora não passe completamente.

Eu busco, busco uma forma de esvaziar emoções, situações, sentimentos, entre outros, mas elas (as palavras) continuam a fugir de mim. Talvez eu não tenha sido feito para explicar nada mesmo, apenas para sentir.

E sem perceber acabei falando o que anda me incomodando: Eu não acho as palavras, ou talvez eu já as tivesse e sem perceber, usei nos momentos errados, com as pessoas erradas.

Eu sinto muito.

(Acredite nas Estórias)

Postar no Facebook
O Último Beijo

A lágrima rolou em minha face.
Tão tristemente encontrou o chão.
Aquela lágrima foi o grito do coração.
Que foi sufocado pelo seu beijo.
Beijo de despedida que eu nunca queria dar.

Aquele foi nosso último momento.
O nosso último beijo.
O momento que me partiu
O momento que me fez sangrar internamente.
E você não viu.

Você não me viu caindo, você não me viu chorando.
Você só sentiu o nosso último beijo.
Você só enxergou o fim e deu as costas.
E esqueceu que eu ainda continuava lá.
Esperando você voltar e dizer que tudo foi um engano.

O último beijo.
Não é melhor e nem mais confortador que um simples adeus.
Que um abraço longo e apertado.
Não vai mudar a idéia que tudo acabou.
Não vai fazer o coração parar de enxergar o fim.
De sentir saudade.

"Não importa a maneira, o fim sempre nos machuca."

Postar no Facebook
O Inacabado Em Mim

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.

(Padre Fábio de Melo)

Postar no Facebook
Tenha um Excelente Dia!

Acordar ao seu lado já é o melhor acontecimento para que eu tenha um bom dia, você é a alegria da minha vida e começar o dia sentindo sua presença elimina toda e qualquer tristeza.

Comece o dia de forma otimista, espante toda negatividade e tente encontrar nas pessoas sempre os melhores sentimentos.

Abrace esse dia como um recomeço e tenha um excelente dia!

Postar no Facebook
Eu Serei o Seu Caminho

Quando você estiver sem direção
E os seus sonhos parecem desmoronar
Perante um frágil coração,
Que bate triste e sozinho,
Eu serei o seu caminho.

Bom dia!

Postar no Facebook
Desafios da Vida

A vida é possível apenas por meio de desafios.

A vida é possível apenas quando você tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando você tem ambos, prazer e dor, quando você tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando você tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida se move entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, você pode aprender como voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como você se elevaria? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

(Osho)

Postar no Facebook
Superando as Dificuldades

O pior está atrás de você.

Para superar todos os desafios anteriores deve-se ultrapassar e ir além da situação. Transforme todos os sentimentos menos elevados do que o amor, pois este é o caminho da cura de todas as situações, sentimentos e pensamentos passados ou presentes.

Este é o caminho da iluminação e você está realmente despertando para um aspecto mais grandioso do espírito em você. Libere todas as ilusões de se sentir preso, de tristeza ou desgosto, pois estes o ligam às energias e pensamentos menos elevados e atraem mais disto para você.

Veja as coisas como elas realmente são através dos olhos dos seus anjos e confie em si mesmo para tomar as medidas necessárias para evoluir além de onde você está no momento.

As coisas estão melhorando e as aberturas que você esteve querendo estão se manifestando.

Seja paciente e ainda focado nos resultados que deseja e sentirá a satisfação e o contentamento de um trabalho bem feito, pois isto se torna ancorado no reino físico, enquanto estiver trabalhando no reino espiritual.

Mantenha o seu equilíbrio e os pés em ambos os mundos, e você irá criar a magia que procura.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre,

Os Anjos

(Sharon Taphorn)
(De Coração a Coração)

Postar no Facebook
Grandiosa Surpresa

Bom final de semana!

A vida é para ser vivida,
Alegria é para ser compartilhada,
Tristeza para ser superada,
A dor para ser curada,
A decepção é uma aprendizagem,
o sonho é para ser realizado,

Momento estão de passagem,
Porém alguns eternizados!
Cada momento deve ser vivido
como se fosse eterno
O momento seguinte será sempre
a grandiosa surpresa!

(Caio F. Abreu)

Postar no Facebook
Um Dia...

Um dia você pára de esperar. Você pára de sonhar, de desejar e de se importar. E você entende que andou sozinho a maior parte da tua vida. Quanto mais cedo você compreende essa assustadora verdade, mais preparado você ficará para viver neste lugar desamparado.

Um dia você acorda e tudo está preto e branco. Você tenta desesperadamente encontrar um pouco de cor, mas é inútil. Você tenta pintar uma nova realidade, mas você não é um artista. Até que um dia você simplesmente esquece a beleza de um mundo colorido.

Um dia você acha que encontrou o amor. Mas na realidade você não encontrou. Você tropeçou e caiu no amor. Se o amor fosse tão bom, será que ele te faria cair? O que parecia ser um grande ponto de apoio acabou por ser uma pedra de tropeço. E você fica no chão, sofrendo e se perguntando: Será que eu quero me levantar de novo?

Um dia você se olha no espelho e não reconhece a pessoa do outro lado. E você tenta rastrear seus movimentos, suas escolhas, suas encruzilhadas. Só para tentar descobrir onde você se separou da sua concha. E você tenta descobrir: será que você vai encontrá-la, e vai se encontrar? Você quer se encontrar? Será que vale a pena?

Um dia, o sol deixa de te aquecer, e a chuva não consegue mais limpar a mancha de uma existência miserável. A comida não tem o mesmo gosto, e mesmo que tivesse, nunca conseguiria disfarçar o gosto ruim e azedo que dominou a sua boca.

Um dia você esquece como sorrir. Como sorrir de forma genuína. Você só mexe os lábios, você finge. Você é oco, vazio, você não tem motivação, inspiração, força de vontade. E todos os dias você vai para o seu próprio funeral, e você não tem últimas palavras para dizer. Você cava, cava e cava. Você vai enterrando partes de você. Sem últimos sacramentos, sem orações. Apenas silêncio e apatia. Tudo o que você pode fazer é continuar cavando. Porque isso é o que você faz melhor: você cava suas próprias sepulturas.

Um dia você simplesmente se recusa a ligar a luz. Ela não pode mais te ajudar. Mas a escuridão também não é sua amiga. Porque você não tem amigos. Você tem conhecidos, pessoas que te testam e te usam como um fantoche para a sua própria diversão.

Um dia todos os seus medos e fraquezas aparecem na sua porta. E eles não tocam a campainha. Eles derrubam a porta, te derrubam e roubam tudo o que você tem. Seu mundo desaba e você só pode olhar enquanto tudo desmorona.

Um dia... Um dia você decide escrever sobre esse dia. E quando você termina de escrever você entende que... Hoje é esse dia.

Postar no Facebook
Dicas Para Superar o Fim do Namoro

1 - Viva as emoções

Antes de botar um fim definitivo no namoro, tenham uma boa e velha DR. Conversem sobre tudo que se passou entre o casal, sem acusações, mas com argumentos que incentivarão a evolução de cada um. Bote para fora tudo o que sente e deixe bem claro o motivo do fim. Caso tenha tomado um fora, explique como se sente e não tenha vergonha de se expressar. è melhor chorar tudo de uma vez do que chorar aos poucos.

2 - Fique sem ver o ex por um tempo

Entenda de uma vez por todas que a regra número 2 para quem quer dar um fim em uma história de amor, sem dores de cabeça, é ficar um tempo sem ver o ex. Assim será possível desintoxicar dos anos vividos e guardá-los como boas lembranças. Ver o ex com frequência, além de criar esperanças para ambos os lados, desenvolve um vínculo não agradável e situações – como o ciúmes – que serão corriqueiras e futuramente incontroláveis.

3 - Se puder, dê um tempo nas redes socais

Uma pesquisa feita pela Western University (Canadá) revelou que 88% dos usuários do Facebook acessam o perfil de seus respectivos ex-namorados e 52% assumiram que ficam com ciúmes das fotos publicadas no mural dos antigos namorados. Por isso o Facebook, Twitter e até o saudoso Orkut é um prato cheio para cair em um bad romance. Para não se tornar uma stalker profissional, determine um prazo longe das redes, por exemplo, um mês e cultive o outro lado da vida.

4 - Leia um livro

Já percebeu que o pior inimigo de quem precisa ficar longe do ex é a mente? Por isso, ocupe-a da melhor maneira possível. Não troque a vontade de vê-lo por um hábito novo, mas sim, ocupe a mente com outros interesses seus. A leitura é uma ótima pedida, afinal, dá para desencanar do roteiro real e viver outra história e até mesmo entender melhor o que se passa na própria vida, baseada nas histórias lidas.

5 - Ligue para uma amiga

Quando a saudade for forte e a vontade de ver o ex for maior ainda, ligue para uma amiga. Prefira aquela que acompanhou o relacionamento por mais tempo e que vai entender sem julgamentos o que se passa no momento. Desabafe mesmo, ela vai entender perfeitamente seu lado. Só não vale ligar todos os dias, afinal ela não é sua psicóloga, mas sim, sua amiga.

6 – Segure-se antes do próximo relacionamento

Com o tempo, após o fim do namoro, todo mundo sabe que bate uma carência. É ai que mora o perigo. Nada de trocar uma paixão antiga, por uma nova paixão. Às vezes, aparece aquele amigo legal que de repente nem se sente atraída, mas por estar fragilizada acaba se envolvendo demais. Depois do fim de um namoro é normal ficar frágil e assim se apaixonar facilmente também. O ruim disso é substituir as emoções e até comparar as atitudes do atual, com o ex. Não é saudável, seja verdadeira consigo mesma.

7 - Trabalhe a autoestima

Ficar triste por dentro, transparece por fora. Por isso, dê um trato no visual! Se estiver insatisfeita com o peso é hora de investir em uma nova dieta, mude o look, invista naquele esporte que sempre teve vontade, compre uma roupa nova, etc. Nenhuma mulher resiste a mimos, não há humor que não melhore!

8 - Desacredite nas falsas esperanças

Ninguém quer deixar o posto de ex, para ser step de ninguém, certo? Portanto, aquela ligação de madrugada, a mensagem no celular que o ex mandou só para saber se está tudo bem, pode ser até fofo, mas deve acabar ali, sem resposta. Isso vale também para você, mocinha! Nada de ficar pedindo ajuda para ele, ou ligando quando bater a saudades. Enquanto os dois lado não estiverem prontos para se ver, qualquer olhar 43 é uma bomba relógio.

9 - Faça uma reavaliação do namoro

Depois de um tempo, reflita os momentos vividos a dois e faça uma autoavaliação sua perante o namoro acabado. Veja quais foram os pontos mais frágeis e como agiria se fosse atualmente. Lembre-se que não é para cair na tristeza, ou nostalgia. A autoavaliação está longe de ser um túnel do tempo ao antigo namoro! É um exercício para evoluir seus atos e ver fora da situação o namoro como um todo.

10 – De quem é a culpa?

Tentar remoer o que já aconteceu só piora as coisas. No namoro, só o casal realmente sabe o que aconteceu durante o período juntos. Se existiu alguma coisa a qual te magoou, supere e continue a vida para frente. Não adianta ficar tentando saber quem errou e esclarecer mais ainda o que já acabou. A vida continua!

(Corpo a Corpo)

Postar no Facebook
Não Desisto Nunca

Pois desistir é morrer, e eu sei que não fui afinal, feito como o barro, para ser moldado as conveniências, ao mundo como ele se apresenta hoje.
Já chorei, já desesperei, já me encantei, já desencantei, já adoeci, já ressuscitei. Viver é o maior exercício de coragem, e o pedágio para transitar nesta vida não é barato. Mas ainda sorrio!!
Perder já perdi, e muito: não me disseram que a felicidade não está no outro, que as pessoas não fazem o que devem, mas o que querem, que não se importam se tu estas ali ou não, se tu não as abandonas-te, se tu acreditas nelas, se tu investiste nelas, ...teu tempo, tua inteligência tua paciência teu coração, e se o teu trabalho foi todo para elas, porque as amava! A gente fica sim de mãos vazias, de coração partido, esvaem-se até os teus melhores ideais. Também fracassei!! O ser humano tem destas coisas. Tenho medo também.
Mas também aprendi:
Que não é saudável nem correcto investir na vida dessa maneira, que os outros são os outros e tu es tu. Que são as tuas escolhas que te fazem ser o que é, e estar do jeito que está, que não se deve colocar o amor pelas pessoas acima do amor por ti, que é duro se reconstruir, se modificar, o ser humano não lida bem com as mudanças, ele sofre com mudanças, ele não aceita, ele não cria coragem imediatamente para deixar para trás aquele “investimento” que fez no outro. Precisamos de tempo, para engolir o “sapo”. E isso dói.
É horrível sentir-se sozinho(a), ser rejeitado e sentir que se investiu em vão. Tudo aquilo em que acredita e que te faz ser o que é, e que em outros tempos fez parte da história da sua vida como uma coisa boa, agora não serve mais. A gente fica perdida(o). Não se vê direito, puxaram o nosso tapete e caímos…
Eu tirei os tapetes, nem me permito lamentar aquilo que já acabou. Caminho agora em direção ao futuro. Mudar é preciso. Tudo pode ser reconstruído, reformado.
Ainda levo na alma o meu jeito de ser, a minha marca registrada, que é a imensa capacidade de compreender e aceitar as coisas como eles vêm. Recebemos coisas dessa vida que às vezes não gostamos, que não queríamos, que não planejamos, mas encaro isso agora como um presente, se ganho um osso faço uma sopa, e não paro para reclamar, nem me lamentar. E vou andando, olho para frente. Não minto, nem para mim mesmo, não sou feliz como homem, mas sou como pessoa. E adoro gente que é honesta, enganar é ridículo e tu sempre sabes como é!
E descobri que esse é o meu jeito essa é a minha essência, não tenho aquilo que aos outros é indispensável, materialmente, posso ser considerado pobre, mas, o que tenho é meu, não me foi presenteado, nem ganhei ou transigi com a minha convicção, me orgulho agora de mim, porque sei mais a meu respeito: Nossa riqueza é o que sabemos, o que aprendemos:... ninguém sabe o que tu tens, nem te pode roubar, e tu tens para usar quando é preciso. É um investimento e tanto.
Às vezes sou fraco, fico triste, me revolto, me desoriento. Ficar sozinho é pra quem tem coragem. Foi o jeito que achei para me proteger.
Mas também me deu a autonomia de poder ser transparente e verdadeiro.
Com relação aos meus (muito humanos) e felizmente poucos erros nos relacionamentos, tenho um ditado que adoro.
“Viver bem é a melhor vingança!” Empresto-o…
E não aceito menos do que mereço, e preciso. Eu conheço-me, nunca poderei deixar de ser como sou. Nunca pude gostar de ver um pássaro numa gaiola, e não vou jamais querer fazer isso com outra pessoa ou deixar que façam isso comigo. Respeito tudo que vive neste planeta. Amo a liberdade. E, embora não goste muito às vezes, pois sempre se busca a aceitação social, respeito também o direito que os outros têm de não gostar de mim, da pessoa que sou, do jeito que escolhi viver e ser, do modo como penso, e do que digo. O problema é deles, não meu. Não há, uma reação final. Há sim, uma reformulação afinal! E necessária com certeza. Pensa nisto.
E é isso que faço, tento ainda acertar, não desisto nunca!!!!

(Ney Matogrosso)

Postar no Facebook
Sorria

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorri
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas...

Se você sorri
Com seu medo e tristeza
Sorriso e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, pra que serve o choro
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas Sorrir

(música composta por Charles Chaplin com letra de John Turner e Geoffrey Parsons)

Postar no Facebook
Você Ilumina

Se alguém me pedisse para definir você, eu definiria como luz!

Uma luz leve, suave, mas capaz de iluminar de forma precisa, todas as sombras.

É uma luz que chega de mansinho, quando o meu dia parece frio e sem graça.

Traz um sorriso que faz clarear ideias, sonhos, esperança…

Não importa se é dia ou noite, a sua presença me ilumina por completo.

Posso fechar os olhos que ainda assim saberei se você está perto.

Me acalma, me centra, me faz colocar os pensamentos em ordem e entender que as coisas podem ser simples.

Tem um toque que desfaz toda a minha tensão.

Tem um abraço que apaga qualquer tristeza ou cansaço.

Tem um beijo que me renova.

Estremeço ao sentir sua pele encostar na minha e esqueço de todo o resto.

Suas palavras, nem sempre elaboradas, conseguem traduzir o que sinto.

Suas opiniões simples e despretensiosas acabam por me mostrar o caminho que devo seguir.

Mesmo quando me sinto incapaz ou sem coragem, você consegue arrancar de mim uma força que eu nem sei que tenho.

Eu sempre complicando e exagerando tudo, você sempre transformando tudo em simplicidade.

Eu perdendo o controle com besteiras, você me fazendo perceber quando sou intransigente sem me criticar por isso.

Eu o peso da razão, você a medida da emoção.

Eu… terra, chão, raiz e segurança… você o ar, o vento, o vôo e o risco.

Somos opostos em sintonia perfeita.

O que falta em mim, você me doa e o que tenho de melhor, devolvo em troca.

Você chegou em um momento onde a vida estava em preto e branco… e foi a janela com vitrais coloridos que me trouxe luz.

E eu que tinha medo do escuro, agora não tenho mais…

(Coisa de Liz)

Postar no Facebook