Mensagens de União


Sinto tanto sua falta,

Tem sido muito difícil superar a distância que separa a gente. Não vejo a hora de você, meu namorado lindo, voltar! Tenho andado até meia baralhada, sabe? Minha cabeça está numa confusão de sentimentos e sensações que dá até medo.

É a saudade, é a dúvida, o ciúme. Mas, poxa vida!, o ciúme é o pior de todos os males. É que o amor anda sempre à sombra do ciúme. Fico aqui, imaginando cenários terríveis de todo e qualquer jeito. Sinto medo que você se esqueça de mim, entende? Medo que você se apaixone por outra pessoa ou que cometa alguma burrice. Sei lá! Tanta coisa...
Dava tudo para ter mais segurança em mim e na relação.

De uma coisa, não duvide nunca, meu bem: eu amo você!
Nossa união é tão importante para mim. Não quero nunca perder você!
Estarei aqui, esperando sua chegada.
Saudades. Amor.

Lembra de quando a gente ficava falando de nosso casamento atingir a meta da boda das flores? Hoje é o dia! Parabéns, meu bem! Quatro anos de matrimônio. Mais de mil dias de felicidade.

Todo casamento passa por tempestades mais ou menos tumultuosas, e passa por dias de sol mais ou menos brilhantes. Todos os momentos de vida de nossa relação tem sido imensamente verdadeiros. Isso para mim é o fundamental, porque em qualquer união, a honestidade, a par com o respeito, são absolutamente imprescindíveis.
E a gente tem isso. Nosso casamento tem isso – franqueza.

Mal posso esperar pelas bodas de madeira. São já para o próximo ano.
Cada ano é uma conquista. Nunca pela dificuldade, sempre pelo amor.
Na verdade, nosso casamento é mais do que amor. É já resultado do amor! O que está sendo feito pela gente tem um valor inestimável. Criar uma família – como a gente tem feito, é uma tarefa ao nível dos amantes mais francos. É uma ambição sem limites.

O que a gente construiu nestes quatro anos é sinal de força. É sinal de união.
Vamos festejar.

Boa viagem amor,

Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.

Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.

Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido.
Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.

Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.

Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.

Felicidades aos noivos, agora que contraíram matrimónio. Felicidades não só porque se casaram, mas pelas pessoas maravilhosas que eles são. Felicidades porque eles merecem, mais do que ninguém, bênçãos nesta nova etapa.

Há tanto tempo que nos conhecemos e foi desde cedo que vi em vocês, um exemplo de cumplicidade e união genuína. É um prazer fazer parte de vossa história também, pela amizade que sempre houve entre nós e por todos os momentos que juntos partilhamos. Vocês sempre foram companheiros muito queridos para mim e por isso desejo que o futuro seja igualmente generoso para vocês.

Que este caminho que agora percorrerão a dois, seja recheado de amor e carinho. Que vosso casamento seja um doce conto de fadas e um abrigo para as alturas mais tristes. Nunca se esquecem que lado a lado a vida se torna mais fácil. E sempre se lembrem de lutar para serem felizes.

Se o nosso tempo só faz sentido se estivermos junto das pessoas que amamos, eu quero estar sempre do lado de vocês, querida família, pois é incondicional e forte este amor que sinto por todos.

Desejo que esta semana nos mantenha mais unidos e que ela traga muitas bênçãos e inúmeras alegrias para vocês. É um orgulho para mim fazer parte desta família.

Chegou o momento que vocês tanto esperavam. De hoje para sempre vocês são uma só carne. De agora em diante vocês são marido e esposa, em uma linda união que hoje foi oficializada.

Sejam muito felizes, desfrutem do amor, da paixão e de uma vida mútua cheia de alegrias. Que o vosso caminho, que agora começou, faça com que vocês permaneçam juntos eternamente.

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.

O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.

Meu marido, companheiro de uma vida, hoje a nossa união completa cinquenta anos! Estamos os dois de parabéns! São as nossas bodas de ouro e eu rejubilo de felicidade por chegar a esta tão mágica data do seu lado, meu amor.

Mas cinquenta anos, meio século, é muito mais que mera contagem de anos. Hoje celebramos uma vida compartilhada, muitas lutas, várias derrotas, muitos mais triunfos. São incontáveis sorrisos, lágrimas, sonhos sonhados juntos, dias bons e menos bons, sendo que através de tudo isso, soubemos sempre nos manter juntos, lado a lado.

Juntos provamos que onde o amor é diariamente alimentado, onde a amizade, a paciência e a harmonia são cultivadas, haverá forças para tudo e nunca faltará paz e coragem. Obrigada pela vida maravilhosa que até agora vivi do seu lado, e que assim continuemos durante outros tantos anos. Eu te amo!

Felicitações, Avós! Nem sabia ao certo o que significava “bodas de ouro”. Mas minha mãe explicou. Ela disse que é a celebração de cinquenta anos de casamento! Vocês estão juntos há meio século; me pareceu muito! É uma vida!

Quando ouvi que vocês estavam de parabéns pelas bodas de ouro, pensei que se tratava de algum prêmio que a prefeitura ia dar para vocês por serem de ouro, por vocês serem preciosos demais! Mas a verdade é muito mais importante: estamos falando da junção de duas pessoas numa vida só, num coração apenas. Isso enche meu orgulho! Parabéns!

Queridos amigos, é com enorme alegria que hoje felicito vocês por estarem completando as suas bodas de prata. Muitos parabéns!

Saibam que aos meus olhos, e de todos aqueles que os conhecem, vocês são um exemplo e uma inspiração, pois são um casal perfeito e juntos vivem uma união de vinte e cinco anos onde sempre se salientaram o amor, o companheirismo e a amizade. Muitas felicidades, amigos, e que venham mais vinte e cinco!

É um momento emocionante, minha querida irmã, e é difícil dizer muito mais sobre o que estou a sentir. Parece que foi ontem que você nasceu e agora já está uma verdadeira mulher. É uma sensação estranha ter presenciado o seu crescimento, ter acompanhado de perto toda sua vida e ver agora você dar esse passo tão importante como é o casamento.

Desejo as maiores felicidades para você! Que o futuro traga as coisas mais maravilhosas para a vossa união e que você desfrute de todas elas!

Eu vi você crescer e ainda me recordo das suas várias brincadeiras, querida sobrinha. Como o tempo passou e você se tornou em uma mulher adulta! Agora está dando esse passo importante do casamento e eu não poderia estar mais feliz com essa maravilhosa decisão.

Muitas felicidades para vocês! Provem do amor a cada dia e vivam uma linda união com muita cumplicidade.

Que a vida é melhor a dois, toda a gente sabe, todo o mundo fala e ninguém ousa duvidar. Mas jamais imaginaria eu, que passados dois anos de casamento, nós dois que nos juntamos, passaríamos a ser um só.

Parece que foi ontem ainda, o dia feliz que marcou nossas vidas. Quando te olhei, nesse momento solene, soube que o nosso amor seria para sempre. E se apenas passaram mais dois anos, por muito que falte para a eternidade, as minhas certezas se tornaram mais fortes.

Descobrimos, partilhamos o mundo e nossos sentimentos não pararam de raiar. Provamos da paixão, marido e mulher, construímos uma família, um tesouro, o nosso império.

Meu companheiro, novos desafios nos esperam, a vida nem sempre será fácil e a nossa inexperiência pode dificultar. Mas se prometemos respeito e lealdade, e tivermos isso em mente, nada nos derrubará. Quer ficar do meu lado e contar tempo infinito?

E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-se
simultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou
A mais perfeita paz
Naquela hora
Nenhuma arma foi acionada
Nenhuma máquina foi ligada
Nenhuma agressão foi cometida
Nenhuma sirene soou
Nenhum alarme disparou
Apenas funcionava
O que da vida cuidava
E, pela primeira vez
A humanidade conheceu a paz

Minutos antes de terminar
Todos estavam armados
Com uma pequena semente
Que ao soar o sinal programado
Foram lançadas à terra

Em todo o mundo
A paz foi semeada
Na Terra
E no coração
De cada um

O sábio que profetizou
A hora da paz
Proclamou à humanidade:
E uma nova linguagem há de vir
Há de vir para ficar
Que traduz união
Justiça, igualdade
É a linguagem da paz

Somos todos irmãos
Somos todos iguais
Somos filhos da Terra
do Sol, da Água, do Ar
Somos todos peregrinos
Por esta Terra a viajar
Entrando para o novo milênio
Com a mais intensa missão
A missão de promover a paz

Uma nova linguagem
Há de vir
Há de vir para pacificar
Que traduz a Fé
A esperança, o amor
É a linguagem da paz
Que será falada, sentida, cantada
De norte a sul, de leste a oeste
Em todo planeta terrestre
Ecoará pelos confins da alma
E se expandirá pelo imenso universo
É a linguagem da paz
Que todos conhecerão
Que virá de dentro de cada ser
Para promover a união
Até que um só povo
Um povo multicor
De mãos dadas dançará
Entoando a mais bela canção
Todos a uma só voz
Unidos
Em nome da PAZ

Quando uma família é unida e forte, não há catástrofe que a derrube. Nossos dias são muito difíceis e o desgaste nas relações são frequentes. Somos consumidos pelo tempo e os momentos que compartilhamos, nem sempre são proveitosos. As tecnologias, apesar de úteis, afastam as pessoas. Pais, mães e filhos, lado a lado, mas cada um em seu mundo.

Já uma família unida, luta pelos interesses comuns. Todos os que a constituem, sabem que a felicidade é um processo lento e árduo. Por isso, eles valorizam cada instante que vivem juntos, ao preenche-los com amor e alegria.

Uma família feliz é cada vez mais raro. Mas as que conseguem garantem estabilidade para todos. Os problemas de cada um são mais facilmente vencidos, pois juntos lutam contra eles. Os sonhos de cada membro são conseguidos, pois todos se apoiam mutuamente.

Uma família unida e feliz é uma dádiva que dá trabalho, mas ainda assim, é um presente que sempre compensará.