Dia dos Namorados: 13 dicas para comemorar esta data de forma especial

Mais um Dia dos Namorados chegou e com ele aquela dúvida de como inovar e comemorar este dia de uma forma original.

Acompanhe as dicas que separamos para você se inspirar para fazer este dia ser inesquecível.

1. Comece o Dia dos Namorados enviando uma mensagem

As celebrações de Dia dos Namorados começam assim que o sol nasce, então surpreenda o seu amor com uma mensagem linda para ver assim que acordar.

Para encontrar a inspiração que precisa para escrever a sua mensagem perfeita, que tal conferir a nossa lista de mensagens de Dia dos Namorados? Começar o Dia dos Namorados como uma mensagem emocionante também já prepara a sua cara-metade para viver um dia como nenhum outro.

2. Envie muitas frases de Feliz Dia dos Namorados para sua cara-metade.

Seja lá como você escolher comemorar esta data, uma coisa certamente não pode faltar: uma linda frase desejando um Feliz Dia dos Namorados ao seu amor.

O amor é lindo, mas é ainda mais especial quando celebrado por nós dois, meu bem. Feliz dia dos namorados!

O amor é lindo, mas é ainda mais especial quando celebrado por nós dois, meu bem. Feliz dia dos namorados!

Hoje só é um dia especial porque tenho você ao meu lado. Feliz dia dos namorados, amor!

Dizem que o amor é belo, mas belo ele não é. Belas são as pessoas que o têm nas mãos e sabem cultivá-lo. Te amo! Feliz Dia dos Namorados!

Hoje é mais um capítulo...

Hoje é mais um capítulo na nossa história de amor, mais um dia dos namorados ao seu lado. Te amo, meu amor!

Tu não és só o meu grande amor mas também o ser mais lindo do mundo. E eu te amo neste Dia dos Namorados e em todos os outros dias da minha vida!

O Dia dos Namorados é para ser comemorado ao lado do seu amor e é assim que eu pretendo passar o meu! Te amo, amor!

Ao tocar seu coração pude sentir algo diferente acontecer, forte como um vendaval e lindo como um amanhecer. Feliz Dia dos Namorados!

Ao tocar seu coração pude sentir algo diferente acontecer, forte como um vendaval e lindo como um amanhecer. Feliz Dia dos Namorados!

3. Transforme um dia em vários

O Dia dos Namorados é uma data linda, mas sofre de um grande problema: só dura um dia. Mas, não se preocupe, isso pode ser resolvido.

Comemore o dia de hoje fazendo planos para o futuro e use-o como o ponto de partida para vários outros dias também repletos de carinho e juras de amor. São atitudes como estas que fazem todos os dias terem um pouquinho de Dia dos Namorados neles.

4. Faça uma viagem sem um destino certo

Esta dica é para quem tem coragem e quer realmente fazer algo diferente neste Dia dos Namorados. Sem olhar para o mapa, peça para o seu amor apontar para um lugar e faça deste o seu destino para um final de semana ou para uma escapadinha. A ideia é se perder por aí e viver uma aventura. Pode ser uma viagem pequena de só um dia ou de vários, tudo vai do seu espírito aventureiro.

5. Tire muitas fotos deste dia e depois faça um álbum

Este Dia dos Namorados tem tudo para ficar guardado na sua mente e no seu coração, mas também merece que fique registrado com muitas fotos. Registre tudo que acontecer nesta data - desde os primeiros momentos da manhã até o fim do dia - e depois presentei o seu amor com um álbum de fotografias.

Além de passar um dia incrível com o seu amor ainda vai ganhar mais pontos quando entregar mais este presente.

- Faça legendas de amor para suas fotos

Para dar um significado ainda maior para suas fotos, que tal colocar uma legenda linda e que representa todo amor que existe entre vocês?

A felicidade do seu coração será sempre minha primeira preocupação. Eu te amo!

Vejo nos teus olhos o reflexo do meu amor.

Você me faz sentir coisas que nem sabia que existiam. Te amo infinitamente!

A luz dos seus olhos ilumina meu coração de um jeito mágico e deslumbrante. Te amo, meu bem!

Você é o ar que respiro, a água que bebo e o alimento do meu coração. E eu te amo cada vez mais, meu bem!

Eu te amo e nem mil reviravoltas da vida poderão mudar o que sinto.

Não sei se é paixão ou loucura, mas não consigo viver longe de você, meu amor!

6. Crie o "Dia do Namorado"

O namorado perfeito merece um dia dedicado só para ele. Como presente - e desculpa para continuar comemorando - dê para o seu amado um dia inteiro onde só ele é quem manda. Ele vai adorar ter um dia só dele e você ainda vai ganhar o título de melhor namorada do mundo!

7. Surpreenda a sua namorada com o melhor Dia dos Namorados de todos os tempos

Sua namorada é tudo para você então que tal um dia inteiro de programas dedicados a ela?

Surpreenda sua amada com uma série de eventos que vão desde o raiar do sol até o cair da noite. Comece com um café da manhã na cama, depois um passei em um parque, seguido por um almoço gostoso ao ar livre, talvez depois um cinema ou algo que você sabe que ela morre de vontade de fazer mais ainda não teve oportunidade e termine o dia com um jantar. A ideia é juntar tudo que a sua namorada gosta em um dia só, afinal, ela merece ser tratada como uma rainha não só hoje como em todos os dias.

8. Segunda lua de mel

Esta dica é para os casais que já estão casados, mas nunca vão deixar de serem eternos namorados. Use o Dia dos Namorados como uma data para renovarem os votos que até hoje os unem e façam uma segunda lua de mel tão especial quanto a primeira.

O amor de vocês pode já estar consolidado, mas não é por isso que você não vai agarrar toda oportunidade de homenageá-lo.

9. Fazer juntos uma caixa com memórias

Que tal tirar um momento no meio das comilanças de Dia dos Namorados e fazer um presente em conjunto com o seu amor? Junte as fotos, bibelôs e recordações que mais representam o relacionamento lindo que vocês têm e façam uma caixa de memórias. Vocês vão se divertir com a lembrança que cada objeto vai trazer.

10. Surpreenda comemorando em um dia diferente

Não se preocupe, ninguém vai tirar o seu direito de celebrar o Dia dos Namorados na data certa, mas se sua intenção é fazer com que a sua cara-metade fique de queixo caído com a comemoração deste ano, então preparar um jantar surpresa em uma data aleatória pode ser o que vai fazer toda a diferença.

Combine com o seu amor para se encontrarem, mas guarde segredo sobre os seus planos. Faça um jantar bem romântico com velas, vinho e uma comidinha deliciosa e espere a reação do seu amor. Junto com o Dia dos Namorados este dia tem tudo para ser inesquecível.

11. Espalhe bilhetinhos de amor por toda a parte

Faça uma série de bilhetinhos de amor e espalhe pelo caminho do seu namorado ou namorada. Para dar um toque a mais, numere os bilhetes que for espalhar e desafie o seu amor a encontrar todos.

Nesta brincadeira todo mundo sai ganhando.

- Frases curtas para bilhetinhos de amor

Separamos algumas frases para você escrever em um bilhetinho de amor ou para usar como inspiração para escrever o seu. Agora é só sair espalhando amor.

Amar é viver, e vivo porque amo você.

Amar é viver, e vivo porque amo você.

O amor que nos une será sempre a resposta para todas as minhas incertezas.

Eu te amo e isso basta para eu ser feliz.

Eu te amo e isso basta para eu ser feliz.

Até poderia continuar a sorrir, mas sem você a felicidade não seria a mesma coisa!

Desde o dia em que te conheci, não parei mais de sorrir. Te amo perdidamente!

Desde o dia em que te conheci, não parei mais de sorrir. Te amo perdidamente!

Eu quebro todas as minhas regras por você. Eu te amo, você é a razão do meu viver.

Não vou mentir: eu te amo e quero ficar junto todos os dias da minha vida!

Não vou mentir: eu te amo e quero ficar junto todos os dias da minha vida!

Amar é pensar em você a toda a hora!

Quando estamos juntos o tempo para e tudo é mágico e cheio de vida.

Quando estamos juntos o tempo para e tudo é mágico e cheio de vida.

12. Faça deste dia um dia só para os dois

Sair para comemorar o Dia dos Namorados pode acabar se tornando caro e estressante e o que era para ser um dia de amor pode virar uma memória desagradável.

Para que nada atrapalhe o seu dia, faça com que só existam duas pessoas nele: você e o seu amor. Opte por fazer um jantar em casa, um piquenique no parque ou simplesmente fique no aconchego dos braços um do outro. Este dia é para ser celebrado somente a dois.

13. Celebrando o Dia dos Namorados mesmo que distantes

Mesmo se você e o seu amor não vão poder se encontrar logo cedo ou se vão ter de passar o dia de longe longes um do outro, não é motivo para que este dia não seja comemorado de uma maneira especial.

- Faça um video sobre o seu amor

Junte todas as fotos que você do seu relacionamento, escolha a música que melhor representa o amor que existe entre vocês e faça um pequeno vídeo para enviar para o seu amor. É certo que isso fará vocês se sentirem mais perto.

- Mensagens ao longo do dia

Já que é impossível estar com o seu amor no dia de hoje então pelo menos que este dia seja passado reafirmando os sentimentos que têm um pelo outro. Envie muitas mensagens de amor em diferentes momentos do dia. Cada uma delas tem o poder de aproximar vocês ainda mais.

- Jantar virtual

Uma boa comida, um bom vinho e a melhor companhia. A ideia aqui é que façam tudo que fariam se fossem sair um jantar, mas por videochamada. Combine um horário com o seu amor e se arrume como se fosse para sair para um restaurante. Vai ser uma experiência divertida e que irão lembrar para o resto das suas vidas.

Recomendados para você

Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Dia dos namorados à distância: 7 dicas para celebrar com muito amor
Dia dos namorados: as melhores dicas para alimentar a chama do amor
Dia dos namorados: as melhores dicas para alimentar a chama do amor
Modelos de carta para o Dia dos Namorados
Modelos de carta para o Dia dos Namorados
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Aniversário da amiga: dicas para ela viver um dia incrível
Aniversário da irmã: ideias para celebrar essa data especial com sua irmã querida
Aniversário da irmã: ideias para celebrar essa data especial com sua irmã querida