Mensagens de Reflexão sobre a Vida


As mulheres da minha vida são a minha existência. E elas sabem quem são. Sim, são todas vocês! Amo cada uma de um jeito diferente, mas todas com a mesma intensidade.

Umas me deram conforto e outras apoio; umas calor e outras chuva refrescante. Nenhuma de vocês será esquecida, porque todas vivem no meu coração e aí ninguém se perde no tempo ou cai nas teias do esquecimento.

Boa viagem amor! Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.

Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.

Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido. Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.

Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.

Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.

E quem há de se importar, se um amor acabar? Quando o amor chega, há quem pense que é para a vida inteira. Eu já penso que o amor é um modo de estar. Eu posso me apaixonar, posso amar verdadeiramente, mas já me preparo para o dia que vai acabar. Sofre quem pensa que o amor vem para ficar!

Eu prefiro desfrutar do amor, e transformá-lo em inspiração. Amores vêm e vão. Se eu me entregar à dor, vou sofrer mais do que o dever. Quando um amor vai embora da minha vida, eu choro e sofro, mas prefiro transformar a saudade em arte, escrever uns versos, pintar um quadro, compor uma canção.

Não quero dizer que sou artista, mas o que seria do artista se não tivesse o amor e o desamor para a ele inspirar. Quando o amor vai embora e a saudade chegar, faço arte para me consolar, mesmo que não tenha valor e nem lugar para expor.

Nunca desisto. O mundo pode desabar nas minhas costas e a carga ficar demasiado pesada, mas não desisto porque mereço vencer, e não abaixo os braços mesmo que acabe por algumas vezes perder.

A vida me ensinou que virar as costas à luta é declarar nossa própria morte antecipadamente. E eu sou uma guerreira que não cede ao medo, uma vencedora que nunca fugirá às adversidades.

A inveja está por todo lado. Parece uma doença contagiosa cada vez mais comum. As pessoas preferem criticar o seu próximo, em vez de estarem concentradas na sua própria vida. Pior que isso, os invejosos já não conseguem sequer observar em silêncio e sentem sempre necessidade de fofoca..

Não vou perder mais tempo me preocupando com o que falam de mim. A inveja que permaneça com quem a tem, que eu seguirei meu caminho sem dar justificações.

Por que você duvida de mim, minha querida esposa? Sei que nem sempre sou o melhor dos maridos, mas ninguém me obrigou a escolher você para o resto da minha vida. E acredite, eu não estou arrependido dessa decisão.

Seus ciúmes são também prova do que você sente, mas nem sempre eles fazem bem ao nosso relacionamento. Por isso, não tema que eu vá embora, o meu amor por você é incondicional.

Tentei fazer uma lista sobre as coisas que gosto em você, mas logo percebi que seria impossível. E sabe por quê? É que de você eu gosto mesmo de tudo!

Então no lugar de enumerar eu vou dizer apenas que amo você. Que tudo em você me encanta, que apenas por pensar em você meu sorriso se ilumina. Que você é tudo para mim e que enquanto meu coração viver ele vai bater de amor por você!

São poucas as coisas que eu preciso para ser feliz: basta a companhia da pessoa certa e um dia pela frente para dar e receber amor.

Por isso, a cada manhã que nasce sinto que tenho a vida que sempre quis ter. É esse o efeito de estar apaixonada por um homem que me compreende, me enche de muito carinho e cuida do meu coração como se ele fosse uma pedra preciosa.

O tempo acaba sempre por se encarregar de levar da nossa vida as pessoas mais velhas, mas eu dava tudo para não ter largado sua mão, querido avô. Você nos faz muita falta todos os dias e as saudades apertam cada vez mais.

Nós sempre o lembraremos pelas suas palavras especiais, pelo jeito único de demonstrar carinho. Nunca esquecerei tudo que vivemos juntos!

Você já provou que é capaz de superar dificuldades, tristeza, problemas. Você, minha querida irmã, já revelou o quanto é forte e guerreira.

Agora é hora de demonstrar mais uma vez o seu instinto de batalhadora; é hora de mostrar que é invencível. Voe se necessário, rasteje se for preciso, mas vença, lute com todas as suas forças.

Orgulhe-se de quem sempre foi e nem pense em desistir! Eu vou estar do seu lado em todas as etapas da sua vida – prometo! Força, minha irmã! Eu te adoro.

Aquele momento em que alguém nos abraça forte, carinhosamente nos aperta contra seu peito, é uma das coisas mais gostosas que existem na vida. Receber um abraço apertado de alguém que gostamos é pura felicidade. Nesse instante não se tocam apenas dois corpos, mas duas almas, e dois corações que batem perto.

E em um abraço desses conseguimos esquecer problemas e às vezes até quem somos. Em um abraço assim cura-se toda carência e até mesmo tristezas. É uma sensação tão única e poderosa que desejamos que dure para sempre.

Quem falou que seria fácil, mentiu. Todo mundo sabe que para vencer na vida é preciso muito esforço e trabalho; muita determinação e coragem. É por isso que não podemos desistir.

Se nosso sonho é grande, grande será também nosso caminho. Mas nada acontece por acaso. É preciso entrega e muito suor para realizar os sonhos e conquistar projetos.

Nossa ligação é muito forte e você é uma pessoa muito especial para mim! Acredito que minha vida fosse boa, mas tenho certeza que não seria tão feliz sem sua presença.

Sim, porque você me oferece atenção, carinho e respeito. E nada é mais importante do que isso! Na verdade, nossa cumplicidade é nosso verdadeiro tesouro. Nunca mude; nunca deixe de ser assim! Gosto muito de você!

Para muitos, ter sorte é ganhar milhões na loteria, é achar um tesouro, é ganhar uma herança, é ganhar um carro, ou um prêmio qualquer. Para outros, ter sorte é passar em um bom concurso público, ter um bom emprego, conseguir construir uma carreira de sucesso, conhecer o par perfeito…

Na verdade, a sorte é uma junção de vários fatores. A sorte em si depende do acaso, mas sempre podemos dar uma forcinha para a sorte acontecer. É muito mais difícil se esperar a sorte cair do céu! Não há sorte sem esforço. Por isso, a sorte é sempre o resultado de uma ação. Nada acontece por acaso na vida, nem a sorte e nem o azar.

É preciso batalhar por aquilo que queremos e torcermos para que um pequeno sopro de sorte facilite a nossa vida! A sorte tem muito mais sabor quando é um prêmio do nosso esforço.

Por você estar longe, meu querido neto, há um grande vazio dentro de mim. Muitas vezes fico pensando nas saudades que sinto e em como estou perdendo cada fase do seu crescimento. Mas a vida nem sempre toma o rumo que queremos e eu tenho de me conformar com a distância que nos separa.

Aconteça o que acontecer nunca se esqueça da vovó que ama muito você!