Mensagens de Vida


Nos seus olhos se escondem mistérios, se revelam perfeições. Os seus lábios são suaves e doces almofadas onde se aninham os meus. O seu corpo é o sonho onde o meu dorme. Em você eu existo; em você eu me justifico.

Bom dia, amor da minha vida!

Longe de você não existe paz, sonho ou alegria. Na privação do seu olhar mora a escuridão infinita, o sufoco de um moribundo, o desespero duma alma perdida! Longe de você não existe nada, apenas o vazio, o mesmo que comandava a minha vida antes de você vir preenche-la com sua sublime existência. Com todas as cores você veio pintar meu sorriso, colorir meu pensamento. Tenha um bom dia, meu bem, meu amor, você que tem poesia no corpo, melodia na voz e no olhar universos de encanto.

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!

Em todas as pessoas sábias, a humildade está presente. Poucos são os valores tão importantes como esse. É que ser humilde é saber viver de acordo com os maiores princípios do humanismo.

Independentemente de tudo que você anseia, de todos seus sonhos, a batalha e a vontade não são nunca suficientes. Saber ser modesto, justo e, acima de tudo, humilde é conhecer o caminho para seus objetivos. Não me refiro a ser humilde à força. Por obrigação soa sempre mal, soa a falsidade. É muito importante conhecer a humildade verdadeira, e aí meu caro, você encontrará a sabedoria porque ambas caminham juntas e nunca se anulam.

A modéstia e a simplicidade são irmãs da humildade, e quando ligadas, elas são essenciais para a gente tratar o próximo com a dignidade que ele merece. Quem vive dessa forma é um sabedor da vida e do Homem. É um sábio porque nunca vai passar por cima de valores como o respeito e atenção para ele mesmo e para com seu semelhante.

Quantos caminhos podemos escolher em nossa vida? O que nos assusta não são as muitas alternativas que temos, mas sim a obrigatoriedade de optarmos por uma delas. E poderão haver momentos em que entramos em um impasse. Todas as opções parecem válidas, todas as saídas parecem arriscadas demais. Ficamos perdidos, confusos, sem saber o que é certo ou errado.

No entanto, o segredo do nosso sucesso não está centrado na decisão de qual o percurso a escolher. O êxito está em focarmos os nossos objetivos e em não tirarmos os olhos de nossas metas. Quando o conseguimos fazer verdadeiramente, por mais obstáculos que se atravessem em nosso caminho, por muitas vezes que tenhamos de mudar nossa rota, acabamos por chegar ao que pretendíamos.

Minha querida amiga, fale então com seu coração. Escute o que ele tem a dizer e vista a pele de guerreira. Os seus sonhos poderão andar vagueando por este mundo e você precisa de os encontrar. Seja persistente e não desvie seu olhar deles, até os conseguir alcançar.

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização. Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que encontramos quem nós realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos. Esse é o grande sucesso de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde as outras pessoas não vêem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, não se inspire apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar. Se a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem.

Andar sem saber para onde ir, às vezes, pode até ser bom, mas outras vezes implica ter que perder tempo voltando ao ponto de partida, ou atravessando perigosos obstáculos de modo desnecessário. Na vida é importante aventurar-se, mas não podemos andar a ermo durante toda a vida, pois não vivemos impunemente.

Cada uma de nossas atitudes e escolher tem uma consequência. Somos responsáveis por tudo aqui que fazemos e precisamos estar preparados para responder pelos nossos atos. Mas nós temos o direito de errar. Erramos porque sonhamos, porque arriscamos tentar realizar os nossos sonhos, ou erramos simplesmente porque nos distraímos. E diante do erro, é preciso rever as nossas decisões, mas sem dramatizar mais a situação do que ela realmente merece. A vida continua, e até que a morte nos cegue, ela vai continuar. Não podemos é deixar que a vida nos atropele.

Há dias melhores, há outros tantos que são piores. Há momentos em que tudo parece ter encaixado nos seus devidos lugares, e outros tantos em que parece que tudo está fora do lugar. É assim a vida, minha querida amiga, uma caminhada nunca em linha reta, mas antes preenchida de curvas e contracurvas. Mas essa é também uma das muitas razões pelas quais a vida é tão maravilhosa, surpreendente, excitante.

O mais importante é, e durante as curvas e contracurvas que experimentarmos, que demos o nosso melhor, que em momento algum afrouxemos a determinação, a luta pela concretização de um sonho. A vida é uma dádiva, a mais esplêndida das bênçãos, pelo que a ela você se deve entregar diariamente com todo o coração, querida amiga. Por você, pela vida que lhe foi dada para que a viva, você deve todo o dia, a cada instante, dar o seu melhor e dela esperar sempre o melhor!

A gente passa a vida em busca da felicidade plena. A felicidade é um país demasiado estranho para existir no mundo que conhecemos. Na verdade todo o tempo que andamos procurando essa coisa, nos esquecemos de viver de forma inteira, completa. A importância de ser feliz é enorme, contudo não passa de uma visão ofuscada em relação às transparências que cegamos com nossos ávidos olhos.

Ser feliz é encantar o mundo com um sorriso, é bajular até o chão que magoado nos suporta todos os dias. Não há fortuna ao longo desta busca, há sim angústia porque todo o tempo que andamos às voltas com destino à indefinição da felicidade, nós estamos esquecendo que o expoente máximo da realização consiste na aceitação. E é só isso. A felicidade não é mais que breves momentos em que nos apresentamos ao mundo, às pessoas, à vida de forma completa.

Ser feliz consiste somente na aceitação. Ser feliz é lutar por atingir nossos objetivos reais e nos contentarmos com o que a vida nos presenteou. A vida é uma oferta, uma bênção e isso aí, já é mais do que motivo para você se congratular.

A felicidade é o bem mais precioso da vida! Ela permite que seus sonhos sejam temperados com alegria e esperança. Ela dá a seus dias a força para qualquer obstáculo. Ela joga fora seus medos e abraça toda a positividade do mundo para você! Acontece que a felicidade não é gratuita, e é por isso que muitos ainda não a encontraram.

Ela depende de mudança interior, ela surge se você sair de sua zona de conforto, ela sempre vem quando você corre atrás. A felicidade está junto de você, ela está nas suas mãos. Você tem apenas de trilhar a estrada da alegria, da paz e do amor. Aí, a felicidade será sua também!

Uma nova etapa em sua vida está nascendo! Trata-se de um novo recomeçar. A vida tem coisas dessas. Recomeços! Novas chances de ser e fazer felizes aqueles que amamos. Na verdade, a oportunidade está sempre junto de você.

Acontece que nem sempre olhamos para nosso lado. Agora que você não tem como sair dessa nova fase que está colorindo seus dias, aproveite! Agarre ela com força infinita e lembre que a alegria é o caminho para a conquista!

Um momento especial pode marcar um dia e um dia que fica em nossas lembranças, pode fazer uma vida ganhar todo o sentido. O meu momento mais especial foi quando você entrou na minha história. Você marcou o meu coração e tem feito cada instante valer tanto a pena, que jamais esquecerei tudo o que estamos vivendo.

Eu quero continuar neste caminho porque amo muito você. Tenha um ótimo dia!

Você é uma criação perfeita da natureza e em si detém uma sublime existência. A sua vida é uma dádiva excecional e vive-la é o seu privilégio, meu namorado.
Agora você duvida disso, todos nalgum momento o fazemos, mas não perca a fé, a esperança, pois quando existe vontade tudo acontece. Um dia tudo muda e o que parecia impossível é superado.
A vida é um presente, meu amor, por você, por mim, por todos os que te amam, receba-o com a alegria devida.

A vida é a fonte de cor, de beleza, de alegria. A vida é um tesouro a descoberto, repleto de todo o tipo de coisas. Depende de cada um de nós absorver o que quiser. Essa é a verdadeira chance que você tem para alcançar seu bem-estar. Sinto que você tem andado desanimado, meu amor. Triste e desiludido com a vida!

Isso me machuca, me dói, porque eu tenho o melhor namorado do mundo e isso me enche de alegria. Por outro lado, você me tem a mim e isso não é bom o suficiente para ajudar você a traçar seu caminho para a felicidade? A vida é você, sou eu e é o mundo! Seja feliz hoje! Agora!

Foram muitos os momentos partilhamos durante nosso casamento. Alegrias e vitórias que jamais eu esquecerei. Chegou um momento que as coisas não estavam funcionando entre nós, mas isso não mancha as lindas memórias que tenho de nosso relacionamento.

Por mais que o tempo passe, sinto sempre que nunca vou querer que você parta definitivamente da minha vida. Ainda te amo com todas as forças e não me importo que isso aconteça.

A vida é o nosso maior desafio porque nunca podemos fugir dela. Ela é a casa onde sempre vamos morar, o caminho onde construímos a história que nos distingue de todos os outros. Só que cada dia em que vivemos, as dificuldades se multiplicam e muitas vezes ficamos paralisados, sem saber como agir.

É preciso determinação para vencermos essas adversidades que tornam a vida cada vez mais difícil. É necessário ter muita força e jamais desistir.