Mensagens sobre o Tempo

Já pensou em como a vida passa, com uma brevidade tão impercetível, que nem damos conta de todo o tempo que vamos deixando para trás? Às vezes somos embalados de tal forma por nossos hábitos e rotinas, que não paramos para sentir aquilo que cada momento pode dar a cada um de nós. E estamos tão focados em nossos problemas, que nos esquecemos do quão significativo se pode tornar cada pormenor deste mundo que nos rodeia. Portanto, por mais dificuldades que possamos sentir, por muitas adversidades que se apresentem em nosso caminho, só ficaremos tristes e cansados se, de fato, nos focarmos demasiado nelas.

Minha amiga especial, se a vida é tão breve assim, nunca deixe que seus dias sejam desaproveitados pela excessiva tristeza. O aroma do café da manhã, a emoção de uma boa risada, uma agradável conversa com alguém, tudo isso são exemplos de pequenos momentos que devemos aproveitar ao máximo. Por darmos significado e importância às pequenas coisas, ao nosso redor tudo se tornará mais belo e a felicidade estará dessa forma sempre ao nosso alcance.

Meu amor, é maravilhoso pensar em todas as coisas que temos vivido juntos. Parece que fomos feitos um para o outro, pois estar ao seu lado é das sensações mais maravilhosas que já conheci. Não troco esta nossa cumplicidade por nada deste mundo.

Tenho certeza que o tempo pode passar e muitas coisas entre nós podem mudar. Mas aquilo que sinto por você jamais mudará. Eu quero que esta nossa união permaneça fiel ao que tem sido, e que sobretudo prevaleça para sempre.

Você é o meu grande amor!

São muitas as saudades, querido avô, desde que você partiu. O tempo consegue sempre ser cruel, pois ele faz com que as pessoas envelheçam para depois deixarem de viver do nosso lado.

Apenas existe algo que nunca ninguém conseguirá me tirar. São as lindas recordações que guardo de você. Seus sábios conselhos me continuarão guiando ao longo da vida e eu prometo honrar os bons princípios que você defendeu.

A vida é uma estrada longa, talvez infinita, onde percorrem os guerreiros sobreviventes – nós! A cada novo passo que damos, vamos ganhando experiência, maturidade.

Vamos crescendo, evoluindo! Nada neste mundo é dado, tudo tem um preço a pagar, e só o tempo – a cada novo passo, vai ensinar isso para você, para cada um de nós. A vida é uma escola sem professor!

A sua partida fez o meu peito ficar tão vazio, um vazio profundo e doído. Eu achei que queria terminar, achei que era melhor a separação, mas agora que estamos longe vejo como o meu amor por você é grande.

Eu assumo que fiz tudo errado e tomei as decisões erradas... Você tentou lutar por nós enquanto eu, por fraqueza, preferi dar tudo por perdido.

Os nossos problemas não me deixaram enxergar como o nosso amor era importante para mim. Os conflitos e discussões me cegaram e não me deixaram tomar as atitudes que devia ter tomado. Agora meu coração dói só de pensar em você.

Não tenho a sua presença ao meu lado, como o meu amor, a minha companheira, e também já não tenho mais você na minha vida como amiga. Eu sei que você já seguiu o seu caminho e que não é justo dizer que me arrependo, mas não posso mentir para mim: se eu pudesse, eu faria tudo diferente, porque sinto como você é importante para mim.

Peço a Deus que o tempo nos dê outra chance, pois tenho certeza que jamais vou encontrar na vida um amor igual ao seu. Tudo que eu quero é mais uma chance para amar e ficar ao seu lado!

A vida são as escolhas que vamos fazendo ao longo dela. São os caminhos que tomamos em determinadas alturas, são os desvios que fazemos.

O tempo passa e muitas vezes olhamos para trás e pensamos como seria o nosso hoje se ontem tivesse escolhido diferente. E quantas vezes não sentimos arrependimento por ter feito esta ou aquela escolha.

Mas a verdade é que já não vale a pena olhar para trás. De nada vale pensar no que já não se pode mudar.

Hoje e amanhã haverá outras escolhas que teremos que fazer, e é nessas que devemos nos concentrar. Escolha sempre com consciência, com o coração, mas também com a razão.

Pense sempre no que é melhor para você e para aqueles que ama, e acima de tudo pense que às vezes a escolha mais fácil não é a melhor a longo prazo.

As escolhas da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas decisões serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas e eu decido a direção. A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, sou eu!

O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. E o preço das minhas escolhas quem paga sou! Porque a vida é minha e ninguém vai sofrer as minhas dores por mim.

Você é muito importante para mim e sua felicidade é minha prioridade. Quero que sorria todos os dias, o tempo todo; quero que seus sonhos se tornem realidade e que os problemas fujam para bem longe de você.

Quero que se sinta de bem com a vida e a cada novo dia com mais vontade de viver e ser feliz. Pois você é especial e merece tudo isso e muito mais.

E aconteça o que acontecer, eu sempre estarei presente, por perto, para lutar ao seu lado!

Sabe qual o principal motivo dessa dura e cicatrizante perseguição que você sofre e suporta dia após dia? A verdadeira razão desse fardo é sua firme e inabalável integridade. Ninguém oprime desistentes e tampouco se escarnece dos indecisos. Mas daqueles que continuam de pé após a tempestade, dos que cambaleiam mas nunca acabam por cair, muitos olham, invejam e desejam o mal. Você tem sido um verdadeiro exemplo de superação e esforço. Tem agarrado suas convicções com todas as forças que encontra, mostrando para o mundo que não pensa desistir.

Como humanos que somos, por vezes nos afogamos em desânimo. É difícil viver neste mundo cruel. Mas nunca deixe que a tristeza faça você questionar seus propósitos. Continue no seu caminho porque justiça por vezes tarda, mas sempre acaba por chegar. Nunca baixe seus braços em qualquer circunstância. Lute sempre como um guerreiro e o tempo trará sua nobre vitória.

Todos os sonhos teimam em terminar e a esperança insiste em desaparecer, nesta vida difícil que tenho pela frente. Diariamente remo contra a maré e ultrapasso diversos obstáculos, mas eles parecem não ter fim.

Não sei por quanto tempo terei forças para lutar. O que me consola é apenas saber que ainda estou de pé. Talvez seja melhor esperar que o tempo me dê as respostas. Por enquanto serei apenas alguém perdido, procurando um abrigo que me proteja contra a chuva que não para de cair.

Primeiro fui sentindo no corpo a transformação da vida. Pequenas marcas e sensações iam deixando um suave rastro ao início, mas com o tempo foram ficando impossíveis de ignorar.

Meu amor, no meu ventre cresce o fruto do nosso amor, um fruto que não foi planejado, mas que enche meu coração de felicidade! E de todas as coisas que poderiam chegar de forma inesperada, esta gravidez é a que maior felicidade traz.

Duas vidas que geram uma, e essa uma chegará ao mundo através de mim. Que orgulho, ansiedade, felicidade, e tantos outros sentimentos desperta em mim essa certeza!

Desde o momento da confirmação meu coração passeia por nuvens doces e macias de alegrias infinitas. E lá os pensamentos se concentram apenas em uma ideia: meu amor, eu vou ser mãe e você vai ser pai!

Seja forte e acredite que é possível vencer essa doença. No início é normal sentir receio e ansiedade sobre como lidar com um problema desses, mas o tempo acabará por mostrar sua capacidade de superação.

Não deixe que nada seja maior que sua determinação em vencer cada adversidade. Que Deus oriente você da melhor forma para que seja encontrada uma boa solução!

Vivemos momentos inesquecíveis e agora estou morrendo de saudade. Sinto sua falta de uma forma que nem consigo explicar. É incrível como a distância provoca dores tão fortes.

Faria qualquer coisa para escutar sua voz ou para sentir seu abraço. Você é e sempre será uma pessoa muito importante para mim. Só espero que o tempo traga tranquilidade até à hora do nosso reencontro.

À medida que o tempo for passando você vai perceber que para ser feliz é importante gostar de quem você é e, acima de tudo, lutar por aquilo que você quer ser. Amor próprio é o segredo para todas as conquistas.

Reúna à sua volta apenas as pessoas que serão uma ajuda na batalha pelos seus objetivos, olhe-se ao espelho e acredite nas suas capacidades. Valorize tudo que tem feito para alcançar o que mais deseja e seja feliz ao saber que está dando seu melhor.

Eu não sei dizer quando o amor entre nós surgiu, mas posso afirmar que ele chegou para ficar eternamente nas nossas vidas. Ao escolher você para ser minha esposa, eu tomei uma decisão muito acertada. Você é uma companheira que cuida de mim todo o tempo e eu não poderia encontrar alguém assim em outro lugar.

Obrigado por fazer de mim o homem mais feliz do mundo!

Há momentos na vida em que é impossível evitar a tristeza. Uma perda, uma decepção, uma intensa desilusão, são alguns motivos que nos levam a sentir tristeza profunda.

Eu conheço o abismo dessa dor. Tudo deixa de fazer sentido e sem percebermos a tristeza toma conta de todo nosso mundo.

Mas ela passa, acredite! Somos sempre mais fortes do que imaginamos, e com o tempo e o apoio de amigos e família, tudo volta ao lugar certo.

O coração tem o poder de se regenerar, mas para isso precisamos querer, acreditar e principalmente aceitar, esquecer e perdoar. Não se desespere, pois tudo irá ficar bem.

Em certos momentos da vida, é comum nos sentirmos intimidados e às vezes até fracos para ir em busca dos nossos sonhos, e tentar alcançar os nossos objetivos. Muitas vezes pensamos que não vale a pena tentar. Mas pense sempre que tudo que é feito com vontade e sinceridade vale a pena. Pense que o "não" você já tem, e que se tentar a única coisa que pode acontecer é conseguir conquistar o "sim"!

Só depois que o tempo passa é que a gente percebe a quantidade de oportunidades que deixou para trás por puro medo de tentar, por medo de receber um não! Parece mais fácil se conformar com a situação tal como está, do que ir em busca do sucesso e sentir-se fracassado, caso não dê certo. Mas pense que se você não tentar, já terá assumido o fracasso como inevitável.

Se você realmente quer alguma coisa, e acredita que isso pode lhe fazer bem e trazer alegria para a sua vida, tente. Se não conseguir de primeira, tente outra vez. Não se dê por vencido, não se acomode com os "nãos" da vida. Mantenha o ânimo e a perseverança. Se com o tempo, você continuar desejando a mesma coisa, é porque realmente vale a pena lutar e quando a conquista chegar você se sentirá um verdadeiro vencedor.

Sempre gostei muito de ficar só. Não digo só o tempo todo, mas só por algum tempo. Acho que todos nós precisamos um pouquinho de solidão e acho que no fundo até mesmo quem diz não gostar de ficar só, tem um pouquinho de solidão dentro de si. A gente pode ter amigos, pode ter irmãos, pode ter toda a família sempre ali em nossa companhia, mas dia ou outro acorda com aquela melancolia, aquela vontade de ficar só, aquela vontade de não conversar com ninguém, aquela vontade de pensar e pensar, de falar com si próprio, de ser só de si.Tem dias que a gente acorda e tudo que menos quer é encarar o mundo lá fora. Ficar escondido, isolado só por aquele momento seria ótimo.

(Thalita S.)

(...) A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer.

Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.

Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra.

Paulo Coelho - trecho de "O Alquimista"

O tempo passa mas a dor continua, a saudade permanece e um vazio toma conta da minha vida. Desde o momento que você se foi eu sinto sua falta de uma forma inexplicável.

Eu sei que nunca estamos preparados para o desaparecimento de quem amamos, mas sua despedida foi cruel demais. Desejo que esteja em paz e em descanso. E se puder me ver que sinta orgulho. Até um dia.

Quero ser como criança
Brincar até me cansar
E em tudo encontrar
Encanto e mágica só de olhar.
Quero ser como criança
Ser feliz o tempo inteiro
E ter o coração cheio
De alegria e esperança.
Ah, como eu queria ser criança
E ainda ter um mundo de sonhos
Para descobrir e me encantar
Sem fantasmas ou medos
Apenas sonhar e sonhar!

Planejar não é criar planos rígidos a serem seguidos independentemente do que acontecer na vida. Fazer um planejamento de vida é traçar objetivos e metas a serem alcançados, considerando a situação atual e analisando as possibilidades futuras.

Da mesma forma como a vida muda, o planos também pode mudar. Ter um planejamento de vida não é viver numa prisão. Por isso, um planejamento de vida deve ser flexível e considerar muitas variáveis possíveis… Ter planos é simplesmente andar livremente, mas com passos seguros.

Um planejamento nos mostra o melhor caminho para chegar ao destino desejado. Ter um planejamento, é como ter um mapa que, claro, não nos ajuda a prever o futuro. Mas se por acaso aparecerem estradas interditadas, com um planejamento em mãos, é sempre possível encontrar outros caminhos para se chegar onde se pretende.

Há quem goste de percorrer a vida, sem planos e sem destino. Há, inclusive quem tenha medo de fazer planos, talvez até por medo de fracassar. É uma escolha possível... Viver sem planos é uma maneira de viver tão legítima quanto qualquer outra. Mas quem não tem planos, deve estar preparado para tudo o que aparece à frente, para todos os imprevistos. E nem todo mundo está preparado para isto. As decisões tomadas sob pressão diante de acontecimentos inesperados nem sempre são as melhores, e só o tempo será capaz de nos mostrar. Por isso, planejar é saber por onde se pode pisar, sem correr tantos riscos de afundar.

O abraço é um gesto perfeito. É um simples carinho que traduz muitas coisas que poderíamos dizer. Quem nunca sentiu um abraço, não sabe o que é o calor reconfortante, pois se dois corpos se encostam, durante o tempo que o coração pede, o nosso mundo para e só a felicidade permanece nos embalando.

Não importa também se o dia foi mau, nem tampouco se a tristeza invadiu nossa vida. Quando os braços de alguém que gostamos nos seguram com toda a ternura, esquecemos os nossos problemas e desfrutamos apenas desse doce momento.

Seja abraço de amor, abraço de saudade ou até de despedida, quanto sentimento existe nesse instante que jamais deveria terminar! E por isso, hoje preciso receber o seu e não deixar você ir embora sem provar do meu. Este abraço que eu tenho guardado, quer agarrar sua alma e ouvir todos os segredos que ela tem para contar.

Férias, sua linda, finalmente você chegou! Esperei tempo demais e agora você não me escapa.

Vou aproveitar que você chegou e fazer tudo que não tive tempo de fazer ultimamente. Nem que seja só por um pouquinho, vou deixar as responsabilidades e as coisas chatas para lá e vou focar em mim. Vou relaxar com os horários, tirar um cochilo de tarde, encontrar com os amigos, passear e, além de tudo, curtir muito.

Eu sei que o tempo vai voar e as férias que tanto demoraram para chegar vão acabar em um instante. Mas tudo bem, é só quando nós voltamos para as responsabilidades da vida que percebemos o quanto as férias são importantes.

Viva as férias.

Até breve! Dentro de pouco tempo vou regressar ao trabalho, mas agora vou parar. Vou desfrutar ao máximo do grande momento da minha vida. Vou cuidar do meu neném com toda atenção, com todo amor.

Isso é algo que necessito fazer para me sentir realizada e para cultivar o melhor da minha vida! Gosto muito de vocês. Agradeço por tudo. E em pouco tempo, porque o tempo passa voando, vou estar de volta!

Você não imagina como consegue iluminar minha vida. Durante todos os anos da minha existência, eu recebi vários presentes e tive também muitas alegrias, mas nada se compara ao que eu senti quando o aconcheguei pela primeira vez nos meus braços.

Não sei quantos anos eu vou mais viver, mas durante o tempo que continuar por perto, cuidarei de você o melhor que sei.

Não é à toa que as pessoas se tornam especiais umas para as outras. Existe sempre um forte motivo, um apego que se vai alicerçando com o tempo até se tornar imprescindível nas nossas vidas.

Eu tive a sorte de encontrar você, uma pessoa amiga e leal, que está sempre na disposição de ajudar aqueles que mais ama. Você deixou sua presença vincada na minha vida e eu quero que a nossa sintonia cresça cada vez mais.

Por estarmos acostumados a viver rodeados de tantas pessoas, podemos muitas vezes relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinho não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.

Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil ou instintivo, para muitos, fazer algo sozinho é como se fosse uma tortura, vendo a solidão sempre como o pior de todos os caminhos. O problema é que infelizmente, em algumas situações, somos obrigados a fazer nossas escolhas sozinhos e com o passar dos anos isto se torna cada vez mais constante e inevitável.

Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos durante a vida, temos sempre um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo todas aquelas atividades que dependiam da presença de outra pessoa para serem executadas, como nos locomover ou comer, passam a serem feitas com total autonomia.

Passar algum tempo sozinho não deve ser visto sempre como algo negativo, a vida é muito imprevisível para dependermos de outra pessoa para o que quer que seja nesta vida. Sozinhos aprendemos um pouco mais de nós mesmo intimamente, e tal fato deve ser visto como algo positivo sempre.

Viver em um país com tanta injustiça e anseios por mudança, sonhar com a transformação não será suficiente para concretizar uma mudança. É preciso focar nos reais objetivos e começar a planejar dos os recursos que podem ser utilizados para tornar a concretização do propósito possível.

Infelizmente, somos cercados pela burocracia, mas isto não deve ser visto como um empecilho, apenas como um dos obstáculos que precisam ser vencidos. Se ainda for difícil compreender o funcionamento dos absurdos que vivenciamos diariamente, se informe, pesquise, entenda como o problema apareceu e se una às pessoas que compartilham do mesmo sentimento que uma mudança deve acontecer o mais rápido possível.

Não permita que o seu país permaneça para sempre numa sociedade tão desequilibrada, seja a voz daqueles que ainda não sabem que um futuro melhor ainda é possível, e dissemine a possibilidade da mudança e a torne perceptível.

Comece a despertar este sentimento na sua família e com o tempo perceberá esta luta não será enfrentada sozinha. Se conecte com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento, ouça outras ideias e complemente com os seus fundamentos. Ninguém muda um país sozinho, vamos nos unir para mostrar que existe um melhor caminho.

Boa viagem, meu amor! Estou torcendo para que você volte logo, para que o tempo passe voando, porque já estou sentindo saudades suas, saudades que apertam no peito, sabe?

É que você é o melhor marido do mundo; é o homem que me transmite segurança, a pessoa que me deixa realizada, me dá apoio, carinho. E confesso que vou estranhar um pouco esses cuidados, essa ausência. Volte logo, meu amor!