O brasileiro é do trabalho e não da vaga...

O brasileiro é do trabalho e não da vaga...

O brasileiro é do trabalho e não da vagabundagem. Antônio Ermírio de Moraes

Frases Relacionadas

Muitas vezes encontramos na despedida uma nova vaga em nossos corações, pronta para ser preenchida.

Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso. Não era bem isto o que queria dizer.

Em toda minha vida profissional, jamais acreditei em messianismo, estrelismo, concentração do poder e do mérito em um só indivíduo. Sempre trabalhei em equipe. E se algum merecimento tenho, é o de ter sabido despertar em meus companheiros o entusiasmo, delegar-lhes autoridade com responsabilidade, exortá-los ao pleno uso de suas potencialidades e qualidades, em proveito do povo brasileiro.

O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.

Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas. Não retiro prazer de nenhuma outra coisa.

Tão importante quanto o trabalho de um médico, é o trabalho dos profissionais de enfermagem no cuidado dos pacientes.

Sem trabalho, toda vida apodrece. Mas, sob um trabalho sem alma a vida sufoca e morre

Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.