Mensagens de Tristeza

Encontradas mais de 420 Mensagens de Tristeza:

Você Personificou Meu Amor Incondicional

Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que independe completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse habitado apenas por nós dois. É um amor que não ver defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.

É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me belisco para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.

Você me retirou de um poço profundo onde só entrava tristeza e mágoas. Com você conheci a verdadeira felicidade, entendi o sentido da vida e me despedi para sempre da dor e da ansiedade. Você é meu amor incondicional personificado, que me traz afeto, alegria e muita tranquilidade.

Postar no Facebook
Alegrias e Mágoas

Sim, conheci vossas alegrias e vossas mágoas, e quando dormíeis, vossos sonhos eram meus sonhos.… E muitas vezes estive entre vós como um lago no meio das montanhas…”. “Breves foram meus dias entre vós e mais breves ainda as palavras que pronunciei. Mas se um dia minha voz se desvanecer em vossos ouvidos, e se meu amor se evaporar da vossa memória então voltarei a vós!” “

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.” “Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre. O laço da tristeza é mais forte que o laço da alegria. E o amor que as lágrimas lavam torna-se eternamente puro e belo.”

(Khalil Gibran)

Postar no Facebook
Ganhe Um Sorriso Através da Música

Naqueles dias em que a tristeza parece ter grudado na sua vida de um jeito como se nunca mais fosse sair, um antídoto infalível para desaparecer com o abatimento é ouvir uma boa música e liberar a mente de todos os maus sentimentos.

Não importa o ritmo, somente as boas sensações que te permitam um bom momento. Assim que a tristeza chegar, escolha aquela música que te deixa mais feliz e ponha imediatamente para tocar!

Seja baixinho no escritório ou bem alto dentro do quarto, certamente um sorriso no rosto aparecerá e será muito válido. Deixe os sons viajarem pela alma, recarregando seu corpo e mente de boas energias para expulsar qualquer coisa que cause infelicidade.

A música é um remédio milagroso, sem contraindicação nem posologia, pode ser usado a qualquer hora da noite ou do dia. Tire bastante proveito das maravilhas que suas músicas preferidas podem trazer para sua vida, eliminando toda angústia, e fazendo o uso todos os dias.

Postar no Facebook
Escolha o Lado Positivo!

E nasce mais um dia, cheio de esperanças para alguns e de aflições para outros.

No fundo, todos os dias são iguais, há sempre os que preferem vive-lo como um fardo, e também os que abrem um grande sorriso e só enxergam o lado positivo.

Pegue os problemas e ache a solução, troque a tristeza por uma boa gargalhada contando uma piada qualquer para os amigos.

Independentemente de como seu dia tenha começado, faça pelo menos o possível para que no final se sinta agradecido.

Tudo na vida tem um lado positivo, agarre-se nele e tenha um ótimo dia!

Postar no Facebook
O Lado Bom da Saudade

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, vez ou outra nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar dos bons momentos já vividos. O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco e lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda essa felicidade!

Postar no Facebook
Abuse dos Abraços

Uma das melhores demonstrações de afeto é o abraço, pode ser utilizado para caracterizar uma menor intimidade, mas também pode certificar um amor de verdade.

Muitas vezes ele ainda pode ser um ótimo remédio contra a tristeza e ansiedade, e dependendo da sua qualidade pode liberar nas pessoas envolvidas altas doses de felicidade.

Pode aliviar as dores de um coração machucado e se utilizado constantemente, pode até melhorar exponencialmente as chances de cura de alguém adoentado.

Se combinado com beijinhos amorosos pode conquistar facilmente o coração daquele amante apaixonado, mas neste caso é preciso ter cuidado, se as doses ultrapassarem as recomendadas, pode espantar o futuro namorado.

Faça do abraço uma arma poderosa contra a infelicidade, distribua o máximo que puder e certamente se tornará uma pessoa muito mais alegre e com o estoque cheio de vivacidade!

Postar no Facebook
O namoro acabou, mas a amizade não!

Ainda que não concorde com o término do nosso namoro, pensei bem e percebi que foi imaturidade minha achar que não deveríamos continuar com a nossa amizade. Somos amigos há tanto tempo, seria muito bobo acabar completamente com nossos laços apenas porque nosso namoro não deu certo.

Mesmo reconhecendo todas as minhas falhas, ainda preciso de um tempo para aceitar tudo isso que está acontecendo. É muito difícil não ter você mais assim tão perto, e acho que ainda não consigo separar nossa relação como somente bons amigos.

Sei que o fim foi doloroso para todos os lados, mas esse longo período como namorados me trouxe muita felicidade e ótimos momentos para serem relembrados. Fiquei triste por não ter dado certo e não posso esconder que os sentimentos ainda estão muito confusos aqui dentro.

Espero que eu consiga me livrar dessa angústia o mais rapidamente, você sempre foi muito especial na minha vida e realmente não quero que fique ausente. Espero também que entenda as minhas considerações, pode ter a certeza que abri totalmente o meu coração e cada palavra mencionada represente toda a minha sinceridade.

Postar no Facebook
Faça Algo Novo Todos os Dias

Em um mundo em que se trabalha mais do que vive, não ter uma rotina diária é algo muito raro e praticamente desconhecido. Mesmo com algumas profissões que onde há uma maior movimentação, de tempos em tempos enxergamos hábitos já considerados intuitivos.

Acordar, se vestir, comer e ir ao trabalho ou escola, fazem parte da nossa rotina há tanto tempo que às vezes é tudo passar a ser realizado automaticamente. Essa repetição diária pode nos deixar entediados e para não ser transformado em tristeza ou até num estado depressivo, vale a pena se esforçar e tentar fazer algo novo ou pelo menos de uma forma diferente todos os dias.

Mude a ordem daquelas atividades mais flexíveis, almoce em um lugar novo mesmo que seja apenas para experimentar um novo tipo de comida. Mude o caminho que faz todos os dias, já dá para enxergar novas paisagens, renovando a visão e outros tantos olhares.

Não é preciso fazer uma diferença brusca, caso não se sinta confortável, mudar a posição dos elementos da sua mesa, por exemplo, já pode afastar o tédio e a tristeza. Siga sempre dentro dos seus limites, mas nunca dispensa algumas dicas que podem inserir na sua vida mais sorrisos e alegrias.

Postar no Facebook
As Peculiaridades do Verdadeiro Amor

O amor é um sentimento benéfico, positivo e nunca deveria ser associado com mentiras, falta de respeito ou sofrimento. O verdadeiro amor tem que ser puro, genuíno, leal e sincero, se faltar pelo menos um desses itens é por não estamos falando do mesmo sentimento.

De vez em quando ouvimos alguém justificando um ato desrespeitoso contra o companheiro, através de um amor tido como verdadeiro, forte, descrito até como maior que qualquer outro. Mas como é possível o amor ocasionar dor, mágoa ou tristeza? Acho que não estamos falando do mesmo sentimento.

O verdadeiro amor não vem acompanhado de maus sentimentos, e sim de carinhos, dedicação companheirismo, envolvimento e muito afeto. A partir do momento que surge algum descontentamento é porque não estamos falando do mesmo sentimento.

O amor verdadeiro não deve ser alvo de justificativas infundadas, ainda existem muitas pessoas por aí a desfrutá-lo associado a muitos sorrisos e momentos de felicidade. Se houver boas sensações, paixão, consideração, amizade e apreço, aí sim estamos falando do mesmo sentimento.

Postar no Facebook
O Último Beijo

A lágrima rolou em minha face.
Tão tristemente encontrou o chão.
Aquela lágrima foi o grito do coração.
Que foi sufocado pelo seu beijo.
Beijo de despedida que eu nunca queria dar.

Aquele foi nosso último momento.
O nosso último beijo.
O momento que me partiu
O momento que me fez sangrar internamente.
E você não viu.

Você não me viu caindo, você não me viu chorando.
Você só sentiu o nosso último beijo.
Você só enxergou o fim e deu as costas.
E esqueceu que eu ainda continuava lá.
Esperando você voltar e dizer que tudo foi um engano.

O último beijo.
Não é melhor e nem mais confortador que um simples adeus.
Que um abraço longo e apertado.
Não vai mudar a idéia que tudo acabou.
Não vai fazer o coração parar de enxergar o fim.
De sentir saudade.

"Não importa a maneira, o fim sempre nos machuca."

Postar no Facebook
Palavras perdidas

Eu não acho as palavras.

Eu sinto muito, mais do que consigo expressar. E isso se torna um veneno em certos momentos. Palavras ficam presas na garganta lhe matando sufocado, é triste morrer do seu próprio veneno.

E em meio ao desespero da ausência de palavras saírem da minha boca eu entro em pranto, eu choro, eu grito, eu fico sem saber o que fazer, mas me sinto melhor depois disso, embora não passe completamente.

Eu busco, busco uma forma de esvaziar emoções, situações, sentimentos, entre outros, mas elas (as palavras) continuam a fugir de mim. Talvez eu não tenha sido feito para explicar nada mesmo, apenas para sentir.

E sem perceber acabei falando o que anda me incomodando: Eu não acho as palavras, ou talvez eu já as tivesse e sem perceber, usei nos momentos errados, com as pessoas erradas.

Eu sinto muito.

(Acredite nas Estórias)

Postar no Facebook
Ainda bem que o namoro acabou!

Terminar um relacionamento nunca é fácil, mas o que muitas vezes pode acabar com tristeza, desilusão e mágoas, pode se transformar em felicidade através da tranquilidade. Seja qual for o motivo do fim do namoro, mesmo que a decisão não tenha vindo da sua parte, primeiramente é preciso ter calma, pois não adianta achar que o mundo acabou, muito menos que nunca mais encontrará outro companheiro.

Mesmo que você não estivesse no lado descontente, tenha em mente pelo menos, que não vale a pena permanecer em um relacionamento onde o outro não compartilha da sua felicidade, certamente mais cedo ou mais tarde a insatisfação aumentará, se tornando muito mais aparente.

Portanto, siga em frente, aprenda com todos os erros acontecidos no passado e faça o possível para não mais cometê-los. Pense no alívio em não forçar um relacionamento que no futuro provavelmente não haveria felicidade. Lembre-se que com o término do namoro você está livre para continuar buscando um relacionamento feliz, onde também haja amizade.

Postar no Facebook
Oração contra inveja

Pai eu venho pedir em oração que o Senho tire a inveja dos meus caminhos, não tire as pessoas, mas a inveja das pessoas, ou até mesmo minha, se porventura sem saber estou com esse mal.

Nesta hora vou usar a autoridade que o Senhor me deu pela fé!
E digo a todo o mal que tenta se infiltrar em minha vida através de uma inveja!
Saia agora! Em nome de Jesus!

Inveja sai agora ! A inveja que tenta me fazer andar para trás! Trazendo, amarração, tristeza, e até mesmo doenças!

Inveja eu digo a você, vai embora! Agora dos meus caminhos! Em nome de Jesus Cristo!

Desde, já Pai, muito obrigado pela graça alcançada através desta oração!

Amém, e Amém

(Pr. André Clébio)
(Oração do Dia)

Postar no Facebook
Eu Serei o Seu Caminho

Quando você estiver sem direção
E os seus sonhos parecem desmoronar
Perante um frágil coração,
Que bate triste e sozinho,
Eu serei o seu caminho.

Bom dia!

Postar no Facebook
Sem Nome

Você precisa fazer alguma coisa, as pessoas dizem. Qualquer coisa, por favor, as pessoas dizem. O que não dá é pra ficar assim. Nem que seja piorar, nem que seja enlouquecer. Olho o rosto das pessoas. Tem os ossos, dai tem a parte de dentro. Tem os olhos e tem o fundo dos olhos. Da boca saem esses sons. De repente alguém encosta em mim. Pra perguntar com o quentinho da mão se estou ouvindo e entendendo. Sorrio e torço pra pessoa ir embora. Torço pra alguém chegar, só pra torcer bem pouquinho por algo. Mas daí a pessoa começa a falar e torço pra pessoa ir embora. Não tem o que fazer, não tem o que dizer, não tem o que sentir. Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.

Quando toca uma música bonita, minha ironia assovia mais alto. Um assovio sem melodia. Um assovio mecânico mas cuidadoso, como tomar banho ou colocar meias. Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei. Se alguém me abraçar ou me der as mãos, vai cair solitário do outro lado de mim.

Se eu pudesse usar uma metáfora, diria que abriram a janela do meu peito e tudo de bom saiu voando. Eu carrego só uma jaula suja e escura agora. Se eu pudesse usar uma metáfora, eu diria que tiraram as rodinhas dos meus pés. Eu deslizava pelo mundo. Era macio existir. Agora eu piso seco no chão, como um robô que invadiu um planeta que já foi habitado por humanos. Mas eu não posso usar metáforas porque seria drama, seria dor, seria amor, seria poesia, seria uma tentativa de fazer algo. E tudo isso seria menos.

Não briguei mais por você, porque ter você seria muito menos do que ter você. Não te liguei mais, porque ouvir sua voz nunca mais será como ouvir a sua voz. Não te escrevo porque nada mais tem o tamanho do que eu quero dizer. Nenhum sentimento chega perto do sentimento. Nenhum ódio ou saudade ou desespero é do tamanho do que eu sinto e que não tem nome. Não sei o nome porque isso que eu sinto agora chegou antes de eu saber o que é. Acabou antes do verbo. Ficou tudo no passado antes de ser qualquer coisa. Forço um pouco e penso que o nome é morte. Me sinto morta. Sinto o mundo morto. Mas se forço um pouco mais, tentando escrever o mais verdadeiramente possível, percebo que mesmo morte é muito pouco. Eu sem nome você. Eu sem nome nós. Eu sem nome o tempo todo. Eu sem nome profundamente. Eu sem nome pra sempre.

(Tati Bernardi)

Postar no Facebook