Cultura é gente, diversa, plural, multif...

Cultura é gente, diversa, plural, multif...

Cultura é gente, diversa, plural, multifacetada, que na identidade de cada um forma o caldo coletivo que alimenta a história. O que importa é alimentar gente, educar, empregar gente.

Sergio Mamberti

Frases Relacionadas

São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada...

Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país.

A televisão é a primeira cultura verdadeiramente democrática- a primeira cultura disponível para todos e totalmente governada pelo que as pessoas querem. A coisa mais aterrorizante é o que as pessoas querem.

Aceitar que a beleza é plural é o primeiro passo para ter uma boa autoestima.

Minas de amor, mineiros...
laços tão verdadeiros,
vida onde o sonho é real,
terra de nome plural,
gerais das montanhas.
Lugar que a fé escolheu pra ficar
e a chuva só fez fecundar,
minérios, mistérios da cor.

À medida que a gente ama, o coração da gente se apaixona, mas depois que o amor vai embora a gente sempre chora. Esse amor é bom, porém não é perfeito, tudo vai em dignidade e direito.

A cultura do espírito aumenta os sentimentos de dignidade e de independência.

Cultura enriquece. Pergunte ao dono de uma escola particular.