Mensagens sobre o Tempo

Boa viagem, meu amor! Estou torcendo para que você volte logo, para que o tempo passe voando, porque já estou sentindo saudades suas, saudades que apertam no peito, sabe?

É que você é o melhor marido do mundo; é o homem que me transmite segurança, a pessoa que me deixa realizada, me dá apoio, carinho. E confesso que vou estranhar um pouco esses cuidados, essa ausência. Volte logo, meu amor!

Seja bem-vindo fevereiro! O tempo não para e eu, uma vez mais, me entregarei nas mãos de Deus para usar minhas energias de acordo com a vontade dele. Tudo que quero é ser feliz e não existe ninguém mais adequado para me conduzir a essa felicidade que o criador do universo.

Que as bênçãos inundem a minha vida, assim como a vida daqueles que eu amo. Que este seja o mês de conquistas que ficarão guardadas entre as nossas melhores memórias!

Liberte-se da escravidão mental ninguém
além de voce pode libertar sua mente, não
tenha medo da energia atômica, porque eles
não podem parar o tempo, por quanto tempo
vão matar nossos profetas, enquanto nós
permaneceremos de lado olhando.
Sim, alguns dizem que é apenas uma parte
nós temos que cumprir o livro.

(Bob Marley)

Ao contrário de ti
não tenho ciúmes.

Vem com um homem
às costas,
vem com cem homens nos teus cabelos,
vem com mil homens entre os seios e os pés,
vem como um rio
cheio de afogados
que encontra o mar furioso,
a espuma eterna, o tempo.

Trá-los todos
até onde te espero:
estaremos sempre sozinhos,
estaremos sempre tu e eu
sozinhos na terra
para começar a vida.

(Pablo Neruda)

Nenhum adeus é fácil de dizer, mas quando sabemos que a despedida é eterna a dor torna-se insuportável. Você se foi e de repente tudo na minha vida perdeu cor e alegria.

Jamais esquecerei você, tudo que vivemos, todas as coisas boas que trouxe para minha vida. Sei que o tempo trará a serenidade e a aceitação, mas a saudade veio para ficar, pois ela, assim como a sua partida, é eterna!

Talvez eu quis demais. Escolhi você para ser tudo em minha vida e decidi que era em suas mãos que iria entregar meu coração. Mas logo percebi que tudo não passou de um sonho, um desejo que seria impossível de concretizar.

O coração fica destroçado quando se ama em vão. Ninguém gosta de se apaixonar por alguém que nos olha com indiferença. Só espero que o tempo cure as feridas que ficaram, pois não se esquece de um dia para o outro alguém que nos marcou profundamente.

Perder alguém que amamos é terrível e algo nosso desaparece também nesse momento. Mas quando alguém que amamos parte para outro mundo, essa dor se multiplica até ao infinito.

Imagino como está sofrendo seu coração, e lamento muito por isso e por não poder fazer mais por você. Meus sentimentos.

O tempo trará calma e serenidade, mas a saudade ficará para sempre. Assim como as memórias de quem se foi e para sempre será lembrado.

Nada poderá apagar o que viveram, nem o amor que compartilharam. Tenha fé e força!

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

A vida é um percurso longo com diversos caminhos, só que infelizmente, nunca temos a certeza dos seus respectivos destinos. As primeiras descobertas são sempre mais difíceis, mas com o tempo, começamos a perceber melhores formas de atravessar os mais complicados labirintos.

O problema é que alguns destes caminhos estão cobertos de obstáculos, que muitas vezes aparecem quando não estamos preparados. Mas nunca devemos perder o otimismo, muito menos nossa força de vontade, que são importantíssimos para ter qualquer adversidade superada.

Em todos os caminhos encontraremos alguma dificuldade, mas você é quem decide se ela será maior que a sua vontade de superá-la. É por isso que não precisamos ter medo de nenhum obstáculo, porque com coragem todos eles serão sempre superados!

O tempo para e a felicidade surge no interior do seu abraço!

A vida é feita de inícios e finais. Tudo começa e um dia acaba, por isso devemos encarar uns e outros com otimismo e esperança, pois viver é estar em constante mutação.

Um recomeço é um novo início, e se às vezes pode ser difícil deixar algumas pessoas ou coisas para trás, é importante encarar um recomeço como uma nova e importante oportunidade na vida. No início sempre estranhamos as novidades, mas com o tempo conseguimos enxergar como eram importantes e necessárias para nossa evolução.

Minha querida amiga, às vezes a tristeza é um sentimento inevitável, mas nele não devemos demorar nosso coração. Não se desanime, não desista, você é linda, forte, corajosa e tem muitas razões para sorrir o tempo todo.

Foque o seu pensamento nas pessoas que a amam e que você ama, e concentre-se nos seus sonhos. Acredite na sua força, nas suas capacidades e o sorriso retornará aos seus lindos lábios.

Você recorda aquele momento em que dissemos que nosso amor seria para sempre? Eu ainda acredito nessas palavras, apesar de tudo que aconteceu entretanto. O tempo muda muita coisa, mas os verdadeiros sentimentos permanecem e sobrevivem às maiores contrariedades.

Não quero que você vá embora, que parta da minha vida definitivamente. Será que o que correu mal nos afastou assim tanto? Será que nossa história não merece uma segunda chance?

Preciso do seu carinho ou simplesmente da sua presença perto de mim. Meu coração está incompleto e eu sei que apenas consigo ser feliz se você estiver ao meu lado.

O tempo passa, crescemos e aos poucos vamos aprendendo, nos tornando mais sábios. Hoje eu sei e entendo que nem todos que passam pela nossa vida ficam; que muitos que dizem que são amigos na verdade nunca foram; que mais vale apenas uma pessoa amiga de verdade, que centenas falsas.

Assim, amiga, eu percebi que verdadeira amiga mesmo, só você, e que depois de tudo que já vivemos, muitos momentos bons, mas também muitos maus, seremos eternas e verdadeiras amigas. Adoro você, amiga, hoje e para sempre!

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente.

No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido.

Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro.

Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente.

Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente.

Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Pratique o prestar atenção.

Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro.

Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo.

Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente.

Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida.

Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza.



(Deepak Chopra)

Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.

Das profundezas do sono,
Ao subir a escada em espiral do despertar,
Murmuro:
Deus! Deus! Deus!

És o alimento, e ao romper o jejum
da separação noturna entre nós,
Sinto o teu sabor e digo mentalmente:
Deus! Deus! Deus!

Não importa onde eu vá, o farol de minha mente
Sempre se volta sobre Ti,
E no fragor da batalha da atividade
meu silencioso grito de guerra é sempre:
Deus! Deus! Deus!

Se ruidosas tornentas de provas gritam
E a inquietação uiva junto a mim,
Abafo seus ruídos cantando em voz alta:
Deus! Deus! Deus!

Quando a mente tece sonhos
Com os fios da memória,
Nesse tecido mágico faço estampar:
Deus! Deus! Deus!

Todas as noites, quando o sono é mais profundo,
Minha paz em sonhos chama: Alegria! Alegria! Alegria!
E a alegria vem cantando sempre:
Deus! Deus! Deus!

Despertando, comendo, trabalhando, sonhando, dormindo,
Servindo, meditando, cantando, amando divinamente,
Minha alma sussurra o tempo todo, sem que ninguém ouça:
Deus! Deus! Deus!

(Yogananda)

Nunca perca a fé nem permita que a esperança desvaneça do seu coração. As coisas que você espera podem acontecer a qualquer momento, basta você cultivar a paciência e saber esperar.

Às vezes não estamos dispostos a aguardar e queremos ser nós mesmos a definir o tempo daquilo que só Deus sabe quando vai acontecer.

Mas se é algo que você quer de verdade, troque o desespero pela persistência para no final sorrir com a vitória.

Uma verdadeira amizade é feita de um amor muito forte. Na verdade, às vezes a distância e o tempo podem fazer com que algumas pessoas desapareçam da nossa vida, mas aquelas que nos são essenciais jamais são esquecidas.

Dedico estas palavras a todos os amigos que dia após dia continuam do meu lado me ajudando a superar os momentos tristes e compartilhando comigo as maiores aventuras. Viver tem um significado especial só porque vocês se cruzaram no meu caminho. Muitas bênçãos para todos!

Aprenda de uma vez por todas que há lutas que com o tempo se tornam inúteis, e que parar de insistir naquilo que só prejudica você pode ser difícil, mas será a melhor decisão a tomar.

Há mil e um caminhos para alcançar a felicidade, e é um erro tentarmos aquele que nos causa dor e sofrimento. Pense em você por um pouco, deixe o coração de lado, e desfrute apenas das coisas boas que a vida tem para lhe oferecer.

Amizade é um tipo de relacionamento engraçado, não existe cobranças nem a necessidade de ficar repetindo o tempo todo coisas do tipo “como eu gosto de você, meu amigo!”. Quando a amizade é verdadeira ela simplesmente acontece e a cada dia que passa os bons sentimentos são intensificados, enquanto aqueles mais chatos vão ficando cada vez mais de lado.

Sei que já é mais do que notável o quanto a nossa amizade nos faz bem e como somos felizes compartilhando as nossas doidices. Mas hoje senti a necessidade de agradecer a vida pela nossa amizade, pelos momentos alegres que já foram vividos e principalmente pela lealdade e pelo companheirismo!

Sua companhia faz tudo ficar muito mais divertido e toda esta felicidade adquirida reflete positivamente em todos os sentidos da minha vida! Obrigada pro me proporcionar a melhor de todas as amizades, cada segundo ao seu lado é uma parte do meu tempo que é muito bem vivenciado.

Muito, muito obrigada!

Quando alguém nos trai um pedaço do nosso ser, aquele que confiava nessa pessoa, se perde para sempre. E além de todo sofrimento que uma decepção dessas causa, o pior vem depois, que é conseguir superar essa traição.

Há sempre a tentação de focar nos motivos da pessoa, querer saber porquê, mas a verdade é que nem sempre há respostas para essas perguntas, e quando há, elas ainda machucam mais. O melhor a fazer é tentar esquecer e seguir em frente.

Eu sei que é difícil, e que ao princípio parece até impossível, mas acredite em mim: é a única forma de superar uma traição. Perdoe e tente esquecer. Com o tempo verá como tudo que um dia parecia que ia matar, depois deixa de ter importância.

A marca fica para sempre, mas o sofrimento, a raiva e todos os sentimentos mais acabam por desaparecer.

"Eu acredito que Deus está a gerir os assuntos e que Ele não precisa de nenhum conselho meu. Com Deus no comando, eu acredito que tudo vai dar certo no final. Então não há motivos para me preocupar. "

"Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, eles teriam dito cavalos mais rápidos."

"Foi a minha observação de que a maioria das pessoas chegam à frente durante o tempo que as outras pessoas desperdiçam."

"Visão sem execução é apenas alucinação."

"Uma das maiores descobertas que uma pessoa faz, uma das grandes surpresas, é descobrir que elas podem fazer o que elas temiam que não poderiam fazer."

"Aqueles que andam com Deus, sempre chegam ao seu destino."

(Henry Ford)

Hoje começa uma nova semana. Um novo ciclo de sete dias que vamos ter para viver. Uma sucessão de vários momentos que determinam o rumo de nossa vida.

Cada instante pode ser uma nova oportunidade. A felicidade pode estar bem perto de nossas mãos. Esteja sempre atento, meu amigo, não deixe que o tempo que passa seja em vão.

Bom fim de semana...

De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo

Quando vejo o mar
Existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem?

- Ei, olha só o que eu achei: cavalos-marinhos
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

(Renato Russo)

A saudade escreveu uma poesia
que não quis compartilhar com
o mundo; não permitiu que a ou
b a conhecesse.

A saudade sente
falta e por isso escreve poesia no
coração e alma de quem também
a sente e não a quer compartilhar.

A saudade joga com o tempo que
sempre se joga no tempo do choro
de quem não espera sem sofrer ou
sofre sem querer.

A saudade cruel
é quando abraça as lágrimas e as
carimba com sangue do coração
que carregado de triste, chora.

O tempo passou, mas não levou os melhores momentos que vivemos. Uma amizade que é feita na infância, segue connosco para toda a vida, pois é nessa idade que tudo o que nos acontece é genuíno.

Quero recordar aquilo que partilhamos e dizer que não posso esquecer a importância que você sempre terá para mim. Que a felicidade continue nos acompanhando para o resto dos nossos dias..

Meus queridos avós, quanta saudade vive em meu peito desde que ambos partiram deste mundo. Sinto muitas saudades do colo dos dois, do carinho, das palavras de sabedoria e desse amor sem fim, e que sinto ainda perdura junto a mim.

Sinto muitas saudades, mas também alegria por ter podido aproveitar o tempo que tive oportunidade de viver ao seu lado, e seus ensinamentos para sempre conduzirão meus passos por esta vida.

A Deus agradeço por ter tido uns avós tão especiais, e a Ele peço que lhes conceda paz eterna!

Agora não é o tempo de nos descuidarmos, mas de darmos nosso melhor no relacionamento. Os anos vão passando e todos os dias nos deparamos com as mesmas rotinas e os mesmos defeitos de nosso cônjuge. Apesar disso, não podemos esquecer que foi essa pessoa que escolhemos para amar e também que é ela que tem estado do nosso lado durante toda a vida.

Cada dia é uma oportunidade de provar que estamos de corpo e alma no compromisso que nos uniu. Há momentos em que o nosso dever é quebrar o gelo que por vezes persiste e assumir que podemos dar mais de nós mesmos. Pequenos gestos de carinho, palavras meigas ditas de coração, ou simplesmente darmos um pouco de atenção a quem vive debaixo do nosso teto é essencial. Eu estou disposta a demonstrar todo o meu amor e se você fizer o mesmo, tudo resultará em felicidade para a família.