Chá de bebê: tudo que você precisa saber para ter uma festa inesquecível

Seu bebê está chegando e agora?

É preciso preparar uma festinha para lá de especial para celebrar este momento mágico.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

O lugar perfeito

O primeiro passo é escolher o lugar, porque é o que irá definir todo o resto da festa. O chá de bebê pode ser em casa, em um salão de festas, ou se você quiser inovar ainda mais, que tal um piquenique no parque?

Se a ideia for economizar, fazer em casa é a escolha certa, claro. E com as dicas de decoração que encontrará por aqui, sua casa ficará pronta para receber os convidados. Além disso, a casa é sempre um lugar muito mais acolhedor do que um salão. Talvez seja a melhor pedida.

chá

Um salão de festas tem algumas vantagens a serem consideradas, por exemplo, provavelmente não será preciso limpá-lo depois de toda a bagunça. Normalmente também são lugares já pensados em uma festa, o que torna o espaço mais propício.

chá

Se o clima estiver bom, também pode fazer um chá de de bebê com piquenique. O clima ao ar livre é sempre uma boa pedida, os convidados podem relaxar na grama e aproveitar o dia.

chá

Convites para chá de bebês

Depois de escolher o lugar, vamos ao convite, afinal, é importante que os convidados e convidadas saibam exatamente onde e a que horas a festá irá acontecer.

Além de data, horário e, claro, uma lista de presentes, selecionamos algumas frases para você colocar no convite deste dia tão importante.

Um momento mágico está prestes a acontecer. Meu bebê irá chegar ao mundo com muito amor e é hora de celebrar. Conto com a sua presença.

convite

Chegou o dia de nos reunirmos para celebrar o meu pequeno milagre que está prestes a chegar. Convido você para um chá de bebê inesquecível para celebrar este momento tão especial.

Deus me presenteou com o dom da vida. Meu bebê está a caminho e espero contar com a sua presença para o chá de fraldas. Venha celebrar comigo este momento abençoado.

Sinto-me a mulher mais sortuda deste mundo por carregar na minha barriga um pequeno milagre de Deus. Venha celebrar comigo este momento mágico!

convite

Deus me deu uma chance de me tornar mãe e eu não poderia estar mais grata. Meu bebê está a caminho é hora de comemorar. Venha participar deste momento tão especial que anuncia a chegada do meu pequeno anjo!

Decorações lindas e simples para tornar sua festa ainda mais bonita

Depois de acertar o lugar, é hora de pensar nas decorações. É preciso que sejam simples, bonitas e acolhedoras.

Podem ser de uma cor só, podem já ser designadas pelo gênero do bebê, ou podem não revelar nada. De qualquer forma, há algumas coisas que funcionam sempre.

Separamos algumas decorações simples e apelativas para tornar sua festinha ainda mais especial.

Pompons de tecido

São sempre uma ótima pedida, pois são simples e fáceis de achar e com alguns pompons já consegue enfeitar uma mesa e dar um ar mais divertido para a decoração. Outra coisa boa é que eles existem em todas as cores, portanto pode adaptá-los ao tema da festa ou ao gênero do bebê.

pompons

Fundo para a mesa

Observe se é necessário colocar um fundo na parede. Se o papel de parede tiver mais de uma cor, ou desenhos, talvez seja bom colocar um fundo liso, para não distrair e desviar a atenção da mesa. Muitas vezes, um simples lençol branco já é o suficiente.

Varal com roupinhas de bebê

Um varal com roupinhas de bebê é simples e pode trazer muita beleza para a festinha. Ele pode ficar atrás da mesa, ou mesmo na entrada. Basta ter algumas roupinhas, meias e prendedores bonitos de madeira. Ao longo da festa, pode até pendurar os bodys que os convidados irão customizar.

varal

Bichinhos de pelúcia

Bichinhos de pelúcia sempre são um ar acolhedor a qualquer espaço. Eles podem ficar mesmo próximos à mesa ou espalhados pela casa.

bichos

Brincadeiras para chá de bebê

Com o lugar escolhido, os convites enviados, decoração planejada, chegou a hora de pensar na hora da festa. Os convidados estarão esperando brincadeiras, como é de costume.

Não se preocupe. Selecionamos aqui as melhores brincadeiras para o seu chá de bebê e especificamos tudo que você irá precisar.

As brincadeiras são simples e divertidas, basta ter um bom número de pessoas afim de tornar este momento ainda mais especial!

Adivinhar sabor de papinha

Tudo que você irá precisar são diferentes sabores de papinha e uma venda para os olhos. A ideia é simples. Vendar os olhos dos participantes e fazê-los experimentar diferentes papinhas de bebê. Quem acertar mais é o vencedor. Quem errar mais, paga uma prenda.

papinha

Customizar body

Algumas tintas, lantejoulas, cola e tesoura e claro, muita criatividade. A ideia é que cada convidado possa enfeitar um body como bem quiser. Tudo depende da criatividade!

Adivinhar o tamanho da barriga

Esta é clássica e tudo que precisamos é uma fita métrica. Os convidados têm que adivinhar o tamanho da circunferência da barriga da mamãe. Depois é só medir e ver quem chegou mais perto!

barriga

Cápsula do futuro (mensagens para o bebê)

Esta pode ser feita de várias formas, pode ser uma mensagem escrita, uma selfie com uma frase, ou até em vídeo. O importante é deixar uma mensagem para o bebê e para a família ler ou ouvir futuramente!

Troca de fraldas

Tudo que você irá precisar é de algumas bonecas, fraldas descartáveis e claro, muita agilidade. O jogo consiste em quem consegue trocar a fralda de um bebê mais rápido. Coloque os convidados para jogar e se divertir!

Lembrancinhas

É sempre bom deixar os convidados irem embora com alguma coisinha para lembrar da festa.

Separamos algumas ideias simples de lembrancinhas para todos os gostos e bolsos.

Um coração de feltro com o nome do bebê

Isso é algo que se pode fazer em casa. Basta costurar um formato de coração e encher com algodão. Para o nome do bebê, sugerimos ter as letras prontas e aí é só costurar também.

coraçao

Doce de colher

Está cada vez mais na moda e o bom é que você mesmo pode cozinhar. Basta comprar vidrinhos transparentes e uma colher para acompanhar e depois colocar um belo brigadeiro feito em casa para os convidados se deliciarem na volta para casa.

doce

Plantinhas

Que tal dar uma plantinha para os convidados levarem? Se você é fã de uma casa verde, pode ser uma boa pedida. Pode investir em suculentas, por exemplo, que são simples de cuidar.

lembrancinha

Mini sabonetes perfumados

Se quiser apostar no certo, sabonetes perfumados são sempre uma boa pedida. Todo mundo gosta de ganhar, servem até como enfeite. Procure fazer uma embalagem com as cores da festa!

Marcador de livro customizados

Se quiser algo feito a mão, procure marcadores de livros. São simples de fazer, muito úteis e podem ser personalizados. Basta um papel mais grosso e criatividade. Pode conter desenhos, frases, ou um simples agradecimento para as pessoas que compareceram.marcadores

Recomendados para você

6 ideias originais para festas de aniversário
6 ideias originais para festas de aniversário
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
60 frases de formatura para celebrar este momento inesquecível
60 frases de formatura para celebrar este momento inesquecível
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
100 frases de amor para filha amada carregadas de sentimento que vão derreter seu coração
50 frases para arrasar na legenda das suas fotos
50 frases para arrasar na legenda das suas fotos
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
25 frases e mensagens para usar no cartão de Dia dos Pais
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
35 frases e mensagens para esposa grávida de homenagem e carinho
Melhores textos e frases para amigas
Melhores textos e frases para amigas