22 melhores filmes para assistir com o seu namorado

Não há nada melhor que uma sexta-feira em casa ao lado do seu amor. Que tal assistir um belo filme agarradinhos no sofá?

Mas e agora, como escolher o filme perfeito? Será algo mais romântico ou talvez algo mais picante?

Não se preocupe. Selecionamos aqui uma lista de filmes perfeitos para assistir com o seu namorado!

Filmes inspiradores

Gênio indomável

Gênio indomável é filme inspirador sobre um rapaz problemático, que se descobre um gênio da matemática! É uma linda trajetória de descobertas e amadurecimento que com certeza irá agradar todos que assistirem.

Um gênio indomável é um filme dirigido por Gus Van Sant. Como atores principais tem Robin Williams, Matt Damon e Ben Affleck
Gênio indomável é um filme de 1998, dirigido por Gus Van Sant.

Intocáveis (2011)

Um dos filmes mais bonitos que existe. Intocáveis conta a história de um encontro improvável de um rapaz de periferia e um milionário tetraplégico. Retrata a amizade humana em toda sua beleza. É de encher os olhos de lágrimas!

Intocáveis é um filme francês escrito e realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano, com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.
Intocáveis é um filme francês, de 2011, escrito e realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano.

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico conta a história de um pai que cria seus filhos na floresta, longe da civilização. Se seu namorado for daqueles que gostam de natureza, é o filme perfeito, pois mostra a vida na floresta. Uma trajetória repleta de aventuras e aprendizados.

Capitão Fantástico é dirigido e escrito por Matt Ross. Com atualção de por Viggo Mortensen
Capitão Fantástico é um filme de 2016, dirigido e escrito por Matt Ross.

Um sonho possível

Uma história de mudança de vida. Um sonho possível é um filme para encher os olhos de lágrimas. Fala sobre superação, dedicação e acima de tudo, amor materno. Um filme que faz qualquer um ter um pouquinho mais de esperança!

Um Sonho Possível é um filme baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis, dirigido por John Lee Hancock e estrelado por Sandra Bullock
Um Sonho Possível é um filme de 2009 baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis, dirigido por John Lee Hancock

O lado bom da vida

Este filme fala sobre a ligação especial entre Pat e Tiffany. O lado bom da vida é uma história cativante que fala sobre amor, parceria e empatia.

O lado bom da vida é escrito e dirigido por David O. Russell, baseado no romance de Matthew Quick e estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence
O lado bom da vida (2012) é escrito e dirigido por David O. Russell, baseado no romance de Matthew Quick

Filmes Românticos

Nada melhor que um pouco de romance para inspirar sua noite ao lado do namorado. Selecionamos aqui alguns filmes sobre o amor, sejam mais emocionantes ou mais leves, é sempre bom ter uma noite romântica para lembrar que o amor é o melhor que há.

O amor e outras drogas

Este é daqueles filmes clássicos de amor. O amor e outras drogas é uma história bonita entre dois personagens que decidem ouvir o coração. Com certeza, um filme romântico cativante que irá emocionar qualquer um e fazer todos acreditarem no amor.

O amor e outras drogas é um filme de Edward Zwick com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway
O amor e outras drogas é um filme de 2010 realizado por Edward Zwick.

Sexo sem compromisso

Um filme leve, engraçado e apaixonante! Sexo sem compromisso é um filme que fará vocês gargalharem, se emocionarem e acima de tudo, acreditarem que o amor é sempre a melhor escolha.

Sexo sem compromisso é um filme realizado por Ivan Reitman. Com os atores Ashton Kutcher e Natalie Portman
Sexo sem compromisso é um filme de 2011 realizado por Ivan Reitman.

Um lugar chamado Notting Hill

Este é talvez um dos maiores clássicos de filmes românticos. Um lugar chamado Notting Hill é um filme leve, divertido e que nos faz acreditar que quando o amor acontece, nada é capaz de parar esta força. Um filme perfeito para ver sexta-feira a noite ao lado do seu amor.

Um lugar chamado Notting Hill é um filme britânico dirigido por Roger Mitchell, escrito por Rich.ard Curtis e produzido por Duncan Kenworthy. O filme é estrelado por Julia Roberts, Hugh Grant
Um lugar chamado Notting Hill é um filme britânico de 1999 dirigido por Roger Mitchell, escrito por Richard Curtis e produzido por Duncan Kenworthy.

Questão de tempo

Questão de tempo inclui tudo de bom: amor e viagem no tempo! Sim, um pouquinho de ficção para apimentar uma linda história de amor! Acima de tudo, é um filme leve com uma linda mensagem sobre o amor.

Questão de tempo é um drama e fantasia escrito e dirigido por Richard Curtis. Estrelado por Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy.
Questão de tempo (2013) é um drama e fantasia escrito e dirigido por Richard Curtis.

Diário de uma paixão

O Diário de uma paixão é, provavelmente, um dos filmes mais românticos dos últimos tempos! É história muito bem contada sobre companheirismo. Daqueles filmes para emocionar e encher os olhos de lágrimas. Se você acredita em amor eterno e destino, este é o filme certo!

O Diário de uma paixão é dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro de Nicholas Sparks. O filme é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.
O Diário de uma paixão (2004) é dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro de Nicholas Sparks.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Brilho eterno de uma mente sem lembranças é um filme muito aclamado pela crítica e traz um pouco de ficção para uma história de amor. É um filme sobre o esquecimento, sobre dor e acima de tudo, sobre a força do amor! Para quem gosta de algo mais cult, é uma boa pedida.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças é dirigido por Michel Gondry, com roteiro de Charlie Kaufman. Os atores principais são Jim Carrey Kate Winslet.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças é um filme de 2004, dirigido por Michel Gondry, com roteiro de Charlie Kaufman

Filmes de terror

Se vocês são daqueles casais que adoram ver um filme de terror para ter mais uma desculpa para ficarem agarradinhos, então estes são para vocês!

Selecionamos alguns filmes de arrepiar os cabelos!

Deixa ela entrar (2008)

Um filme delicado que conta a história de duas crianças. Para quem gosta de uma narrativa mais trabalhada, com um ritmo menos acelerado, é uma ótima escolha. Deixa ela entrar é um filme para quem gosta de uma boa história e paisagens incríveis!

Deixa ela entrar é um filme sueco, dirigido por Tomas Alfredson, baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist. Estrelado por Kåre Hedebrant Lina Leandersson Per Ragnar.
Deixa ela entrar (2008) é um filme sueco, dirigido por Tomas Alfredson, baseado no livro de contos do escritor sueco John Ajvide Lindqvist.

O Exorcismo de Emily Rose

O exorcismo de Emily Rose é para quem gosta mesmo de filme de terror e aprecia histórias reais. O filme conta uma história real e a apresenta de uma forma interessantíssima. A narrativa é construída a partir de um julgamento. É um filme que realmente vale a pena ver!

O exorcismo de Emily Rose é dirigido por Scott Derrickson, com roteiro de Paul Harris Boardman e baseado em uma história real. Com atuação de Jennifer Carpenter Laura Linney Tom Wilkinson
O exorcismo de Emily Rose (2008) é dirigido por Scott Derrickson, com roteiro de Paul Harris Boardman e baseado em uma história real.

It: A Coisa (2017)

Este é para quem gosta dos clássicos! It: A Coisa é baseado em um conto de Stephen King e trabalha o terror de uma forma clássica e assustadora. Uma bela história de terror sobrenatural. É daqueles filmes que irão deixar você de cabelos em pé!

It: A Coisa é dirigido por Andy Muschietti, no livro de Stephen King. O roteiro foi adpatado por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman. Tem como elenco principal Jaeden Lieberher Bill Skarsgård Finn Wolfhard Sophia Lillis
It: A Coisa (2017) é dirigido por Andy Muschietti, no livro de Stephen King.

Corra!

É um filme recente e que foi muito aclamado pela crítica. Corra! é um filme de suspense e terror que irá levar você para lugares que não imagina. O filme acaba se tornando algo que você não espera. Vale a pena ver e ser surpreendido por este filme.

Corra! é escrito e dirigido por Jordan Peele. Os atores e atrizes principais são Daniel Kaluuya Allison Williams Bradley Whitford Caleb Landry Jones Stephen Root Lakeith Stanfield Catherine Keener
Corra! é um filme de 2017 é escrito e dirigido por Jordan Peele.

Filmes de comédia

Rir é sempre o melhor para se fazer e se for para rir ao lado da pessoa amada, melhor ainda. Separamos aqui alguns filmes que farão você e seu namorado gargalhar juntinhos!

Se beber, não case

Se beber, não case é um filme para morrer de rir! Uma despedida de solteiro com situações engraçadas e inesperadas é tudo que você quer para dar umas boas risadas no sofá. É um clássico da comédia dos últimos tempos com cenas realmente icônicas e personagens hilários.

Se beber, não case é um filme coproduzido e dirigido por Todd Phillips e escrito por Jon Lucas e Scott Moore. Com atuação de Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha e Jeffrey Tambor
Se beber, não case é um filme de 2009 coproduzido e dirigido por Todd Phillips e escrito por Jon Lucas e Scott Moore.

O virgem de 40 anos

O virgem de 40 anos traz mais uma atuação hilária do ator Steve Carell. É uma história leve e divertida sobre um homem que está tentando perder sua virgindade. Um bom roteiro e cenas que ficarão para sempre gravadas na sua memória. É de morrer de rir!

O virgem de 40 anos é escrito, produzido e dirigido por Judd Apatow. Foi coescrito por sua estrela, Steve Carell
O virgem de 40 anos, de 2004, é escrito, produzido e dirigido por Judd Apatow.

As bem-armadas

Para quem gosta de mulheres na comédia este filme é perfeito. As bem-armadas conta a história de um encontro inesperado entre duas policiais que irá render gargalhadas do público. Mistura um pouco de ação, crime e claro, muita comédia.

As bem-armadas é escrito por Katie Dippold e dirigido por Paul Feig. Estrelado por Sandra Bullock e Melissa McCarthy
As bem-armadas, de 2013, é escrito por Katie Dippold e dirigido por Paul Feig.

Filmes de aventura e ficção científica

Se seu namorado estiver afim de algo mais agitado que tal um filme de aventura? Existem muitos filmes interessantes para se ver a dois que incluem algumas boas cenas de efeitos especiais e ação!

A Origem

Este é um daqueles filmes que irá surpreender qualquer um. É uma narrativa estruturada em sonhos e é tão complicada quanto genial. A Origem traz o mundo dos sonhos para a tela da televisão e o resultado não poderia se outro que não um filme eletrizante e interessantíssimo. É para pensar e quebrar a cabeça tentando decifras os vários níveis do filme! Vale a pena assistir.

A origem é um filme de Christopher Nolan. Estrelado por Leonardo DiCaprio, Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt
A origem, de 2010, é um filme de Christopher Nolan.

Interestelar

Interestelar é uma verdadeira viagem pelo tempo-espaço. O filme mistura aventura com um tanto de física moderna. Se seu namorado é daqueles que adora um filme para fazê-lo pensar, Interestelar é uma ótima ideia.

Interestelar é um filme de  Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine
Interestelar (2014) é um filme de Christopher Nolan.

Mad Max: Estrada da Fúria

Este é o quarto filme da franquia Mad Max. Mad Max: Estrada da Fúria é um clássico filme de ação. Elogiado pela crítica é daqueles filmes que tem de tudo: drama, ação, perseguição. Uma bela escolha para quem quer um pouquinho de aventura para uma sexta-feira à noite.

Mad Max: Estrada da Fúria é dirigido por George Miller, e escrito por Miller, Brendan McCarthy, e Nico Lathouris. Estrelado por  estrelado por Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Zoë Kravitz, Abbey Lee, e Courtney Eaton
Mad Max: Estrada da Fúria (2015) é dirigido por George Miller, e escrito por M.iller, Brendan McCarthy, e Nico Lathouris

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes foi uma verdadeira sensação em filmes de ação nos últimos tempos. No total, são 4 filmes e todos são eletrizantes. Os filmes são baseados em um livro e têm uma narrativa que faz qualquer um ficar vidrado com os olhos na tela. Um pouco de aventura, um pouco de romance, um futuro distópico, e jogos, literalmente, vorazes parece ser uma receita de sucesso para um ótimo filme!

Jogos Vorazes foi produzido por Jon Kilik, Nina Jacobson e Suzanne Collins. Tem Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, e Liam Hemsworth,
Jogos Vorazes (2012 - 2015) foi produzido por Jon Kilik, Nina Jacobson e Suzanne Collins.

Pronto! Nosso trabalho está feito! Agora é só escolher o filme, fazer a pipoca e se atirar no sofá!

Recomendados para você

36 filmes incríveis para você assistir com sua namorada
36 filmes incríveis para você assistir com sua namorada
Dia dos namorados: as melhores dicas para alimentar a chama do amor
Dia dos namorados: as melhores dicas para alimentar a chama do amor
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Primeiro Dia dos Namorados juntos: dicas para celebrar esta data tão especial
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Bodas de namoro: descubra quais são e dicas de como comemorar
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras
Surpresas para namorado: 17 ideias criativas e inspiradoras
Pedido de casamento: ideias originais de como pedir em casamento
Pedido de casamento: ideias originais de como pedir em casamento
Gestos de amor: como demonstrar que ama em ações e palavras
Gestos de amor: como demonstrar que ama em ações e palavras
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor
Como comemorar aniversário de namoro: ideias para surpreender o seu amor