Mensagens de Henry Ford


"Eu acredito que Deus está a gerir os assuntos e que Ele não precisa de nenhum conselho meu. Com Deus no comando, eu acredito que tudo vai dar certo no final. Então não há motivos para me preocupar. "

"Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, eles teriam dito cavalos mais rápidos."

"Foi a minha observação de que a maioria das pessoas chegam à frente durante o tempo que as outras pessoas desperdiçam."

"Visão sem execução é apenas alucinação."

"Uma das maiores descobertas que uma pessoa faz, uma das grandes surpresas, é descobrir que elas podem fazer o que elas temiam que não poderiam fazer."

"Aqueles que andam com Deus, sempre chegam ao seu destino."

(Henry Ford)

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.

2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.

3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.

4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.

6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.

7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.

8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.

9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.

10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.

11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.

12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.

13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.

14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.

15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.

16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.

(Henry Ford)

A vida é uma série de experiências, e cada uma nos torna maior, embora seja difícil de perceber isso. A explicação é que o mundo foi construído para desenvolver o caráter, por isso temos que aprender que os contratempos e tristezas que enfrentamos nos ajudam a marchar em frente.

(Henry Ford)

Quando Henry Ford decidiu produzir o seu famoso motor V-8, ele decidiu construir um motor com os oito cilindros fundidos em um só bloco, e instruiu seus engenheiros a fazerem um projeto do motor. O projeto foi colocado no papel, mas todos os engenheiros concordaram que era simplesmente impossível produzir um motor de oito cilindros em bloco de uma única peça.

Ford respondeu: "Produzam de qualquer maneira."

"A maneira de aprender a fazer as coisas é fazendo essas coisas. A maneira de aprender uma profissão é trabalhando nela. O sucesso ensina como ter sucesso. Comece com a determinação para ter sucesso, e o trabalho já estará feito pela metade."

(Henry Ford)

Meu princípio é baixar os preços, expandir as operações e melhorar os nossos carros. Note que a redução do preço é o mais importante. Eu nunca vi o preço de produção como uma coisa fixa. Portanto, começo por reduzir os preços para vender mais. Em seguida, coloque um funcionando, e tentamos obter um menor custo de fabricação (...).
Ao definir um preço de venda bastante baixo, forçamos todos os serviços da fábrica a ter o melhor desempenho possível, a queda de preço obriga todos a encontrar todos os benefícios, por menor que seja. Este desafio me faz encontrar novas ideias sobre a fabricação e venda (...).
Felizmente, os altos salários contribuem para reduzir o custo de produção, os trabalhadores são cada vez mais dedicados uma vez que são liberados das preocupações não relacionadas com o trabalho.
A determinação dos salários de cinco doláres em oito horas foi das melhores economias que fiz, mas subir o salário para seis dólares foi melhor ainda. Até onde chegaremos por este caminho, eu não sei. Provavelmente poderia encontrar homens que fazem por três dólares o mesmo trabalho para o qual pago seis dólares (...). Mas eu estimo que precisaria de dois ou talvez três desses trabalhadores a baixo custo para substituir cada um dos meus bem-remunerados (...).
Quanto a preços de venda, nosso trator, por exemplo, foi vendido inicialmente por US $ 756, depois por 650 e depois 625, e recentemente caiu de preço em 37% sendo vendido por US $ 395. Se reduzimos tanto o preço até este ponto é porque nós começamos a fabricação em massa de tratores.

(Henry Ford)

A guerra não é um assunto para os pacifistas ou militaristas profissionais. Diz respeito às pessoas não profissionais. Eles financiam e combatem nela, eles aguentam as perdas que ela traz. Portanto, elas devem ter uma voz decisiva nesse assunto. Para fazer isso, elas precisam ter acesso a todas as informações que são usadas para tomar as decisões. Eles devem saber se um conflito pode ser resolvido pela inteligência racional, ou inevitavelmente pela força. Nunca na vida o nosso povo (isso pode não ser verdade para todas as pessoas) aprovaria uma guerra ofensiva. Nunca seriam negligentes em tomar uma ação defensiva. Pois este é o seu país. No entanto, a maioria de seus inimigos estão dentro dele.

(Henry Ford - 1925)