Mensagens de Reflexão sobre a Vida


Obrigado a todos vocês, pessoal! Todas as felicitações de aniversário que recebi foram sentidas, carregavam força e amizade. Confesso que sorri, chorei e dei até gargalhada. Senti intensamente cada palavra.

Todas as mensagens foram recebidas e guardadas no meu coração! Nunca me senti tão bem, tão especial. Assim vale a pena viver, pessoal. Vocês são os melhores amigos do mundo! Muito obrigado!

Apesar de você ficar mais distante de mim, saiba
que eu vou estar sempre presente. Mesmo não
vendo você todas as manhãs, eu vou estar
com você em todos os momentos da sua vida.

Amiga, eu sei que esta despedida é triste,
mas saiba que do jeito que você é, você vai
conseguir outro emprego rapidinho. E acredite,
nada é por acaso, se você saiu, é porque
Deus preparou um emprego melhor para você.

Desejo-lhe boa sorte, amiga, que Deus tenha
preparado um emprego maravilhoso para você,
pois você merece isso e muito mais!
Que essa despedida do trabalho sirva como uma
experiência para você. Eu te amo muito, Amiga!

Nada é fácil na vida, mas tudo se descomplica com a força e a determinação certas. Boa noite!

Meu Amor, meu coração neste momento transborda de alegria. A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor. E é com esse mesmo amor que desejo comemorar esta data ao seu lado por muitos anos, curtindo cada minuto da nossa união.

Você é uma pessoa muito especial na minha vida e, nesta data tão importante para todos, quero lhe desejar uma Páscoa repleta de felicidades. Quero estar ao seu lado em todos os instantes. Quero chorar e sorrir com você. Que você tenha a melhor Páscoa de todos os tempos!

Feliz Páscoa, meu amor!

Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer
o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer
quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego
para começar a trabalhar;
Não espere a queda para
se lembrar do conselho;
Não espere a enfermidade para perceber
quão frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas
para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação
para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios
para acreditar em si mesmo;
Não espere que o outro tome a iniciativa
se você foi o culpado;
Não espere o eu te amo
para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte
para começar a amar a vida;
E então, o que você está esperando?

Quanto tempo já faz que nós nos conhecemos; meus olhos enchem-se de lágrimas quando lembro dos momentos felizes que juntas desfrutamos. Lembra-se do dia em que sorríamos juntas como duas crianças contagiadas pela alegria do momento, pela emoção de ter uma a outra?

Quanto por mim você já fez, e eu nem sequer agradeci? Quantas lágrimas você derramou, e eu nem sequer as enxuguei? Quantas vezes você chamou meu nome, mas eu não quis ouvir? Quantos sorrisos você me lançou e eu fingia não serem para mim e ignorei?

Em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer me ofereci para juntá-los. Em todos os momentos da minha vida você foi minha amiga, meu pai, minha mãe, minha irmã e conselheira, e eu não soube dar o valor merecido.

Agora que estou sem você, vejo quanto é importante para mim. O que eu precisaria fazer para lhe agradecer e me perdoar? Seria pouco lhe dar o mundo, talvez o mar, a minha vida... Não, talvez a felicidade plena. Ainda assim, seria pouco demais perto do que merece.

Eu sei que lhe dar tudo isso seria impossível. Portanto, o que tenho a lhe oferecer em forma de agradecimento, é todo meu amor sincero, o meu sorriso verdadeiro, e dizer que quando precisar de alguém chame por mim novamente. Eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível.

Muito obrigada! Amo você mais do que tudo nesse mundo. Você é meu mundo, minha vida!

Por tudo que você faz por mim, te amo pelas coisas que você fala, te amo pelas atitudes que você toma, te amo pelo seu jeito, te amo pela força que você me dá. Te amo pelo sentimento que você faz florescer em mim, te amo pela sua simplicidade e seu humor, te amo porque em muitos casos temos opiniões diferentes, te amo porque aprendo muitas coisas com você, te amo porque você me faz sorrir.
Hoje o dia acordou mais bonito, pois foi o dia em que Deus colocou na minha vida o melhor namorado do mundo. Estou super feliz por completar um ano de namoro com você amor.

Te amo simplesmente porque te amo, e sentimento não se explica, só se sente.

“Cada vez que você olha para mim com esses olhos, o céu desaba em cima de mim por saber que não me quer. “

“Se dois lábios não podem se beijar, dois olhos se beijam numa troca de olhares.”

“Coração que ama, chora calado e não reclama.”

“Sei que teus beijos jamais serão meus, sei que teus olhos jamais cruzarão os meus, e te amo, e nos meus sonhos loucos e ardentes, bendigo o teu desdém, adoro teus esquivos e ao em vez de te amar menos te amo muito mais.”

“Diz-me como te tiro da minha mente, como deixar de pensar em ti, como te expulso de meus sonhos, como faço para me afastar de ti, como explicar a meu pobre coração que tu nunca serás para mim.”

“Não há disfarce algum que, por muito tempo, possa ocultar o amor onde ele existe, nem fingi-lo onde não existe.”

“…nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.”

“Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém, que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.”

“Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor”

“Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor…”

Que hoje, mesmo depois de apagar as velas, a luz de Deus possa brilhar na sua vida, trazendo paz, amor e felicidade! Feliz Aniversário!

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.

Você é minha conselheira, uma verdadeira amiga que me escuta a toda hora. Meus problemas e preocupações, sei que são os seus também, pois você está sempre pronta para ajudar. E sei que o tempo pode passar, tanta coisa pode surgir, que nada nos fará separar. Você terá sempre um significado especial em minha vida, como figura maternal que nunca me deixou só. Te amo muito!

Nós não estamos mais juntos, mas eu ainda te amo, como sempre amei, ou até mais.
Cada vez que eu falo com você, que eu penso em você, que eu te vejo, meu coração bate mais forte. Eu sinto falta dos momentos em que estive com você; e que hoje são uns dos momentos que mais dou valor, pelo fato de que talvez eles não se repitam.
Eu não sabia que amar alguém poderia me fazer sofrer assim, eu não sabia que saudade doía tanto! Por mais que me faça sofrer, chorar e me magoe... Eu quero te amar, eu não vou desistir de você. Eu te amo.
E as vezes, eu sinto que você também me ama; mas não sei se é essa minha esperança de te ter de novo que me faz sentir isso, ou se realmente você ainda sente algo por mim.
Por você eu faço tudo, faço o que você quiser, tento corrigir os meus defeitos, vou contra o mundo, enfrento qualquer obstáculo.
Desde que você volte pra mim, tudo bem.
Eu sei que eu posso esquecer tudo isso, e recomeçar minha vida com outro alguém. Por mais que demore, eu sei que posso.
Mas eu não quero mais ninguém que não seja você.
E eu não desisto de te querer, porque no fundo, eu sei, que a nossa história não termina aqui.

Chegamos ao seu último dia de trabalho e só faz sentido lembrar tudo o que você viveu do nosso lado. Estar com você diariamente foi uma experiência maravilhosa e nunca voltaremos a encontrar alguém tão especial. Guardaremos histórias engraçadas e momentos únicos de companheirismo. Lembraremos todas as vitórias que conseguimos juntos. Nunca esqueceremos tudo o que fez por nós e, acima de tudo, sentiremos muitas saudades de você.

Algumas oportunidades apenas surgem uma vez na vida e muitas vezes o sucesso está na diferença entre pegar ou largar. Entendemos os motivos que o levam a ir embora, porque cada um deve procurar construir seu próprio caminho. E acreditamos, apesar da nossa grande tristeza, que sua decisão é a mais acertada.

Ficaremos torcendo por seu sucesso, agora e sempre, porque você merece isso como ninguém. Que nossas vidas se continuem cruzando e pedimos acima de tudo que jamais nos esqueça!

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse-lhe:

- Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela lhe dará em troca este perfume maravilhoso e estas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!

Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de a cuidar.

Essa brisa que abraça meu rosto
é força que sempre lembra o
quanto meu coração ama o seu.

É um vento refrescante, é paz
que conta os minutos aguardando
sua chegada e aí, meu bem,
somos um do outro, viramos um só.

É um sopro que me fala palavras
doces, que me toca no peito ao
de leve e que encanta meu olhar
nas noites em claro, mas felizes.

Essa aragem que me pega no colo
é a flecha de nosso amor que recebo
com um sorriso no coração, meu anjo.

Porque somos um só corpo!
Porque somos uma vida só!
Amor eterno é o de nós dois!
Só nosso, só meu e seu!

Amigo é uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta. É um anjo que nos abriga em suas asas doces e aconchegantes, é a melhor coisa que Deus nos deu.

Difícil é poder definir aquilo que chamamos de amigo. Amigo é mente aberta, coração pulsante, costas largas. É aquele que ouve com olhar de sintonia telepática mesmo quando esses mesmos olhos estão amplificando tristeza exterior.

Amigo faz piada amenizando seus problemas. É aquele que te diz: 'Eu te amo' sem medo de má interpretação, e sabe que viver é ter história para contar. É quem entende seus disfarces, medos, angústias; é quem fica enfurecido por enxergar seus erros.

Bom se eu fosse escrever tudo aquilo que um amigo de verdade pode ser, não caberia nesta folha, então simplifiquei uma mensagem no fundo do coração tentando mostrar o quanto somos amigos e o quanto podemos ser ainda mais.