Mensagens sobre o Tempo

Árvore: - Preciso que me ouças com paciência! Não nos analise como os outros nos fazem. Querem nos sentir apenas como objetos de consumo imediato. Permita-nos o tempo para amar! Dá-nos o tempo da oferenda!

Humano: - Entendo o que queres me dizer; não somente te criei, te vi crescer, como sempre te quis muito! Mesmo que não saibas, estive do teu lado quando sofrias agressões em teu tronco, para mais cedo produzires. Vi tuas lágrimas correndo; elas secaram, sei, mas ainda estás marcada, e sofro vendo os teus estigmas.

Árvore: - Sabemos! Nem todos são insensíveis. A dor física foi superável à dor do meu Ser naquela hora. As feridas cicatrizam, os tecidos se recompõem, as células se renovam, mas a dor do Ser, perdura. Todavia, compreendemos.

Humano: - Compreendem? Como compreendes?

Árvore: - Os Homens têm a pressa da colheita. Perderam muito do sentimento da doação, e a paciência na espera. Querem muito cobrar, na volta do pouco que dão, e podem um dia, pouco receber! Nós nos suprimos apenas com o que a Natureza pode nos oferecer, e doamos tudo que recebemos, no tempo certo. Os Homens, perderam o sentido do Existir; "Existem só para viver, para colher", por isso nos agridem, pelo muito desejarem se abastecer.

Nossos ciclos são simples e perfeitos. Somente o receber, o doar e novamente nos nutrir. A Vida quer com todos se harmonizar, mas os Homens estão apenas vivendo, esquecendo de Existir. A Natureza pode um dia, deles também esquecer, deixando de os prover.

O tempo da revolta e do desespero passou, mas a saudade veio para ficar. Hoje recordo você com tristeza, mas também paz no coração. Sei que esta separação é apenas temporária, e que um dia nos havemos de reencontrar.

Mas acima de tudo, sinto gratidão e alegria por ter feito parte da sua vida. Todas as lembranças que guardo de você me enchem de orgulho e conforto, e dão algum alívio a estas saudades eternas que sinto.

Nosso amor é verdadeiro e por isso é forte e tão eterno quanto o tempo.

Vocês devem estar refletindo em como o tempo passa. Não faz muito tempo que estavam começando uma vida a dois e agora já são avós. É uma felicidade poder felicitar vocês por esse tesouro, um prémio pela forma como sempre lutaram por ter uma família unida e abençoada.

Que esse bebê preencha vocês de orgulho, pois não tenho dúvidas que o amor e o carinho ele sempre terá!

Na vida todos acabamos sofrendo decepções, pois maioria das vezes elas são impossíveis de evitar. Mas seja como for toda desilusão é passageira. Faz sofrer, perder a esperança e chorar, mas com o tempo não só vai passar como ensina.

Por isso tenha esperança e tire o melhor partido desta situação difícil. Aprenda e cresça com as desilusões, e fique com o coração mais forte e preparado para viver um futuro de felicidade!

Não há dificuldade que nos faça parar nem problema que nos faça desistir quando temos ao nosso lado amigos que nos dão um apoio incondicional. Eu tenho a sorte de ter os melhores comigo e a eles devo muitas das vitórias que já alcancei na minha vida.

Agradeço de coração todas as palavras de incentivo, bem como gestos que me deram muita força em momentos que precisava. Vocês me deixaram uma marca que o tempo não poderá apagar e eu espero um dia poder retribuir tudo que fizeram por mim.

Amizade verdadeira e eterna não é estar sempre presente, nem é fazer tudo em conjunto o tempo todo. Uma amizade verdadeira e eterna se constrói com o tempo, com confiança, carinho e compreensão.

E quando dois corações se gostam podem até ficar anos sem se ver, que o sentimento nunca se desgastará ou diminuirá. Pois assim são as amizades verdadeiras e eternas, e assim é a minha amizade por você!

Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!

Não vou falar “adeus” para você. Não vou sequer mencionar mais uma vez que vou partir.
Vou só abraçar sua foto, aquela que levo comigo, todas as noites, todos as manhãs e sempre que olhar para ela. Para seu rosto estampado na fotografia.

Vou só pedir a Deus que faça o tempo correr.
Quero que você saiba que já sinto saudades suas.

Até breve!

Meu amor
corre contra o tempo
na esperança
de que um dia
ao seu lado
possa estar.

Só vou te encontrar
no dia em que
meu coração parar,
mas isso
não quer dizer
que não vou mais
te amar.

Quanto tempo se passou ...
e saudades
você me
deixou .

Não sei quando
vou te ver,
pois cada um tem seu tempo
de não mais sobreviver.

Mas feliz eu fico,
por saber
que bom tempo
de minha vida
estive com um homem
do qual tive orgulho de conhecer.

Há colegas de trabalho que vão além de suas competências profissionais. São aqueles que fazem a diferença pela sua atitude de excelência, pela postura de conciliar seu dinamismo com grandes qualidades humanas. Por muito que se procure, funcionários assim são raros e, por vezes, insubstituíveis. E é isso que tornará sua ida embora, em um verdadeiro vazio em nossa empresa.

São várias as circunstâncias que nos podem levar a mudar nosso rumo. E se você decidiu sair, é porque certamente algo de melhor estará à sua espera. Foi um prazer colaborar e ser seu colega, durante todo o tempo que trabalhamos juntos. Sua dedicação será sempre lembrada entre todos nós e, ao mesmo tempo, será um exemplo para imitarmos de perto. Que tenha muito sucesso em seu futuro, tanto pessoal como profissional e que todas as suas metas possam ser alcançadas de forma brilhante!

“Quando mais conheço o mundo, mais me desagrada. E o tempo confirma a minha crença na inconsistência do caráter humano e no pouco que se pode confiar nas aparências de bondade ou inteligência.”

“O bom filósofo só tira benefício de onde ele existe.”

“Sempre se aprecia muito o poder de fazer qualquer coisa com rapidez e não se presta atenção às imperfeições com que se faz.”

“As discussões se parecem demais com as disputas.”

“A vaidade é um defeito. Mas o orgulho, no caso de pessoas de inteligência superior, acredito que seja válido.”

“Me pergunto quem seria o primeiro a descobrir a eficácia da poesia para acabar com o amor.”

“Somos poucos os que temos valentia suficiente para nos apaixonarmos completamente se a outra parte não nos encoraja.”

“O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós.”

(Jane Austen)

Sete novos dias começam agora
e todos eles são abençoados por
Deus, esse ser divino que tanto
faz por nós, pela nossa existência.

Todos os dias são chances de fazer
dar certo, acreditar, de lutar e até de
correr atrás até à realização de todos
os desejos mais íntimos do coração.

Tudo está preparado! Nada de errado
pode acontecer. O Senhor cuidou de
tudo e agora só falta esperar o tempo
passar para que milagres aconteçam.

Mas não espere por inspirações e sim
comece o trabalho de manter a mente
positiva, pratique o bem, seja feliz hoje
e todos os dias da dádiva desta semana.

Todos os finais são recomeços, por mais que ainda não se tenha a clareza para conseguir enxergar isto. Tenha ânimo para começar de novo. Se lhe dói o peito e a alma, é sinal de que está vivo, então encare isto como uma dádiva e não se deixe desanimar. Pense sempre que o melhor ainda pode estar por vir.

Não pense no passado achando que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, isso não mudará nada. Mas olhe para trás para aprender com os tropeços que deu e, se preciso for, voltar ao ponto de partida. Saiba que ainda que seja preciso seguir o mesmo caminho, você estará diferente, por isso os seus passos não serão iguais. Tenha ânimo e força para dar cada passo com firmeza e entusiasmo, como se fosse a primeira vez.

Se decidir seguir um novo caminho, siga em frente com o espírito renovado, com a certeza de que cada novo dia é uma nova chance para fazer tudo diferente e melhor. Não se deixe abater pelas frustrações, pelo infelicidade. Não há dor que dure para sempre. O tempo tudo cura, mas é preciso ter paciência e perseverança, pois nos momentos de tristeza e sofrimento, o tempo parece não passar. Mas ainda assim, não perca o ânimo. Num coração cansado, o tempo bate mais devagar.

O tempo passa, os anos vêm e vão, e agora que mais um está acabando, eu agradeço por nossa amizade se ter mantido e estar cada dia mais forte.

A todos os meus amigos desejo um ano novo de infinitas possibilidades. Mais dias bons que maus. Muitos sonhos concretizados, e muitas metas alcançadas.

Feliz Ano Novo, meu amigos, e digam adeus ao velho com alegria e o sentimento de missão cumprida!

Quando à corte silente do pensar
Eu convoco as lembranças do passado,
Suspiro pelo que ontem fui buscar,
Chorando o tempo já desperdiçado,

Afogo olhar em lágrima, tão rara,
Por amigos que a morte anoiteceu;
Pranteio dor que o amor já superara,
Deplorando o que desapareceu.

Posso então lastimar o erro esquecido,
E de tais penas recontar as sagas,
Chorando o já chorado e já sofrido,

Tornando a pagar contas todas pagas.
Mas, amigo, se em ti penso um momento,
Vão-se as perdas e acaba o sofrimento.


(William Shakespeare)

Para viver precisei morrer.
Para sorrir precisei chorar
Para não pecar resolvi me calar.

Perco o tempo a lhe imaginar
Queria tanto lhe encontrar
Procurei no tempo e no espaço,
Mas não encontrei o calor do seu abraço.

Não sei nem mesmo expressar o que sinto por você.
Gostaria de poder falar e até mesmo lhe dizer.
Quem me dera Ter coragem
De apagar sua imagem

Seu amor é um sonho colorido.
Embora me deixe com o coração partido.
Vivo de lembranças e saudade.
Sou uma criança em busca da felicidade.

Tentei rimar saudade com paixão.
Encontrei apenas mera ilusão
É difícil rimar o que não se vê
É como tentar adivinhar um livro sem ler.

Afaste essa tristeza do seu coração, e permita que o tempo apague os motivos que deixaram você assim.

Você tem a força que precisa para vencer essa fase negativa e não será difícil encontrar um rumo que faça você feliz.

Estou ao seu lado todos os dias e em qualquer circunstância. Pode contar com meu apoio, nunca permitirei que você desista de sonhar e triunfar!

Quando somos jovens sonhamos muitos sonhos impossíveis e fantasiamos uma realidade que nunca chega a existir. Com o tempo percebemos que a vida quase nunca é aquilo que esperávamos dela, e às vezes ficamos tristes e desapontados por isso.

Mas apesar dela não ser o que sonhamos um dia, aquilo que devemos pensar é que talvez ela seja precisamente aquilo que deve ser. Muitas vezes quando algo não acontece como queríamos é para nosso bem.

Olhe com atenção para sua vida e veja tudo de bom que existe nela, pois o problema é que muitas vezes só focamos no negativo ou no que nunca aconteceu. Agradeça por tudo que tem, por tudo que já conquistou e superou e verá como se sentirá mais feliz.

Minha querida amiga, quantas saudades sinto de você, das nossas longas conversas, das nossas gargalhadas e até choros. Você foi para longe, mas eu a sinto sempre perto de mim.

Nossa amizade é e sempre será verdadeira, e para toda vida. Com você compartilho meus melhores e piores momentos. O tempo e a distância nunca serão empecilhos para nossa amizade. Eu acredito que esta amizade se fortalece a cada dia que passa. Nada apaga todas nossas lembranças e momentos. E nada nos impedirá de viver e compartilhar mais histórias e sonhos.

É tão reconfortante saber que posso contar com você sempre. E saiba que também pode contar comigo para o que der e vier. Minha grande amiga, você sempre conseguiu me fazer rir muito mais, chorar muito menos. Tudo isso não tem preço! Você é sempre tão alegre, positiva, paciente, me faz acreditar em um mundo melhor. Você me faz acreditar nas pessoas, na amizade verdadeira e na sinceridade. Sua generosidade é admirável.

Você está sempre disposta a ajudar todos à sua volta, sempre me ajudou demais. E o melhor e mais bonito é que você não pede nada em troca. Você se doa, sem esperar recompensas, e é isso que faz de você uma amiga tão leal e fiel. Uma amiga de verdade. Obrigada por tudo, sempre!

Enquanto eu respirar este ar de paixão e as saudades consumirem minha alma, não vou conseguir ficar de braços cruzados, deixando que o tempo leve você para longe de mim. Tudo o que eu sinto é verdadeiro amor, um sentimento que não desapareceu, mesmo que o nosso relacionamento tenha terminado.

Ainda é possível voltarmos e esquecermos o que nos fez tomar rumos opostos. Só quero ter você de volta na minha vida e mostrar como juntos podemos ser felizes.

Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você.

Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós.

Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós.

Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas.

Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amén!

Disse um poeta que a palavra amor é uma palavra vazia, à espera de ser preenchida por alguém. É verdade que a palavra amor só faz sentido em nossa vida quando alguém desperta em nós o sentimento. Mas o amor é um sentimento raro, com uma conjugação complexa.

Como todo verbo, o amor tem os seus tempos... passado, presente e futuro, e todas as suas condicionais. O amor é também composto, intransitivo e, às vezes, intransigente. O amor é uma palavra simples, mas com significados e sentidos muito complicados. É uma palavra curta, mas onde cabe muita coisa.

O amor é como o tempo, todos nós sabemos o que é, mas se nos pedirem para explicar não conseguimos.

Se você quer ser feliz não pode ter medo de viver a vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É difícil ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

Para aqueles que fogem de qualquer forma organizada de viver, ou que acham que sua bagunça é devidamente organizada, o planejamento certamente passa longe de ser utilizado. Com o dia cada vez mais cheio de tarefas e atividades, a busca pela rotina através do planejamento não deveria ser assim tão dispensado.

Certamente para ter um com resultado, o erro e a falta de tempo devem ser completamente descartados. Iniciar uma atividade com o tempo reduzido pela falta de organização poderá atrapalhar os pensamentos, escapando as melhores ideias e assim provavelmente não levando ao sucesso.

Para alcançar o objetivo, qualquer que seja, primeiro de tudo é preciso ter a certeza de todo o processo necessário para chegar até ele. Imprevistos sempre existirão, mas conhecer pelo menos o caminho até o melhor resultado é o mínimo para conseguir alcançá-lo. Como seria chegar ao destino com os olhos completamente fechados? Pense nisso e certamente obter o sucesso ficará pelo menos um pouco mais fácil.

O tempo pode fazer com que nossos olhares não se cruzem. E a distância pode impedir nossos corpos de se abraçarem. Mas nada conseguirá jamais mudar o verdadeiro amor que sinto.

Sinto muitas saudades suas, e nem sempre tem sido fácil estar tão longe de você. Mas quero que saiba que em pensamento estarei ao seu lado a toda hora, até que nos possamos encontrar novamente.

Quando olho para você e vejo como cresceu, sinto um orgulho indescritível. Eu acompanhei seus primeiros passos, estive sempre do seu lado e a verdade é que acabamos por criar uma ligação muito forte.

Por mais que o tempo passe e os nossos rumos sigam caminhos diferentes, há coisas que nunca irão mudar. Minha querida irmã caçulinha, você sempre será o meu verdadeiro tesouro!

Meu amor por você
Não cabe em meras palavras
Não cabe em uma vida só
Não cabe no meu peito até

Meu amor por você
É tão maior do que eu
Tão profundo como o mar
Tão infinito quanto o tempo
Tão sem princípio ou fim

Quisera eu ter
Mil vidas e até mais
E ainda assim ficaria
Aquém de viver toda a eternidade
Desse amor que me consome.

Não existe nada no mundo capaz de impedir o tempo de avançar. Nada existe que o possa fazer recuar. Pois se houvesse eu voltaria ao tempo em que era feliz no conforto do lar, ao lado da família que tanta falta me faz.

As circunstâncias da vida me levaram para longe, mas meu coração continua junto da família que eu tanto amo. E na saudade profunda se mistura a esperança de para perto deles um dia regressar!

Uma parte de mim foi embora com você, meu pai! Desde a hora que você se foi, minha vida virou mar sem onda. Não importa o tempo, não interessam novas chances na vida, porque sem você junto a mim tudo é cinzento, tudo é sem graça. Na verdade, meus sonhos viraram nostalgia, meus projetos não passam de pedra na calçada! Sinto muito sua falta!

Você foi embora faz tempo. Sinto que é hora de retomar minha vida, de colocar um sorriso no rosto sem sentir culpa. Eu sei que você pretende o melhor para mim, mas não tenho conseguido viver direito. Então, me ajude! Me dê força! Faça com que a fé invada novamente meu coração. Preciso de jogar fora essa tristeza que me impede de continuar meu caminho!

Eu vou conseguir dar a volta por cima! Tenho de acreditar que a vida continua. Preciso honrar seu nome através de minha felicidade, de meu sucesso. Esse será meu grande objetivo, meu pai! Até um dia!