Mensagens sobre o Tempo

Nos piores momentos você sempre esteve presente para me amparar, e nos melhores também pude contar com a sua companhia. Não é difícil concluir que com o tempo nossa ligação se tornou muito importante para mim.

Você é muito especial para mim, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer. Acredite que é uma grande bênção saber que alguém como você faz parte da minha vida.

Nem todas as nossas batalhas podem resultar em vitórias, mas quando lutamos com todas as nossas forças, iremos desfrutar de grandes conquistas durante a nossa vida. Basta acreditarmos e estarmos dispostos a dar o nosso melhor em tudo o que fazemos. Com o tempo construiremos nosso caminho, conscientes de que conseguimos tudo o que estava ao nosso alcance.

Passam anos e voam aves sem
norte ou sul, sem mar ou terra
e são primaveras, e são outonos
e o tempo passa com a velocidade
de uma águia sem que nos roube
o calor que vive no meu e só meu
coração.

Ondas gigantes desaparecem na
luz dos oceanos, surgem nuvens e
outras folhas de árvores desconhecidas
e seu nome é a tatuagem que arde
no meu peito, e é no pensamento
que seu olhar enlouquece o meu
coração.

O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.

Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.

A saudade não é um sentimento de ausência. A saudade é o sentimento de presença de quem não está presente. A verdadeira saudade não se desfaz.

É a lembrança viva, é uma memória que aquece e às vezes arde, mas que não esfria, não se apaga. A saudade é uma chama que se mantém acesa pela falta que o outro faz.

O tempo da saudade é sempre o passado, porque a saudade é a vontade de trazer o passado para o presente e o levar conosco para o futuro, para toda a vida.

A saudade é a constante vontade de estar. Não há como melhor explicar a saudade. Basta fechar os olhos e se aquilo que mais deseja lhe parece tão distante na realidade como no sonho, então há saudade.

A saudade é o eterno desejo da presença de quem está ausente ou daquilo que já passou.

O bem mais precioso que uma pessoa pode ter é a família unida. Por outro lado, quem tem uma família desunida é pobre e vive com um vazio do tamanho do mundo. Nossa família não está sendo agradecida. Nós estamos virando isto tudo de pernas para o ar, estamos jogando fora coisas tão importantes como a união e o amor que todos deveríamos ter uns pelos outros.

Está na hora da gente enxergar o que está acontecendo com todos nós. Eu acredito que está faltando muita paz, essencialmente é isso, tolerância e paz. Não faz sentido nenhuma das nossas desavenças. Coisas mesquinhas estão destruindo o amor que eu sei que todos sentimos em nossa família.

Então é hora de todo mundo fazer sua parte, ir com calma, tratar toda a gente com carinho. Demonstrar o amor e viver em harmonia, finalmente! A paz tem andando à espera da gente, ela tem passado o tempo em nossa porta. É hora de deixar ela entrar, é hora de dar um jeito à nossa família.

Foi há 1 ano que você partiu, mas em meu coração é como se tivesse sido ontem. As feridas de sua perda ainda me ardem muito, como se estivessem em carne viva. Não parece haver um remédio, um antídoto que me consiga consolar verdadeiramente. Nem o tempo, que afirmam curar tudo, tem servido para eu conseguir seguir em frente.

Ainda há uma revolta silenciosa em mim. Um sentimento de injustiça de quem foi profundamente lesado, de quem foi roubado sem ter oportunidade de se defender. A morte é o maior de nossos inimigos e nunca podemos prever sua chegada. Por onde ela passa, as flores murcham, o céu escurece e a esperança se corrói.

Só restam em mim lindas memórias de você. E se no mundo real não te posso encontrar mais, é nessas recordações que continuamos nos revendo e matando saudades. Por tudo o que significa para mim, você me faz falta, hoje e sempre. Jamais eu te esquecerei.

Você é a melhor prova de que ainda existem pessoas especiais que valem a pena cada segundo do nosso tempo. E acredite que é um prazer ter você na minha vida. É a melhor das sensações saber que existe alguém que nos compreende na perfeição, apesar de por vezes sermos difíceis de entender.

O que seremos amanhã eu não sei dizer. Só espero que o tempo nunca leve você para longe de mim. Vamos juntos esperar pelo que o futuro tem reservado para nós e entretanto desfrutar desta linda amizade que conseguimos construir.

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!

Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos

Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens

Tão Jovens! Tão Jovens!

(Legião Urbana)

O tempo é precioso, por isso use-o para se reconciliar com quem um dia esteve ao seu lado.

Este mundo não é fácil e às vezes a vida me deixa triste; na verdade só você me faz feliz o tempo todo!

Viver um amor que não se pode concretizar, que por algum ou muitos motivos é impossível, representa uma terrível dor. O coração quebra e às vezes até os piores sentimentos se apoderam de nós.

Mas não se desespere, pois é verdade o que dizem, e nada como o tempo para curar uma dor de amor. Se esse amor é impossível talvez exista uma razão para isso, talvez o verdadeiro amor que você deve viver ainda esteja para vir, e esta situação sirva apenas de teste ou preparação.

Eu sei que dói, que custa aceitar que não podemos ficar com essa pessoa a quem amamos tanto, mas deve pensar que algo melhor está para chegar. Além que um amor impossível será para sempre um amor que jamais esquecerá, e que com o tempo aprenderá a olhar com certo carinho.

Tudo! Sem eles a vida parece que perde o sentido não dá para imaginar como é perder uma Amizade Especial, o sofrimento deve ser muito grande; acredito que seria como se a vida ficasse incompleta, sabe, daria a sensação de que algo estava faltando para que ela voltasse a ser completa de novo. Será que você concorda comigo? Me pergunto, às vezes, como seria a minha vida a partir daquela perda. Será que os dias seriam os mesmos? a resposta é: Claro que não!

Amizade é algo fácil de se fazer; o difícil é esquecer uma grande amizade que marca a nossa vida por completo. Você por acaso já parou para pensar no que seria UMA AMIZADE ESPECIAL, sabe, aquelas que marcam a nossa vida e por mais que passe o tempo ou esteja muito distante nunca acaba? Pois nas linhas abaixo estão algumas palavras que tornam uma amizade ser Especial:

Você pode estar passando pelos piores momentos de sua vida, mas quando você olhar para o lado aquela Amizade Especial sempre estará pronta para ajudar, não se importando com as dificuldades que irá enfrentar; seu único objetivo é nunca o deixar só; mas sim, sempre lhe ajudar. É como se eles dissessem: Não se esqueça que eu estou aqui, quando precisar da minha ajuda pode contar com ela sempre que quiser...

Num simples olhar eles conseguem nos passar esta confiança. Por isso é que temos tanto medo de perdê-los! Porque sabemos o quanto nos fariam falta e o quão difícil seria, ou quase impossível, encontrar outro igual.

Entende agora por que tenho tanto medo de perder sua Amizade? Porque todas estas e outras qualidades consegui achar em você, por isso é que a sua amizade é tão importante para mim!

O amor é um local muito estranho. É por amor que você quebra seu coração. E isso dói demais, machuca nosso peito, esconde o melhor que a gente tem para oferecer ao mundo – o amor.

Ninguém está imune à desilusão, ao amor perdido, ao desamor e essa é a angústia do amante mais confiante. Quando o coração fica ferido, só o tempo o acalma. Nada mais.

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar

Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar

Acreditar que pode ser melhor assim tentar crescer
Fingir feliz e te deixar para depois
E a cada dia que eu morrer
Espero que você morra pois

Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer...

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você
Não sei viver sem ter você

Preciso reaprender
A viver
Pra esquecer
Pra te esquecer

Pra te esquecer!

(CPM 22)

Em certos momentos a motivação é muita e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos. Mas às vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, e acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores. Acredite sempre!

Por mais que a distância nos separe e o tempo passe sem que nossos olhares se encontrem, eu não me esqueço nem por um segundo de você e do amor verdadeiro que nos une.

Sinto falta do seu carinho, das tardes que passamos lado a lado desfrutando da nossa paixão. Mas estas circunstâncias não durarão para sempre, e quando menos esperarmos estaremos juntos novamente.

O amor deve falar uma linguagem que eu não entendo. As pessoas falam em felicidade e exibem os seus sorrisos de cumplicidade. Os livros guardam histórias de paixões que mudaram a vida dos seus intervenientes. Mas a mim, o amor apenas trouxe tristeza e decepção.

Eu não acredito mais que a minha hora acabará por chegar e o meu coração fechou as portas a sentimentos românticos. Talvez o tempo prove que estou errada, mas por agora prefiro a paz da minha solidão.

Há coisas que nasceram para ser eternas e pessoas que se cruzaram conosco para nos marcarem definitivamente. Estou falando de você e da nossa amizade, algo que é e será sempre muito importante para mim.

Às vezes o tempo passa e começamos a negligenciar as pessoas mais especiais da nossa vida. Quero que saiba que você é aquela amiga que nunca esquecerei. Nada nem ninguém removerá o que nos une do meu coração.

Querido irmão, lembre-se que o tempo é capaz de curar tudo e em breve você deixará todas as coisas ruins para trás.

Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.

Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.

Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.

Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.

Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!

Eu estava tão acostumada a ter você ao meu lado, a ter as suas mãos sempre comigo, o seu calor e ombro amigo. Nem o tempo que nos separa, nem a distância que nos afasta foram capazes de me ensinar a viver sem o seu amor.

Dizem que nos acostumamos muito rápido ao que é bom, e agora acredito que isto seja mesmo verdade. Você chegou à minha vida, e é como se sempre estivesse aqui. Agora que você foi embora, ficou um vazio enorme. Nada tem graça sem você ao meu lado. É como se não soubesse andar, nem respirar…

Eu preciso de você comigo. Perdão se deixei você partir, eu achei que seria o melhor para você e para mim. Mas agora percebo que não sei viver sem você. Eu sei que você também sente o mesmo por mim, e quando existe amor, sempre há tempo para recomeçar.

Volta para mim, eu te quero aqui!

Não procure na angústia da saudade
A lembrança do seu sonho reprimido
De nada valem as recordações que invadem
Se nada foram num tempo já esquecido.
Siga em frente à procura de ideais,
Se eles foram a razão de sua vida.
Esqueça o tempo que não voltará jamais,
Leve consigo a lembrança da partida.
Se algum dia, bem distante, reviver
Mesmo que seja apenas por um instante
A lembrança deste meu triste semblante,
Não se demore, e volte logo a esquecer.

Por você ser tão especial não há um segundo em que não esteja no meu pensamento. Logo que nos cruzamos pela primeira vez eu senti que você era diferente de todas as pessoas que já tinha conhecido, e o tempo só veio acabar por me dar razão.

É uma grande felicidade sempre que você está perto de mim. Sua presença faz bem à minha alma e eu agradeço muito pelo carinho, altruísmo e amabilidade que demonstra para comigo.

Peço desculpa se magoei você, se falhei em algum momento sem perceber que estava machucando seu coração. Se pudesse, eu voltava atrás para consertar o que fiz de errado. Mas o tempo passa e, às vezes, acaba sobrando uma boa dose de arrependimento.

Não é por falta de amor ou por ausência de consideração que às vezes digo e faço o que não devia. Sou uma pessoa imperfeita, só isso. Por favor, me conceda o seu perdão!

Pode ser que um dia deixemos de nos falar
Mas enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe
Mas se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos
Mas se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos
Mas se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe
Mas com a amizade
Construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível
Cada momento que juntos viveremos
E nos lembraremos para sempre.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.

Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.

O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!

Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

(Mensagens e poemas)

Boa viagem, meu amor! Que tudo seja um sucesso e que você se realize em todos os instantes, em todos os momentos longe do seu espaço. Eu vou estar aqui apoiando, torcendo, desejando que o tempo passe a voar.

Uma velocidade extrema para que possa cair nos seus braços em breve! Nosso amor supera tudo, meu bem. Até a distância; até a saudade. Volte logo, meu amor! Até breve.

Hoje digo adeus e enfrento um dos momentos mais difíceis da minha vida. Aceitar que não vou voltar a ver você neste plano da existência dói muito.

Mas tenho esperança que com o tempo o desespero e a tristeza cedam o lugar à saudade serena.

Para sempre vou recordar você e tudo que vivemos, pois ter construído essas memórias ao seu lado é o meu conforto.

A saudade sei que será eterna, assim como a esperança de nos voltarmos a encontrar na eternidade. Descanse em paz.

A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.

Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.

Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!

É como tantos dizem: "Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje..." o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...

É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.