10 dicas de como tirar selfies para arrasar nas redes sociais

Todo mundo quer fazer a selfie perfeita! Seja ela divertida ou elegante, carismática, fofa ou rebelde, o que se pretende é que seja memorável.

É exatamente por isso que compartilhamos com você as dez dicas infalíveis para conseguir aquela selfie que vai incendiar sua rede social!

1. A Pose Perfeita

a pose perfeita

Dependendo do que você quer transmitir, a pose certa também pode (e deve!) variar. Claro que precisa dar atenção ao ângulo que mais vai favorecer sua foto, até porque cada pessoa tem o seu.

Se você ainda não descobriu seu melhor ângulo, comece agora mesmo a clicar sem parar.

No espelho

de pé no espelho

Se o que pretende é passar a imagem de vitória, de glamour ou até mesmo de confiança, em frente ao espelho você pode encontrar uma excelente pose.

De cima para baixo

de cima para baixo

Esta é uma opção para quem quer esconder alguma gordurinha ou até mesmo para realçar partes mais finas do corpo.

De olhos fechados

olhos fechados

A selfie perfeita para fazer na natureza. Seja praia ou campo, uma foto com os olhos fechados fica sempre incrível e dá aquela onda zen que proporciona bem-estar até a quem vê.

De baixo para cima

baixo para cima

Prepare seu smartphone, posicione a câmera de baixo para cima e clique. O efeito será incrível! Você conseguirá revelar seu corpo dando destaque ao rosto.

Rosto inclinado

rosto inclinado

Aquela sensação de fofura é alcançada com uma selfie de rosto inclinado. Se der aquele desfoque ao fundo, a foto vai ficar ainda mais cativante!

No banco, cama ou cadeira

banco cama ou cadeira

Agora sim, você vai dar aquele ar relaxado (ou sensual, se quiser!) à sua foto. Sente-se ou deite-se confortavelmente e faça sua câmera trabalhar.

A expressão do rosto e corpo irão determinar a sua intenção: selfie descontraída e desinteressada ou provocante? Você decide.

2. A iluminação é essencial

Se você dividir a palavra “fotografia” em duas partes, irá encontrar a palavra foto, que significa luz, e grafia. Bom, está fácil de perceber que fotografia é a arte de escrever com luz, ou melhor, desenhar com luz.

É por isso que para fazer uma selfie de sucesso você precisa dar muita atenção à iluminação.

iluminação é essencial

Três dicas para aproveitar a melhor iluminação para sua foto:

🤳 Opte sempre, sempre, sempre, pela luz natural. Essa é a melhor forma de iluminação para deixar aquele brilho perfeito na sua pele.

🤳 Em ambiente fechado, procure o lugar mais claro, mesmo sabendo que irá variar a temperatura da cor, comparativamente à luz do sol.

🤳 Nunca, nunca, nunca faça sua selfie com a iluminação nas suas costas. Você precisa ter a luz contra seu corpo para realçar o que tem de mais interessante e deixar a foto mais iluminada.

3. Utilize a câmera traseira

câmera traseira

Sim, é verdade que a câmera frontal torna tudo mais fácil, mas lembre-se que os resultados são muito diferentes.

A câmera traseira tem mais qualidade e até pode transformar sua selfie em uma foto bem profissional.

4. Relaxar é essencial

relaxar

Pode parecer um pormenor, mas a verdade é que um rosto ou corpo relaxado transmitem uma positividade diferente de quando estão tensos.

A sua selfie é a expressão de como você está em determinado momento, por isso, relaxe antes da foto e prepare-se para se surpreender com o resultado final!

5. Selfie não é só rosto

selfie não é só rosto

Aquela coisa que a selfie tem de focar no rosto, ou então, e pior ainda, que selfie é só foto no rosto, está ultrapassada. Todo mundo tem de entender que selfie também é focar na mão ou no pé, na carteira nova ou no relógio que ganhou de presente.

Não se condicione são ao rosto, bem pelo contrário, deixe um pouco o rosto descansar e dê atenção a outras partes. Ofereça dinamismo a quem aprecia suas selfies!

6. A importância do cenário

cenário

O fundo da sua selfie não vai roubar o destaque que deve ser sempre seu. O cenário perfeito, seja ele em cidade, na praia ou campo, ou até mesmo em um lugar fechado, só vai enriquecer sua foto.

Exceto se você quiser dar aquele ar rebelde com um fundo aleatório, você deve se preocupar em arrumar o cenário mais adequado para a selfie que planeia fazer.

7. Cuidado com o flash!

flash

Sempre que poder utilizar luz natural, utilize! Se só tiver possibilidade de usar iluminação artificial (luz fluorescente, luz direta, indireta, velas, etc), então use! Se a iluminação for reduzida, aí, e só aí, você se servir do flash, mas com cuidado.

É preciso utilizar em consciência e ir até experimentando clicar várias vezes, porque pode estragar sua foto com aquela luz pertinente a roubar todo cenário para ela!

8. O foco certo

foco

A qualidade da sua selfie é também definida pelo foco. Ninguém quer ver uma selfie desfocada, a não ser que seja propositado, claro – uma foto meio artística, por exemplo.

Se esse não é o seu caso, a foto tem de transmitir clareza e para isso é necessário focar com qualidade na hora de clicar.

Sem tremer

sem tremer

Você não pode tremer quando clicar! Relaxe. Respire fundo e conte até dez se for preciso, mas na hora que pousar seu dedo, esse toque deve ser confiante e sem balançar.

Utilize as duas mãos

duas mãos

Sim, não é tão comum, mas a verdade é que sua câmera ficará suportada de forma igual, ou seja, será mais fácil equilibrar e dar estabilidade no instante de focar e clicar para uma selfie incrível!

9. Editar com a melhor app

app

Convém lembrar que a melhor app será sempre a que você gostar mais, a que lhe der mais confiança e tiver os recursos que necessita para fazer aquela edição rápida no final.

Seja para cortar a foto, balançar a cor ou melhorar o brilho, ou até mesmo usar aquele filtro da hora, você encontrará mil e uma apps, só tem de perceber qual delas é a sua cara!

10. Dicas para Selfie Criativa

selfie criativa

Para quem já não aguenta mais ver selfie igual em todo lado, seja de rosto bonitinho, sem fundo ou quase sem cenário, criamos umas dicas para você se inspirar e dar uma renovada no seu insta ou onde você deposita suas fotos!

Selfie engraçada

selfie engraçada

Use e abuse de caretas, de expressões hilariantes e até de acessórios inesperados. Tudo serve para deixar sua selfie bem divertida!

Selfie escondida

selfie escondida

Esconda seu rosto. É estranho, não acha? Então você tira uma selfie e esconde seu rosto para ninguém ver? Essa é a graça mesmo! Com o cabelo, com as mãos, com algum acessório ou até mesmo com um jogo de sombras, esconda o rosto completamente ou parte dele. Vai ser um sucesso!

Selfie com seu pet

selfie com animal

Há foto mais fofa do que com seu animal? Seja um gato ou um cão, as reações à sua selfie serão as melhores de sempre!

Selfie que mais parece postal

selfie postal

Esse gênero de selfie é muito interessante, porque você pode usar monumentos famosos ou outras paisagens como fundo, valorizando o panorama sem roubar destaque a você!

Agora não há mais desculpa para selfie desfocada ou para falta de ideias. É hora de se inspirar e clicar no seu smartphone sem parar! Boas selfies! 🤳

Recomendados para você

Presente de aniversário para namorada: ideias criativas que a vão surpreender
Presente de aniversário para namorada: ideias criativas que a vão surpreender
30 frases para se inspirar e arrasar na academia
30 frases para se inspirar e arrasar na academia
50 frases para arrasar na legenda das suas fotos
50 frases para arrasar na legenda das suas fotos
As 22 melhores frases de Tumblr para colocar em foto ou usar como status
As 22 melhores frases de Tumblr para colocar em foto ou usar como status
40 frases para fotos com namorado que vão derreter o coração dele
40 frases para fotos com namorado que vão derreter o coração dele
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
Festa surpresa: dicas de como planejar uma festa incrível
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
40 frases para casais apaixonados se inspirarem e declararem seu amor
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras